Manifestante anti-Dilma é branco, de meia idade, ganha mais de 10 salários e votou no Aécio, aponta Datafolha

por Alexandre Masotti

O Datafolha entrevistou 1.300 pessoas que participaram do ato na Avenida Paulista neste domingo (13). Os resultados da pesquisa, em relação ao perfil dos manifestantes, reforçam a conclusão já expressada nos protestos anteriores: o público dos atos é majoritariamente masculino, branco, ganha mais de 10 salários mínimos e votou em Aécio Neves na eleição de 2014.

Segundo a pesquisa 58% são homens, mesmo percentual das outras três manifestações, mas a idade média dos participantes tem aumentando ato após ato. Era 39,6 anos em março e no domingo foi de 48,2 anos.

A cor da pele e a renda destoam da população paulistana. Enquanto 48% dos paulistas se declaram brancos, no protesto eles são 80%. Na capital de São Paulo, 27% tem renda familiar igual ou maior que 10 salários mínimos. Na Avenida Paulista no domingo, esse número pulava para 44%.

Dos participantes, 84% votaram em Aécio Neves no segundo turno. 3% admitem que votaram na Dilma. O PSDB é o partido preferido.

Apesar de 96% serem a favor do impeachment de Dilma, os manifestantes não se empolgam com um futuro governo Temer. Para 28% deles, Temer faria um governo Ruim ou Péssimo. 47% avaliam que um eventual governo Temer seria apenas Regular e só 19% acreditam que o peemedebista faria um governo Bom ou Ótimo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.