Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Uma conspiração a menos: MP arquiva processo contra compra de caças suecos

Por Miguel do Rosário

10 de setembro de 2015 : 17h15

O Ministério Público Federal arquivou um processo que movia contra a compra dos caças suecos.

É uma conspiração judicial a menos.

Não tenho certeza agora se, com essa crise toda, com a necessidade de tanto ajuste, se a Dilma vai conseguir desembolsar dinheiro para pagar os caças, mas o contrato, de qualquer forma, é de longo prazo, e prevê a transferência de tecnologia para o país.

Essa transferência de tecnologia é o mais importante.

O país poderá desenvolver um novo pólo industrial, de produção de jatos, caças, aviões e suas peças.

Aliás, a compra desses caças na Suécia, e não de modelos norte-americanos, pode ser, junto com a construção de submarino nuclear, um dos motivos por trás das conspirações judiciais que tem assolado o Brasil nos últimos tempos.

Não interessa aos EUA, que tem uma grande indústria área, que o Brasil expanda a sua própria.

Daqui a pouco aparece um Sergio Moro e um punhado de procuradores querendo destruir os planos de termos mais investimentos no setor da indústria de aviões.

O fato do MP ter feito várias viagens aos EUA, pagas com verba pública, para obter informações que possam prejudicar a Petrobrás e a Odebrecht, não me sai da cabeça.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Seu Zé

11 de setembro de 2015 às 14h42

E o fato do Marcelo Odebrecht estar preso não me sai da cabeça ser por causa da Mectron.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina