Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Festival Amanhecer em São Paulo – 15 de agosto

Por Lia Bianchini

13 de agosto de 2015 : 12h34

O Capão Redondo, região emblemática da cidade de São Paulo, cantada pelas letras do Rap, narrada pela literatura, estigmatizada pela violência e ao mesmo tempo pólo criativo de diversos artistas receberá, neste sábado (15 de agosto), a partir do meio dia, o “Festival Amanhecer Contra a Redução”. As atividades serão realizadas no campinho de futebol da Associação Capão Cidadão (Campo do Pantanal, na Av. Carlos Lacerda nº 2876). A entrada é gratuita.

Uma das principais cantoras e compositoras da música brasileira, a deputada estadual Leci Brandão fará show em apoio à luta contra a mudança da idade penal para 16 anos. Além do samba, o Festival reunirá duas outras importantes manifestações culturais da cidade: a Batalha na Vila, que desde 2009 realiza encontros de dança urbana voltados para o Hip Hop, e a Liga do Funk, organização criada para dar visibilidade ao ritmo que hoje é o mais influente entre a juventude do centro à periferia. A banda Veja Luz, natural de Taboão da Serra (SP), também fará apresentação trazendo um pouco da influência reggae para o palco, ao lado de Z’África Brasil, grupo de rap com mais de 20 anos de trajetória.

O evento começará com ações de cidadania como corte de cabelo, manicure e exame oftalmológico. Haverá ainda uma aula pública sobre o tema da redução da maioridade penal, organizada por estudantes da região, com presença de lideranças locais e personalidades.

Toda a organização do evento é independente, sem patrocínios. O valor total da festa é de R$ 10 mil, que estão sendo arrecadados por um financiamento coletivo no site: https://beta.benfeitoria.com/amanhecerSP. O dinheiro servirá para viabilizar a montagem da estrutura de som e palco, comprar equipamentos para as oficinas, confeccionar materiais de divulgação e produzir a decoração da festa.

O “Festival Amanhecer Contra a Redução”, que já aconteceu no Rio de Janeiro e levou mais de 20 mil pessoas à Praça XV, tem como principais objetivos a defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos; o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em sua totalidade; mais e melhores políticas públicas para a juventude; a defesa de uma política de segurança pública séria e transparente com mais estudos sobre alternativas penais; mais locais públicos de lazer; e mais diálogo com a população sobre o tema.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Henrique

13 de agosto de 2015 às 12h47

O tal ” festival do amanhecer contra a redução “poderia aproveitar e ser também contra a redução da roubalheira petista, né ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina