Os resultados da eleição em Londres


 

O partido trabalhista (Labour Party) sofreu uma derrota algo surpreendente, porque as pesquisas sinalizavam uma performance bem melhor.

Confira a pesquisa publicada pelo Guardian, antes das eleições, que dava vitória aos trabalhistas.


 

 

Entretanto, o partido escocês (Scottish National Party) obteve um desempenho muito melhor do que se esperava, varrendo os trabalhistas de uma de suas bases mais importantes, a esquerdista Escócia.

Os trabalhistas lideravam as pesquisas em Londres, mas não venceram na capital, apesar de vencerem na maioria das cidades do entorno, conforme se pode notar num dos gráficos abaixo.

Houve uma reviravolta de última hora que os analistas ainda não entenderam. A força da esquerda inglesa, de qualquer forma, permanece nos arredores da capital britânica.

Sempre é bom notar que as diferenças entre trabalhistas (esquerda) e conservadores (direita) não é tão polarizada assim.

O conservadorismo britânico hoje é bem diferente do radicalismo tatcheriano. Eles respeitam profundamente as políticas sociais, até porque, se não o fizessem, tomariam uma surra dos trabalhistas nas eleições seguintes.

As tabelas e as informações do post foram extraídas do The Guardian.

 


 


 


 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.