Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Charlie Hebdo denuncia má gestão da água em São Paulo

Por Miguel do Rosário

01 de agosto de 2015 : 12h53

O governo federal, do PT, é demonizado na mídia, pelos desvios causados por alguns corruptos, que se aproveitaram da decisão de Lula de multiplicar os investimentos brasileiros em energia (petróleo, hidrelétricas, usinas nucleares, energia eólica, biodiesel, etc).

Enquanto isso, o governo de São Paulo, do PSDB, igualmente envolvido em inúmeros de escândalos de corrupção, não é sequer criticado por nossa imprensa por deixar dezenas de milhões de pessoas pobres sem água – por falta de investimento!

Foi preciso aparecer um jornalista francês, do Charles Hebdo, para fazer uma reportagem em quadrinhos criticando a “a gestão deplorável da água” da oposição ao governo federal.

A história de Riss é resumida no site Comunique-se, com texto da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), mas como tanto o Comunique-se quanto a Abraji tornaram-se aparelhos da Globo, a dura crítica à gestão plutocrática do PSDB em São Paulo é abafada.

Mas como o Cafezinho sabe francês, ele leu a história e entendeu tudo.

A reportagem em desenho denuncia que a água em São Paulo tornou-se um produto de luxo, que só os ricos podem consumir à vontade.

Os pobres, como sempre, sofrem o diabo, sem que o governo faça nenhum programa específico para aliviar suas angústias.

O texto de Riss encerra com uma denúncia:

ScreenHunter_6051 Aug. 01 12.42

Tradução: A sociedade que distribiu a água em São Paulo [Sabesp] não fez os investimentos para aliviar esta crise. Por outro lado, está já cotada na Bolsa de Nova York!

Ou seja, o governo de São Paulo usou a estatal para enriquecer meia dúzia de acionistas milionários aqui e lá fora, e não investiu no básico: segurança hídrica para evitar o desastre humanitário, que já se espalha pelas regiões mais pobres da metrópole e arredores – e com o acobertamento criminoso da imprensa!

***

No Comunique-se.

Após visitar o Brasil, diretor do Charlie Hebdo escreve reportagem sobre seca

Publicado em Quinta, 30 Julho 2015 12:18

Escrito por Abraji*

O cartunista Riss, diretor do Charlie Hebdo, fez um pedido aos organizadores do 10º Congresso da Abraji: durante sua passagem pelo Brasil, queria cobrir a escassez de água em São Paulo e entender como os 11 milhões de moradores estavam se adaptando à estiagem.

A equipe da Abraji acompanhou o jornalista em visitas a comércios e residências na zona Oeste da cidade e articulou uma excursão à represa de Atibainha, parte do Sistema Cantareira. A viagem de 150 km foi feita em viaturas blindadas da Polícia Federal e em companhia do grafiteiro Thiago Mundano, um dos artistas que têm acompanhado e retratado a crise de abastecimento. É dele o famoso grafite que dá as boas-vindas ao “deserto da Cantareira”.

Riss pretendia visitar uma favela para saber exatamente como a crise de abastecimento tem afetado a população mais pobre da cidade. Por segurança, os agentes da Polícia Federal excluíram essa possibilidade.

A reportagem em quadrinhos, publicada na edição nº 1.200 do jornal, descreve técnicas usadas por moradores para reaproveitar água, menciona o uso de copos descartáveis em lanchonetes e nota que, com as torneiras secas, São Paulo é cortada por grandes rios – transformados em esgoto a céu aberto.

O cartunista também menciona que a Sabesp tem papéis negociados na bolsa de Nova York e pergunta, observando o famoso relógio de água do Shopping Iguatemi, se a água será em breve um produto de luxo.

Riss esteve no Brasil para participar do 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, realizado pela Abraji no começo do mês.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

85 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos aleandre

07 de setembro de 2015 às 19h56

boa noite eu quero fazer uma denuncia o mercado livre não esta querendo envia um boneco que eu complei e eu quero esse boneco

Responder

Antonio Pereira Lopes Leal

03 de agosto de 2015 às 02h47

Esses franceses colocaram a farsa tucana na midia internacional, é uma vergonha total a cinica administração tucana e a tradicional imprensa golpista. Os tucanos estão morrendo de medo das investigações sobre corrupção, a blindagem deles está rachando.

