Bicudo, e os esquadrões da morte da polícia tucana?

Eu publiquei aqui no Cafezinho um trecho de entrevista em que Helio Bicudo, hoje reunido aos golpistas, declara que não ajudou a fundar o PT.

Um petista das antigas, no entanto, me envia recorte de uma revista velha do PT, na qual se vê o nome de Helio Bicudo como integrante da Comissão Executiva que iria conseguir o registro partidário definitivo para a legenda.

Então a confusão talvez tenha sido a seguinte: Bicudo não participou das primeiras reuniões que resultaram na decisão de fundar o partido.

Bicudo se juntaria ao PT mais tarde, ao tempo em que se formou a comissão executiva que iria dar entrada na legalização do partido.

Vou dar, portanto, essa colher de chá para a mídia (como se ela se importasse com minha opinião, rs): podem continuar chamando-o de “fundador do PT”.

A situação, porém, é confusa, pois se o partido não existia, porque ele diria, numa entrevista, que “só depois me filiaria”? Talvez ele tenha usado o verbo “filiar” não no sentido oficial, de se registrar formalmente como membro de um partido, mas no de se tornar simpatizante.

De qualquer forma, se ainda há dúvidas sobre se Helio Bicudo é fundador do PT, é totalmente certo chamá-lo hoje de um dos que, apoiando um golpe, tentam ser “afundadores” do partido.

Outra coisa: Bicudo foi um promotor corajoso, que combatia os esquadrões da morte. Aplausos para ele. A mídia, na época, trabalhava do outro lado do balcão, em favor do regime militar.

Eu gostaria de saber se ele continua combatendo os esquadrões da morte, agora os da polícia tucana, que nunca foram tão mortais como nos últimos anos.

Bicudo não vai protocolar um pedido de impeachment contra Alckmin e sua política de extermínio?

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.