Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lula vai pra ofensiva contra golpistas

Por Miguel do Rosário

16 de julho de 2015 : 21h50

Leiam a resposta contundente de Lula contra um procurador irresponsável e o cerco da mídia golpista.

***

MP deve explicar procedimentos contraditórios e arbitrários contra Lula

NOTA À IMPRENSA SOBRE ABERTURA DE INQUÉRITO

São Paulo, 16 de julho de 2015,

O Instituto Lula e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram surpreendidos pela notícia de que o procurador Valtan Timbó Mendes Furtado, da Procuradoria da República no Distrito Federal, determinou a abertura de procedimento investigatório sobre tema que já vinha sendo examinado, no âmbito próprio, pela procuradora da República, Mirella de Carvalho Aguiar.

Trata-se de um procedimento absolutamente irregular, intempestivo e injustificado, razão pela qual serão tomadas as medidas cabíveis para corrigir essa arbitrariedade no âmbito do próprio Ministério Público, sem prejuízo de outras providências juridicamente cabíveis.

Diferentemente do que foi vazado anonimamente para órgãos de imprensa na tarde desta quinta-feira (16), o ex-presidente Lula nunca foi objeto de “investigação informal”. Tampouco foi ou é considerado “suspeito” de qualquer tipo de infração penal. O ex-presidente é, na verdade, alvo de grave violação de conduta por parte do procurador Anselmo Lopes, que deu início a este processo e por isso está respondendo à Corregedoria Nacional do Ministério Público.

Para que a verdade seja conhecida, sem manipulações e distorções, o Instituto Lula esclarece a cronologia dos fatos:

12 de abril: O jornal O Globo publica matéria sobre “voo sigiloso” do ex-presidente Lula à República Dominicana, em abril de 2013, onde realizou palestra contratada pela empresa Odebrecht. Mesmo tendo recebido, da assessoria do Instituto Lula, todos os esclarecimentos sobre a viagem, o jornal criminalizou um episódio corriqueiro: desde 2011, fora do governo, o ex-presidente fez 78 viagens ao exterior, para fazer palestras, receber homenagens, participar de debates e, principalmente, defender a imagem do Brasil e difundir programas sociais brasileiros para colaborar com o combate à fome e à pobreza no mundo. Na maioria dessas viagens ele realizou palestras contratadas por empresas, entidades privadas e entidades governamentais de países estrangeiros – todas as viagens foram amplamente divulgadas no site do Instituto Lula e informadas à imprensa brasileira.

20 de abril: Tomando por base a matéria de O Globo e outras notícias de jornais e da internet, o procurador Anselmo Lopes, da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) iniciou uma “Notícia de Fato”. No texto de apenas 50 linhas, sem apresentar qualquer prova ou indício, o procurador Anselmo Lopes levantou a hipótese de que o ex-presidente Lula “poderia”, “em tese”, “talvez” ser suspeito de tráfico de influência internacional, “caso se comprovasse” que teria recebido favores da empresa Odebrecht para “supostamente” influir sobre autoridades de países estrangeiros para que contratassem obras da empresa. No mesmo dia, a “Notícia de Fato” foi distribuída por sorteio à procuradora Mirella de Carvalho Aguiar, a quem caberia decidir pelo arquivamento, pela abertura de inquérito ou pedir diligências e informações para instruir sua decisão.

29 de abril: Sem que quaisquer das partes citadas tivesse sido notificada e antes que o despacho chegasse a conhecimento público, o repórter Thiago Bronzatto, da Revista Época extraiu cópia da Notícia Fato no protocolo da PRDF. Sem fazer qualquer referência ao procedimento que havia obtido, o repórter enviou à assessoria do Instituto Lula perguntas sobre viagens do ex-presidente mencionadas na “Notícia de Fato”.

31 de abril: Numa edição escandalosamente manipulada, a página da Revista Época no site Globo.com e a edição impressa da revista assumiram como verdadeiras as ilações infundadas do procurador Anselmo, sob o título “Lula, o Operador”. A revista escondeu dos leitores a verdadeira natureza do procedimento e tratou mera “Notícia de Fato” como se fosse uma investigação coletiva do Núcleo de Combate à Corrupção da PRDF. Omitindo propositalmente o título, a revista manipulou o documento oficial, reproduzindo apenas o sumário das ilações do procurador Anselmo.

1º de maio: A mentira da revista Época começou a ruir quando a procuradora Mirella Aguiar declarou a repórteres de O Estado de S. Paulo e de O Globo que não havia inquérito contra Lula e que a “Notícia de Fato” trazia apenas notícias de jornais que, segundo ela, não têm validade por si como provas.

4 de maio: O Instituto Lula divulga nota com o título “As 7 mentiras da Revista Época”, esclarecendo os fatos e denunciando a manipulação editorial. A revista além de não ter publicado nossa resposta, jamais se preocupou de responder ou indicar qualquer equívoco no texto. http://www.institutolula.org/as-sete-mentiras-da-capa-de-epoca-sobre-lula/

6 de maio: Advogado procurador do ex-presidente Lula e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, solicita audiência à procuradora Mirella Aguiar e apresenta espontaneamente os esclarecimentos sobre as atividades do ex-presidente no âmbito do Instituto e como palestrante contratado por meio da empresa LILS Palestras e Eventos Ltda.

18 de maio: Findo o prazo inicial de 30 dias para decidir sobre o encaminhamento da “Notícia de Fato”, a procuradora Mirella Aguiar, em despacho, afirma que não há elementos suficientes para a abertura de inquérito. “Os parcos elementos contidos nos autos – narrativas do representante e da imprensa desprovidos de suporte probatório suficiente – não autorizam a instauração de imediato de investigação formal em desfavor do representado”, escreveu a procuradora. No mesmo despacho ela prorroga o prazo de decisão por até 90 dias (ou seja, até 17 de agosto) e solicita informações do Instituto Lula, da empresa Odebrecht, da Polícia Federal, do Ministério das Relações Exteriores, do BNDES, da empresa Líder Taxi Aéreo e outros, para instruir sua decisão.

8 de junho: O Instituto Lula requer a extensão de 30 dias do prazo para a prestação de informações.

19 de junho: A procuradora Mirella Aguiar, em despacho, prorroga novamente o prazo para diligências e tomada de informações (portanto até 18 de setembro).

8 de julho: O procurador da República Valtan Timbó Mendes Furtado, em portaria, inexplicavelmente determina a abertura de procedimento investigatório criminal, mesmo apresentando como únicas razões: a) “o teor da Notícia de Fato” e b) “a iminência do esgotamento do prazo”, mas também considerando a insuficiência de elementos para a formação da opinio deliciti. Note-se que o teor da “Notícia de Fato” já havia sido desqualificado pela procuradora Mirella Aguiar – motivo pelo qual ela havia solicitado novas informações. E note-se que, em 8 de julho, faltavam 40 dias para o esgotamento do prazo estabelecido na primeira prorrogação e 60 dias para o esgotamento do prazo estabelecido na segunda prorrogação.

9 de julho: Dentro do prazo estabelecido e sem ter conhecimento de que o processo havia sido literalmente atropelado por outro procurador, o Instituto Lula protocolou na PRDF o documento com as informações solicitadas pela Procuradora Mirella.

16 de julho: Informações incompletas e distorcidas vazam anonimamente para a Globonews, que, sem ouvir o Instituto Lula, divulga versão incorreta de que “procuradores” teriam determinado abertura de inquérito contra o ex-presidente Lula no âmbito da PRDF.

O Instituto Lula e o ex-presidente Lula desconhecem as razões pelas quais o procurador Valtan Timbó Mendes Furtado interferiu, de maneira indevida e arbitrária, no procedimento que vinha sendo conduzido pela procuradora titular.

Está claro, portanto que o ex-presidente Lula é alvo de um conjunto de manipulações e arbitrariedades com o propósito evidente de criar constrangimentos e manchar, sob falsos pretextos, a imagem do maior líder popular deste País no Brasil e no exterior.

Sob a luz desses fatos, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o Instituto Lula, esperam que o Ministério Público esclareça ao país o por que de procedimentos tão contraditórios.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

158 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vanderlei Jesus

18 de julho de 2015 às 21h57

Se não devesse não teria medo de ser investigado

Responder

Henry Mendonça

18 de julho de 2015 às 18h09

Lula Brahma da Silva, o maior salafrário da República!

Responder

Danyyel

18 de julho de 2015 às 10h38

Não pode ficar barato, exoneração imediata e que o dito cujo seja processado para responder por danos morais e éticos.

Responder

Robson Siqueira

18 de julho de 2015 às 08h42

Lula2018

Responder

Marina Martins

17 de julho de 2015 às 22h33

Vamos ler a materia Jo Jabaquara!

Responder

Ivo Brito

17 de julho de 2015 às 20h38

Como. Tem. Babaca. neste. Pais o que. Intereca. a imagen do. Brasil. La. Fora. Se aqui. Dentro. esta. Uma. Maravilha hospitais. Fechando as portas. Inflacao. a mil. Seguranca zero. .

Responder

Claudia Hein

17 de julho de 2015 às 20h20

Responder

Claudia Hein

17 de julho de 2015 às 20h19

Quem tem que se explicar é esse cachaceiro PilanTra e a corja que ainda defende esse vagabundo ladrão! !!!

Responder

Rodolfo Klafke

17 de julho de 2015 às 20h09

Não vai nada não, Lula anda se escondendo

Responder

Thiago Fernandes

17 de julho de 2015 às 19h25

Boa!!! Vem pra rua Lulla, vem! O povo te espera!

Responder

Marcio Pimentel

17 de julho de 2015 às 18h07

Vamos aguardar para ver como o Ministério vai explicar essas arbitrariedades desses procuradores de quinta, que sequer conseguem armar uma farsa apresentável. Apesar de contarem com a cobertura da mídia golpista deixam sempre o rabo sujo de fora.Enquanto isso LULA é a cada dia mais requisitado para palestras e prêmios internacionais. Agora vamos ao Nobel da Paz! Vamos ensinar ao mundo como se diminui as desigualdades e se acaba com a fome endêmica. LULA 2018.

Responder

Marcelo Bruno

17 de julho de 2015 às 17h59

Pobre coitado, Lula ta cagando pra vc… Kkkk

Responder

Marcelo Bruno

17 de julho de 2015 às 17h58

Petistas patéticos… Kkkkk

Responder

Cidinha Pamplona

17 de julho de 2015 às 17h52

LULA ESTAMOS COM VC!!

Responder

Fernando Oliveira

17 de julho de 2015 às 14h41

“golpistas golpistas golpistas “, “mimimi mimimi mimimi “, “chororô chororô chororô “… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de julho de 2015 às 22h01

    Kkkkkkkk

    Responder

Naura Santos

17 de julho de 2015 às 17h23

Nada que esses coxinhas disserem contra Lula vai fazer o povo deixar de ter orgulho do maior linder brasileiro..

Responder

Nelson Roberto

17 de julho de 2015 às 16h30

A Conveniência Política é a irmã do Arbítrio e a mãe da Injustiça!!!!!

Responder

Edi Ezequiel

17 de julho de 2015 às 16h19

Jo Jabaquara Vieira, falta muito pro seu entender…sendo voce é o INJUSTIÇADO, PELO MÍDIA GOLPISTA!!

Responder

Jose Carlos Cerri

17 de julho de 2015 às 15h57

Kkkkkkkkkkkkkkkk ele vai pra cima kkkkkkkk

Responder

Angelita Obst

17 de julho de 2015 às 14h30

Já estava na hora.

Responder

Maria Lima Vasco

17 de julho de 2015 às 14h06

É assim que tem que ser. Vão ter que provar…não com manchetes de revistas desqualificadas, mas com provas documentais com autenticação e tudo. Pq é assim que funciona a justiça pra nós meros mortais.

Responder

Geuesle Gomes da Mata

17 de julho de 2015 às 13h31

Tamos juntos LULA 2018

Responder

Claudia Barbosa Firmino Rabelo

17 de julho de 2015 às 13h23

Nossa essa justiça no Brasil virou palhaçada, está um escândalo!!! Precisa ser feito alguma coisa, será que ninguém nessa justiça é honesto? Junta essa mídia nojenta, essa câmara com esse bandido do cunha, esses malandros bandidos do psdb, será que essas pessoas do mal vão ser vitoriosos? Não podemos deixar, tem que ter uma luz no fim do túnel, tem que achar alguém honesto e forte pra acabar com esses bandidos, esses malandros não podem vencer!!!!!

Responder

Marcos Nascimento

17 de julho de 2015 às 13h03

Parem de falar bobagens , e aceitem que esse foi e ainda será o melhor presidente do Brasil, chorem os anti ,otários…..

Responder

Maria Virginia Santos

17 de julho de 2015 às 12h21

JÁ ESTAVA NA HORA DE RESPOSTAS A ESSA CANALHADA

Responder

Jo Jabaquara Vieira

17 de julho de 2015 às 11h58

Kkkkkkk….se informa cara!! E outra veio e teu salário talvez até pq deve ser o renda mínima…somos muito diferentes, vc defende homens no poder; eu defendo o poder com homens!

Responder

Erlene Gomes

17 de julho de 2015 às 11h50

#DilmaEstamosComVocê

Responder

Elliel G Barros

17 de julho de 2015 às 11h43

O medo de perder mais uma é tanto que, mesmo o ex-maior da República, trabalhando a favor do Brasil, querem o incriminar. Engraçado que da lado deles fazem lobby para empresas estrangeiras (petroleiras) e tá tudo normal.
Essa (in)justiça brasileira é uma mafia.

Responder

Elliel G Barros

17 de julho de 2015 às 11h41

O medo de perder mais uma é tanto que, mesmo o ex-maior presidente da República, trabalhando a favor do Brasil, querem o incriminar. Engraçado que da lado deles fazem lobby para empresas estrangeiras (petroleiras) e tá tudo normal.
Essa (in)justiça brasileira é uma mafia.

Responder

Vitor

17 de julho de 2015 às 08h19

Procedimentos? Alguém compra um dicionário e entrega para o judiciário brasileiro, por favor!

Responder

Flor Pascoal

17 de julho de 2015 às 11h06

Reagir!

Responder

Edi Ezequiel

17 de julho de 2015 às 10h56

Os cães ladram e o Lula passa e os cães ladram!!
Meu presidente 2018 –

Responder

Farias Furtado

17 de julho de 2015 às 10h23

BRIGA ENTRE GÂNGSTERS VAI IMPLODIR OS TRÊS PODERES ! Oxalá alguém escape !

Responder

Carlos Varga

17 de julho de 2015 às 10h19

Lula, um Deus?
Não!!! Filho do diabo!
Corrupto e que envergonha aos brasileiros honestos.
Vcs estão com pena?
São farinha do mesmo saco e devem estar recebendo alguma vantagem para defendê-lo.

Responder

Maria Penha da Silva

17 de julho de 2015 às 08h12

Acho q o Lula deve por “a boca no mundo”, procurando órgãos internacionais… É uma rasteirice sobre a outra… Uma pu–ria sobre outra pu–ria. Então… deve por “a boca no mundo”!!!!

Responder

Robinson Bizzi

17 de julho de 2015 às 06h00

Lula sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Mauro Lasmar

17 de julho de 2015 às 03h52

Achei aqui os 9% de trouxas deste pais…

Responder

Mauro Lasmar

17 de julho de 2015 às 03h47

E a PTralhada esperneia…

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de julho de 2015 às 23h45

… O fundo do fundo do fundo do lamaçal [fascigolpista, terrorista, antinacionalista…!]

Nem o [Franz] Kafka seria capaz de tanta imaginação!

#################

Denúncia de revista faz MP abrir investigação contra Lula

QUI, 16/07/2015 – 18:14

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/denuncia-de-revista-faz-mp-abrir-investigacao-contra-lula?page=1#comment-692408

Responder

Will Chung Ho

17 de julho de 2015 às 02h43

Só pra resumir cafezinho, Grande Miguel, ataque à Soberania. Otários!

Responder

Everton Araujo Ferralli

17 de julho de 2015 às 02h42

# MexeuComLulaMexeuComigo! ….

Responder

Josue Nogueira

17 de julho de 2015 às 02h42

Na época do Fernando Collor de Merda, não era golpe, agora é.
Dois peços duas medidas.

Responder

    Icléa Alves Simões

    20 de julho de 2015 às 22h53

    Escreva direito: PESOS e não peços…e tem virgula entre pesos e medidas. Dois pesos, duas medidas. O resto tá certo.

    Responder

Elvan Domingos Barbosa

17 de julho de 2015 às 02h33

32 milhões tirados da extrema pobreza!! 19 Universidades Federais e várias Escolas Técnicas construídas!! Salário mínimo atual é o maior em 50 anos!! S/ comparações!! Lula 2018 neles!!

Responder

Gerson

16 de julho de 2015 às 23h31

A irracionalidade é tanta que Lula que defendeu empresas brasileiras é criminalizado, e o Serra que quer entregar o Pré-Sal para a Chevron é heroi dos coxinhas.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de julho de 2015 às 23h29

[‘Vamo’ ouvir atentamente (sic) a opinião do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da “Justiça” acerca da “belezura de republicanismo/nacionalismo” que segue abaixo!

Ou “no país do ‘Zé’
qualquer capachozinho golpista
se arvora
a meter a colher!”]

####################

O GRANDE CRIME DE LULA É TER DEFENDIDO O BRASIL

Só um país à beira da irracionalidade completa pode encarar com naturalidade que um ex-presidente possa ser criminalizado por hastear a bandeira dos interesses nacionais fora do País; Luiz Inácio Lula da Silva, que preferiu defender empresas e empregos brasileiros após deixar o poder, está sendo acusado por um procurador federal de praticar “tráfico de influência internacional”; ou seja: na lógica arbitrária do MP, Lula cometeu o gravíssimo delito de defender que empresas brasileiras vencessem concorrências internacionais em países como Cuba, onde a Odebrecht fez o Porto de Mariel, e República Dominicana; ação contra Lula ganha páginas de jornais como o Financial Times, pouco tempo depois de a Foreign Affairs, bíblia da geopolítica internacional, ter exaltado o avanço do Brasil no mundo na era Lula; este legado, no entanto, pode ser destruído pelo ódio político, pelo arbítrio e por interesses internacionais que movimentam a desestabilização do País

16 DE JULHO DE 2015 ÀS 22:49

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/189218/O-grande-crime-de-Lula-%C3%A9-ter-defendido-o-Brasil.htm

Responder

    Messias Franca de Macedo

    16 de julho de 2015 às 23h35

    [Sobre o capachozinho qualquer!]

    Lula pergunta:
    o que quer esse Valtan?

    Por que ele tomou o procedimento da titular ?

    Publicado em 16/07/2015

    Por conspícuo e impávido jornalista jornalista Paulo Henrique Amorim

    A propósito do Procurador Valtan Timbó o Conversa Afiada reproduz documento enviado pelo amigo navegante Jose Carlos:

    Esse Valtan sempre foi negligente, nunca trabalhou mas agora resolveu trabalhar, sofreu até sindicância por deixar mais de 240 processos no gavetão:

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/95221398/dou-secao-2-06-07-2015-pg-59

    CORREGEDORIA NACIONAL DO MINISTÉRIO

    PÚBLICO

    PORTARIA Nº 62, DE 3 DE JULHO DE 2015

    O CORREGEDOR NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, com fundamento no artigo 130-A, parágrafo 2º, inciso III, e parágrafo 3º, inciso I, da Constituição da República e nos artigos 18, inciso VI, 77, inciso IV, e parágrafo 2º e 89, parágrafo 2º, todos da Resolução nº 92, de 13 de março de 2013 (Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público) e com base na Reclamação Disciplinar nº CNMP 0.00.000.001022/2014-09,resolve:

    1. Instaurar Processo Administrativo Disciplinar em face do Procurador da República no Distrito Federal, VALTAN TIMBÓ MARTINS MENDES FURTADO, em razão dos seguintes fatos:
    (…)

    ALESSANDRO TRAMUJAS ASSAD

    Ministério Público da União

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/16/janot-investiga-lula-golpe-e-isso-ai/#comment-2027841

    Responder

Camila Dutra

17 de julho de 2015 às 02h22

É muita covardia dessa raça irresponsável.

Responder

Juarez Biscaia

17 de julho de 2015 às 02h19

e sitezinho comprado….. a hora do molusco ta chegando…..ta na hora de limpar esse meu país do lixo que se instalou no poder……..cadeia pra eesa matilha dos PTralhas……….

Responder

Meire Souza

17 de julho de 2015 às 02h18

O golpismo midiático não tem sossego!

Responder

Luciano Franz

17 de julho de 2015 às 02h16

Lula é o maior ladrão da história.

Responder

Martha Galvão

17 de julho de 2015 às 02h08

Vai prá cima deles, LULA!

Responder

Tereza Maria Pais

17 de julho de 2015 às 02h05

Tráfico de influência NÃO PODE! Mas, tráfico de drogas PODE!
Desde que seja grande traficante. Os pequenos são pegos!

Responder

Rita Cassia

17 de julho de 2015 às 02h04

Responder

Manoel PeTralha

16 de julho de 2015 às 23h02

O PT se apequenou durante a AP 470, deixando os golpistas avançarem.
Agora vão prender Lula e acabar com o PT.
Os dirigentes do PT e o governo agem como se nada estivesse acontecendo.
Adeus, PT.

Responder

Marco Aurelio Castro Guimaraes

17 de julho de 2015 às 02h01

Tinha que meter uma bala na cara deste bandido!

Responder

    Icléa Alves Simões

    20 de julho de 2015 às 22h56

    O feitiço pode virar contra o feiticeiro, cuidado! conhece a lei q rege a internet? Bom se informar…

    Responder

Rita Cassia

17 de julho de 2015 às 02h00

A bandeira do nosso Brasil nunca foi vermelha,desde1989que eu escuto que se Lula ganhasse ele mudaria a cor da bandeira,ele foi presidente 2 vezes e isso nunca aconteceu.Aí me aparece um idiota falando uma asneira dessa ,cara esse mentira já caiu por terra a muito tempo,seja criativo inventa outra coisa essa já deu,seja mais criativo!

Responder

Jose Antonio Rodrigues Carvalho

17 de julho de 2015 às 01h58

Este FDP ja deveria estar preso.

Responder

Icléa Alves Simões

17 de julho de 2015 às 01h56

O MPDF deveria ser processado por infâmia e calunia. Quem julga o MPDF ou o seu procurador sem servico, ganhando às expensas do dinheiro dos cidadãos, para encher linguiça em suas horas de não serviço ao país que se encontra já em momento tào delicado, contribuindo ainda mais para turbulência e exaltaçào de ânimos? Vai trabalhar de verdade sr.Valtan!

Responder

Vladimir Oliveira

17 de julho de 2015 às 01h56

Conduta vergonhosa a desses funcionários do MPDF.

Responder

Eliane Lopes

17 de julho de 2015 às 01h55

Quem não deve não teme.

Responder

Ramiro Fernandes

17 de julho de 2015 às 01h53

Kkkkkkkkkkk

Responder

Rita Cassia

17 de julho de 2015 às 01h51

Responder

Joanilson Fernandes Pereira

17 de julho de 2015 às 01h46

manipulação como sempre …

Responder

Tiago R. F. Miguel

17 de julho de 2015 às 01h45

HAHAHAHAHA, desculpa, mas é muito boa.

Responder

Graça Bezerra de Castro

17 de julho de 2015 às 01h45

Lula 2018

Responder

Ricardo Vaz

17 de julho de 2015 às 01h45

NOSSA QUANTOS PICARETAS INFILTRADOS NA “JUSTICA” BRASILEIRA!!!

Responder

Lailinha Nascimento

17 de julho de 2015 às 01h42

#MexeuComLulaMexeuComigo

Responder

Ricardo Vaz

17 de julho de 2015 às 01h40

LULA TEM NOSSO APOIO CONTRA GOLPISTAS!!!!

Responder

Roberto Oliveira

17 de julho de 2015 às 01h39

Pô cara vc é burro demais véio. Quem ta mexendo com o Lula é a revista VEJA e não o MPF. O instituto Lula postou todas as provas contra a matéria da revista. Pq vc acha que o Lula vai pra cima? E outra: Deleção premiada não é prova. Tá na LEI.

Responder

José Soares

17 de julho de 2015 às 01h36

prevaricação

Responder

Bernadete Dutra

17 de julho de 2015 às 01h36

Santos inocentes. Kkkk

Responder

Velton Dagmar Gonçalves Novaes

17 de julho de 2015 às 01h31

LULA o melhor presidente do Brasil na atualidade, e não me com essa de maior corrupto pq isso é dispeito de coxinhas q perderam o bonde da história

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de julho de 2015 às 22h31

… O MERDAL Pereira das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária afirmou:
“Numa semana em que dois ex presidentes [Collor e Lula] são denunciados por irregularidades, temos uma semana de um simbolismo relevante, portanto, uma semana muito significativa! E fica evidenciado que, apesar de toda a crise, no Brasil de hoje ninguém está blindado em relação aos rigores da Lei!”

O PIOR é que até o MERDAL “dos Marín(hos)” deve ter vergonha das patranhas que vomita a $oldo!…

Responder

Josias Vicente

17 de julho de 2015 às 01h29

Este aqui ninguém incomoda, não é…??? Rato TUCANO, não é investigado, entrega, no toma lá, dá cá, mas fica impune…Tá escancarada a má fé, a pilantragem do golpe…

Responder

Osvaldo Leite da Costa

17 de julho de 2015 às 01h27

Estava passado da hora de investiga-lo. Quem sabe agora aparece os rombos do Bnds, que foram parar nas contas da Oderbrch, por influencia dele.

Responder

    Rubens Vucovix

    17 de julho de 2015 às 01h40

    Osvaldo Leite da Costa você teve acesso a algum processo contra Lula para ter essas informações ou é apenas mais um alienado comandado pela mídia?

    Responder

Célia De Moura Borges

17 de julho de 2015 às 01h24

Faz mto bem !Acho que até passou da hora !

Responder

Osvaldo Leite da Costa

17 de julho de 2015 às 01h24

#mexeucomlulaachoépouco.

Responder

José Silva

17 de julho de 2015 às 01h23

isso aí não vai aparecer no pig…segundo o pig, para todos os efeitos, ele está sendo processado

Responder

Jo Jabaquara Vieira

17 de julho de 2015 às 01h21

Não estamos mexendo com Lula, quem esta mexendo com ele é o Ministério Público; será que tds do PT são inocentes? E os que já sairam da cadeia foram injustissados?

Responder

Ribamar Silva

17 de julho de 2015 às 01h20

O Lula tá correto! Tem que partir prá cima destes partidários travestidos de poder!

Responder

Claudio Calmo

17 de julho de 2015 às 01h18

#MexeuComLulaMexeuComigo!

Responder

Frederico Freder

17 de julho de 2015 às 01h17

O Lula viajou com muitos empresários, assim como a Dilma também faz. A intenção é abrir o mercado para empresas brasileiras. Nesse mês a Rússia abriu mercado para o leite em pó brasileiro que pela primeira vez será exportado para lá e com isso empregos são gerados aqui no Brasil.

Responder

Juno Claudino

17 de julho de 2015 às 01h16

Minha bandeira não é vermelha…

Responder

    Rubens Vucovix

    17 de julho de 2015 às 01h41

    Juno Claudino alguém perguntou?

    Responder

    Juno Claudino

    17 de julho de 2015 às 01h58

    Serio?? É esse seu comentário? Sua resposta? Você entende agora porque o país está assim? Por pessoas como você que não sabem votar…ha e essa foto é minha.Nao me escondo atras de banner…bem a cara de vcs petistas.

    Responder

Vanderlei Jesus

17 de julho de 2015 às 01h15

Não vejo a hora desse bndd ir pra cadeia

Responder

    Marcos Ama

    17 de julho de 2015 às 03h00

    Você é muito burrooooooo.

    Responder

    Vanderlei Jesus

    17 de julho de 2015 às 14h53

    Pode chorar espernear tentar agredir verbalmente mais é isso que esse vagamundo merece ta com dó vai fazer visitas pra ele na cadeia

    Responder

Juno Claudino

17 de julho de 2015 às 01h15

#mexeucomlulatemmeuapoio

Responder

Rafael Bastos

17 de julho de 2015 às 01h13

Aloisio Moreira

Responder

Rômulo Dias

17 de julho de 2015 às 01h10

Isso que a Dilma deveria fazer!! Sair da defensiva!

