Menu

Os resultados da eleição em Londres

  O partido trabalhista (Labour Party) sofreu uma derrota algo surpreendente, porque as pesquisas sinalizavam uma performance bem melhor. Confira a pesquisa publicada pelo Guardian, antes das eleições, que dava vitória aos trabalhistas.     Entretanto, o partido escocês (Scottish National Party) obteve um desempenho muito melhor do que se esperava, varrendo os trabalhistas de uma […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ba02550c-f553-4556-9734-dfd5a721080d-620x372


 

O partido trabalhista (Labour Party) sofreu uma derrota algo surpreendente, porque as pesquisas sinalizavam uma performance bem melhor.

Confira a pesquisa publicada pelo Guardian, antes das eleições, que dava vitória aos trabalhistas.

ICMVOTING


 

 

Entretanto, o partido escocês (Scottish National Party) obteve um desempenho muito melhor do que se esperava, varrendo os trabalhistas de uma de suas bases mais importantes, a esquerdista Escócia.

Os trabalhistas lideravam as pesquisas em Londres, mas não venceram na capital, apesar de vencerem na maioria das cidades do entorno, conforme se pode notar num dos gráficos abaixo.

Houve uma reviravolta de última hora que os analistas ainda não entenderam. A força da esquerda inglesa, de qualquer forma, permanece nos arredores da capital britânica.

Sempre é bom notar que as diferenças entre trabalhistas (esquerda) e conservadores (direita) não é tão polarizada assim.

O conservadorismo britânico hoje é bem diferente do radicalismo tatcheriano. Eles respeitam profundamente as políticas sociais, até porque, se não o fizessem, tomariam uma surra dos trabalhistas nas eleições seguintes.

As tabelas e as informações do post foram extraídas do The Guardian.

 

uk


 

ScreenHunter_5750 May. 08 10.38


 

england


 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

janio ieso

09/05/2015 - 09h17

Observe o comentário do “mineiro” tem um conterrâneo senador nota zero,um helicoptero com 450 quilos da puríssima.aeroportos em terras particulares construido com os dinheiros dos mineiros, e vive nas baladas cariocas.Ele ainda fala mal da Dilma.Vai comer angu com caroço.

Crica

08/05/2015 - 21h53

George Galloway não se reelegeu , triste perda.
Feliz pelo SNP que ganhou 50 cadeira a mais e afundou os liberais democratas.

Carlos alberto de olival

08/05/2015 - 15h15

Quero que a Direita tome o poder em escala planetária pois assim vão abrir os porto~es do imferno ai o povo vai sentir o que é um regime neoliberal viva o mercado e sua mão invisível.

mineiro

08/05/2015 - 14h49

me parece que o processo de dizimar os trabalhistas nao é so aqui no brasil nao , é no mundo todo e esse partido bundao pt , mais essa morta viva fica ai de boca aberta olhando para o ceu. vai brincando com a direita para ver aonde vamos parar.

Christian Fernandes

08/05/2015 - 16h46

Voto distrital é isso aí, os UK Independence têm mais de um terço dos votos dos conservadores e quase metade dos trabalhistas e não elegem ninguém! Pelo contrário, ainda perdem um assento!

Çerra curtiu!

Oguanduense Guandu

08/05/2015 - 14h47

Oguanduense Guandu

08/05/2015 - 14h47

Joaquim Corrêa

08/05/2015 - 14h31

É o processo de “endireitamento” da Europa, basta olhar os nazistas da Ucrânia recebendo apoio da UE.


Leia mais

Recentes

Recentes