Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Os resultados da eleição em Londres

Por Miguel do Rosário

07 de maio de 2015 : 11h05

ba02550c-f553-4556-9734-dfd5a721080d-620x372


 

O partido trabalhista (Labour Party) sofreu uma derrota algo surpreendente, porque as pesquisas sinalizavam uma performance bem melhor.

Confira a pesquisa publicada pelo Guardian, antes das eleições, que dava vitória aos trabalhistas.

ICMVOTING


 

 

Entretanto, o partido escocês (Scottish National Party) obteve um desempenho muito melhor do que se esperava, varrendo os trabalhistas de uma de suas bases mais importantes, a esquerdista Escócia.

Os trabalhistas lideravam as pesquisas em Londres, mas não venceram na capital, apesar de vencerem na maioria das cidades do entorno, conforme se pode notar num dos gráficos abaixo.

Houve uma reviravolta de última hora que os analistas ainda não entenderam. A força da esquerda inglesa, de qualquer forma, permanece nos arredores da capital britânica.

Sempre é bom notar que as diferenças entre trabalhistas (esquerda) e conservadores (direita) não é tão polarizada assim.

O conservadorismo britânico hoje é bem diferente do radicalismo tatcheriano. Eles respeitam profundamente as políticas sociais, até porque, se não o fizessem, tomariam uma surra dos trabalhistas nas eleições seguintes.

As tabelas e as informações do post foram extraídas do The Guardian.

 

uk


 

ScreenHunter_5750 May. 08 10.38


 

england


 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

janio ieso

09 de maio de 2015 às 09h17

Observe o comentário do “mineiro” tem um conterrâneo senador nota zero,um helicoptero com 450 quilos da puríssima.aeroportos em terras particulares construido com os dinheiros dos mineiros, e vive nas baladas cariocas.Ele ainda fala mal da Dilma.Vai comer angu com caroço.

Responder

Crica

08 de maio de 2015 às 21h53

George Galloway não se reelegeu , triste perda.
Feliz pelo SNP que ganhou 50 cadeira a mais e afundou os liberais democratas.

Responder

Carlos alberto de olival

08 de maio de 2015 às 15h15

Quero que a Direita tome o poder em escala planetária pois assim vão abrir os porto~es do imferno ai o povo vai sentir o que é um regime neoliberal viva o mercado e sua mão invisível.

Responder

mineiro

08 de maio de 2015 às 14h49

me parece que o processo de dizimar os trabalhistas nao é so aqui no brasil nao , é no mundo todo e esse partido bundao pt , mais essa morta viva fica ai de boca aberta olhando para o ceu. vai brincando com a direita para ver aonde vamos parar.

Responder

Christian Fernandes

08 de maio de 2015 às 16h46

Voto distrital é isso aí, os UK Independence têm mais de um terço dos votos dos conservadores e quase metade dos trabalhistas e não elegem ninguém! Pelo contrário, ainda perdem um assento!

Çerra curtiu!

Responder

Oguanduense Guandu

08 de maio de 2015 às 14h47

Responder

Oguanduense Guandu

08 de maio de 2015 às 14h47

Responder

Joaquim Corrêa

08 de maio de 2015 às 14h31

É o processo de “endireitamento” da Europa, basta olhar os nazistas da Ucrânia recebendo apoio da UE.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro