Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Manifestante anti-Dilma é branco, de meia idade, ganha mais de 10 salários e votou no Aécio, aponta Datafolha

Por Redação

15 de dezembro de 2015 : 11h47

por Alexandre Masotti

O Datafolha entrevistou 1.300 pessoas que participaram do ato na Avenida Paulista neste domingo (13). Os resultados da pesquisa, em relação ao perfil dos manifestantes, reforçam a conclusão já expressada nos protestos anteriores: o público dos atos é majoritariamente masculino, branco, ganha mais de 10 salários mínimos e votou em Aécio Neves na eleição de 2014.

Segundo a pesquisa 58% são homens, mesmo percentual das outras três manifestações, mas a idade média dos participantes tem aumentando ato após ato. Era 39,6 anos em março e no domingo foi de 48,2 anos.

A cor da pele e a renda destoam da população paulistana. Enquanto 48% dos paulistas se declaram brancos, no protesto eles são 80%. Na capital de São Paulo, 27% tem renda familiar igual ou maior que 10 salários mínimos. Na Avenida Paulista no domingo, esse número pulava para 44%.

Dos participantes, 84% votaram em Aécio Neves no segundo turno. 3% admitem que votaram na Dilma. O PSDB é o partido preferido.

Apesar de 96% serem a favor do impeachment de Dilma, os manifestantes não se empolgam com um futuro governo Temer. Para 28% deles, Temer faria um governo Ruim ou Péssimo. 47% avaliam que um eventual governo Temer seria apenas Regular e só 19% acreditam que o peemedebista faria um governo Bom ou Ótimo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

293 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elenildo Dos Santos Santos

17 de dezembro de 2015 às 21h57

As manifestações ocorrem em área nobre. Quando vão lanchar,saem sem pagar a conta.

Responder

Elenildo Dos Santos Santos

17 de dezembro de 2015 às 21h57

As manifestações ocorrem em área nobre. Quando vão lanchar,saem sem pagar a conta.

Responder

Patricio Lira

17 de dezembro de 2015 às 01h09

Alguem duvida???

Responder

Augusto Cesar Paz de Lima

16 de dezembro de 2015 às 21h08

E é honesto.

Responder

José Péricles

16 de dezembro de 2015 às 20h07

Olha, o STF está ratificando o processo de impeachment como legítimo, democrático e bem realizado. O próprio relator está apresentando um voto que ratifica tudo o que foi feito e a legalidafe da adição do processo de impeachment. Segundo ele os pedidos do PC do B é que não tem fundamento.

Responder

Terezinha Luzia Gama

16 de dezembro de 2015 às 19h59

Eu não sou branca,ganho menos de 10 salários e sou anti Dilma!!!

Responder

Elias De Souza Magalhaes Magalhaes

16 de dezembro de 2015 às 18h00

Lutaremos sempre contra ladroes do dinheiro publico. Porque nao fazer manifestacoes final de semana? Apenas confirmam o que acho: bando de preguicosos que vivem as custas de quem gera emprego e produz para o pais. Se que nao esta na hora de trabalhar e parar de sonhar com um sistema falido e que nunca deu certo??.

Responder

Enid Moraes

16 de dezembro de 2015 às 15h49

Seu perfil hein ??? Aquele homem……

Responder

Roberto Gadioli

16 de dezembro de 2015 às 15h23

Conclusão: trata-se da patologia DOR DE COTOVELO ELEITORAL. Indicação: AGUARDAR 4 ANOS (só falta 3) PARA POSSÍVEL CURA (possível pq pode perder a eleição novamente)!

Responder

Laurice Barbosa da Silva

16 de dezembro de 2015 às 15h00

Também são egoístas só olham para o próprio umbigo, adoram dizer que a empregada é da família, curtem dá roupas velhas às empregadas e esmolas em portas de igrejas.

Responder

Carlos Antonio Sousa

16 de dezembro de 2015 às 14h41

É a CASA GRANDE INCONFORMADA. COM OS AVANÇOS SOCIAIS.

Responder

Chung Lin

16 de dezembro de 2015 às 14h08

Daqui de s.paulo a maioria dos golpistas é fã do maluf.

Responder

Orlando Junior

16 de dezembro de 2015 às 14h07

Pq tinha que ser negro, jovem e pobre pra apoiar essa robalheira?… vcs são um bando de idiotas pra postar essa merda….esse cafezinho falando e um burro cagando e mesma coisa…. fui to excluindo essa merda de cafezinho….

Responder

Eduardo Ribeiro

16 de dezembro de 2015 às 13h36

Conheci e conheço alguns q faz parte dessa lista,todos moradores do Morumbi,Alto de Pinheiros,etc e sabe o q todos tem em comum alem de terem bons empregos e bons salários,todos com uma cachaça á mais na cabeça falam muito,inclusive as MAZELAS q fizeram pra chegar onde estão.

Responder

Clodoveu Santos

16 de dezembro de 2015 às 13h10

Nenhuma novidade. São os que sempre viveram de apadrinhamento. Estão com medo da ascensão dos pobres.

Responder

Ari Pardinho

16 de dezembro de 2015 às 13h01

E claro que quem quer o impeachment e a elite que não gosta da ajuda que o governo da aos mais necessitados.eles não precisam e nem sabem o que é passar fome.são o PSDB.

Responder

Renato Pansani

16 de dezembro de 2015 às 12h28

O Datafolha é comprado!!! todos sabem disso! olhem as manifestações da rua. ouçam os mais pobres… deixem de olhar o umbigo.

