Campo gigante de Sergipe é confirmado!


 

Ao final de setembro do ano passado, a Reuters veio com uma notícia bombástica, assinada pelo experiente repórter Jeb Blount. Segundo fontes do setor, a Petrobrás teria descoberto um campo gigante em águas ultra-profundas de Sergipe. Coisa de 3 bilhões de barris.

A estatal, reservada como sempre, jamais confirmou a notícia.

Até hoje.

Não falou em tamanho da reserva, mas confirmou que tem petróleo por lá, e pelo que conhecemos das áreas do pré-sal, deve ser muita coisa.

Mais alguns bilhõezinhos de barris para desenvolver o Nordeste, o Brasil, investir em saúde, educação, e nos dar mais autonomia energética.

E a área confirmada pela Petrobrás será exclusivamente explorada pela estatal. É tudo nosso!

Em qualquer país do mundo, a notícia seria capa de todos os jornais. Aqui, não.

Aqui os jornais estão preocupados em pressionar José Jorge, o relator do TCU que era ministro de FHC, na cota do DEM, na época do apagão e do afundamento da plataforma P-36, a “bloquear os bens” da diretoria da Petrobrás porque a estatal comprou uma refinaria no Texas que hoje dá lucro superior a US$ 200 milhões por ano.

Aliás, repito a pergunta. Se o TCU quer que os diretores da Petrobrás paguem o prejuízo da refinaria de Pasadena, vão lhes dar também um percentual do lucro?

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.