Menu

Porque não te calas?

Por Jean Wyllys* Cláudio Lessa, diretor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, nomeado por Cunha, mantém em seu blog uma enquete que tem, como uma das respostas possíveis para o Brasil sair da crise, que a presidenta Dilma cometa suicídio.  A Folha de São Paulo denunciou, hoje, a publicação do blog. Em […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Jean Wyllys*

Cláudio Lessa, diretor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, nomeado por Cunha, mantém em seu blog uma enquete que tem, como uma das respostas possíveis para o Brasil sair da crise, que a presidenta Dilma cometa suicídio. 

A Folha de São Paulo denunciou, hoje, a publicação do blog. Em diversas postagens, Lessa também propaga o discurso de ódio de grupos como Revoltados Online, emitindo comentários raivosos, preconceituosos e racistas contra Dilma, Lula, e até mesmo a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, que recentemente estampou as capas de jornais e revistas vítima de racismo por internautas.

Não é por mero acaso que a Secretaria de Comunicação da Câmara vem se transformando em um canal de proselitismo político em favor de Cunha e aliados e de censura a adversários: além de Lessa, Laerte Rimoli — amigo pessoal, ex-colega da esposa de Cunha na TV Globo, coordenador de comunicação da campanha de Aécio Neves e peça-chave, segundo a imprensa e os órgãos de investigação, no desvio de verbas publicitárias do Ministério dos Esportes através do esquema conhecido como Valerioduto, fonte de recursos para campanhas tucanas — também foi empossado diretor de Comunicação da Câmara, além de desempenhar a função de colaborador do blog de Lessa, com postagens regulares sobre os episódios de corrupção no governo petista.

Em seu blog, Lessa diz que é “integralmente a favor de processos democráticos limpos e absolutamente transparentes” e considera a corrupção “algo repelente”. Entretanto, a única menção que este “paladino” da moralidade faz a Eduardo Cunha é elogiosa, além de regularmente compartilhar postagens de aliados de Cunha, como os da bancada da bala. Claro, ele não fala das contas na Suíça!

Nada diz, tampouco, sobre a condenação de seu colega e colaborador Rimoli pelo TCU, que o obrigou a ressarcir os cofres públicos por seu envolvimento com os desvios praticados através da empresa de publicidade SMP&B.

Para ter uma ideia mais completa sobre o personagem, vejam aqui alguns dos posts publicados por ele e tirem suas conclusões: http://bit.ly/1Lwtq1u

*Jean Wyllys é deputado federal pelo Psol-RJ

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Diego

20/10/2015 - 15h02

Precisamos fazer a Coalizão por uma Comunicação Democrática ou nosso Brasil ficará no passado, nas mãos dos barões da mídia.

Joceli Godinho

20/10/2015 - 10h05

Bandido!! Vagabundo.

Maria Cristina Recondo

20/10/2015 - 02h05

Porque Lessa não se suicida??????????????????

Nair De Azevedo Rezende

19/10/2015 - 23h00

Vergonha##!!

Fabio Dantas

19/10/2015 - 22h23

Povo sempre atento

maria josé dozza subtil

19/10/2015 - 17h51

Até quando teremos que aguentar esse tipo de gente que chafurda na lama e tripudia de uma autoridade que merece respeito a custa de dinheiro público e da complacência de um corrupto imoral como Cunha?

Lisete Escobar

19/10/2015 - 19h49

Incrivel ver situações e pessoas como estas no Comando do nosso País !!!! Deus nos livre urgentemente desta gente !!!!!

Roger Gilmour

19/10/2015 - 19h24

Uma dúvida: A Câmara dos Deputados é cabide de emprego? :O

    Carmem Witt

    21/10/2015 - 02h34

    é ,,,uma vergonha,,,aproveitadores , falsos, abutres aos montes

Luiz Moraes

19/10/2015 - 19h06

Como se já não tivéssemos escrotos o suficiente.

Kakânia

19/10/2015 - 18h43

Mais uma aberração entre tantas. No caso ele está na Câmara. Mais um debilóide da turma Jesus. com = sacocheio@.

    Benedito Carvalho

    19/10/2015 - 19h59

    Como simples brasileiro sinto-me envergonhado que em pleno século XXI tenhamos numa das casas do povo um parlamentar como esses. Estamos sendo representados por vermes, gente da pior laia, que não deveria estar solto na sociedade em que vivemos. Eles não tem o mínimo de decência, de compostura,de ética, de respeito à vida humana. O pior é que o povo elege figuras bárbaras como essas e ainda pagamos uma grana para eles viverem uma vida boa (se é que são capazes disso, porque ninguém pode levar uma vida boa sendo tão canalha). Triste país esse que nós vivemos. Suamos para ganhar míseros salários, quase sobrevivendo, e esses caras não têm o pudor de jogar merda na nossa cara.


Leia mais

Recentes

Recentes