Responder

Antônio Pedro

16 de dezembro de 2015 às 12h14

Mais pura verdade…… E a grande maioria funcionários públicos

Responder

Renato Agostinho

16 de dezembro de 2015 às 12h00

Maurício, bem isso que vimos, os tios da bocha

Responder

Rafael Martins Gomes

16 de dezembro de 2015 às 11h55

Pq nenhuma correlação com “anos de estudo?” Rsrs

Responder

surreal

16 de dezembro de 2015 às 09h46

A república federativa brasileira nasceu sob a formação militar em 15 de novembro de 1889, hoje somos uma democracia, democracia essa sob a proteção e garantia militar que honra o nome do Brasil e seus cidadãos. Hoje, vejo uma guerra internacional e comercial contra o Brasil com interesses de traidores entreguistas de nossa grande nação, com a ajuda da mídia anti-pátria, de entrega de nossas riquezas estratégicas, da destruição de conquistas sociais e tecnológicas, querem vender até nossas terras aos estrangeiros a preços miseráveis e sem regulamentação nenhuma, expulsando nossos cidadãos da mesma. Pode isso? O aparelhamento internacional de traidores do Brasil estão fazendo seu vil trabalho, tentando destruir as grandes empresas nacionais e atacando até os grandes e honrados nomes da área militar que trabalham para o engradecimento e soberania do país. Tudo arquitetado entre mídia anti-pátria e a banda podre do judiciário, contando com a ajuda de alienados. O Brasileiro precisa reagir contra esse mal, que quer a destruição de nossa soberania. Chega de indolência e alienação. É urgente, a presidente Dilma Rousseff, comandante-em-chefe das Forças Armadas, poderia convocar os militares e resolver a putrefação dos políticos corruptos e a ingerência dos juízes mercenários que agem de acordo com a mídia lesa-pátria objetivando golpe contra nossa soberania, fazer funcionar a justiça para todos, com os juízes magnânimos e as forças armadas que verdadeiramente amam o Brasil e a constituição.
A mídia lesa-pátria está sendo pautada por golpistas e bandidos delatores que falam qualquer coisa para se livrarem e atender ao golpe, precisamos da força maior garantidora da democracia para desbaratar essa mídia de barões aliados a estrangeiros que cresceu deformada e políticos entreguistas de nossa nação, trabalhando em conjunto com o executivo e o STF e combater esse abscesso maligno que age contra o Brasil chamado golpismo midiático e impunidade seletiva.
A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.

Responder

Claudio Abreu Caxico

16 de dezembro de 2015 às 11h44

Então ta tudo bem?

Responder

Paulo Lima

16 de dezembro de 2015 às 11h28

Discordo…são amarelos. Amarelos e armados de ódio.

Responder

Jose Eduardo Libertucio

16 de dezembro de 2015 às 10h27

E MANIFESTANTE PRÓ ANTA É ; BURRO , ANALFABETO( O PRÓPRIO GOVERNO NÃO DÁ ESCOLAS), IGNORANTE , GRANDE PARTE FORMADA DE VAGABUNDOS , NÃO PAGAM IMPOSTOS, VIVEM SAQUEANDO AS CIDADES , RECEBEM ESMOLAS E AINDA SE ACHAM O MÁXIMO INVADINDO PROPRIEDADES PRIVADAS COM A DESCULPA QUE NÃO TEM TERRA.

Responder

Luis Henrique Ribeiro

16 de dezembro de 2015 às 10h06

Faço MINHAS as palavras do Claiton Dias, estou cansado de escrever o que ele escreveu !!!!!!!!!!

Responder

Marcos Aleixo

16 de dezembro de 2015 às 08h41

sei não… acho que ele dorme com aquele bonequinho ao lado go travesseiro… aquela camiseta suspeita… é uma coxinha enrustida, hihi.

Responder

Rogério Fernando

16 de dezembro de 2015 às 08h15

Pode ganhar o que for mas acreditar que o pessoal da oposição seja melhor que a quadrilha do PT é burrice mesmo.
Um dos principais representantes da oposição é um doente por poder chamado de Aecio popularmente chamado de Aecio Cheirando Neves.

Responder

Fernando Lima

16 de dezembro de 2015 às 06h50

Vc acredita mesmo nisso?

Responder

Amalia Soares

16 de dezembro de 2015 às 04h28

E cunha ,eles apoiam,é corrupto bom,é igual a eles.os iguais se atraem e se unem.

Responder

Mauricio Bellini

16 de dezembro de 2015 às 03h31

Kkkkk e os que votaram no PT são pobres…analfabetos..enganados por uma política podre e ganham bolsa família dentre outros! E sabe qual foi o prêmio? Os incentivos sociais cortados…verbas da educação cortada.. saúde deteriorada…demissões e etc! Tais medidas atingem qual dos grupos citados? Hahahaaa

Responder

Antonio Spinoza

16 de dezembro de 2015 às 03h08

Sempre Estudaram nas Melhores Universidade Públicas. Na década de sessenta em Visita ao Brasil, Jean Paul Sartre perguntou para um FHC embasbacado. Aqui os Pobres pagam para os ricos Estudarem

Responder

Mairton Lima

16 de dezembro de 2015 às 02h35

É por que são esses que estão pagando a conta do rombo de bilhões que esse governo deixou, muito natural. E são os que trabalharam duro para vencer na vida, tanto é que protestam no domingo e não em dia de semana. Esse ano as manifestações já levaram mais de 2 milhões de pessoas as ruas, dentre eles pobres , classe média e ricos. A popularidade de Dilma está subterrânea, um recorde histórico na república, então a imensa maioria também é rica e ‘branca? tá legal!

Responder

Josi Souza

16 de dezembro de 2015 às 02h09

Esqueceram de dizer que além dessas características do público do último protesto houve uns retardatários q novamente reapareceram c cartazes à favor da “Intervenção Militar”. Esse público se enquadra em: pessoas alienadas que mataram aula de história do Brasil pq sequer sabem que a intervenção militar intereferiu na democracia do país por longos anos, impossibilitando por exemplo da população ter liberdade de expressão.

Responder

Elisa Pimazoni

16 de dezembro de 2015 às 02h07

Seja o que for, quem foi às ruas tem caráter, pois é contra a corrupção. Todo mundo deveria ser também.

Responder

Cessi Rogerio

16 de dezembro de 2015 às 01h42

Gente viva a Dilma…. nosso país está ótimo… os presos na lava jato são são do PT mais e mera coincidência…. Nosso Lula hoje é um homem milionário e porque e Muito trabalhador… e seu lindos filhos são um exemplo de inteligência…. que deveria ser admirados por todos os brasileiros… Gente o dinheiro para pagar os programas sociais.. tivemos que pegar com os banqueiros e a gente sabe quantos de nos estamos atolados no cartão….
O juro está pela hora da morte…….. A Dilma quando no Conselho da Petrobrás… comprou pasadina….. Petroquímica americana por uma pechincha….
Os Bolivianos nos tomaram… uma petroquímica, mas gente da dó eles são tão pobrezinhos…. e falando em pobre Cuba precisava tanto de um porto…. obras de infraestruturas na Venezuela e imprescindível a gente ama nossos irmãos… nos temos tanto…. temos bons hospitais..
Bons portos….. Boas escolas…. e nossas estradas não tem melhor por isso nada mais justo que ajudarmos os próximos….. Gente não vai ter impeachment…
Nós estamos bem do jeito que estamos… e não vamos nos preocupar com o zikavirus, não precisamos de um crânio tão grande como temos hoje. Para nosso cérebro atual pode ser uma cabecinha pequena…. Gente não dá nada não…… pra que a Dilma, o Lula, José Genuíno, José Dirceu, Cervero, Danúbio Soares, Delcídio do Amaral, Fernando Baiano, nossos empreiteiros queridos…. Gente é tanta gente se me esqueci de alguém me perdoe. Acho que o Dr. SERGIO MORO É UM SÓ E FEZ TANTO PELO BRASIL… PODE SER COMPARADO A JESUS LUTANTO PELO POVO…. E NÃO ESQUEÇA QUE JESUS LUTOU SOZINHO… E O POVO TINHA O LIVRE ARBÍTRIO E ESCOLHEU BARRABAS… ATÉ SEU DISCÍPULOS O NEGARAM POR TRÊS VEZES…. POR ALGUMAS MOEDAS FOI VENDIDO…
O QUE VOCÊ VAI FAZER?
QUEM VC VAI SER? JUDAS?
OU VAI SER PEDRO?
O BRASIL PRECISA DE HOMENS E MULHERES COM HONRA!!!! PENSE O QUE VAI SER DE NOSSOS FILHOS COM A CORRUPÇÃO QUE VIVEMOS….

Responder

Vera Lu Cruz

16 de dezembro de 2015 às 01h29

minoria. Tem que se lembrar que fizeram uma péssima escolha !

Responder

Sonia Gama

16 de dezembro de 2015 às 01h26

Não fiquei surpresa !

Responder

Rebeca Brunocilla

16 de dezembro de 2015 às 01h08

Leo Arroniz

Responder

Nelson Bispo

16 de dezembro de 2015 às 01h03

E quem não sabia disso,lá como aqui só deu classe média alta.Parecia que nos tinhamos voltado à epoca dos anos 50 e 60,pois so´dava as velhinhas com pinta de madame daqueles tempos. Veja os videos dos sketistas e comprove.

Responder

Elidio Nonato

16 de dezembro de 2015 às 00h57

Para de falar abobrinhas e deixa de ser puxa saco

Responder

Leda Ronchi

16 de dezembro de 2015 às 00h50

Acho que ele é o próprio câncer !

Responder

George Ayres

16 de dezembro de 2015 às 00h39

manifestante fascista otário

Responder

Marcelo Drumstick

16 de dezembro de 2015 às 00h37

Com 70% avaliando o governo Dilma como ruim ou péssimo, acreditar que somente brancos e ricos querem seu impeachment é quase como afirmar que o Brasil é a Noruega.

Responder

Caetano Lira

16 de dezembro de 2015 às 00h36

O óbvio ululante!

Responder

Zizi Tarabola

16 de dezembro de 2015 às 00h17

O c. Tenho 60 n aposentei trabalho n votei aecio quero Dilma Lula pt fora

Responder

Cleuza Nunes

16 de dezembro de 2015 às 00h17

Pode ser um marajá.

Responder

Rosemary Barros

16 de dezembro de 2015 às 00h17

Um bando de abestado revoltado porque não apanhou quando criança… E perderam as aulas de história do Brasil…

Responder

João Carlos Alves

16 de dezembro de 2015 às 00h16

Fernando Henrique comprou a sua reeleição pagando 200 mil Reais por “cabeça”,fato provado e comprovado,e esses calhordas nunca pediram a prisão ou o impeachment dele.

Responder

Anderson Moreira

16 de dezembro de 2015 às 00h04

Lkkkkkkkkkkkkkkk tá de sacanagem????