Responder

Jo Jabaquara Vieira

17 de julho de 2015 às 01h10

Como o mundo ainda tem inocentes! Vão seus cabeças quadradas acreditando nesse metalúrgico de meia tijela.

Responder

    Carlos Jurandir Monteiro Lopes

    17 de julho de 2015 às 01h54

    O problema dele é ser metalúrgico. Se fosse sociólogo…

    Responder

    John Kennedy Ribeiro

    17 de julho de 2015 às 01h58

    # MexeuComLulaMexeuComigo! ….
    LULA, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL! …

    Responder

    Emmanuel Gomes

    17 de julho de 2015 às 02h27

    Esse metalúrgico de meia tigela foi o melhor presidente do Brasil, em toda a história. …não há nada que macule a imagem desse metalúrgico.
    A única imagem maculada é entre os seus iguais: Lula não desmontou o poder da elite; LULA desprezou a esquerda e acreditou em um bando de imbecis das elites. O troco que esta recebendo, é o troco daqueles que ele acreditou, ele Dirceu e Genuíno.
    O pecado de Lula é ter acreditado em uma pequena burguesia descarada e não ter acreditado na importância da teoria revolucionária.
    Sem teoria revolucionária, não há prática revolucionária.

    Responder

    Mauricio Cambraia Sanches

    17 de julho de 2015 às 05h58

    Vai dormir

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    17 de julho de 2015 às 10h06

    Claro que a mente dos revolucionário se aplica ao metalúrgico; transformar o Brasil a Cuba Venezuela; claro que fizeram do Brasil a pátria educadira; claro que combatia as elites! Saiu da miséria e virou um Barão das elites:os imbecis que ele acreditou vcs esquecem que são tds vria dele!! Infelizmente a elite de hoje; o resto dela é quem autos impostos pra pagar a conta criada pelo exterminador das elites..apoderaram do Brasil; felizmente não conseguiram fazer com nossas instituições…Agora é a hora da vaca beber água; sem golpe; sem sangue; somente as instituições:o melhor presidente que escondeu as pesquisas dos inocentes qto ao aumento da miséria que tanto os combatiam; 50 mil assassinatos por ano no nosso pais; melhares de jovens consumindo o maior produto nos pais dos amigos do caçador de elite!! Não é possível que vcs serão enganados eternamente..O gim está chegando; justiça neles..

    Responder

    Claudio Calmo

    17 de julho de 2015 às 13h09

    Mas que mimimi…Lula é o maior estadista deste país no último século.

    Responder

    Carlos Jurandir Monteiro Lopes

    17 de julho de 2015 às 15h22

    Ó Janaquara, dá uma passadinha no Mobral…

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    17 de julho de 2015 às 17h56

    Caro Carlos; como se vê não fui no mobral; mesmo pq vc tbm escreveu Janaquara, seu teclaro comeu algumas letras:::kkkk..Jabaquara vc encontra no Aurélio e Janaquara não. .relaxa….o desespero edta próximo.

    Responder

    Marcelo Bruno

    17 de julho de 2015 às 18h00

    Petistas patéticos… Kkkk. Um mais engraçado que outro. Me divirto.

    Responder

    Thiago Fernandes

    17 de julho de 2015 às 19h27

    Ptezada, vejam pelo lado bom, na cadeia o Brahma terá direito a 2 visitas íntimas, uma da oficial outra da reserva….

    Responder

Dorgeania Márcia

17 de julho de 2015 às 01h07

Lula vc tem nosso apoio!!!

Responder

Ninha Senna

17 de julho de 2015 às 01h07

Só rindo ….o povo merece tudo q esta acontecendo mesmo façam bom proveito..me poupe

Responder

Alceu Demeterco

17 de julho de 2015 às 01h02

Que procurador mais babaca. O que o Brasil deve a Lula por Marketing, nunca vai poder pagar. A imagem do Lula fora do Brasil é espetacular. Ele é quem tem a melhor imagem, é quem melhor divulga o Brasil
Chega de falta de respeito pelos coxinhas e por essa imprensa PIG

Responder

Rômulo Cesar Rios

17 de julho de 2015 às 01h01

Lula o maior presidente brasileiro de todos os tempo…! Lula 2018

Responder

    Thiago Fernandes

    17 de julho de 2015 às 19h26

    Repita isso todos os dias por 200x, é um mantra. No final da vida vc começa a acreditar! #lullanacadeia!

    Responder

    Rômulo Cesar Rios

    17 de julho de 2015 às 19h51

    Lula sempre…repetir mil vezes por segundo.. ! Feito..

    Responder

    Djalma Ribeiro Rodrigues

    18 de julho de 2015 às 20h36

    Deus nos livre dos reaças, pibs e coxinhas eles não sabem o que escrevem. Vão tudo pro mesmo buraco do Cunhão.

    Responder

Kika Zanon

17 de julho de 2015 às 01h01

bem assim: Lula trafico de influencia; fhc palestras…pau que bate em chico…

Responder

Marciano Moreira

17 de julho de 2015 às 01h00

Sai daí moralista!

Responder

Amario Loblein Loblein

17 de julho de 2015 às 01h00

O INSTITUTO LULA FOI CRIADO PARA DAR APARÊNCIA LEGAL DO DINHEIRO DA CORRUPÇÃO.

Responder

    Rubens Vucovix

    17 de julho de 2015 às 01h38

    Amario Loblein Loblein afirmações falsas (frutos do ódio ) são passíveis de processo por calúnia e difamação.

    Responder

    Asiole Senun

    17 de julho de 2015 às 01h47

    Quanta apelação destes tucanalhas. Vivem de calúnia e discórdia.

    Responder

    Velton Dagmar Gonçalves Novaes

    17 de julho de 2015 às 01h50

    O Instituto LULA foi criado tanto quanto o instituto fhc e do PSDB, neste caso, vejo um tipo de ciúme dos derrotados, como se só eles tem o poder, que ninguém ouse fazer o é por direito soberano das zelites coxinha.

    Responder

    Icléa Alves Simões

    20 de julho de 2015 às 22h46

    Quanta ignorancia!

    Responder

Amario Loblein Loblein

17 de julho de 2015 às 00h58

LULA COMANDA O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO BRASIL E MUNDO

Responder

Amario Loblein Loblein

17 de julho de 2015 às 00h57

Contra Lula a procuradoria é golpista, mas, contra seus adversários a procuradoria é muito boa. Lula É UM CANALHA QUE DEVERIA ESTAR NA CADEIA A MUITO TEMPO..

Responder

Naza Moura

17 de julho de 2015 às 00h57

Lula sera investigado por falar bem do Brasil lá fora. O Parceiro de Aécio foi Pego com 450 kg de Cocaína em seu helicóptero e NADA, Absolutamente NADA foi feito contra ele. Estranho né ???

Responder

    Antonio Celso Salmaso

    17 de julho de 2015 às 01h30

    Vocês que estão no governo que são incompetentes

    Responder

    Evalson Alves

    17 de julho de 2015 às 01h58

    Fora o Wikileaks que mostrou que o Serra havia prometido entregar a Petrobrás para a Chevron. Ou seja, o cara faz o contrário, o que é crime e existe prova e não houve nada. Meu Deus, onde vamos parar.

    Responder

    Marina Martins

    17 de julho de 2015 às 22h35

    Justiça seletiva pessoal! Só cego não vê!!

    Responder

Luiz Henrique Coelho Garcia

17 de julho de 2015 às 00h57

Lula é Lula, já Dilma…e covarde.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de julho de 2015 às 21h57

… Prezado e conspícuo jornalista *Fernando Brito,
creio que [além de doloroso] ‘o primarismo da ação do MP é doloso’!
Um desrespeito colossal à instituição Presidência da República!
Um acinte canalha, covarde e criminoso à história do maior presidente da história do Brasil, o presidente Lula!
Um escárnio aos princípios mais elementares de civilidade e nacionalidade!

*em
‘Lula é acusado de quê? O primarismo da ação do MP é doloroso, mas útil à confusão’

Autor: Fernando Brito

16 de julho de 2015 | 18:28

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/?p=28300&cpage=1#comment-208098

DE VOLTA O MATUTO!

Mais uma prova da delinquência do ‘miniSTÉRIO’ Público “do atual procurador” ‘Rodrigo Fernando Brindeiro Moro Gurgel’!:

“Se Janot não denunciar o Aécio nem abrir investigação, vou encaminhar denúncia ao Senado por crime de responsabilidade” [afirma Marco Aurélio Carone, jornalista preso na “Guantánamo do Paraná do DEMoTucano ‘Aécio Furnas Forever’”! Adendo nosso!

publicado em 25 de março de 2015 às 21:18

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carone-se-o-pgr-nao-oferecer-denuncia-contra-aecio-nem-abrir-investigacao-vou-encaminhar-denuncia-ao-senado-por-crime-de-responsabilidade.html

A Direitona está incitando uma guerra civil no país!…
Pintemo-nos para a guerra!…

Responder

Jose Berlange Andrade

17 de julho de 2015 às 00h55

!

Responder

Rodrigo LC

17 de julho de 2015 às 00h54

Só quem não vê a Dilma…ou será que faz que não vê? Que está acontecendo, não é possível mais confiar nem na própria sombra…

Responder

Karla Viana

17 de julho de 2015 às 00h52

Impecável.

Responder

Deixe um comentário