Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Nova dona do Ibope: proximidade com a Globo trouxe desgaste

Por Miguel do Rosário

27 de maio de 2015 : 10h39

globo derretendo na audiencia ibope baixo gfk
Há tempos que a promiscuidade entre os institutos de pesquisa e a grande mídia é denunciada por analistas no Brasil.

A grande mídia faz campanhas contra alguma coisa, e o instituto vai lá e, bingo, chancela, consumando a manipulação da opinião pública.

A nova dona do Ibope admitiu, em entrevista em Londres, que há sérios sinais de desgaste na instituição por sua imagem ser ligada à TV Globo.

Parece que as coisas vão melhorar. O Ibope foi vendido para um grupo inglês, e a GFK, alemã, começará a atuar no Brasil ainda este ano.

Teremos pesquisas mais confiáveis.

***

Nova dona do Ibope Media admite desgastes no país e cita Globo

Por Flávio Ricco, no UOL.

27/05/2015

A Kantar Media, braço do grupo WPP responsável por gestão de informação, que adquiriu em dezembro o controle do Ibope Media, promove um encontro com representantes da imprensa brasileira em Londres desde segunda-feira (25). Um evento para apresentar novas tecnologias em desenvolvimento e experimentação na Europa, e que poderão chegar por aqui em breve, e os planos de investimentos no Brasil.

No primeiro dia do encontro, chamou a atenção de todos a simplicidade do presidente Andy Brown e o objetivo da Kantar em atender bem o mercado brasileiro em seus mais diferentes níveis, com a proposta de realizar a melhor e mais precisa medição de audiência da televisão.

Um desejo que surge no exato momento em que executivos da empresa britânica, embora não falem abertamente, admitem sérios sinais de desgastes no Brasil nos últimos 18 meses, por promessas não cumpridas e por terem sua imagem ligada à TV Globo.

Agora, através desta nova direção e trabalhos, o objetivo é virar a página e reconquistar o respeito do mercado brasileiro – no qual passará a ter a concorrência da alemã GfK.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Oldiniz Pinheiro

28 de maio de 2015 às 00h57

é o mesmo esquema de 1982, com a fraude das eleições no RJ. Bando de safados.

Responder

Jorge Leôncio

27 de maio de 2015 às 21h02

a casa caiu malandro!

Responder

Luzeneide Fernandes

27 de maio de 2015 às 18h10

O Ibope sempre foi manipulado pelo o PIG !

Responder

Fabio Shok

27 de maio de 2015 às 17h52

A única virtude do PiG é que ele trai facilmente.

Responder

Andrea L Lucena

27 de maio de 2015 às 14h47

Em 10 anos , não existira mais …

Responder

Vitor

27 de maio de 2015 às 11h11

Nice!

Responder

José De Almeida Bispo

27 de maio de 2015 às 14h00

Tudo o que a Globo toca ela faz a casca, delgadíssima, brilhar por fora e apodrecer por dentro. Tudo! Com apolítica tem sido assim; com a justiça e, pra ter maior percepção disso, é só olhar a situação do futebol brasileiro! Pra destruir Brizola e o brizolismo a Globo levou o Rio de Janeiro às cordas. Depois mudou-se de mala e cuia pra São Paulo. Cuidado, Sampa, teus dias estão chegando!

Responder

    Akin

    27 de maio de 2015 às 12h24

    Futebol, Carnaval, Musica, Cinema, Teatro, F1, todo mercado que a globo dominou ela conseguiu destruir…É o toque de merdas, todo ouro que ela toca vira merda.

    Responder

    Almir Falcao

    27 de maio de 2015 às 15h59

    Poucas palavras com absoluta verdade. A Globo derrubou o Rio, quando lhe foi conveniente e para enfrentar o ataque de Brizola, que estava cheio de razão. Depois de trair o Rio, os dias de São Paulo agora estão contados, a partir de quando for conveniente ao (G)Lobo.

    Responder

Neumir Magalhaes

27 de maio de 2015 às 13h59

Não ficará pedra sobre pedra!

Responder

Carlos Alberto Curioso

27 de maio de 2015 às 13h49

os patetas

Responder

José Soares

27 de maio de 2015 às 13h49

Há anos servindo mel misturado com merda. Se não moralizar os meios de comunicação abertos, não adianta nada acabar com o financiamento empresariar para políticos. O patrocínio será tão velado e obscuro quantos os critérios para edição e seleção do que é notícia.

Responder

Deixe um comentário