Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Bicudo, e os esquadrões da morte da polícia tucana?

Por Miguel do Rosário

18 de setembro de 2015 : 16h39

Eu publiquei aqui no Cafezinho um trecho de entrevista em que Helio Bicudo, hoje reunido aos golpistas, declara que não ajudou a fundar o PT.

Bicudo-teoria-e-Debate

Um petista das antigas, no entanto, me envia recorte de uma revista velha do PT, na qual se vê o nome de Helio Bicudo como integrante da Comissão Executiva que iria conseguir o registro partidário definitivo para a legenda.

convergencia

unnamed

Então a confusão talvez tenha sido a seguinte: Bicudo não participou das primeiras reuniões que resultaram na decisão de fundar o partido.

Bicudo se juntaria ao PT mais tarde, ao tempo em que se formou a comissão executiva que iria dar entrada na legalização do partido.

Vou dar, portanto, essa colher de chá para a mídia (como se ela se importasse com minha opinião, rs): podem continuar chamando-o de “fundador do PT”.

A situação, porém, é confusa, pois se o partido não existia, porque ele diria, numa entrevista, que “só depois me filiaria”? Talvez ele tenha usado o verbo “filiar” não no sentido oficial, de se registrar formalmente como membro de um partido, mas no de se tornar simpatizante.

De qualquer forma, se ainda há dúvidas sobre se Helio Bicudo é fundador do PT, é totalmente certo chamá-lo hoje de um dos que, apoiando um golpe, tentam ser “afundadores” do partido.

Outra coisa: Bicudo foi um promotor corajoso, que combatia os esquadrões da morte. Aplausos para ele. A mídia, na época, trabalhava do outro lado do balcão, em favor do regime militar.

Eu gostaria de saber se ele continua combatendo os esquadrões da morte, agora os da polícia tucana, que nunca foram tão mortais como nos últimos anos.

Bicudo não vai protocolar um pedido de impeachment contra Alckmin e sua política de extermínio?

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

41 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Osorio Marques

23 de setembro de 2015 às 13h59

NEM O QUE O ALCKMIN SEMPRE FEZ DE MELHOR, PROTEGER AOS RICOS, ESTÁ CONSEGUINDO…

Responder

Alvaro Ramirez

22 de setembro de 2015 às 00h37

Parabens a policia continuem assim e o unico meio de por ordem……10 pra cada policial no minimo

Responder

Mateus Andriolli

21 de setembro de 2015 às 20h31

E a quantidade de inocente vocês não falam né seus vagabundos!
Quero ver se quando assaltarem sua casa vocês vão reclamar da polícia…

Responder

DiogoV

21 de setembro de 2015 às 16h57

Sério mesmo, cafezinho? É de uma extrema desonestidade colocar um Sr. de 90 anos nessa situação, tendo em vista todo o seu trabalho à frente da promotoria com a solução desses casos do esquadrão da morte. Você está confundindo as coisas, misturando a posição política atual do Bicudo e imputando algo que ele mesmo não pode tomar a iniciativa de resolver, devido a sua idade e principalmente por não mais ser promotor. E de certa forma tentando relativizar todo o seu trabalho de investigação no passado, imputando algo que supostamente faria o Sr. Bicudo desprezar determinados casos da ação truculenta da polícia e outros não, com base nos dias de hoje. Lamentável esse post.

Responder

Vini Schumacher

19 de setembro de 2015 às 23h14

Se a imprensa não merece credibilidade porque estão comentando isso seus inuteis defensores de ladrões flagrados e condenados

Responder

Monica Figueiredo

19 de setembro de 2015 às 20h33

E o número de policiais mortos? E inocentes?Aumentou quanto?

Responder

Severina Das Graças

19 de setembro de 2015 às 20h22

Hein?

Responder

Thereza Panzoldo Fernandes

19 de setembro de 2015 às 16h29

Deixe que matem essa cambada de bandidos mais infelizmente neste país as leis e para os bandidos porque viceis em vês de comentar que policiais mataram não falam o que esses bandidos já matarão bandido é sempre i coitado e quem sofre e povo

Responder

Paulo Mendes Pinto

19 de setembro de 2015 às 14h09

Tomara que não pare., chega de inocentes estarem sendo mortos banalmente. Claro que existem os excessos, mas não maiores por parte dos bandidos, que matam pelo simples prazer em matar. Creio que grande dos cidadão, assim como eu, estão fartos de tantos assaltos; latrocínios, estupros e etc…. Já sofri 10 assaltos, e todos a mão armada. Estou até depressivo por isso., pois a gente nunca sabe como vai acabar. Não tenho medo de morrer., tenho medo de uma morte injusta., pois em minha família todos trabalhamos desde muito cedo, e nunca precisamos roubar ninguém. Bala pra frente.

