Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

A pauta cansativa e patética da oposição golpista

Por Miguel do Rosário

21 de outubro de 2015 : 14h55

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 21/10/2015

A oposição tornou-se tão patética que agora pretende dar um golpe com base em supostas “pedaladas fiscais” feitas num ano que sequer terminou.

É assim. Os golpistas sabem que a Câmara e o TCU passaram décadas sem julgar, sem analisar, nenhuma conta de governo, e agora pretendem derrubar uma presidenta eleita, num país com 143 milhões de eleitores, com base numa análise “online” das contas públicas?[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita ou logo abaixo do nome do blog). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
No site da Câmara, sabemos que a oposição entrou com novo pedido de impeachment. Os deputados ameaçam inclusive desafiar o Supremo e levar à votação o pedido ao plenário. Neste caso, estarão enlameando ainda mais as suas iniciativas e enveredando para o banditismo político.

Como dizia Marina, é o poder pelo poder. Não se importam se a nata do pensamento jurídico no Brasil considera o seu estrategema um golpe. Não lhes interessa se a imprensa internacional já criticou a sua truculência antidemocrática. Não se preocupam com a desmoralização institucional a que a democracia brasileira estará sujeita se um impeachment mal ajambrado ocorrer.

Não tem planos para o Brasil.

O que eles tem a oferecer em termos de projetos? Qual seria a liderança que assumiria o país?

Os golpistas estão completamente enlouquecidos e não percebem o básico. O impeachment não afeta apenas o PT ou Dilma ou o governo. Afeta os milhões que participaram do processo eleitoral. Milhares, dezenas de milhares de acordos políticos são fechados durante a construção das candidaturas, todos vinculados ao resultado da eleição presidencial.

A eleição produz todo um sistema de alianças políticas complexas, delicadas, que não podem ser desfazidas por um corte sangrento no processo democrático.

Estamos diante de uma ameaça que agride profundamente a liberdade política dos indivíduos. Escolhemos nosso governante por conta de nosso julgamento moral e político. Não fomos comprados com dinheiro de campanha, acompanhamos os erros do nosso candidato e do governo, e mesmo assim os escolhemos, ou os rejeitamos. É um julgamento livre e subjetivo, e que corresponde ao que deveria ser a essência da nossa liberdade política, o centro nervoso de uma democracia.

Querem jogar tudo isso fora?

Até quando abusarão da nossa paciência?

Dilma tem enfrentado as conspirações midiático-judiciais com uma resignação e uma doçura sem igual. Ninguém pode acusá-la de desrespeito, verborragia, exagero, violência verbal. Com todos seus defeitos, Dilma se afirma como um de nossos governantes mais radicalmente republicanos e democráticos.

Sergio Moro continua em sua cruzada para manter executivos presos por tempo indeterminado, usando a prisão como forma de tortura psicológica para forçá-los a aceitar a delação premiada.

Mas a tática parece ter se esgotado. Quem tinha que delatar já delatou. Marcelo Odebrecht, o todo-poderoso da Odebrecht, não delatou até agora e já deixou claro que não o fará, apesar da campanha na imprensa.

Uma hora ou outra, as torturas não poderão seguir adiante.

Os procuradores da Lava Jato tentam, então, pressionar a Odebrecht através do vazamento criminoso de emails sigilosos, prejudicando deliberadamente companhia para que ela aceite participar da conspiração política na qual se converteu a Lava Jato.

O caso Eduardo Cunha serviu para desmoralizar a Lava Jato, porque as provas contra o deputado não vieram de delações, e sim de documentos assinados por ele enviados por autoridades suíças.

O que ninguém está falando, e a imprensa se negará a admitir, é que a degeneração moral da oposição está fazendo com que Dilma Rousseff se fortaleça politicamente.

Dilma era uma presidenta manca, fraca, com problemas políticos notórios, mas ao passar pela prova de fogo de tantos golpismos acumulados, está ganhando força.

Esta é a grande ironia, muito frequente em política.

Em sua ânsia para derrubar Dilma, a oposição a fortalece.

E quando este processo terminar – e terminará alguma hora – a imprensa brasileira também estará marcada pelo triste papel que, mais uma vez, desempenhou, ao não ter feito a necessária denúncia contra as tentativas de burlar a soberania do sufrágio universal.

[/s2If]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

91 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauricio Cambraia Sanches

23 de outubro de 2015 às 01h36

Eles tão certos pois a unica forma de barrar a inclusao social, que na visao deles é socialismo, seria instaurar ditadura e nova constituicao, eles sabem que nao adianta tirar o pt, é a cf88 que garante os direitos seja la o partido que estiver no poder, pode ate ser demotucanos, nao ha como reverter a inclusao social, nao ha como barra-la, só acabando com a democracia fechando congresso e empurrando nova constituicao, ou seja, impossivel, seria guerra civil.

Responder

MArio Lima

23 de outubro de 2015 às 00h25

Eles não querem saber o que fazem. Isso é muito mais que ignorância é recusar-se a saber.

Responder

Flávio Teixeira

22 de outubro de 2015 às 18h43

Falta inteligencia, a educação formal parece não ter lhes resultado em conhecimento e senso do ridículo. Querem defender o Golpe, pois bem, entendam que o desejo de uns sobre a vontade da maioria não constitui Democracia, Governo não eleito e sem participação da sociedade civil não é Democracia. Golpistas, peçam Golpe, sejam sinceros com vocês mesmos.

Responder

Marize Arts

22 de outubro de 2015 às 17h21

inspirada no filme “De volta para o Futuro, ops, Passado”, rsrsrs

Responder

Érica Monsores

22 de outubro de 2015 às 14h44

Essa gente não tem vergonha?!

Responder

Delfim Solano Cantreiras

22 de outubro de 2015 às 13h49

IDIOTAS. Não sabem o que fazem;

Responder

Delfim Solano Cantreiras

22 de outubro de 2015 às 13h49

IDIOTAS. Não sabem o que fazem;

Responder

Marcelo Martins

22 de outubro de 2015 às 12h02

PT, PSDB e PMDB disputando ferozmente o poder! Quem está lá não quer largar o osso de jeito nenhum! Rombo do governo que passa dos 70 bilhões, mas quem se posiciona contra é chamado de golpista.. Acho é pouco! Quero é que nos assaltem muito mais ainda!!

Responder

Nilda Gomes

22 de outubro de 2015 às 11h01

Que falta faz umas aulas de história.

Responder

Daniel Gomes

22 de outubro de 2015 às 09h52

E SENHORA E POBRE DE INFORMAÇÃO.
DEVE ASSISTI AS NOVELAS DA GLOBO
E A EMPRESA QUE MAIS SONEGA EM POSTO.
VAI ESTUDAR IGNORANTE.
COXINHAS

Responder

Daniel Gomes

22 de outubro de 2015 às 09h47

( UM NATAL SEM COXINHA) QUEM TIVER EM COMODO COM GOVERNO VAI MORAR EM MIAMI.
ELES QUEREM DA UM GRANDE GOLPE.
A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ NA COLA DELES.
PSDB É MAIS CORRUPTO QUE O PT.
ELES SURGIRAM NA DITADURAS JUNTOS COM GLOBOBOSTA.
COXINAS COXINAS COXINHAS

Responder

Tania Rego

22 de outubro de 2015 às 05h23

Kikiki

Responder

Tania Rego

22 de outubro de 2015 às 05h22

Então vamos mandar abrir esse regime só para elas e os coxinhas que quiserem.

Responder

Maria Estela Motta

22 de outubro de 2015 às 04h19

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo mesmo!!! Ela está no lugar ideal, em meio a um picadeiro fazendo papel de palhaça!!!

Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

22 de outubro de 2015 às 02h44

Até que enfim os Vendados-obcecados-Oportunistas-Manipulados e Retardados-Golpistas estão tirando as máscaras!!! Isso já era sabido!!!!

Responder

Rosario Pontes

22 de outubro de 2015 às 02h33

Coitados, desses pobres.

Responder

Rose Cristina

22 de outubro de 2015 às 02h24

#FicaDilma

Responder

Rose Cristina

22 de outubro de 2015 às 02h24

#GolpeNão

Responder

Galdino Dos Santos Lima

22 de outubro de 2015 às 02h19

Não importa o motivo. Parecem o lobo que bebia no rio com o carneiro. Vocês conhecem a história.

Responder

Fernando Silva

22 de outubro de 2015 às 01h53

Põe patética nisso !!

Responder

Maria Lucia Freire

22 de outubro de 2015 às 01h22

Uns não sabem o que é democracia. e outros fingem não saber para manipular os demais.E não compartilho mais este tipo de notícia. Eles querem é seus 15 min de fama, mesmo na lama.Até rimou.

Responder

Tatiani Novaes

22 de outubro de 2015 às 00h53

Obrigada Elizabete Dos Santos.

Responder

Thaís Mesquita

22 de outubro de 2015 às 00h51

Vai morar na $uiça e chama o Cunha.

Responder

Lourdes Pereira de Toledo

22 de outubro de 2015 às 00h43

nao tem o que fazer.

Responder

Adilson Miguel De Barros

21 de outubro de 2015 às 23h59

COXINHAS!

Responder

Rubens Costa

21 de outubro de 2015 às 23h49

Eu queria ver ela segurar este cartaz em 64. A dondoca aí não tem noção do que é uma ditadura. Vai pra casa ler um pouco, quem sabe tu ficas um pouco mais informada.

Responder

Eduardo Benzatti

21 de outubro de 2015 às 23h43

Todos sonegadores de impostos!

Responder

Wilde Gomes

21 de outubro de 2015 às 23h30

Pessoas sem noção. No mínimo, familiares de torturadores. Pois, familiares de vítimas da ditadura não se presta a tal papel. Alienados políticos que desconhecem a história do próprio país.

Responder

Cristina Garay Costa

21 de outubro de 2015 às 23h23

Meu deus eles não cansam….até quando vai isso?

Responder

    Claudio

    22 de outubro de 2015 às 09h41

    São doentes…problemas mentais sérios…

    Responder

Gilberto De Souza Souza

21 de outubro de 2015 às 23h14

a inda bem que existe a democracia pois se não eles não estariam ai protestando kkkkk

Responder

Leila Adriana

21 de outubro de 2015 às 22h57

Pela intervenção de idiotas natos. Vão se lascar já…

Responder

Elizabete Dos Santos

21 de outubro de 2015 às 22h57

Tatiani Novaes…lembrei de vc…

Responder

Romero César Do Nascimento

21 de outubro de 2015 às 22h39

A maior DERROTA da oposição golpista, é não aceitar que já PERDERAM.

Responder

Glenio Correa

21 de outubro de 2015 às 22h29

essa tem merda na cabeça!

Responder

Maria Fernandes

21 de outubro de 2015 às 22h19

Nem sabem o que estão pedindo! Coitados!

Responder

Darcy Graciani

21 de outubro de 2015 às 22h17

E BRASIL QSE PARANDO …MANCHA NA HISTÓRIA COM ESSES GOLPISTAS.

Responder

João Carlos Pontes

21 de outubro de 2015 às 21h55

Supostas, supostos…mentiras, roubos, desvios, conivências, espertezas, malandragens, desrespeitos e pedaladas assassinas. Eu quero um Brasil livre dessa raça maldita, dessa raça que se apodera do governo, independente de siglas ordinárias.

Responder

    Claudio

    22 de outubro de 2015 às 09h43

    E quem vc quer por no lugar?? vamos lá! QUEM???

    Responder

Leila Aranha

21 de outubro de 2015 às 20h56

São eles os oposicionistas que estão promovendo o fim!

Responder

Sonia M B Borges

21 de outubro de 2015 às 20h54

Essa é mais uma imbecilizada pela mídia!

Responder

Marcello Silva

21 de outubro de 2015 às 20h53

Rdicula mesma,tenho ate preguica de comentar….

Responder

Katia Maia

21 de outubro de 2015 às 20h52

Golpistas

Responder

Nena Andrade

21 de outubro de 2015 às 20h22

Ridículo

Responder

José Márlio Salviano

21 de outubro de 2015 às 20h19

MALUCO….

Responder

Simone Dos Santos

21 de outubro de 2015 às 20h16

Olha o nível dos zumbis!

Responder

João Fernando Figueira Paim

21 de outubro de 2015 às 20h16

Querem democracia com a volta dos militares !!! Bem que merecem aí quero ver quando for implantado o toque de recolher às 10 hs da noite não poderem reclamarem de nada, ter que aceitar tudo que nem gado quando vai para o abatedouro! Eu prefiro a pior democracia, do que a melhor ditadura

Responder

Simone Dos Santos

21 de outubro de 2015 às 20h15

Cada dia esses coxinhas pagam mais mico, agora não conseguem reunir nem 500 pessoas, quer dizer reuniram 500 jumentos

Responder

Cel Silva

21 de outubro de 2015 às 19h58

Se um dia no futuro eu votar no PSDB. me internem num hospício porque com certeza eu enlouqueci.

Responder

Nair De Azevedo Rezende

21 de outubro de 2015 às 19h56

To cega ou essa golpista ta falando em Democracia?Inversão de valores. Kkkkk

Responder

José Erivaldo Ferreira Silva

21 de outubro de 2015 às 19h42

Meu Deus esta historia de terceiro turno já encheu o saco. Se o Congresso quer impeachment, que comece pelo Eduardo Cunha. Se os Jornalões e grupo de mídia querem outro presidente, que parem de manipular e influencia as ruas com falsa indignação. Onde está à honradez, a decência, o espírito público, a ética? Qualquer idiota sabe que a roubalheira toda, pode sim ter começado no governo FHC e é anterior a ele. Eduardo Cunha é uma bosta, tudo de podre que somente na literatura de William Shakespeare encontramos tamanha figura do mal. Quem ousa querer julgar os atos da presidenta, que demonstre coerência.

Responder

Peres Rusky

21 de outubro de 2015 às 19h13

Patética e pateta!

Responder

Maria Regina Novaes

21 de outubro de 2015 às 18h38

Nem precisa lutar….a pp cara já mostra a ditadura cívil que vive!

Responder

Joao Helder Helder

21 de outubro de 2015 às 18h35

Estão parecendo Zumbis, kkkkkkkkkkkkkkk.

Responder

Eduardo Oliveira

21 de outubro de 2015 às 18h32

Não se discute absurdos. E sendo jurídico, pior ainda.

Responder

Jorge Moreira

21 de outubro de 2015 às 18h09

Pra mim alguém apoiar esse impeachment e falar q é a favor da democracia é muita hipocrisia !

Responder

Maria Lucia

21 de outubro de 2015 às 18h08

Ninguém aguenta mais ficar assistindo essas cenas bizarras – coxinhas relinchando suas asneiras sem nenhuma consciência da própria ignorância !!!!!
Passou da hora de varrer esse Verme da presidência da câmara e seus “cumparsas” que alimentam essa “gente cheirosa ” …
Esses aí que apoiam Cunha, que apoiam “a turminha do golpe “, mas “odeiam a corrupção ” são os Vira Latas de sempre, são os hipócritas de sempre que ainda não se acostumaram com a Democracia.

#HipocritasDeMerda
#TurminhaDoGolpe

Responder

Maria Lucia

21 de outubro de 2015 às 18h05

Insuportável !!!
Cansei da brincadeira …

#HipocritasDeMerda

Responder

Mario Neto

21 de outubro de 2015 às 17h47

Fundamentalistas tropicais

Responder

Ivan Novic

21 de outubro de 2015 às 17h42

Responder

Ge Munhoz

21 de outubro de 2015 às 17h35

Eu gostaria de entender, e saber se eles vao chegar a uma conclusao….primeiro…querem a ditadura, e dizem que estamos na ditadura, querem o fim da democracia, e dizem que somos comunistas, eles sabem exatamente o que é uma DITADURA, DEMOCRACIA E UM REGIME COMUNISTA??? Acho que nao….vergonha de carregar um cartaz onde nao diz nada com nada.