Eu sou branco????

Cabelos lisos e loiros né????

Porra camarada…

E o salário, MERITOCRACIA, lembra?????

Fizemos por merecer socialista caviar.

Responder

Agnaldo Oliveira

15 de dezembro de 2015 às 23h53

Raul Pazzini, tá certo q o nosso amigo Aecista, Daniel Exel , é um tiozao já, mas é um “quase negro” e fudido? Como assim??? Kakakaka

Responder

    Daniel Exel

    15 de dezembro de 2015 às 23h55

    To pouco me fudendo pro Aécio ele outro fdp…fala mto não Pq vc tem cor d bosta mais puxado pro escuro Huehuehuehue

    Responder

    Agnaldo Oliveira

    15 de dezembro de 2015 às 23h56

    Kakakaka

    Responder

    Raul Pazzini

    15 de dezembro de 2015 às 23h58

    hahahahahaha “quase um negro”

    Responder

Filosofia Livre - Unifesp

15 de dezembro de 2015 às 23h46

Juntamente com esse perfil existem aqueles simpatizantes que são até pobres, mas sem qualquer noção política e personalidade. Esses acreditam que para ser rico tem que agir como um ou pelo menos falar como um. É assim que ouvimos destas bocas desdentadas o mesmo ódio das bocas ricas.

Responder

Nicholas Dela Torre

15 de dezembro de 2015 às 23h45

Eu trabalho numa grande empresa que presta serviço de tecnologia para outras empresas. No dia a dia presencio dezenas de empresas encerrando suas atividades. Se o cara é empresário está mais do que certo de ir as ruas pq está lutando pelo dele e vcs deveriam agradecer pq se esse empresário fechas suas portas país e mães de família tbm ficarão desempregados, inclusive eu e vcs. Mas se o cara for for um simples empregado como eu eu vcs tbm está mais do que certo de lutar por seu país e por seu emprego. Se o cara ganha 10 ou 20 salários, mérito dele que estudou e trabalhou mto para conquistar seu merecido dinheiro. O que vcs estão fazendo é agregando classe social ao protesto, mas saia agora na rua da sua casa e pergunte quem é a favor e quem é contra o impedimento da Dilma. Assim como a democracia se valeu para eleger essa mulher, hj a democracia se faz presente novamente, pq assim como votaram a favor dela temos o direito de arrependimento e agora votar contra. É a democracia com a opinião diferente dessa vez.

Responder

    Neuza Palaro

    16 de dezembro de 2015 às 01h20

    Se quem estivesse tentando tirar ela tivesse uma alternative de poder confiavel ate podia. Os que querem tirar esse governo Sao mil vezes pior. Ela nunca foi acusada de nada. Se tem um congresso corrupto aliado a empresarios Mais corruptos ainda, tem Mais que ir todos pro xilindró, inclusive os grandes sonegadores. Ela ate hoje nao pediu a ninguem para engavetar processo por corrupção.

    Responder

    Nicholas Dela Torre

    16 de dezembro de 2015 às 10h07

    Agora pensa comigo Neuza. Ela fez parte do conselho da Petrobras e fora conselheira da Petrobras, foi ministra de minas e energia e há anos está ligada a Petrobras. Acha q ela realmente não está envolvida? Só não foi provado ainda. É só ter bom senso para ligar os pontos. Não é pq o escândalo foi desmascarado recentemente q isso seja uma coisa recente. Já vem rolando há anos! Impossível ela ou qqr um outro não ter notado o arrombo nas contas da Petrobras durante esses anos. Já diz aquele ditado: ” 0 pior cego é aquele que não quer enchergar”.

    Responder

    Nicholas Dela Torre

    16 de dezembro de 2015 às 10h08

    E ela só não pediu para engavetarem o processo pq ia dar muito na cara. Ela é burra, mas não a esse ponto.

    Responder

Mariel Estefano

15 de dezembro de 2015 às 23h35

QUEM ESCREVE NO CAFEZINHO DEVE SER PRETO, JOVENZINHO E NÃO GANHA UMA MERDA…..

Responder

Quintino Teixeira

15 de dezembro de 2015 às 23h31

Ridículo…

Responder

Dario Camargo

15 de dezembro de 2015 às 22h53

de certo o lula e a dilma são pobres

Responder

Lucinda Ferreira

15 de dezembro de 2015 às 22h37

VC.E O CANCER…!!

Responder

JoZé Moraes

15 de dezembro de 2015 às 22h37

Eu já sabia!!!

Responder

Lucinda Ferreira

15 de dezembro de 2015 às 22h37

Responder

Lirso Zapata Barizan

15 de dezembro de 2015 às 22h04

#NãoVaiTerGolpe #DilmaFica #Lula2018

Responder

Mario Quadros

15 de dezembro de 2015 às 22h02

Votou no Aecio e no Collor.

Responder

Douglas Palma

15 de dezembro de 2015 às 21h54

A impressão que me passa, é que defender esse governo, independente da sigla partidária, é no mínimo insanidade mental, ou está recebendo para fazer essa representação.

Responder

Pedro Ivo Oliveira Gonçalves

15 de dezembro de 2015 às 21h54

Li um texto interessante que afirmava que hoje os eleitores defendem os partidos como se fosse time de futebol. Até as eleições passada eu fui um, mas hj, sinceramente, vi que estava errado. Defendia o PSDB por conta da desilusão que tive do PT (fui um defensor do Lula nos primórdios). Acho que devemos sim lutar por uma política séria e sem roubalheira, mas defender PSDB, PT ou mesmo a PQP, nunca mais …

Responder

Nelson Teodoro

15 de dezembro de 2015 às 21h27

E mal informado.

Responder

Marcos Ich

15 de dezembro de 2015 às 21h18

E, claro, tem memoria curta, nao entende a politica e é informado exclusivamente pela imprensa golpista.

Responder

Igor SB

15 de dezembro de 2015 às 20h59

João Bosco Cavalcanti Ramalho

Responder

Francisco Morais

15 de dezembro de 2015 às 20h31

Então você acaba de confirma que todo preto e pobre é no mínimo estupido a ponto de voltar na Dilma / Lula / PT, ou seja esta é a visão que você Alexandre Masotti do Data Folha tem da população brasileira, que conta com mais de 62 % de negros e pardos , essa é mais uma desse jornalista no mínimo irresponsável por soltar matérias como esta

Responder

Sirlael Souza Lamarques

15 de dezembro de 2015 às 20h31

Todo TUCANO É SE AINDA NAO FOR VAGABUNDO ESTAO QUERENDO SER

Responder

Paulo Stabile

15 de dezembro de 2015 às 20h24

Douglas Palma certamente suas características

Responder

João Gabriel Brito Silva

15 de dezembro de 2015 às 20h20

O exato e lógico perfil. Quando ouço os coxinhas falando dos pobres que votam na esquerda, mentalmente (porque o embate verbal quase sempre é inútil e perda de tempo com eles) agradeço pela existência e inteligência do povo pobre que sabe, rotineiramente, o quanto as coisas mudaram e têm mudado. Só não vê quem não quer. E isso não vai de encontro ao discurso anti-corrupção natural e legítimo: quem for pego (provado) cometendo ilegalidades, sendo do PT, do PCdoB, do PSDB, do PMDB, DEM ou qualquer outro partido, deve arcar com as consequências. Se for provado, sim. Afinal, o devido processo legal com contraditório e ampla defesa são premissas dos estados democráticos de Direito como, felizmente, é o nosso.

Responder

Paulo Bessa

15 de dezembro de 2015 às 19h46

DILMA 13

Responder

Mauro Pacheco Escobar

15 de dezembro de 2015 às 19h44

Hoje a popularidade de Dilma é menor que 10 %, mostram as pesquisas, mais de 70 % acham seu governo de péssimo. Diferente do site acima que tem conotação partidária e tenta fazer uma luta de classes e raças.

Responder

    Romero César Do Nascimento

    15 de dezembro de 2015 às 22h53

    A maior DERROTA da oposição Golpista e Corrupta, é não aceitar que já PERDERAM. NÃO VAI TER GOLPE!

    Responder

    Mauro Pacheco Escobar

    15 de dezembro de 2015 às 23h56

    Mais um bolivariano fracassado que não aceita o direito a opinião contrária. Não te esquece que teu líder na Câmara foi preso com dinheiro na cueca e teu lídre no senado foi preso pelo STF. Teus 2 tesoureiros estão presos. Previsão constitucional e condenação no TCU por unanimidade não é golpe. Tu dizia que era golpe com Collor, Itamar ou FHC ? Não defende bandido.

    Responder

Joacir de Oliveira

15 de dezembro de 2015 às 19h43

P variar… Ou não….

Responder

Maria Carvalho

15 de dezembro de 2015 às 19h40

Estão com medo dos pobres conquistarem os lugares, que seus filhos é netos conquista a educação desse país, pobre e negros nas universidades jamais.

Responder

Mariane Fernandes

15 de dezembro de 2015 às 19h34

E deve ser brocha também!

Responder

Nelson Ibaraki

15 de dezembro de 2015 às 19h33

vai vendo….:*

Responder

ShineSmile Clareamento Dental

15 de dezembro de 2015 às 19h32

Naaaao, manifestante anti Dilma é 70% da sociedade!!!

Responder

Célia Nadir Anselmi

15 de dezembro de 2015 às 19h31

Grandes coisas, Marilene Chaui ganha mais de 20.000,00 reais e vota no PT e abomina a classe média. Ah é se ser contra a corrupção significa votar no Aécio, muitos vivas a ele.

Responder

José Alerte Francischeto

15 de dezembro de 2015 às 19h26

E aposto que sonega impostos.

Responder

Aline Roiffé

15 de dezembro de 2015 às 19h23

É muita bobagem, por isso o Brasil não vai pra frente. Povo bitolado, defensores dos bandidos. Fora PT!

Responder

Ari Toti

15 de dezembro de 2015 às 19h18

E provavelmente educado. Sabe o que é melhor para a nação.

Responder

Fernando Bentes Monteiro

15 de dezembro de 2015 às 19h17

Está em jogo valores neo liberais, estão tentando dividir o país, ou seja, anarquiza-lo para tentar mudar a ordem.

Responder

Mário Poeta

15 de dezembro de 2015 às 19h10

Coloquem 80.000 nas ruas para depois vir com esse papinho de pelego e chavões de quinta categoria. A reprovação do Governo Dilma é de 70%. Cafezinho-Peleguinho.

Responder

Clayton Augusto

15 de dezembro de 2015 às 19h06

Então só pobre pode ser contra os roubos do governo e só pobre pode ser manifestante querendo tirar essa presidenta que não consegue gerir o país?

Responder

Lauro Santiago

15 de dezembro de 2015 às 19h02

E qual é o problema. Com certeza é mais esclarecido também.

Responder

Flavio Gasparetto

15 de dezembro de 2015 às 18h56

E essa casta, não suporta a ideia de dividir espaços antes quase que exclusivos a eles, com um povo que esta(ou até hoje estava), ascendendo economicamente e lhes tirando privilégios que estes se julgavam donos.

Responder

Antônio Pereira da Silva

15 de dezembro de 2015 às 18h55

Ou seja, são os herdeiros das capitanias hereditárias, do escravismo, das proibições do acesso à terra, do projeto de falência da escola pública, da modernização conservadora, da industrialização dos privilégios, do capitalismo concentrador, do rentismo e que adora propagar “meritocracia”, para os outros.

Responder

Christian Charles

15 de dezembro de 2015 às 18h52

110% transtornados ou psicóticos

Responder

Rubens Bianchi

15 de dezembro de 2015 às 18h50

E ser fotografado ao lado de policiais fortinhos…

Responder

Rubens Bianchi

15 de dezembro de 2015 às 18h49

E gosta de brincar com bonequinhos infláveis!!

Responder

Elsa Nascimento

15 de dezembro de 2015 às 18h48

Conclusão não aceita perder!

Responder

Gabriel Giabardo

15 de dezembro de 2015 às 18h48

Eu só sou branco msm…

Responder

Elisa Almeida

15 de dezembro de 2015 às 18h45

São manifestações seletivas…. cancro do Brasil.

Responder

Thiago Zizu

15 de dezembro de 2015 às 18h42

Responder

José Péricles

15 de dezembro de 2015 às 18h33

Um governo com 9% de apoio popular não pode dizer isto no Brasil. Tem 91%de brancos, ricos e que votaram no Aecio? Essa matemática não bate.
Fooooooooraaaaaaa Diiiillllllmaaaaa
Fooooooooraaaaaaa PT

Responder

    Rubem Klaus

    15 de dezembro de 2015 às 21h02

    Nove por cento q dizem q está bom… mas nada significa sobre impeachment

    Responder

    José Péricles

    15 de dezembro de 2015 às 21h45

    Kkkkkkkkkkkk
    É um comediante.

    Responder

Rui Viotti Filho

15 de dezembro de 2015 às 18h30

Precisava fazer pesquisa para descobrir o óbvio?

Responder

Laecio Silva Ferreira Ferreira

15 de dezembro de 2015 às 18h27

Preferem chinga o PT ao invés de arranjar bons candidatos e construir projetos, estão ficando sem referência partidária e sem coragem de encarar as eleições livres e democrática estão tendo mesmo e a cara de pau e partindo para o golpe.

Responder

Henrique Novaes

15 de dezembro de 2015 às 18h23

Engraçado, eu sou manifestante anti Dilma e ganho 1 salário mínimo e meio, moro no Grajaú, pago aluguel. Porém nada disso me impede de ter consciência política.

Responder

Rose Andrade

15 de dezembro de 2015 às 18h22

Responder

Rose Andrade

15 de dezembro de 2015 às 18h21

A GLOBO SÓ FALA DO AMIGO DO LULA…

Responder

Karla Karla

15 de dezembro de 2015 às 18h21

Deixem de ser zé ruela. Vamos fazer um exercício de interpretação. O que o artigo diz NÃO é que todo manifestante pró impeachment é branco, de meia idade e ganha mais de 10 salários, e sim que a MAIORIA (quer que desenhe?) tem esse perfil.

Responder

Rose Andrade

15 de dezembro de 2015 às 18h20

Responder

Ana Cristina

15 de dezembro de 2015 às 18h11

Com certeza

Responder

Edson Kassar

15 de dezembro de 2015 às 18h05

Eh racismo

Responder

Maiara Olliveira

15 de dezembro de 2015 às 18h03

Jean, na caracterização faltou: jovens que acordaram para política na era PT e não tem no que pautar suas argumentações!

Responder

Roberto Gomes da Silva

15 de dezembro de 2015 às 18h02

Bom, eu ganho cerca de 2000 por mês, pago aluguel e sou contra o governo Dilma. Não sou a favor do impeachment, mas sou contra o governo dela !!

Responder

Leila Lemes

15 de dezembro de 2015 às 17h57

Ou seja não representa o povo brasileiro!

Responder

Lucas Borges

15 de dezembro de 2015 às 17h47

é so o classico xingamento nada contra esta profissãoi

Responder

Lucas Borges

15 de dezembro de 2015 às 17h46

80%

Responder

Lucas Borges

15 de dezembro de 2015 às 17h46

na verdade 80 são filhas da puta

Responder

Claiton Dias

15 de dezembro de 2015 às 17h41

Ou seja, pessoas inteligentes, com um nível cultural e intelectual elevado, bem sucedidas, e que buscam manter seu padrão de Vida conquistado com trabalho, diferente da maioria dos eleitores petistas que tem como objetivo viver a custas de programas sociais e assistencialista, sem se importar quem está pagando a conta!

Responder

Nivaldo Silva

15 de dezembro de 2015 às 17h38

Eu queria morar num País em que as pessoas e as entidades fossem obrigadas a provar o que falam ,inclusive nas pesquisas..
Numa situação de desestruturação econômica , encontrar no Brasil, Milhares e milhares de pessoas com esse perfil… Fala sério…!!!

Responder

    Rubem Klaus

    15 de dezembro de 2015 às 21h01

    Na Paulista e nas redes é a classe média mesmo. E cega para o q pensa o país.

