Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Tino Marcos dribla Faustão e defende a Copa

Por Miguel do Rosário

09 de junho de 2014 : 14h38

Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de caráter

Por Luis Nassif, no Jornal GGN

seg, 09/06/2014 – 14:33

Hoje em dia são raros os momentos de jornalismo autêntico, de respeito à profissão e de compreensão do atual momento político.

Por isso mesmo, o jornalista esportivo Tino Marcos viveu seu grande momento.

Faustão cumpre à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa. Tino dá uma aula sobre a importância do futebol para o brasileiro e a importância da celebração, de se deixar de lado as querelas políticas. Faustão insiste em cumprir as recomendações da direção e tenta dividir o evento entre os de cá (a seleção) e os de lá (o governo).

Sem rompantes, com emoção, Tino não entra no jogo. Lembra o jantar com Dilma e a pergunta sobre se ela tinha torcido para o Brasil na Copa de 70. Tinha, assim como todos os demais prisioneiros companheiros de cadeia.

Nos últimos dias, os jornalistas esportivos de ponta têm cumprido a missão de mostrar jornalismo a seus colegas do aquário, do jornalismo político e da reportagem.

A carreira dos grandes jornalistas é formada por desempenho profissional e por alguns momentos inesquecíveis. Hoje, Tino Marcos viveu seu momento inesquecível.


Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de… por lamarca73

tino-marcos

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

42 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Márcia

11 de junho de 2014 às 20h36

Peça ao seu governo uma consulta no Hospital Sírio Libanês, onde todos eles se tratam com o dinheiro dos nossos impostos…ou você achou que Lula deveria se tratar pelo SUS já que ele falou: que o SUS era uma beleza e ele ia ensinar ao Obama como fazer?

Responder

    Preto Velho

    11 de junho de 2014 às 22h48

    Então, pela sua lógica, o José Serra deveria também ter ido ao SUS ao invés de ter se internado no Sírio-Libanês, em Abril. Já que ele era ministro da Saúde, e inclusive o “pai do genérico” segundo a propaganda dele para prefeito de São Paulo, deveria medicar-se somente com genéricos… Ou então o Carlos Ghosn só deveria andar de Nissan, ou o Jorge Gerdau só pode usar vergalhão Gerdau para construir sua casa, ou o Antônio Ermírio de Moraes poderia somente utilizar cimento Votorantim na casa dele…

    Volte para o blog do Tio Rei.

    Responder

Alberto Lisboa

11 de junho de 2014 às 18h10

Há muito que o Faustão perdeu o tino. Só teve um pouco nos Perdidos na noite.

Responder

mineiro

10 de junho de 2014 às 18h42

me surpreendeu porque eu achava o maior puxa saco dessa rede esgoto da cia, eu nao vi a reportagem simplismente porque esse apresentador é uma mala bem pesada e ainda por cima piguento ate debaixo d’agua. se ele falou dessa forma parabens para ele e muita força porque vai ser perseguido com certeza , a rede esgoto odeia quando gente fala a verdade , porque a verdade é sempre contra essa rede esgoto.

Responder

Mauro Coelho

10 de junho de 2014 às 14h44

Mais um chupa saco dos Marinhos quebrando a cara, curto muito quando isto acontece! kkkkkkkk

Responder

Yn Ny

10 de junho de 2014 às 04h53

ESSA DO TINO MARCOS É FRIA, É PARA A GLOBO TENTAR UM ÁLIBI DE QUE NAO ESTRAGOU A COPA . . . . . .

Responder

C.Paoliello

09 de junho de 2014 às 21h19

Entre os muitos vexames que a oposição à Presidenta Dilma tem dado, ficar contra a Copa e contra a Seleção Brasileira é um dos maiores com mais conteúdo de burrice e desespero.
Nem a ditadura militar se aproveitou da vitória do Brasil em 70 a seu favor. Ou seja, um eventual (vade retro!) governo da tucanalha seria, com certeza, ainda pior do que foi a ditadura militar originada do golpe de 64. Se é que pode haver algo pior.

Responder

Marco

09 de junho de 2014 às 20h33

Eu pago Unimed e não é o básico e tive que marcar uma para daki a 3 meses amigão, e os médicos ainda reclamam que os cubanos iriam tirar seus empregos. Bando de hipócritas, agora vai lá com o dinheiro e paga particular para ver se não arrumam uma vaguinha.

Responder

enganado

09 de junho de 2014 às 20h22

Caro Tino

Parabéns pelas observações. Mas sou obrigado a lhe informar que vc está com os dias contados na Tv Globo. Pelo artigo acima sempre afirmei que todos os jornalistas não só da Globo como de todas as TV’s, são cúmplices de todas as mentiras/omissões/calúnias contra o LULA/DILMA/PT. Vc foi uma grata surpresa, porque quem está acostumado com Merval/Renato Machado/Catanhede/Manhattan Connection/Miriam Leitão/Neubarth/Bonner/ … etc; passa se acostumar que lá só existem pessoas que trabalham com seu caráter/moral/educação já corroídas pelas lavagens cerebrais com métodos propositadamente vindos do exterior, que querem também aplicar no povão. Este exemplo da Copa é fato notório, porque se o BRASIL vencer soma pontos para DILMA e isso não pode acontecer! Então como fica a eleição do Canabrava?! Tem grana do NED investido nisso e não é pouco. Enfim Marcos, receba minha solidariedade as suas palavras, agora cuidado que sua batata já está assando!

Responder

Geuesle Gomes da Mata

09 de junho de 2014 às 23h16

Já q vai ter copa mesmo, acho q o governo deve tentar fazer o melhor pr receber os visitantes aproveitar o momento e mostrar q somos bons Brasileiros

Responder

Ermindo Castro

09 de junho de 2014 às 22h59

alguem que tem coragem e ama o seu pais !!!!!!!!

Responder

Ermindo Castro

09 de junho de 2014 às 22h59

alguem que tem coragem e ama o seu pais !!!!!!!!

Responder

Vitor

09 de junho de 2014 às 19h48

Miguel, tenho dúvidas se a Globo não fez isso de propósito. Ela é quem mais vai lucrar com a Copa, quanto mais audiência melhor… E se tem uma coisa que a Globo gosta é $$$… hehehe

Acho que agora que a Copa tá pertinho, vai rolar aquele apelo emocional Brasil-il-il-il… Depois eles voltam a bater no Governo…

Responder

Edjaci Monteiro

09 de junho de 2014 às 21h53

Eu vi, bem que gostei!!!!

Responder

Ricardo Oliveira

09 de junho de 2014 às 21h31

grande Tino

Responder

revenger

09 de junho de 2014 às 17h55

Só faltava essa! O ganha-pão de um jornalista esportivo é o esporte! Seria mesma coisa que chamar o Falsão pruma reporcagem, e perguntar pra ele sobre ter que pagar “por fora” pra se apresentar no seu programa, ou questionar a honestidade de empresários de música ou questionar preços de cachê cobrados em festas políticas!!!

Falsão, pergunta pro teu dono onde é que está o Darf. O gato comeu?

Responder

Vinícius Johann

09 de junho de 2014 às 20h49

Um cara cuja profissão depende de eventos como este nunca iria criticar a tal Copa do Mundo, sensato é o Faustao que fala a verdade mesmo sendo empregado da principal parceira da Copa, a rede globo. A Copa é um evento bonito e todo o país devetia cedia-lo um dia, mas primeiro a casa deve estar em dia. O povo nao pode continuar sofrendo a custas do antro de corrupção em que vivemos, de problemas sérios na saúde, educação, infraestrutura… o momento do Brasil não era para este evento.

Responder

Roberto Ventura

09 de junho de 2014 às 20h16

Valeu Tino Marcos,entrevista show de bola mas acho que será sua ultima copa pela Globo. O Ali Kamel não vai te perdoar…

Responder

Constantino Lagoa

09 de junho de 2014 às 16h35

Será rifado da empresa logo após a Copa. Ou então ele foi lá para minimizar as merdas que o Faustão vem falando. De qualquer forma, está de parabéns.

Responder

Jose Roberto

09 de junho de 2014 às 19h28

Só mesmo uma pessoa sem um pingo de inteligência ou mal intencionado para dizer q a globo é contra a copaz,talvez só a Fifa vai ganhar mais dinheiro q ela,pueril essa mania de perseguição

Responder

Luzeneide Fernandes

09 de junho de 2014 às 19h28

deu uma grande lição no Faustão….

Responder

Alexandre Gerhardt

09 de junho de 2014 às 19h24

QUEM PRECISA DE EDUCAÇÃO, ESTRADAS E SAÚDE PÚBLICA SABE QUE ERA BEM MELHOR INVESTIR OS 30 BILHÕES EM OUTRAS COISAS!!!!!!!!!!!!!! E NÃO EM CIRCO!!!!!!!!!!!!!!1

Responder

Alexandre Gerhardt

09 de junho de 2014 às 19h24

KAKAKAKA…. ELE NÃO DEPENDE DOS HOSPITAIS E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA… ENTÃO PARA ELE ESTA TUDO MARAVILHA….

Responder

Jose Roberto

09 de junho de 2014 às 19h23

Se ele tivesse metido o pau na copa seria mau caráter? Eta patrulha retada

Responder

Eduardo Guimaraes da Silva

09 de junho de 2014 às 19h17

A globo é contra a Copa? da onde? Milhoes em publicidade e tu acha que a globo é contra. Tudo programado e combinado para essa resposta idiota.

Responder

Thiago Siqueira

09 de junho de 2014 às 19h17

Não vai ter Copa!

Responder

Astrid Senise Mariucci

09 de junho de 2014 às 18h48

esse cara é um xarope!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Ellis Noro

09 de junho de 2014 às 18h47

Natália Noro

Responder

Evelise Carvalho

09 de junho de 2014 às 18h30

Aeee..falou o que muita gente queria falar pra esse tontao…Nao assisto essa droga,mas valeu Tino Marcos!!!

Responder

Miguel F Gouveia

09 de junho de 2014 às 18h20

telefonei para um médico privado para marcar consulta…só em outubro! o que faço?

Responder

    Vitor

    09 de junho de 2014 às 19h44

    Procure outro…

    Responder

DeLugar Nenhum

09 de junho de 2014 às 18h13

Os proletários não têm nada a perder, além de seus grilhões. ;)

Responder

O Cafezinho

09 de junho de 2014 às 18h11

alan, isso é uma merda. mas no setor privado com plano de saúde, não está tão diferente. lista de espera de meses.

Responder

Claudio Lider

09 de junho de 2014 às 18h06

VALEU TINO!

Responder

Aubiergio Costa

09 de junho de 2014 às 18h06

Faustão toma tino com Tino!

Responder

Alan Wruck

09 de junho de 2014 às 18h05

A Rede Globo sempre saindo pelas tabelas.

Responder

Alan Cardeque M. Sousa

09 de junho de 2014 às 17h57

Tenho uma consulta no SUS que faz 03 meses que espero…!!
Eu no meu caso posso sim ter raiva da copa e do oportunistas e ladrôes que existiram antes, e vai existir depois da copa.
Espero que se a seleção ganhando ou perdendo o Brasil mude,mas pra melhor…!!!

Responder

Afranio Dias Do Nascimento

09 de junho de 2014 às 17h44

E o babaca ainda colocou a mão no seu ombro, dando uma de amigão. Ainda bem que v. treinou caratê, a arte suave de detonar coxinha.

Responder

Paulo Joel

09 de junho de 2014 às 17h41

Isso foi estratégia para reparar o que o faustão falou semanas atrás.

Responder

Amanda Moresco

09 de junho de 2014 às 17h40

Valeu Tino Marcos …fez o Faustão até gaguejar…

Responder

Deixe um comentário