Responder

Iranildo Miranda

03 de agosto de 2015 às 02h27

Quando aumenta a violência todo mundo que colocar culpa na falta de policiais. Mas não percebe com tratam mal os mais pobres. Chega a hora que para sobreviver eles tiram na “marra”.

Responder

Izide Favaron Elias

03 de agosto de 2015 às 02h09

Hoje “Je suis Charlie” !

Responder

Terezinha Cardoso

02 de agosto de 2015 às 23h16

a represa ta furada , não da pra fazer reparos, então o jeito é deixar a água continuar se perdendo pelo caminho e gastar o dinheiro buscando água de outro Estado pra ver se la entra no volume morto logo também, isso gira um lucro enorme para os acionistas da sabesp.

Responder

Roberto DE Souza

02 de agosto de 2015 às 21h55

Agora o demente que jogou bomba no Instituto Lula vai atacar o Charlie Hebdo como fizeram alguns fundamentalistas islâmicos a poucos meses atrás.

Responder

Maria Salete Muller

02 de agosto de 2015 às 12h35

Mas os ricos de São Paulo etão enchendo suas piscinas, roubando água potável e ninguém foi protestar contra isto …

Responder

Joao Laurentino Cabral

02 de agosto de 2015 às 12h21

e o pior de tudo isso gente são as contas que tão vindo cada vez mais caras eu pagava em torno de 40 reais, agora estou pagando 80 reais e isto economizando bastante, tenho até um tambor que recolho agua da máquina para reutilizar.

Responder

Joao Laurentino Cabral

02 de agosto de 2015 às 12h16

a gestão do psdb no estado contribui e muito para a fuga de investimentos, sem água, pedágios os mais caros, roubalheira no metrô, sem contar os aumentos consecutivos da agua para suprir a falta e ainda elevar os lucros dos acionistas, as empresas estão no sufoco aqui em SP.

Responder

Joao Laurentino Cabral

02 de agosto de 2015 às 12h11

Vamos repassar ao máximo minha gente!!!!!!!

Responder

Débora Cavalcanti

02 de agosto de 2015 às 10h36

O Babaca Vieira tem razão. Lá estão as principais indústrias q vieram de fora e colocaram suas sedes em São Paulo pra vender pra todo o Brasil e América Latina. Dai q seria bom boicotarmos os produtos do Estado de São Paulo.
Ai a gente vê como a banda toca….

Responder

Maria Salete Muller

02 de agosto de 2015 às 05h03

Mas não é estranho que tudo o que está acontecendo no país é culpa do governo federal, se todos os governadores, deputados e senadores eleitos estão lá justamente para resolverem cada um os problemas do seu estado? E por que então precisamos de prefeitos e vereadores se a culpa de tudo é do G.F. Por que os prefeitos e até vereadores precisam irem para Brasilia, por que precisamos de governadores, deputados e senadores, me expliquem porque tanta gente, tantos cargos, secretários pra isto e aquilo, fiscais… cargos comissionados, assessores etc. Pra que tanta gente recebendo altos salários????????

Responder

Denise Boschetti

01 de agosto de 2015 às 23h23

Sil Ros

Responder

Lyndy Luca

01 de agosto de 2015 às 23h02

Quero ver agora se os mesmos que que apoiaram com o “#Jesuisclarlie” continuarão apoiando, ou se agora não lhes será mais “conveniente”, uma vez que não serve para alimentar suas ilusões…

Responder

José Ribamar

01 de agosto de 2015 às 22h15

O governo de S. Paulo é intocável…Só o PT é culpado até pelo jatinho sem dono. rs

Responder

Cibele Santos

01 de agosto de 2015 às 22h03

E agora os coxinhas vão explodir lá ????

Responder

Vera Teixeira

01 de agosto de 2015 às 22h00

A imprensa não enxerga TUDO ? Ha, ela tava mais preocupada com a cor das faixas das ciclovias (PT) do que com a falta d’água(PSDB) .

Responder

Ana Eloisa R Santana

01 de agosto de 2015 às 22h00

#JeSuisCharlie

Responder

Nair Benites

01 de agosto de 2015 às 21h52

Não adianta censura! As notícias chegam! O governo de São Paulo tá na boca do mundo! Olha essa Ermelinda Pb!

Responder

Julio Guimaraes

01 de agosto de 2015 às 21h42

Je sui ….. Opa…. !!!!

Responder

Vera Lu Cruz

01 de agosto de 2015 às 21h33

O ‘perfume’ do Rio Pinheiros já deve ter chegado à França….

Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    02 de agosto de 2015 às 04h15

    Esperava uma resposta interessante da senhora! Seja bem vinda senhora; os paulistas com certeza te recebeu de braços abertos.

    Responder

Sheyla Kouri

01 de agosto de 2015 às 20h16

O pessoal do Charlie Hebdo que se cuide com estas críticas e denúncias, já jogaram bomba no Instituto Lula; todo cuidado é pouco com essa gente.

Responder

Helio Gaziolla

01 de agosto de 2015 às 19h49

Pior de tudo é que os afetados pela falta do precioso líquido, falam abertamente que o fato é culpa do governo federal pela falta de investimento.

Responder

Sandra Francesca de Almeida

01 de agosto de 2015 às 19h37

Je suis Charlie.

Responder

Nenê Garcia

01 de agosto de 2015 às 19h33

Comunista!!!

Responder

Rodion Raskolnikov

01 de agosto de 2015 às 19h20

Cadê o povo do je suis charlie?

Responder

Josias Vicente

01 de agosto de 2015 às 18h54

Tem gente que morre de sede e nas últimas toma caldo de merda, mas não dá o braço a torcer…!!!!

Responder

Castro Cintia

01 de agosto de 2015 às 18h47

E triste se não fosse rizivel. Daqui a pouco toda a nossa grande mídia e o psdb vão distilar seu odio no Charlie Hebdo, por isso que estao andando de carro blindado da PF, E so vc ve a resposta do jo vieira nunca li tanta asneira, mais tudo bem. A verdade sempre vence a mentira.

Responder

Enrico Grecovs

01 de agosto de 2015 às 18h30

Nao tem problema com agua pq nao tem agua…..jo…..encareta

Responder

Enrico Grecovs

01 de agosto de 2015 às 18h29

Kkkkkkj…os coxinhas agora apoiaräo os radicais islamicos..,acabou o eu sou charlie……kkkkkk

Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    02 de agosto de 2015 às 04h13

    Isso quem o fez a sua presidenta na abertura da seção da ONU!! Que vergonha falando que tds deveriam conversar com os terroristas! Se informa companheiro do PT antes de falar o que não tem conhecimento…que vergonha companheiro!

    Responder

    Enrico Grecovs

    02 de agosto de 2015 às 08h47

    Em busca de paz ela converss com terrorista e ate tenta conversar,segundo a sua imprensa,com o maior ladrao que este pais ja teve que è o fhc que o mundo todo quer fazer hj….nem todos sao tao hipocritas cono algumas antas tucanas…que coisa ultrapassada e hipocrita vc…deve se informar com veja…..

    Responder

    Enrico Grecovs

    02 de agosto de 2015 às 08h48

    Ela conversa ate com o narcotraficante seu idolo….

    Responder

    Márcio Ribeiro

    09 de dezembro de 2015 às 16h56

    Olha o pilantra!

    Responder

Ísis Leão

01 de agosto de 2015 às 18h22

Arthur Fawkes

Responder

Roberto Costa Melo

01 de agosto de 2015 às 18h20

Os tucanalhas roubam a água e os trouxas dos coxinhas jogam bomba no PT… Terroristas idiotas!

Responder

Everton Cunha

01 de agosto de 2015 às 17h59

Denunciou a má gestão do Brasil também???

Responder

Marcos Portela

01 de agosto de 2015 às 17h42

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

João Bosco Pacheco

01 de agosto de 2015 às 17h01

(Tudo que eu posso fazer para desmentir essa imoral lava jato serviçal dos EUA e mídia golpista, estou fazendo. Eu quero ajudar a divulgar os abusos e desmandos de moro (m), bem como o silêncio de quem deveria defender Othon e a soberania do Brasil, estão inertes: Forças armadas, STM, STF, CNJ, OAB, CNBB e outras entidades).
Em momentos como estes as coisas devem ser ditas o mais claramente possível: A condução parcial e politicamente dirigida da operação Lava Jato é escandalosa e só não desperta a indignação coletiva pela eficaz e unânime blindagem da mídia hegemônica. Esta blindagem só pode ser rompida com uma também eficaz, unânime e vigorosa denúncia, por parte das forças democráticas, do perigo que tal atitude representa para a legalidade democrática. Deixar que a justa bandeira do combate à corrupção seja empunhada por quem só tem em mente conduzir uma “santa cruzada” para criminalizar um partido ou uma corrente política, pode contar com eventual apoio de parcelas da população, mas trará, em curto prazo, consequências danosas e duradouras não só para a esquerda, mas para todos os democratas e patriotas. Segundo Wadih Damous, no entanto, a resposta a isso não tardará: “Está sendo articulado por todo o Brasil um amplo grupo de juristas, advogados e estudantes de direito para denunciar os abusos e desmandos que ameaçam o Estado de direito e a democracia”.

Responder

Solange Campos

01 de agosto de 2015 às 16h17

Sabe nada inocente!
Rico gasta a vontade! Pobre tem rodízio! Hum! É triste…….

Responder

Jo Jabaquara Vieira

01 de agosto de 2015 às 16h12

Kkkkkkkkkk! Idiotad! Aqui não temos problemas com água! Temos governo! Agora ja estamos tendo graves problemas com o desemprego por irresponsabilidade do governo Federal!! Empresas falindo; demissão em massa em tds os níveis! Acordam seus idiotas; o PT arrebentou nosso Brasil! Corrupção é a bandeira de vcs.

Responder

    O Cafezinho

    01 de agosto de 2015 às 16h51

    Coitado desse cara

    Responder

    Edelson José Nicoluzzi

    01 de agosto de 2015 às 17h43

    DESEMPREGO???? REALMENTE O PT QUEBRO O BRASIL PEGOU COM US$ 24BI EM RESERVAS E HOJE TEM APENAS us$ 340BI, E OS 42 MILHOES DE BRASILEIROS Q SAIRAM DA LINHA DA POBREZA?? TBM 100% CULPA DO PT NE “JENIO”????

    Responder

    João Carlos

    01 de agosto de 2015 às 17h50

    Esse cara é um idiota.

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 17h50

    Desinformado!! Seu governo proibiu antes das eleições a divulgação do índice de miseráveis que teve crescimento nos últimos anos!!seu governo não esta conseguindo pagar os juros da dívida pública! Seu desgoverno ontem cortou 12 bilhões de reais só do SUS..só no seu pais uma bolsa qqer tira um coitado da miséria! Me poupa; não sou funcionário que mama nas tetas dos miseráveis.

    Responder

    O Cafezinho

    01 de agosto de 2015 às 17h53

    coitado

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 17h56

    João Carlos; vc é igual torcedor de certos time de futebol;qdo seu time ganha sai soltando a franga! Qdo perde; adora esconder o pescoço do frango! Kkkk…acho que te respondi quem é o idiota né?

    Responder

    Helio Gaziolla

    01 de agosto de 2015 às 18h06

    Liga não O Cafezinho, ele vive num mundo do faz de conta e tem um governador que faz de conta que não tem problemas.

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 18h12

    Kkkkkk…aqui em São Paulo tem governo sim!! Paga as contas e mantem a lei de responsabilidade fiscal! Não é o caso do desgovernado de seu partido.
    Só em perdas de arrecadação mediante a recessão este ano no pais! Mais de 100 bilhões de reais. Um governo descontrolado; perdido no mato sem cachorro.

    Responder

    Luís Fernandes

    01 de agosto de 2015 às 18h19

    O cara reclama de desemprego empregado, reclama de inflação mas tem Iphone, Carro, casa própria, TV de Plasma 50″, TÁ RUIM DEMAIS KKKKKKKKKK

    Responder

    Roberto Costa Melo

    01 de agosto de 2015 às 18h21

    Trouxa mesmo!

