Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Colunista da Folha denuncia: há um golpe de Estado em marcha!

Por Miguel do Rosário

06 de julho de 2015 : 09h46

Essa coluna de Melo, denunciando o golpe em marcha, me fez imaginar um diálogo nervoso entre dois barões da mídia.

***

– Porra, Otavinho! Por que você contratou a merda desse Ricardo Melo! Nosso golpe não pode sair na mídia! O lance tem que ser feito na moita. Na superfície, tudo tem que parecer perfeitamente legal, perfeitamente democrático. Em 64, a gente exagerou.

– Eu sei, meu amigo. Por isso mesmo. Dessa vez a gente tem que ser mais sofisticado. A coisa dos militares estragou a imagem democrática que queríamos dar. Agora estamos fazendo bem melhor. A denúncia de golpe tem que ficar só nos blogs sujos de esquerda, que a gente neutraliza através de calúnia ou, mais importante, ignorando-os. Os blogs tem milhões de acessos, mas a gente os ignora em nossos programas de rádio e tv, como se eles não existissem. Só o que aparece na Globo ganha substância política real no Brasil, e os ministros do Supremo só tem medo mesmo é de matéria na Globo, no Fantástico, no Jornal Nacional. A gente conseguiu criar um exército de zumbis fascistas, que xingam ministros em restaurantes. Um dos nossos atravessou os EUA apenas para proferir palavrões e frases de baixo calão contra a presidente, em sua visita àquele país. Tudo está dando certo. O golpe avança maravilhosamente.

– Pois é, mas se você deixa esse cara escrever essas coisas, não põe em risco o sucesso do nosso golpe?

– Claro que não. Um ou outro colunista de esquerda, 1% do total, não faz tanta diferença. Não viu que chamei o Ronaldo Caiado para assinar coluna? Está tudo sob controle. Você está bilionário, tem essa TV aí que herdou da ditadura. Eu não. Eu tenho um jornal que posa de imparcial, e preciso dar uma pinceladinha de pluralidade, até porque tenho uns 10 ou 20% de assinantes que são de esquerda. Infelizmente. Não viu que São Paulo botou um petista na prefeitura?

– Entendo, mas vê se segura esse cara, viu? Assusta ele um pouco! Ou então demite de uma vez. Depois do golpe, a gente vai nadar em dinheiro, não se preocupe! O PSDB sabe que tem de encher a nossa burra de grana, senão a gente o derruba também, e será mais fácil ainda, porque aí não haverá movimento social ou blogueiro para defendê-lo.

***

Abaixo, a coluna de Melo, publicada hoje na Folha.

O GOLPE ESTÁ EM MARCHA
Por RICARDO MELO – Folha de S.Paulo

As últimas estocadas da oposição provam estar em curso uma operação sistemática para derrubar a presidente Dilma.

Relembrando fatos. A investida desesperada às vésperas da eleição para incriminar Lula e a então candidata. Não deu certo. Recontem-se os votos, decretaram os derrotados. Parece piada, mas isso aconteceu. Também fracassou, tal qual a pecha de estelionato eleitoral! (Alguém esqueceu da desvalorização brutal da moeda em 1999?)

A essa altura, as acusações de roubalheira da Petrobras embaladas pela compra de uma refinaria pareciam cair do céu para um impeachment. Fiasco, até porque o negócio foi recomendado pelo Citibank e avalizado por um conselho composto de ricaços: Jorge Gerdau, Cláudio Haddad, Fábio Barbosa etc.

A história azedou ainda mais quando o executivo petroleiro Pedro Barusco contou que a corrupção estatal avançou no governo do PSDB, turbinada por uma lei que aboliu licitações. Detalhe: Barusco prometeu devolver centenas de milhões de dólares depositados no exterior. Mas a grana não era para o PT? Como estava na conta pessoal dele? Bem, isso não vem ao caso.

Aí surgiu a novela das pedaladas fiscais. Novo fracasso. Todos que conhecem a política mesmo superficialmente sabem que o Tribunal de Contas da União é um almoxarifado para acomodar políticos decadentes, uma espécie de prêmio de consolação para sabujos fiéis a favor ou contra, tanto faz. A coisa ficou mais incômoda quando descobriram que as pedaladas começaram na administração Fernando Henrique Cardoso.

Bem, sempre tem o pessoal do Moro e sua equipe de delações. Incrível: o Brasil é o único lugar teoricamente democrático em que candidatos a réus são informados de crimes pelo jornal, TV ou internet. O conteúdo, então, é de espantar.

“O doleiro [Alberto Youssef] não identifica com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda, e deixa claro que não participou da campanha da presidente […] Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo lembrar do nome da empreiteira […] O doleiro afirmou não saber se Felipe (acusado de ser o intermediário) buscou outros operadores. Questionado sobre o valor do dinheiro a ser internalizado, o doleiro respondeu: ‘Acho que era em torno de R$ 20 milhões'”. (FSP, 03/07, Pág. A4)

Tal depoimento, como se percebe robusto, cheio de evidências, em que o acusador ignora o nome do interlocutor, desconhece para quem ele trabalha e sequer sabe o valor exato da propina –tal depoimento está no processo que serviu de base para o PSDB pedir a cassação de Dilma!

Para completar a mistificação, aparece a entrevista do delegado geral da Polícia Federal ao “Estado de S. Paulo”. Somos informados que na democracia da jabuticaba existem quatro poderes: o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e a…Polícia Federal. “O ministro da Justiça não é o seu chefe?”, perguntam as repórteres. Resposta: “O ministro da Justiça é o responsável pela PF, mas na esfera administrativa. As ações da PF na esfera de investigação são feitas no limite da lei”.

Pelo jeito, a mesma lei que muda votações na Câmara ao sabor de um presidente que dispensa comentários; deixa impunes sonegadores graúdos da Receita; fornece habeas corpus a banqueiros selecionados; prende antes de julgar e vem transformando o Supremo Tribunal Federal num órgão tão decisivo quanto cerimônias de chá na Academia Brasileira de Letras.

E o governo, o ministro da Justiça, não têm nada a dizer antes que seja tarde?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

125 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Chapiro

07 de julho de 2015 às 15h54

Vi este comentário na página do Paulo Moreira Leite e compartilho por aqui:


Golpe se previne
por Guilherme Scalzilli

Se alguém está mesmo preocupado com certa onda golpista que avança no país, chegou o momento de agir.

Criando sites e publicações de análises e denúncias. Promovendo seminários com personalidades jurídicas e acadêmicas. Mobilizando setores da sociedade organizada, com debates em sindicatos, movimentos sociais, agremiações estudantis. Disseminando grupos de estudo nas universidades. Formando redes de militância junto a professores, artistas e intelectuais.

A história de que o povo sairá às ruas em caso de necessidade funciona como narrativa revolucionária, mas na vida real não vale um tiro de festim. O país amanheceria quieto e aliviado, como em abril de 1964. Mesmo na remota hipótese de alguma resistência pontual, ela seria esmagada cruelmente, com respaldo nessa aura de legitimidade que emana dos poderes instituídos.

Havendo um golpe, as estruturas burocráticas e repressivas do Estado imediatamente passariam a defender o grupo vitorioso. Do desembargador ao guarda municipal, todos os agentes públicos estariam a serviço da “autoridade em exercício”. E a mídia tradicional sufocaria a capacidade mobilizadora da blogosfera progressista.

Aqueles que confiam na sublevação popular se aferram à imagem de blindados nas ruas e generais de espada em riste. Essa fantasia mostra como os profetas da ameaça estão despreparados para enfrentar a única verdadeira possibilidade golpista: tropas de choque da PM portando mandados judiciais, ministros do STF prendendo lideranças políticas, Ministério Público, Polícia Federal e magistrados caçando adversários ideológicos.

A falta de medidas coordenadas para impedir uma “virada de mesa” antidemocrática sugere que o risco não é levado realmente a sério. Neste caso, talvez fosse mais produtivo aceitar a permanência inevitável do golpismo e discutir maneiras de lidar com esse desvio. Pois quando o espírito antidemocrático se materializar em conquistas efetivas nas estruturas do poder, será tarde demais para discursos libertários.

Responder

    jossimar

    09 de julho de 2015 às 17h53

    concordo com tudo que foi afirmado. ninguém moverá uma palha para defender a democracia.
    depois do golpe dado, provavelmente perseguirão os políticos do PT, o ministério público fechará o PT através do bolso e até eleitores petistas correm o risco de serem presos.
    se a dilma for derrubada, a primeira providência será entregar o présal sob a desculpa de que o Pt provocou o caos e que o país precisa do dinheiro para se salvar do abismo.
    dado o clima de ódio reinante, acredito que viveremos em uma ditadura pior que a de 1964. qualquer movimento de resistência será esmagado violentamente pela polícia.
    todos os líderes petistas serão presos.
    Todos os ladrões do PSDB e outros partidos poderão comemorar a liberdade já que nunca serão molestados pela justiça como alguns já afirmam descaradamente nas redes sociais e a corrupção poderá subir novamente para 10% do PIB.
    Mas, acho que o povo merece esta ditadura até para deixar de ser burro. a globo emburreceu a população,inclusive aqueles que se acham “estudados”. aliás, estes também pagarão um alto preço que será cobrado pela crise aguda que virá.
    ficaremos pior que a grécia.

    Responder

Lauro Acsonov

07 de julho de 2015 às 09h47

ESIE GOLPE VEM SE REPETINDO DES DE OUTUBRO DE 2002, QUANDO LULA GANHOU A PRIMEIRA ELEIÇÃO, TEM ATÉ NOME ” ESPERANÇAS PERDIDA ” .

Responder

José Márlio Salviano

07 de julho de 2015 às 04h35

Assista a “Não somos nazistas: Judeus e petistas” no YouTube – https://youtu.be/snccaY3AcnU

Responder

Supersil Sil

07 de julho de 2015 às 04h21

Lei da Segurança Nacional Art 23 da Lei 7.170/83 prevê prisão para quem promove o golpe militar contra a Presidente Dilma Rousseff, vamos enquadrar o Aécio!

Responder

    Anônimo

    04 de fevereiro de 2016 às 11h25

    kkkk
    Burro

    Responder

Simone Santos

07 de julho de 2015 às 04h11

#DilmaEstouComVocê

Responder

Roberto Machado

07 de julho de 2015 às 04h02

Kkkkkkkkkk. Golpe é o meu ovo.

Responder

    jossimar

    09 de julho de 2015 às 17h54

    cuidado com seu ovo. corre o risco de perdê-lo.

    Responder

Velton Dagmar Gonçalves Novaes

07 de julho de 2015 às 02h01

Um golpe neste momento, em Cuba reata relações diplomáticas com os EUA, seria um contra senso politico dos mais aburdo das forças politicas deste país,

Responder

Velton Dagmar Gonçalves Novaes

07 de julho de 2015 às 01h54

Disseram q as urnas não refletiram o resultado oficial,q ouve fraude, pediram até auditoria nelas, depois disseram q ouve pedaladas fiscais com isso elegeu a presidenta, q as doações das empresa da lava jato foi crime eletoral por se tratar de propinas, o q vão dizer agora, só resta um golpe, como se estivessemos a 50 anos atras, td agora é diferente, pois estamos aqui em tempo real falando de fatos q não se concretizará, por vontade apenas da imprensa q defende essa contradição jornalistica, isso jamais vai acontecer por meio das forças militares

Responder

italo

06 de julho de 2015 às 20h40

O que sai da globo /psdb é uma coisa, o que vale na justiça é outra. Delator só é respeitado como super heroi nas telinhas nacionais, foi e continua sendo assim com os torturadores ‘anistiados’. Só no Brasil.

Responder

Antonio Carlos Guedes

06 de julho de 2015 às 23h13

Pois é: faço minhas as perguntas finais: cadê o governo? Cadê você, ministro da justiça ( hoje vai tudo em minúsculo, pois estou puto).

Responder

Maria José Pinheiro Costa

06 de julho de 2015 às 22h20

E a Esquerda está atenta!!!
O tempo de total alienação, passou!!!
O olho maior, tem que ser nessa #MÍDIAGOLPISTA , que faz uma lavagem cerebral nos “menos avisados”!
Assim foi no Golpe de 64, mas NÃO SERÁ, se nos unirmos para salvar nosso País das garras desses “Vampiros”!!!!

Responder

Cecilia Corrêa

06 de julho de 2015 às 21h31

Vai agora, né Presidente! Por que se não for agora será tarde demais. Os caras estão no portão e não precisam de chave.; eles arrombam!

Responder

Airton Faé

06 de julho de 2015 às 19h38

A teoria do golpe de direita, negado, seria equivalente a implantação do bolivarismo,também negado? Mas Gostei dos milhões de curtidas! UAUUU!

Responder

helio

06 de julho de 2015 às 16h10

O urubús hoje e amanhã atacarão com as retiradas de bilhões da caderneta de poupança no 1º semestre,sem mencionar os bilhões que migraram para os fundos de renda fixa.É muita pilantragem…

Responder

José Pereira Barros

06 de julho de 2015 às 18h21

Só o povo boicotar mais esses perversos.

Responder

Maria De Fatima Oliveira

06 de julho de 2015 às 17h55

Vamos regridir

Responder

Jorge Fonseca

06 de julho de 2015 às 17h34

Quanta asneira!

Responder

Paulo De Tarso Ramos

06 de julho de 2015 às 17h12

Evilazio Bezerra

Responder

    Evilazio Bezerra

    06 de julho de 2015 às 17h50

    Pois é, lembra da nossa conversa ontem?
    Pra sair na folha, o “negócio” (GOLPE) está seríssimo! Ou se unem todos de esquerda em defesa das instituições ou já era!!! Olhe que golpe só vem em silêncio, e na calada da noite, bem sorrateira!

    Responder

Rubem Ribeiro

06 de julho de 2015 às 16h56

Nao vai passar. Vai ter guerra civil se tentarem! #FascistasRacistasNaoPassarao

Responder

Marcelo Mattos

06 de julho de 2015 às 16h49

Responder

    Nao INTERESSA

    23 de setembro de 2015 às 19h10

    Coração valente…. que piada, dólar a 5 reais, desemprego aumentando e o país em um recesso que só tende a crescer….

    Responder

Fábio Oliveira

06 de julho de 2015 às 16h41

Marlucy Lopes Souza Irismar Schonardie Joice Souza Dany Castro Tatti Alenncar Antonio Marcos Queiroz da Silva Isabel Martins Dos Santos Altair Rodrigues Néia Lima Lene Nunes Davi Afonso Antonio Radson Leno Francisco Danner Valdir de Souza Julio Cesar Barreto Rocha

Responder

Pihetrowich N. Fernandes

06 de julho de 2015 às 16h41

Responder

Fábio Oliveira

06 de julho de 2015 às 16h38

Januário Marinho Nelson Rodrigues Suelen Prata

Responder

Joe Silva

06 de julho de 2015 às 16h33

Coxinhas seria bom ler! Antes de dizer besteira! Se consegues pensar vai entender! A história se repete…

Responder

Roseli Coelho

06 de julho de 2015 às 16h07

A Folha aposta nas manchetes de primeira página. O resto é praticamente ignorado.

Responder

Martha Terry

06 de julho de 2015 às 16h05

Conheco um monte de blogueiro sujo que vai perder a mesada do governo. Que tristeza.

Responder

Renato Talarico

06 de julho de 2015 às 16h04

COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts

Responder

Elaine De Souza Nuayed

06 de julho de 2015 às 15h56

E nós vamos deixar isso acontecer? Se deixarmos significa que nada aprendemos.

Responder

Roque Ströher

06 de julho de 2015 às 15h54

E o foro de São Paulo não e um golpe?

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

06 de julho de 2015 às 15h49

Moita, diga-se, blindagem midiática

Responder

Julio Gondim

06 de julho de 2015 às 15h41

Pode vir reaças!!! Vão ser engolidos pela massa!!! #DilmaFica

Responder

    Martha Terry

    06 de julho de 2015 às 16h14

    Ja estou vendo voce lutando contra o exercito. Atirando pao com mortadela.

    Responder

    Julio Gondim

    06 de julho de 2015 às 16h20

    Que Exército??? Das panelas???

    Responder

    Roger Cavarzere

    06 de julho de 2015 às 19h34

    Kkkk boa martha….esse tem cara de guerreiro kkkk

    Responder

    Julio Gondim

    06 de julho de 2015 às 19h45

    Roger, mostra a tua cara!!!! Será que tens??? Sem classificação!

    Responder

Sergio Assumpção

06 de julho de 2015 às 15h36

Nunca vi tanta asneira junto

Responder

Ana Cristina Thummerer

06 de julho de 2015 às 15h36

#GolpeDaGlobo

Responder

Andre Luiz De Souza Junior

06 de julho de 2015 às 15h35

Caraca ninguém está vendo o tanto de merda desse partido e seus representantes!!! Agora virou uma beleza a situação que o PT instaurou ??? Não existe uma organização para abastecer a nova elite de esquerda??? Não rola uma incompetência na administração das empresas públicas ??? Como o bonde está tocando não vai piorar?? NA BOA , DEFENDER ESSA CONTINUIDADE DE CAGADA E FORA DO NORMAL!!! Esquerda super corrupta e desorganizada!! A casa caiu de forma clara!!! Como está da revolta

Responder

Antonio Raimundo

06 de julho de 2015 às 15h04

DILMA 13

Responder

Wellington Cypriano

06 de julho de 2015 às 14h59

O poder de formação de opinião desta mídia, com destaque para a Rede Esgoto, é extraordinário. Observo, tanto nos ditos escolarizados quanto nos menos, uma reprodução da ideologia passada pela mídia golpista na reprodução de um ódio coletivo e seletivo contra um só partido. Tá brabo. Parece que o pensamento reflexivo e a crítica foram assassinados.

Responder

Juli Ana

06 de julho de 2015 às 14h51

Pois é, estranho… Às vezes acho que esse golpe, é só mais um golpe nos nossos nervos.

Responder

Adriano Andrade

06 de julho de 2015 às 14h41

Responder

Angela Simões

06 de julho de 2015 às 11h37

Essa turma de oportunistas que vivem armando golpe, só tem uma maneira de colocar abutres no lugar devido, parte para o ataque, e esses covardes se recolhem. Agora ficar esperando que com diplomacia e atitudes democráticas as coisas vão se resolver espera sentado, pois essa turma são desprovidos de caráter.

Responder

    Alexandre

    06 de julho de 2015 às 11h40

    A Dilma pelo jeito não fará absolutamente nada, Angela… Não nos iludamos. Se não fez até hoje, agora que a situação se complicou mais é que não fará mesmo.

    Responder

Luiz Fernando Luiz

06 de julho de 2015 às 14h28

Tudo a mesma merda. Dem, PMDB, Pp. Agora, uma coisa é real, o Pt não gosta de pobre, gosta é de grana. Isso tá escancarado!
Tudo farinha do mesmo saco, só muda o rótulo.

Responder

Rafael Roriz

06 de julho de 2015 às 14h25

Agora quando a Veja dedicava as edições de domingo para falar mal do governo FHC, era superdemocrática né? Não lembro dos esquerdopatas denunciando golpe então. Pelo contrário, sacudiam a revista no ar para gritar FORA FHC. Como as coisas mudam…

Responder

    Leo Sérgio Campos

    07 de julho de 2015 às 02h06

    Isso prova que não é no grito que se tira um presidente, existe uma constituição a ser respeitada, então estamos conversados.segue o governo, e os que não concordam tem todo o direito de reclamar, mas dentro da lei, segue o barco, .

    Responder

Silvio Sabá

06 de julho de 2015 às 14h22

EXCLUSIVO!
Nossa fonte vai contar TUDO, aguarde!

http://compasnett.blogspot.com.br/2015/07/exclusivo.html

Responder

Ivone Radeschi

06 de julho de 2015 às 14h21

Já nem disfarçam mais…”tá na caraaaa”….

Responder

Philipe Matieli

06 de julho de 2015 às 14h16

Matieli Fábio

Responder

Alexandre

06 de julho de 2015 às 11h14

Fiquei refletindo um pouco ontem e observei o seguinte, baseado não só em seus textos, mas de outros da esfera progressista: foram várias as manobras diversionistas. e o alvo, como já dizia o PHA já a um tempo, sempre foi o pré-sal. os ataques foram imensamente diversificados gerando várias frentes com o claro propósito de “estrangular” e amedrontar essa administração, e pelo jeito conseguiram. A visita dela pelo jeito foi para firmar compromisso, e foi lá para que não houvesse a menor condição da conversa ser monitorada por terceiros… A manutenção do Cardoso no governo após tudo o que aconteceu é uma amostra dessa capitulação. A “falha de segurança” que ocorreu na visita da Presidenta naquela universidade foi uma sutilíssima demonstração de força. O projeto do Çerrinha vai de vento em popa. Como “consolo”, o chefe aparentemente se comprometeu a afrouxar o “torniquete” e permitir que ela continue pelo menos com as políticas sociais, mas as hienas irão dar o bote de qualquer forma, pois já perceberam que ela sentiu o golpe e além disso conseguiram muito apoio.
Ah, ele inclusive brindou o mundo com uma reaproximação com Cuba…
Como não estou vendo nenhuma atitude decisiva e MUITO rápida para reverter o triste quadro, creio que a “vaca já foi pro brejo”. Espero sinceramente estar COMPLETAMENTE errado, mas infelizmente acho que não… Estou à espera dos próximos capítulos.

Responder

Custodio Jose

06 de julho de 2015 às 14h09

OLA! A FUÇÃO DA MIDIA E SÓ DELAPIDAR (EXTORQUIR), OS COFRES PUBLICOS!!!!!!!!!!

Responder

Silvia Tchelo Ribeiro

06 de julho de 2015 às 14h04

Com esse corderismo,conseguirão.

Responder

Milena Ah

06 de julho de 2015 às 14h03

A Folha finge que “mostra todos os lados”, mas separa criteriosamente as matérias abertas daquelas “para assinantes”, como esta, por exemplo.
Obrigada por compartilhar.

Responder

Sâmia Regina Cardoso

06 de julho de 2015 às 13h52

Tem que o exercito meter e Bala, vão trabalhar seus vagabundo em vez de só roubar o povo Brasileiro

Responder

    Carmen Mendez

    06 de julho de 2015 às 16h51

    A começar por vc bunda mole. Numa guerra civil vc é um alvo fácil.

    Responder

Adriano B. Pieroni

06 de julho de 2015 às 13h49

Golpe a caminho: Aécio Never virou colunista da Foia!

Responder

Sebastiao Leme

06 de julho de 2015 às 13h48

A mídia esta fazendo o papel dela . Preparando o espírito do BRASILEIRO PARA DAR O GOLPE . Ela é o próprio GOLPE

Responder

Arnaldo Kogut

06 de julho de 2015 às 13h47

Pois é, falam em golpe. Deveria-se instituir o RECALL na legislação eleitoral brasileira. O recall tem origem na legislação dos Estados Unidos. Foi introduzido em 1903 na Carta de Los Angeles por Theodore Roosevel, fazendo parte do programa do “movimento progressivo”. A Carta de Weimar, na Alemanha, foi introduzido o mesmo sistema. Até a extinta URSS tinha a sistemática adotada. Deve-se pensar no mesmo sistema no Brasil, através de emenda constitucional. Já existe discussão do tema nos meios jurídicos, especializados em constitucionalismo, já há algum tempo. O jurista Paulo Bonavides conceitua o instituto do recall da seguinte maneira: “É a forma de revogação individual. Capacitao eleitorado a destituir agentes públicos, cujo comportamento, por qualquer motivo, não lhe esteja agradando”. Outro jurista, Alberto Zvirblis, afirma que o recall “se constitui na revogação do mandato. É a retirada do poder de alguém que tenha sido eleito para uma função pública”. Trata-se de mecanismo onde um grupo de cidadãos apresenta petição assinada dirigida ao governante que decaiu da confiança popular solicitando sua substituição opu para que se demita do cargo. Na ausência de uma resposta, é realizada votação constando na cédula a confirmação ou não da remoção. Podem existir na mesma cédulo o nome de novos candidatos. Desta forma, o recall é instrumento de participação semi-direta, onde determinado número de eleitores, não satisfeitos com a conduta de seu representante no poder, determinação sua remoção do cargo. Se tivéssemos já o recall previsto em nossa Constituição, Dilma teria de sair e isso não seria golpe de estado.

Responder

Marcio Alexandre Barreto

06 de julho de 2015 às 13h44

Lamentável!

Responder

Lucia Rossini

06 de julho de 2015 às 13h42

QUERO VER VOCÊ NÃO CHORAR…NÃO OLHAR PARA TRÁS…NEM SE ARREPENDER DO QUE FAZ… PLIM …PLIM… !!!

Responder

Elizabeth Teixeira Sampaio

06 de julho de 2015 às 13h41

Reagiremos, caso haja, mas, infelizmente, a reação tem que partir do governo que continua mudo e isso é preocupante.

Responder

    Sebastiao Leme

    06 de julho de 2015 às 13h52

    Elisabeth não existe governo SEM APOIO SOCIAL

    Responder

    Sebastiao Leme

    06 de julho de 2015 às 13h52

    Elisabeth não existe governo SEM APOIO SOCIAL

    Responder

    Sebastiao Leme

    06 de julho de 2015 às 13h52

    Elisabeth não existe governo SEM APOIO SOCIAL

    Responder

    Jô Xavier

    06 de julho de 2015 às 13h55

    Não estou entendendo essa passividade do governo, de Dilma e do PT!
    Eles estão substimando a capacidade dos golpistas e seus zumbis seguidores!
    Já não aguento mais essa incapacidade de reação!

    Responder

    Elizabeth Teixeira Sampaio

    06 de julho de 2015 às 15h33

    Sebastiao Leme, como podemos confiar no apoio social, se dia a dia as manchetes são derrotistas? Sabemos muito bem que boa, se não a maioria, da população se deixa influenciar pelo que ouve, aí vemos: a oposição se mantém ativa com xingamentos, denúncias que também caberiam à eles e sempre com a mesmice, “direitos ” do trabalhador, aumentos nos serviços, ajustiça com prisões sem investigações, a mídia sempre divulgando somente o lado negativo, a “pesquisa” mostrando a baixa credibilidade no governo, o ministro da ( in ) justiça, que nada age quando necessário e o governo, em nome da democracia, emudece. Não existe apoio social se não houver liderança ou pelo menos ação do governo, que mostre e convença aos menos (??????) esclarecidos, que nem tudo é tão negro como (?????), como pensamos ser. Existe um ditado bem atual: quem cala consente e para a maioria, é o que deixa transparecer com tanto silêncio.

    Responder

    Martha Terry

    06 de julho de 2015 às 16h09

    Voce vai reagir como? Se borrando de medo? Prepara a fraldinha.

    Responder

    Pihetrowich N. Fernandes

    06 de julho de 2015 às 16h42

    Responder

Paulo Yukio Onishi

06 de julho de 2015 às 13h37

Responder

Leo Sérgio Campos

06 de julho de 2015 às 13h32

Esse pessoal da midia tendenciosa, se juntando com a outra turma de golpistas pensam que vão dar golpe , vão errar o pulo, pois o povo não vai aceitar , pacificamente igual 1964, esperimentem e verão no que vai dar.

Responder

    Arlinda Tarquini

    07 de julho de 2015 às 01h40

    De acordo. Procure ler o artigo de Paulo Nogueira do DCM, em q ele afirma, q em caso de um golpe, todo o odio vertente da direita, sera revertido para eles mesmo, pois isto geraria uma guerra civil.

    Responder

Leleco

06 de julho de 2015 às 10h31

Algumas perguntas que creio pertinentes :
A Dilma está com depressão ou alguma doença grave ?
A Dilma ou familiar , sofreu ou sofre algum tipo de ameaça ou risco de vida ?
A Dilma é forçada a manter idiotas 7em sua assessoria próxima , de escolha pessoal e de total confiança ?
Não dá pra entender tanto erro e a não reação ao comprometimento do futuro do país.

Responder

Adelson Lima

06 de julho de 2015 às 10h27

Fernandinho Beira-mar ja deve estar com passaporte para o ceu, comparando-os aos tucanalhas que nem o diabo os quer haja visto a longevidade desta praga.

Responder

Francisco de Assis

06 de julho de 2015 às 13h26

O povo pobre e de classe média ainda não entendeu. Tudo que deputados, senadores e a mídia oposicionista e conservadora fazem dizendo que é para derrotar o governo DILMA, LULA e o PT, também atinge e faz um grande mal para a vida das pessoas que pertencem as classes pobre e média do Brasil.

Responder

Gildemar Matos

06 de julho de 2015 às 13h26

”RESPEITEM MEU VOTO”

Responder

Eva Monteiro

06 de julho de 2015 às 13h23

O PSDB o DEM PMDB PP . TODOS aliados pelo golpe. Só não vê quem não quer. E quem não importa com as consequências desse golpe.

Responder

Omar Velasco

06 de julho de 2015 às 13h23

Não passarão!!

Responder

    Luana Dórea

    07 de julho de 2015 às 13h10

    kkkkkk coitada de vc querida aprenda a ler primeiro! Voce ao menos leu o texto ou tá ai falando merda sem nem saber do que eu to falando? bjos

    Responder

Ana Maria

06 de julho de 2015 às 13h15

#golpedaglobo

Responder

Marta Elisabete Lisboa Garcia

06 de julho de 2015 às 13h13

Exposto o que todos já sabemos …. Yan Pini

Responder

Lucia Romcy

06 de julho de 2015 às 13h10

Nojo desses golpistas imbecis!

Responder

Josely Brasil

06 de julho de 2015 às 13h08

Antes que os golpistas de plantao impedissem que Jucelino fosse eleito , o democrata general Lotte deu um golpe de 3 dias, fechou o Congresso substituiu o vice presidente que ocupava a vaga de presidente de Cafe filho, pelo presidente da Camara. E as eleicoes foram garantidas e Jucelino foi eleito!

Responder

Carlosantonio Nunesdasilveira

06 de julho de 2015 às 13h03

Pra folha permitir essa publicação, a intenção só pode ser a de medir a capacidade de reação da esquerda. Temos que peitar essa mídia mercenária e entreguista, prostituta amante do tucanato
.

Responder

    Henrique Pedro

    06 de julho de 2015 às 15h43

    Antes de acusar, tenta pesquisar! Esse colunista é esquerdista e a folha armazena diversas publicações dele, todas ou a favor do governo, falando mal da oposição ou defendendo pauta da esquerda, basta você acessar o site e verificar.

    Responder

    Milkis Barros

    06 de julho de 2015 às 15h45

    Henrique Pedro, quem sóis???

    Responder

    Martha Terry

    06 de julho de 2015 às 16h06

    E vamos ver voce lutando contra o golpe junto com o Stedile.

    Responder

    Rosa Helena Barin

    06 de julho de 2015 às 16h39

    Quando a pessoa fala “esquerdista” “gayzista”ou coisas do gênero fica difícil argumentar.

    Responder

    José Otávio Maciel Neto

    06 de julho de 2015 às 16h47

    Raciocínio perfeito Carlos Antônio! Esses FDP estão testando a capacidade de reação do governo e, principalmente, a reação dos eleitores.
    Olha outra reportagem na mesma linha de raciocínio:

    http://sergiorochareporter.com.br/derrota-tse-que-investiga-irregularidades-na-campanha-de-dilma-deixa-pt-em-sinal-de-alerta/

    Eles querem tirar proveito a qualquer custo! :

    Responder

    Carlosantonio Nunesdasilveira

    06 de julho de 2015 às 19h09

    Henrique Pedro,VC deve ser mais uma aberração, infiltrada com perfil falso.Eu não sou real,existo e no meu perfil VC vai confirmar que Milito por princípio, por ideologia.Pelo que eu conheço, das engrenagens que movem o mundo,eu não preciso de pesquisar em site,e muito menos acreditar que folha,globo,estação,veja isto é e época além de outros vão me informar.Essa mídia nada mais é do que o poder oculto dos donos do capital,travestidos de defensores da democracia.

