Lava Jato quebra sigilo telefônico de Cabral e Pezão

30-06-2010; Rio de Janeiro; Governador Sérgio Cabral na Cerimônia de entrega de 64 Unidades Habitacionais na comunidade do Cantagalo Pavão-Pavãozinho e inauguração do Complexo Rubem Braga; Foto: Carlos Magno

Ótimo que o Judiciário autorize investigações contra Pezão e Cabral.

Pena que uma pulga não pare de me picar o ouvido, indicando que estão atrás apenas de material para jogar contra Lula e PT, visto que Cabral foi, durante anos, importante aliado político do governo.

Mais uma vez, a salvação é ser tucano.

Se for tucano, ou aliado de tucano, ou banqueiro de tucano, ou da Globo, ninguém investiga, ninguém quebra seu sigilo, ninguém lhe incomoda.

A República do Paraná (juiz Moro, procuradores, delegados federais) está vendo a corrupção afogar o governo de seu próprio estado. Mas como o governador de seu estado é um tucano, eles preferem vir investigar… o Rio.

Tá valendo.

Como já escrevi, quando as contingências políticas dessas investigações amainarem, teremos visto um grande avanço na luta contra a corrupção.

Avanço levado adiante através da renovação dos quadros da Polícia Federal, que cresceu em número de agentes, em recursos, em salários, em autonomia.

Avanço cujo crédito a história dará a que presidentes, a que partido?

Não a Fernando Henrique Cardoso, não ao PSDB, isso parece óbvio.

Ironia suprema da história: a fúria oposicionista dos agentes pró-tucanos incrustados no Estado provarão o republicanismo e a honestidade do PT.

***

Quebra de sigilo telefônico de Cabral e Pezão é autorizado pelo STJ

Governador, ex-governador e o ex-secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, são investigados pela PF na Lava Jato

No jornal O DIA

Rio – Foram autorizados nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) as quebras do sigilos telefônicos do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), do ex-governador do estado Sérgio Cabral (PMDB) e do ex-secretário da Casa Civil Regis Fichtner em inquérito da Operação Lava Jato. Os três são investigados pela Polícia Federal.

Executivos de empreiteiras suspeitos de participação no esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras também tiveram a privacidade quebrada pela Justiça. Segundo o órgão, o objetivo é analisar as ligações trocadas entre outubro de 2009 e o fim de 2010 entre os políticos do Rio e outros investigados.

O ministro Luís Felipe Salomão, relator da Lava Jato no STJ, deferiu pedido da PF e determinou que as operadoras de telefonia enviem informações sobre a troca de telefonemas.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.