Responder

Eduardo Benzatti

19 de setembro de 2015 às 02h21

Política de Segurança Pública do PSDB: o policial já prende, julga, condena e mata – se matar alguns inocentes como na última chacina (melhor, “na mais recente”, pois outros ainda virão)… tdo bem… erros acontecem.

Responder

Wilson Santos

18 de setembro de 2015 às 23h39

programa de erradicação da miséria TUCANA!!!!!!

Responder

Rodrigo

18 de setembro de 2015 às 18h49

É melhor São Paulo ter 185 bandidos mortos e poucos inocentes assassinados ( São Paulo tem a menor taxa de homicídios do país; 10,8 homicídios/100mil habitantes ) do que a Bahia petista que tem poucos bandidos mortos e muitos cidadãos inocentes executados ( A Bahia de uma taxa de execução de inocentes três vezes maior , 36 homicídios/100mil habitantes, que São Paulo). O bloguinho dá destaque aos bandidos mortos, mas não dá destaque ao número de inocentes executados !

Responder

    Miguel do Rosário

    18 de setembro de 2015 às 20h09

    É cada nazista que aparece. Como vc sabe que todos os mortos são bandidos ?

    Responder

      Rodrigo

      19 de setembro de 2015 às 01h11

      Ué blogueiro pão-com-ovo e quem garante que algum morto era inocente ? E os treze jovens negros mortos pela polícia petista baiana, eram todos bandidos ? Haja hipocrisia, hein !

      Responder

        Miguel do Rosário

        19 de setembro de 2015 às 08h10

        e quem disse que eu defendo a “política petista baiana”? e pára com essa babaquice de pão com ovo, rs

        Responder

Rodrigo

18 de setembro de 2015 às 18h48

É melhor São Paulo ter 185 bandidos mortos e poucos inocentes assassinados ( São Paulo tem a menor taxa de homicídios do país; 10,8 homicídios/100mil habitantes ) do que a Bahia petista que tem poucos bandidos mortos e muitos cidadãos inocentes executados ( A Bahia de uma taxa de execução de inocentes três vezes maior , 36 homicídios/100mil habitantes, que São Paulo). O bloguinho dá destaque aos bandidos mortos, mas não dá destaque ao número de inocentes executados !

Responder

Tiago Carneiro

18 de setembro de 2015 às 20h54

Não vem ao caso.

Responder

L@!r M@r+35

18 de setembro de 2015 às 17h42

“A mídia, na época, trabalhava do outro lado do balcão.”

Como assim? A imprensa mudou de lado? Desde quando? Até onde sei, a imprensa continua do lado do exterminadores.

Responder

Demostenes Cleuza Soeira

18 de setembro de 2015 às 20h11

como assim? o governador tucano diz que não tem violência em SÃO PAULO ?

Responder

    Henrique Novaes

    18 de setembro de 2015 às 20h42

    Quando ele disse isso??

    Responder

    Demostenes Cleuza Soeira

    18 de setembro de 2015 às 20h45

    NA MÍDIA , HORA!!!!!!!VIVE DANDO ENTREVISTA DIZENDO DIMINUIU A VIOLÊNCIA E BLABLABLA…..

    Responder

    Henrique Novaes

    19 de setembro de 2015 às 01h00

    Me desculpe, mas eu (modéstia à parte) sou muito antenado e NUNCA vi o governador dizer que não existe violência. Mas vc pode me mostrar se quiser.

    Responder

    Maria De Jesus Albuquerque

    19 de setembro de 2015 às 22h29

    Uai, isso vai ser um problema, quem vai habitar nas penitenciárias que o Cunha e PSDB quer privatizar?

    Responder

Henrique Novaes

18 de setembro de 2015 às 20h10

Ótimo, espero que continue assim. Ninguém aguenta mais esses bandidos. Espero que a Polícia Militar continue eliminando todos eles.

Responder

    O Cafezinho

    18 de setembro de 2015 às 20h34

    Não acha que deveriam ser julgados antes, para a sociedade ter certeza de que a polícia não está cometendo injustiças? Outra: se a polícia é corrupta, não tem receio de que esteja, na verdade, cometendo crimes para ajudar outras facções criminosas (como é tão comum acontecer)?

    Responder

    Henrique Novaes

    18 de setembro de 2015 às 20h39

    Me desculpe, mas acho que julgar antes é meio difícil em meio a uma troca de tiros, por exemplo. E outra, quem disse que a Polícia é corrupta?? Como vc pode falar de uma instituição tão nobre se baseando em dois ou três policiais ruins? Como vc pode generalizar desse jeito???

    Responder

      Rodrigo

      19 de setembro de 2015 às 01h33

      Meu caro, você está perdendo seu tempo. Esse blogueiro pão-com-ovo é traumatizado por ter levado muito tapa de PM na beiça. Em 2011 o Polícia Paulista efetutou cerca de 153.000 prisões em flagrante. Se naquele ano a PM tivesse matado 740 ( 185 x 4 trimestres) vagabundos, ainda teria realizado 152.260 flagrantes sem letalidade. Os esquerdistas nem imaginam a dificuldade que é prender em flagrante alguém armado, pois são todos uns frouxos. Os poucos esquerdistas policiais são frouxos e só querem ficar enfurnados em serviços administrativos nas delegacias e nos quarteis. Polícia boa é a polícia petista baiana que de uma só vez mandou para o inferno 13 anjinhos jovens e negros, mas esses homicídios , para o blogueiro pão-com-ovo, foram plenamente justificáveis , né !

      Responder

        Miguel do Rosário

        19 de setembro de 2015 às 08h09

        rodrigo, quando comentar, pega leve nas ofensas, ok? tapa da beiça, pão com ovo, pra que esse tipo de comentário idiota. nunca tomei tapa “na beiça” e tenho o privilégio de comer coisas bem melhores do que pão com ovo. cordialmente, miguel do rosário

        Responder

    O Cafezinho

    18 de setembro de 2015 às 20h41

    Dois ou três policiais ruins?

    Responder

    Thomas Jeffersom

    19 de setembro de 2015 às 00h58

    Concordo com vc henrique, ninguém aguenta essa vagabundagem, e esse tipo de piedade dos bons para com os mals, é o q fez essa violência chegar nos dias de hj… Eles não tem dó da sociedade, a sociedade não pode compadecer-se deles.

    Responder

    Carlos Alberto Fediczko

    19 de setembro de 2015 às 01h44

    Devia matar por duzia então. Metade fardados, metade bandido comum

    Responder

    Karla Viana

    19 de setembro de 2015 às 01h49

    Pior é que tem mesmo gente que pensa assim, na lata. Que medo. gente que quer e pede extermínio, sem prisão, sem julgamento, sem nada, na lata, na bala. Será que eles não pensam que num descuido amanhã pode ser um deles?

    Responder

    Henrique Novaes

    19 de setembro de 2015 às 01h52

    Uma pessoa que sai armada disposta a praticar o mau, sem dó nem piedade de pessoas inocentes, disposta a atirar em policiais, dispostas a prejudicar trabalhadores honestos. Ahhh, esse tipo de pessoa não faria falta nenhuma na sociedade. Espero que a polícia de São Paulo continue assim para que nosso estado não vire um Rio de Janeiro da vida.

    Responder

    Henrique Novaes

    19 de setembro de 2015 às 01h53

    Se está com pena de bandido, adote um. Se é pra chorar a mãe de alguém, que seja a do bandido.

    Responder

    O Cafezinho

    19 de setembro de 2015 às 12h12

    praticar o “mau” contra a lingua portuguesa… Adotar bandido… Bolsonaro boy.

    Responder

    Henrique Novaes

    19 de setembro de 2015 às 13h26

    Língua tem acento agudo no I e nem por isso fico te corrigindo, mas vc tem razão, nessa frase Mal é com L. (O que não muda em nada o fato de você não ter argumentos contra isso).

    Responder

    Monica Figueiredo

    19 de setembro de 2015 às 20h30

    Quando é assaltado ou pressente o perigo aí chama quem? Tem que parar de defender bandido! Chega! Se chegamos aonde estamos é por defensores que querem fazer o tipo politicamente correto hipócrita.

    Responder

    Maria De Jesus Albuquerque

    19 de setembro de 2015 às 22h27

    Isso vai ser um problema, quem vai lotar as penitenciárias que o Cunha quer privatizar?

    Responder

    Evanilda Maria Messias Martins

    20 de setembro de 2015 às 00h31

    Cuidado Henrique, como eles chegam atirando, a proxima vitima pode ser vc ou um dos seus.

    Responder

    Henrique Novaes

    20 de setembro de 2015 às 01h14

    Realmente Evanilda, os bandidos fazem isso mesmo. Agem dessa forma, chegam atirando sem nem mesmo a vítima reagir. Mais um motivo pra apoiar os Policiais.

    Responder

Karla Viana

18 de setembro de 2015 às 20h02

Realmente: onde está a coerência de Bicudo quando ele aponta incoerências, onde está a liberdade que ele propagou se ele quer tirar a liberdade e onde está a democracia que parece que um dia ele prezou e que agora se veste de golpe?

Responder

Deixe um comentário

Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno?