Neymar incentiva time a realizar sonho de ser campeão

Neymar, o herói brasileiro, o que um cronista vira-lata tentou ofender dizendo que seria “símbolo da nossa dependência de jeitinho, ginga e emoção”, dá seu recado.

Com olhos vermelhos, voz embargada, obviamente triste pela frustração de seu sonho de jogar uma final de Copa do Mundo e ser campeão, ele encontra forças para estimular seus companheiros de equipe a seguirem em frente.

Com jeitinho, ginga e emoção, o povo brasileiro sobreviveu à prepotência de suas elites predatórias, que sempre contou com ajuda de uma mídia venenosa e antinacional.

Com esse mesmo “jeitinho, ginga e emoção”, o Brasil conquistou mais títulos em Copas do Mundo do que qualquer outro país.

Com esse mesmo “jeitinho, ginga e emoção”, poderemos ser, quem sabe, novamente campeões!

E se não formos, não tem importância. Somos campeões de qualquer jeito, por termos realizado uma grande Copa do Mundo e, sobretudo, por termos produzido seres humanos cheios de criatividade, bravura e sentimento, como este garoto tão jovem e já inesquecível, o nosso querido Neymar!

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.