    Responder

    Márcio Delgado

    01 de agosto de 2015 às 18h24

    O infeliz de fracassou na vida e precisa de um culpado… enquanto bebe água da privada e agradece.

    Responder

    Gustavo Gormaz

    01 de agosto de 2015 às 18h31

    ficou xarope de tanto tomar água de merda

    Responder

    Marcos Mujalli

    01 de agosto de 2015 às 18h35

    E a cara de CÚ desse idiota, tira essa foto do face babaca

    Responder

    Luís Fernandes

    01 de agosto de 2015 às 18h37

    é um otário mesmo

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 18h39

    Se em S.P com a maior economia brasileira; 42 milhões de eleitores bem informados inclusive politicamente; aqui o PT passa longe; mas muito longe; inclusive em SB Campo; aonde começou o partido defensor dos miseráveis; tbm perde lá de 8 a 2…bebemos agua de excelente qualidade; temos governo e investimentos em tecnologia..vc que referiu trouxa!! Trouxa é vc que vive mamando em serviços público…
    Pra vc tanto fez como tanto faz; os trouxas te sustenta.
    Se eu for fracassado; vc é mendigo.

    Responder

    Consuelo Rocha

    01 de agosto de 2015 às 19h05

    Será que ele paga imposto?

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 19h10

    Marcos Mujalli; se vc se apaixonou pela minha foto; sai fora idiota! Gosta de gatinhas…quem tem cara disso; e vc que deve viver na merda.kkk

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 19h17

    Consuelo Rocha; dua cidade é uma das piores do Brasil; infelizmente Salvador uma linda cidade tem hoje a maior recessão do Brasil; não bastasse um dos maiores índices de criminalidade do país; esta sendo um dos estados mais prejudicados com o sucateamento de suas empresas…pago sim meus impostos; mesmo sabendo o destino dele!! Bancar a compra de votos e a distribuição de cargos em tds os setores da vida pública! Vc como uma boa e inteligente baiana tem por obrigação defender seu estado do desgoverno deste partido…se liga garota; o Brasil precisa de vc; mas com outra mentalidade.

    Responder

    Eduardo Benzatti

    01 de agosto de 2015 às 19h38

    Onde esse cara vive? Em qual estado de SP? Trens precários, pedágio super caro, falta de segurança, escolas públicas detonadas, rodízio de água, corrupção com fiscais do ICMS, pedidos de CPI na Assembléia Legislativa q o PSDB não deixa q sejam votados, obras do metrô paradas… competência PSDB… vai ver ele tem algum parente no governo estadual.

    Responder

    Herik Franco

    01 de agosto de 2015 às 21h27

    Nem vou rir, pois certamente é um caso de doença.

    Responder

    Vera Lu Cruz

    01 de agosto de 2015 às 21h42

    Gosto é gosto, Jo Jabaquara gosta de tomar água de bosta !! Gosto é gosto…..e se ele morar no Jabaquara toma banho a cada 3 dias, no máximo….ainda se pode gostar de ficar fedido ?? Qual o problema ??

    Responder

    Jo Jabaquara Vieira

    01 de agosto de 2015 às 21h52

    Fala tão mal de Sampa D Vera Lu Cruz; pq a senhora veio pra cá? Apesar que aqui amamos e respeitamos tds que procuram melhores condições de saude; educação e empregos!! Sejas bem vinda senhora…

    Responder

    Paulo Cardoso

    01 de agosto de 2015 às 21h57

    Olha o “TIPO” !!!!
    Esse tipo de sujeito não tem perfil de quem é capaz de mudar suas opiniões, pois, eLLe só consegue se balizar pelas “opiniões” que lhes foram “penetradas” ao longo de sua vida.
    Não devemos nos preocupar com esse tipo de gente.
    A nossa força deve ser gasta na luta contra quem “penetrou” tão profundamente esses tipinhos, pois, além de gostarem de “beber água com coliformes fecais”, ainda pagam o “mico” de defenderem que os rouba a mais de 20 anos.
    Podemos até elencar os inúmeros casos comprovados, mas, eLLes não são apelidados de “COXINHAS” á toa…..
    Imagine a vida e o cérebro de um tipinho desses!!!!
    A única preocupação é que eLLes estão tão desesperados que já estão começando a apelar para o terrorismo e a violência, pois, dinheiro não falta para eLLes e, já fizeram um PACTO com o PCC, não custa continuar….. ;)

    Responder

    Vera Teixeira

    01 de agosto de 2015 às 22h02

    Vc já experimentou pesquisar o Brasil de antes do PT ? Não te chama a atenção a quantidade de “idiotas” (palavra sua) entre os intelectuais que elogiam os avaaçso petistas e os premios de Lula no exterior. Acho que temos que rever alguns conceitos.

    Responder

    Vera Teixeira

    01 de agosto de 2015 às 22h05

    Leitura resolve muita coisa, não leitura dos títulos das reportagens. Textos, livros de historia, dados da ONU, do FMI, do Bco Mundial. como um ser humano consegue ainda repetir esse ABSURDO de que o PT quebrou o Brasil, tragam os DADOS para mostrar, por favor, ou façam um favor ao país, calem-se. Opinião divergente é bem aceita, mas absurdo tem limite. DADOS por favor.

    Responder

    Alda Farias

    01 de agosto de 2015 às 22h13

    Ñ vale a pena…perder tempo com um sujeito desse.

    Responder

    Sidnei Santos

    01 de agosto de 2015 às 22h13

    Jo Jabaquara, eu admiro a sua inteligência e capacidade crítica…pobrezinho!

    Responder

    Lyndy Luca

    01 de agosto de 2015 às 22h59

    Eles tem que fazer o mantra diário deles para poder continuar a acreditar nessas mentiras…

    Responder

    Tulio Marcus

    02 de agosto de 2015 às 00h07

    Olha só o “nome” do cara. Jo Babaguara, putz. Perto de paroara. kkkk. Com esta gente todo “silêncio” é pouco.

    Responder

    Luis Sergio Pinto

    02 de agosto de 2015 às 00h21

    O Jababaca Vieira, deixa de ser imbecil,quanto você leva do governo Alckmin para dizer essas asneiras.

    Responder

    Alzira Rocha

    02 de agosto de 2015 às 00h25

    valdelmente….

    Responder

    Alzira Rocha

    02 de agosto de 2015 às 00h26

    esse cara com certeza é um dos q não tem falta de agua …

    Responder

    Alzira Rocha

    02 de agosto de 2015 às 00h27

    cade os paulistas colocando no face JE SUIS CHARLIE ?

    Responder

    Mazinho Moraes

    02 de agosto de 2015 às 04h01

    Vc mora onde, alienado? não tem problema com água?? rs rs, só rindo, pra não ter de perder tempo com tipos como vc….

    Responder

    Vicente Lichoti

    02 de agosto de 2015 às 04h01

    Tenho dó de nossa pequena burguesia. Surtou com com o terror da mídia que o Governo do PT alimentou a pão de ló.

    Responder

    Mazinho Moraes

    02 de agosto de 2015 às 04h04

    Jo babaquara, vc falta com verdades, então vc só pode ser alienado ou quer brincar de comentarista golpista! rs rs A Sabesp enterrada, o metrô cancelado pelas denúncias de hiper faturamento, rs rs, pedalada na nota fiscal paulista, cancelamento de leitinho das crianças, e por aí vai, ACORDA que dá tempo….

    Responder

    Mazinho Moraes

    02 de agosto de 2015 às 04h07

    Jo babaquara, o governo federal mandou grana pro Alckmin fazer obras de transposição de águas,pq a Sabesp tá f…mas paga acionista, dando desconto pra shopping e metendo a mão na classe c e racionamento na periferia e vc diz que aí tem governo?? rs rs vc é um piadista!!!

    Responder

Arthur Caria

01 de agosto de 2015 às 16h08

Roque Pinto

Responder

    Roque Pinto

    01 de agosto de 2015 às 20h50

    Aqui se vê nos comentários a lavagem cerebral dos tucanos com toda clareza. É impressionante a negação da realidade. Côdiloco.

    Responder

Herik Franco

01 de agosto de 2015 às 16h04

Será que serão vítimas de novo ataque terrorista? Claro que agora seriam os neo-fascistas do Tucanistão.

Responder

Deixe um comentário