    Responder

    Roger Cavarzere

    06 de julho de 2015 às 19h30

    Só droga da boa

    Responder

    Carlosantonio Nunesdasilveira

    06 de julho de 2015 às 20h02

    Roger Cavarzere,essa polícia federal é a mesma que investiga o helicóptero que foi apreendido com 450 kg de cocaína lá no ES,de p propriedade do Zezé Perrella,amississimo do Aécio,que o policial civil de Minas chama de bandido cheirador de cocaína?É a mesma polícia que investigou o escândalo do Banestado?E o escândalo do envio de dinheiro de maneira ilícita para a Suíça, através do HSBC? Só o Benjamin steinbruk tem nessa conta 240milhoes de dólares.Essa é a nossa polícia fUDeral,pilotada por TUCANOS.E PARECE QUE PELA SOCIEDADE SECRETA,ALIÁS DISCRETA.

    Responder

    Maria José Pinheiro Costa

    07 de julho de 2015 às 04h44

    BRAVO!!!!!
    Carlosantonio Nunesdasilveira

    Responder

Paulo Manduca

06 de julho de 2015 às 13h02

Carolina Mab, acredita que tem golpe sendo fomentado agora?

Responder

    Carolina Mab

    06 de julho de 2015 às 13h05

    Acho a palavra golpe muito forte….pra mim há manipulação de dados rsrs….se as pessoas não acreditarem não poderá ser golpe…golpe foi o q o Cunha fez

    Responder

    Paulo Manduca

    06 de julho de 2015 às 13h07

    Golpe para derrubar a presidência não se faz com uma canetada como Cunha consegue, devido a fraqueza das outras instituições que foram coniventes com a atitude dele. Mesmas instituições que lá na frente devem (não farão) evitar o golpe que a direita está armando (que também tem sua responsabilidade pelo governo inoperante em áreas cruciais).

    Responder

    Carolina Mab

    06 de julho de 2015 às 13h10

    Vc acha que Dilma será derrubada? Ouvi dizer (pode ser manipulação de dados) que a aprovação dela está em 9%. Se ela for derrubada, terei que concordar com vc!

    Responder

    Paulo Manduca

    06 de julho de 2015 às 13h24

    Essas pesquisas de opinião, ainda vindo da folha, para mim são lixo. Seja com 9% ou 90% de aprovação.

    Responder

Adalia Medeiros

06 de julho de 2015 às 13h02

#Dilma estamos com você

Responder

Erlene Gomes

06 de julho de 2015 às 13h01

#DilmaEstamosComVocê

Responder

Antonio Carlos Campos

06 de julho de 2015 às 12h59

Toda semana a FOLHA inventa um novo golpe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Sandro Rezende Leite

06 de julho de 2015 às 12h56

Só não sabe, quem não quer.
A rede Globo, SBT, Band, e todas as grandes redes de tv do Brasil, foram “presentes” da ditadura militar no Brasil para seus apoiadores!

Responder

Mauriceia Silva

06 de julho de 2015 às 12h52

A mídia é tão discarada que não está mais preocupada em articular e apoiar o golpe na moita.

Responder

    Martha Terry

    06 de julho de 2015 às 16h07

    discarada? Voce foi aluna do Mula quando fez seu doutorado em lingua portuguesa?

    Responder

    Mauriceia Silva

    06 de julho de 2015 às 16h17

    Perdoe-me Martha Terry pelo erro de grafia e obrigada por me avisar. O termo correto é “descarada”. Espero que, mesmo com o gravíssimo erro, minha mensagem tenha sido compreendida por você. E parabéns por você nunca errar na sua escrita!

    Responder

    Mauriceia Silva

    06 de julho de 2015 às 16h21

    Martha Terry, qual o correto lingua ou língua? Fiquei na dúvida.

    Responder

Paulo César Da Silva

06 de julho de 2015 às 12h52

Golpistas.

Responder

Gabryella Fagundes

06 de julho de 2015 às 12h51

A revolta vai ser geral contra a globo satanista, seus cães de toga e os odientos Marginais infiltrados em tudo quanto é cargo público para dar golpe. LJustiça sim, justiceiros não!”

Responder

Ana Paula Jacinto

06 de julho de 2015 às 12h50

Resistiremos até o fim!!! Estamos com Dilma!!

Responder

    Martha Terry

    06 de julho de 2015 às 16h11

    Tenho certeza que voce vai pegar em armas e lutar ate o fim. E o Brasil vai te agradecer eternamente por isso.

    Responder

    Ana Paula Jacinto

    06 de julho de 2015 às 16h15

    Se preciso for… O que nunca vou fazer é criticar quem quer lutar e ficar de mimimi na Internet defendendo meus próprios interesses…

    Responder

    Roger Cavarzere

    06 de julho de 2015 às 19h32

    Só não esquece de ajeitar o decote antes de pegar no fuzil

    Responder

    Ana Paula Jacinto

    06 de julho de 2015 às 19h33

    Obrigada pela dica, seu misógino…

    Responder

Carlos Alberto Curioso

06 de julho de 2015 às 12h47

Responder

Deixe um comentário