Responder

Maria Rocha

21 de outubro de 2015 às 17h34

queria nem rir

Responder

Rose Andrade

21 de outubro de 2015 às 17h31

SERÁ QUE ALGUM DIA AÉCIO VAI AUTORIZAR SUA BIOGRAFIA…?…DIZER QUE O PAI AÉCIO FERREIRA CUNHA RECEBEU DINHEIRO DOS EUA PARA FINANCIAR O GOLPE DE 64… ERA PRESIDENTE ESTADUAL DA ARENA…..O PRIMEIRO EMPREGO DE AÉCIO FOI NO CADE DE BRASÍLIA AOS 17 ANOS…..O SEGUNDO ASSESSOR DO PAI EM BRASÍLIA AOS 19 ANOS…..SÓ QUE ESSE TEMPO TODO ELE MOROU ….ESTUDOU….SURFOU…FOI A BALADAS NO RIO DE JANEIRO …..NUNCA TRABALHOU…..MAS RECEBEU…….ISSO CHAMA-SE NEPOTISMO DISCARADO….E TEM TROUXA QUE PARA O PAÍS LAMENTANDO O CHEIRADOR NÃO TER SIDO ELEITO….ISSO CHAMA-SE ANALFABETISMO POLÍTICO …..TROUXA.

Responder

Misael B. S. Filho

21 de outubro de 2015 às 17h28

Essa débil mental precisava estar no pau de arara para saber o que é estar sem Democracia, jamais ela estaria na rua segurando um cartaz com dizeres tão imbecis.

Responder

    Cristina Garay Costa

    21 de outubro de 2015 às 23h27

    Isso e o que mais me espanta, eles não sabem que numa ditadura não poderiam estar nas ruas protestando???
    Mas vão rachar uma lenha…

    Responder

Milena Ah

21 de outubro de 2015 às 17h23

Os corruptos não dão folga. Não vão sossegar tão cedo, e o país que se lixe. Desta vez pelo menos foram somente 200 Cunhas.

Responder

Gladius Cardoso Cardoso

21 de outubro de 2015 às 17h21

Coxinhas débeis mentais querem dar golpe pra voltar a roubar e falam em democracia….kkkkkk bando de imbecis.

Responder

Adriana Carminatti

21 de outubro de 2015 às 17h08

Cansativa é pouco! Já criei úlcera com esses patifes!

Responder

Luiz Fernandes Pereira

21 de outubro de 2015 às 17h00

Os petralhas não querem perder a mordomia né?

Responder

    Vinicius Oliveira

    21 de outubro de 2015 às 17h06

    intervenção só se for a cirúrgica no teu cérebro, ô grande mente esclarecida!

    Responder

    Henrique B. Neto

    21 de outubro de 2015 às 17h10

    Então vc admite que é uma mera luta pelas mordomias Luiz??

    Não tem vergonha de brigar por um grupo que vai se acomodar no poder?

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h21

    Henrique B. Neto,meu jovem venho de uma época que a ditadura era a melhor coisa que tinha acontecido,não se via crime,os bandidos respeitava as policias,não havia pornografia barata em lugar algum,e nas bancas de jornal as revistas de mulheres nuas trazia em sua capa tarja preta sob,ou seios ou outra parte intima das mulheres,os homens naquela época respeitava as constituições e os poderes constituidos,e agora o que vemos anarquia desrupitura do poder e tudo isso graças a quem,se você acha que o PT não tem nada a ver com isso ,então meu jovem é uma pena mas desde que o militar entregou o poder aos civis nós so estamos a assistir essa desavergonhada descambada e iresponsavel destruição dos preceitos democraticos,e veja Lula e FHC um não difere do outro,o que quero dizer é que um governo completa e subscreve no governo do outro,infelismente vemos que foi disseminado no país uma cultura de anarquismo e desrupitura desenfreada para o socialismo comunista então me perdoe se não compactuo com essa merda.

    Responder

    Mauro Coelho

    21 de outubro de 2015 às 17h21

    Olha o linguajar do reacionário Luiz, típico de seus ícones retardados, deve ter sido titio Olavo que ensinou isto pra ele! kkk

    Responder

    David Alves

    21 de outubro de 2015 às 17h23

    Não na ditadura os bandidos eram os militares mesmo

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h25

    Mauro Coelho como é que você sabe que foi o titio Lula que me ensinou a distinguir gente boa de gente aproveitadora,igual a você que faz de tudo para não largar a boquinha que consegiu no governo em,éporque você sabe que se perder essa marmelada não vai encontra outra então tem que lutar ate o fim para manter Dilma e esse governo dela falido até as ultimas estâncias.mas vc vão perder essa boquinha gente então trate de arrumar outro pé de meia para vcs se darem bem

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h27

    você se engana a bandida mor era a sua presidenta e seu querido maridão que alem de assaltar eles matavam gente e faziam o diabo naquela época

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h30

    ma é uma pena a mamata esta acabando

    Responder

    Marceli Rodeiro

    21 de outubro de 2015 às 17h31

    Tem gente que odeia a democracia, a liberdade ,pelo simples fato de não saber respeitar – se nem respeitar o outro.

    Responder

    Maria Rocha

    21 de outubro de 2015 às 17h33

    David Alves uuurrrraaa!!!! homi fiquem dando ibope pra quem não tem massa cinzenta não. É uma discussão inglória dado os “argumentos” do dito cujo. Eu nem perco meu tempo com esses coisas,a distorção cerebral nestes casos é irreversível.

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h35

    você chama isso de democracia,então quando seu PT pediu a cassação de color era democracia,quando seu PT pediu a cassação de Itamar era democracia,quando seu PT pediu a cassação de FHC era democracia,e quando todos os partidos se unem e pede a cassação do PT e Dilma é golpe,cade a democracia que você tanto apregoa me mostre onde esta e eu te direi se é correto ou não

    Responder

    David Alves

    21 de outubro de 2015 às 17h40

    Meu caro o poder foi os militares tomaram o poder de um presidente que entrou lá democraticamente dissolveram um parlamento que chegou lá democraticamente roubaram o poder com o apoio da mesma emissora de TV a quem eles deram um poder que só agora depois mais de 50 anos está diminuindo emissora que mentiu na época da intervenção e mente agora em favos dos seus interesses e de um minoria no sudeste desse país que nunca fez nada pelo resto do país. Sempre que vejo alguém defendendo essa época nefasta essa pessoa teve alguma vantagem nisso. quem tomou o poder sem ter esse direito foram os militares então os ilegais e fora da lei eram eles. Vc acredite em achar melhor e critique quem vc quiser hoje se fazer isso até chamar a presidente dos nomes mais terríveis. Queria ver fazer isso na época da gloriosa ditadura. Passar bem.

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h43

    Sua Burra volte a escola ou procure a biblioteca do congresso para esclarecer qualquer tipo de dúvida e comentario sobre a Ditadura militar,fora isso não vou perder meu tempo para te esplicar como foi que o exercito assumiu o poder.

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h45

    Então tambem vc sente falta da ditadura pois aplica em seu comentario atos e fatos que os militares ,não permitiram e nem aprovavam e sem dizer que essa desrupitura de o povo perder o respeito se deve unica e exclusivamente ao seu querido PT.

    Responder

    David Alves

    21 de outubro de 2015 às 17h56

    Sério meu caro vc tem problemas. Não entendeu nada do eu disse. Então mais uma vez passar bem

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    21 de outubro de 2015 às 17h58

    obrigado e avnte ditadura militar em prol de um país melhor e seguro

    Responder

    Elisabete Sabino da Silva

    22 de outubro de 2015 às 02h47

    Ditadura só para quem não conhece a história do país.

    Responder

    Elisabete Sabino da Silva

    22 de outubro de 2015 às 02h49

    David….vc está pregando no deserto….Quem não gosta do PT …Não aceita nossa defesa. Mas vc brilhou no debater.

    Responder

    Elisabete Sabino da Silva

    22 de outubro de 2015 às 02h51

    Palmas para o David. ….ele merece

    Responder

    Luiz Fernandes Pereira

    22 de outubro de 2015 às 09h31

    E você conhece Elizabete,sabe eu quero um país livre onde a minoria que se usurpa do poder,não tenha que levar os Milhões de minerio,petroleo e outras riquezas que o brasil dispõe,para fazer conchavo com Fidel e Chaves,vocês que defendem esse governo do PT não sabem nem o que estão falando,porque ao meu ver defender quem enriqueceu de nabeira ilicita neste país,e onde se vê a sua familia com uma fortuna incalculavel,e que até ontem um era ajudante de zoologico em São Paulo e outro em Brasilia,ver essa familia tirar uma de milionario,e você ai fazendo papel de imbecil e me chamando de coxinha,há com certeza prefiro ser coxinha do que idiota,e ver essa cambada se dando bem por pessoas burras como vc,eé muito triste ver a que ponto a sociedade se dividiu ,uma a favor dos que ai assaltam e fazem um roubo gigantesco no Brasil,e ainda apoiam ser saber no que eles estão sequer entendo a magnitude de tudo,não se trata de defende esse governo,mas sim fazer o que é correto,e quem achar que viver num país sob a ditadura comunista se fosse boa as pessoas que morram em Cuba não estariam rezando para ver um país de direita como é o EUA.voltando a fazer parte do pais de apoio a Cuba,vejamos Venezuela,tudo foi retirado,direitos politicos,direito de ir a rua a qualquer hora toque de recolher,e outros porem ser fuzilado se não abraçar a causa chavista ter seu filho e filha estuprado ter seus pais presos,acusados de incitador contra a revolução chavista,ser preso por querer uma situação monetaria melhor,ver o governo sendo abastecido e vc tendo que assistir sua familia morrendo,é deve ser bom viver num regime comunistas,como esse pesoal de Dilma e Lula apregoam,falam mal da Ditadura,mas não sabe nem o que é Ditadura você vai ver quando o regime de Maduro e Fidel entrar no Brasil,ai você chorara,e vai ver que não tem mais retorno,vais conviver com um regime autoritario,como é na Venezuela,lá os direitos foram cortados a anos,e fica maia duzia de gente que nem sabe o que é ditadura bolivariana,cospe para o alto,e nem tem noção do que fala,sou a favor de um país que elege seus representantes para representar o pais e o povo,e não se auto representar,como fez e vem fazendo o PT,Ditadura você fala que foi ruim,mas um mal necessario a época,querem voltar com um novo tipo de ditadura sendo esta bolivariana,cuidado com o que pedem,vocês podem não gostarem do que receberão e ai não tem volta,pesquizem o que acontece na venezuela,pesquisem o que aconteceu em Cuba e depois reflitam,se vocês pensam que já não estão num regime Bolivariano basta ver o que acontece em sua volta,vivemos um país de incerteza e sem noção do futuro que nos aguada,cuidado com o que querem para seus filhos e netos,um país que tem seus Dirigentes embuidos de Ditadores,em que não aceitam que vem cometendo um erro atras do outro,e se vocês são a favor que o País seje vilipendiado saqueado por esta gente que ora se encontra no poder,então não reclame quando chegar ao ponto que chegou a Venezuela,O Brasil merece uma nação de pessoas que queiram um país livre seguro e justo e ter seus orgãos institucionais funcionando em prol da sociedade,e não em prol de função partidaria.

    Responder

Deixe um comentário