    Responder

Valdir Conceição

15 de dezembro de 2015 às 17h35

Eles não gostam é de pobre e da distribuição de renda

Responder

Fabiano D'Andrea

15 de dezembro de 2015 às 17h27

Eu não ganho nem perto de 10 salários e quero os bandidos do PT na cadeia! E aí?

Responder

Ronaldo Coimbra

15 de dezembro de 2015 às 17h21

É o que ja postei várias vezes não se vê,domésticas,motoristas,vigilantes,garís,frentistas e trabalhadores de outras classes nessas manifestações,primeiro porque são trabalhadores e não tem tempo para isso,e segundo é que esse governo só esta incomodando o pessoal da alta, os grandes empresários os bacanas,eles é que estão desesperados porque agora terão que pagar diversas coisas que sonegaram até agora, O PÉ DE CHUCHU SECOU CAMBADA DE SERES SUPERIORES.

Responder

    Danilo Borges

    15 de dezembro de 2015 às 17h58

    Não vê pq vc não vai!

    Responder

    Ronaldo Coimbra

    15 de dezembro de 2015 às 18h03

    Danilo Borges Nada disso amigo,não vou porque não sou burro ,e este governo também não esta me incomodando em nada,pelo contrario,estou adorando o desespero dos bacanas,agora que o pé de chuchu secou, para ganhar dinheiro tem que trabalhar,antes era só mazelas,abraço.

    Responder

Alessandre Argolo

15 de dezembro de 2015 às 17h08

Miguel do Rosário, quero lhe parabenizar pela melhor e mais precisa cobertura, dentre os sites da blogosfera, do momento político pelo qual o Brasil atravessa. Parabéns!

Responder

Paulo Paulo

15 de dezembro de 2015 às 17h08

OLHA AI O REPRESENTANTE DO BASTANARIO, KKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Maria Lucia Baptista Pereira Carramao

15 de dezembro de 2015 às 17h05

resumo: É UM BABACA.

Responder

Claudio Paulon de Carvalho

15 de dezembro de 2015 às 17h03

uai… pq não foi Euldes Rosado Filho?

Responder

Carlos Carvalho

15 de dezembro de 2015 às 17h01

Hehe

Responder

J Stélio Carvalho

15 de dezembro de 2015 às 16h58

Responder

Alexandre Claret

15 de dezembro de 2015 às 16h45

E daí? Essas pessoas não podem protestar?

Responder

Rosane Tavares

15 de dezembro de 2015 às 16h43

Não li nele nada que mencionasse Eduardo Cunha, Aécio Neves e tantos outros com lama até o pescoço. Na verdade ele não tem clareza do que quer e pelo quê grita.
O fato de ter “meia idade” é para salientar que não deve ter é memória mesmo, já que passou e viu muita coisa para criticar somente essas.

Responder

Fernando Araujo

15 de dezembro de 2015 às 16h43

Cuidado no racismo se não vai pegar para todos que são brancos, ou agora tem branco de um partido que é bom e de outro que é ruim? Se toca com que escreve, não se deve ter vergonha da cor e sim do caráter.

Responder

Maria Regina Novaes

15 de dezembro de 2015 às 16h42

Manifestante a favor do impedimento é desumano.ONU revela que o índice de recuperação dos pobres,continuou no governo Dilma!

Responder

Adelson Teles Pinto

15 de dezembro de 2015 às 16h40

Kkkkkkkkkkkk Eu sou afro….kkkkkkkkkkkk e não ganho 10 salários mínimos…..kkkkkkk

Responder

Andrea Medina

15 de dezembro de 2015 às 16h35

tem problemas de ordem psíquica sem o devido tratamento e/ou são corruptos com medo de perder a bocada e/ou são imbecilizados pela mídia…

Responder

Nilton Marchi

15 de dezembro de 2015 às 16h33

Alguém consegue recordar de algo que foi melhor para o país e à população na época em que os golpistas governavam???

Responder

Marcelo Teixeira

15 de dezembro de 2015 às 16h33

Falacia ad ominem

Responder

Larissa Acosta

15 de dezembro de 2015 às 16h32

E é um mongolão.

Responder

Andric Tchaikowsky

15 de dezembro de 2015 às 16h31

Contraditório até umas horas!

Responder

Nilton Marchi

15 de dezembro de 2015 às 16h31

Perderam!!! Conformem-se. Deixem os menos privilegiados ter oportunidade, também! Golpismo baixo patrocinado por imorais não merece prosperar…

Responder

Elaido Elaido

15 de dezembro de 2015 às 16h30

Galera do Cafezinho, quem anda escrevendo essas pautas???
Vocês são uma piada de mau gosto ….

Responder

Marco Antônio

15 de dezembro de 2015 às 16h28

E portador de um analfabetismo político incurável.

Responder

Silmara Ortiz Ribeiro

15 de dezembro de 2015 às 16h26

Quem ganha mais de 10 salários tá pouco se lixando que a Dilma continue no poder afinal a alta dos preços praticados no Brasil só atinge as camadas pobres,ACOOOORDAA!

Responder

    Pedro Henrique Garbulho

    15 de dezembro de 2015 às 16h37

    Todos tem de pagar o mesmo preço nos produtos…portanto a alta dos preços atinge a todos(n fala merda pelo amor de Deus) apaga que da tempo

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 16h41

    Mas quem ganha mais não sofre o que o pobre sofre,vá se danar,não apago nada,se não gosta do que posto é problema teu.Respeite pra ser respeitado!

    Responder

    Danilo Borges

    15 de dezembro de 2015 às 17h57

    O cara é tão alienado que não consegue raciocinar por conta própria! Enquanto estão aumentando os preços de tudo, os ricos continuam consumindo, e vc retardado só na vontade! Ou então vc tá mamando no povo igual seu partidinho de merda!

    Responder

    Pedro Henrique Garbulho

    15 de dezembro de 2015 às 18h01

    Entendo q os ricos estai ficando mais ricos e os pobres mais pobres , nunca disse o contrario,apenas comentei o fato de q todas(ou quase todas ) as classes sociais tem de pagar o mesmo preço pelos produtos

    Responder

    Pedro Henrique Garbulho

    15 de dezembro de 2015 às 18h01

    Estão *

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 18h03

    Tem de pagar o mesmo preço,porém o impacto no bolso não é o mesmo.

    Responder

    Pedro Henrique Garbulho

    15 de dezembro de 2015 às 18h26

    Realmente o impacto não eh o mesmo,mas ele existe

    Responder

    Tania Povoa Lustosa

    15 de dezembro de 2015 às 18h29

    Seu raciocínio enviesado contradiz os dados da pesquisa que diz exatamente o contrário: os mais ricos e privilegiados é que vão às ruas pelo impeachment.

    Responder

    Eric Plank

    15 de dezembro de 2015 às 18h32

    E eles vão parar o carro blindado onde, para ficar andando na paulista?

    Responder

    Paulo Henrique

    15 de dezembro de 2015 às 18h59

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 19h11

    Tania Povoa Lustosa Sim meu comentário contradiz a pesquisa eu não vejo lógica na matéria em dizer que quem ganha mais de 10 salários estejam nas ruas pedindo o impedimento de Dilma,das duas uma ou a pesquisa é falsa e mentirosa ou então estão dizendo que ricos não tem mais nada de importante pra fazer na vida e resolveram se expôr nas ruas gritando palavras de ordem contra o governo.Que lógica tem nisto?

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 19h24

    Eric Plank kkkkkkkkk…. você viu essa? mais de 10 salários kkkkk será que a base governista também tá na rua pedindo impeachment ? mais aí contradiz os n°s de manifestantes pelo país…ou será que TODO ESSE POVO GANHA MAIS DE 10 SALÁRIOS?

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 19h25

    Se ganhassem mais de 10 salários não estariam na rua reclamando!

    Responder

    Paulo Henrique

    15 de dezembro de 2015 às 20h29

    Só que não teve todo esse pessoal! kkkk tirou essa imagem de uma página da Globo foi?
    Essa imagem não é de agosto?

    Responder

    Ediciane Acácio

    15 de dezembro de 2015 às 21h49

    Ou da época que teve manifestações para pedir médicos e impedir a copa.

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 21h54

    Não interessa quando foi o que importa é que é manifestação pedindo o impeachment e falaram que são pessoas que ganham mais de 10 salários.

    Responder

    Paulo Henrique

    16 de dezembro de 2015 às 17h02

    Responder

Paulo Gustavo

15 de dezembro de 2015 às 16h24

E daí? Por isso não pode protestar!? Pode ser roubado e tem que ficar quieto!?

Responder

    Rubem Klaus

    15 de dezembro de 2015 às 21h00

    Porque só mostra o ódio de classe q os move no puro casuismo

    Responder

    Paulo Gustavo

    15 de dezembro de 2015 às 22h09

    Isso é discurso político! Usado para manipular a massa! Esses manifestantes convivem com todas as classes sociais e alguns ajudam-nas muito mais que o Governo!

    Responder

Claudia Machado

15 de dezembro de 2015 às 16h18

Vixe, o porteiro do meu prédio, negro, jovem, que ganha dois salários mínimos e que votou na Dilma, se arrependendo em seguida, vai se sentir excluído.

Responder

Tania Damas

15 de dezembro de 2015 às 16h18

na favela aqui do lado todos participaram das manifestações,o bolso deles está bem prejudicado…o povo não quer mais a velha política…

Responder

Tania Damas

15 de dezembro de 2015 às 16h16

mais de 10 salários?nossa

Responder

Jullian Lima

15 de dezembro de 2015 às 16h14

Vai tentar explicar que essa pesquisa fala sobre a maioria do público das manifestações… se eles não entendem que maioria simples decide eleições democráticas vão lá entender sobre a maioria ser o indicativo daqueles cuja insatisfação e combate a corrupção é seletiva?
Difícil.

Responder

Carlos Silva

15 de dezembro de 2015 às 16h14

Vc esqueceu de mencionar que eles também são racistas e xenófobos

Responder

Wander Luiz

15 de dezembro de 2015 às 16h13

Saiu de casa aos 15 anos para estudar e trabalhar, se formou em 2 faculdades particulares, é empresário, emprega em média 12 pessoas, e está vendo o desgoverno do PT, das mentiras e corrupção acabarem com o país…

Responder

    Tania Damas

    15 de dezembro de 2015 às 16h20

    Parabéns Wander

    Responder

    Bia Marques

    15 de dezembro de 2015 às 20h36

    Boa

    Responder

    Valdson Cleto

    15 de dezembro de 2015 às 21h33

    Se formou em 2 faculdades que não lhe deram capacidade de avaliar informações de forma crítica e por isso é manipulado facilmente pela mídia, explora o trabalho de 12 pessoas pagando o mínimo possível sem a mínima preocupação se isso é suficiente para elas terem uma vida digna ou se está dando condições para que elas possam um dia conseguir algo melhor, sonega imposto, reduz o investimento e deixa o dinheiro no sistema financeiro (acreditando na crise criada pela mídia e ajudando a criar a crise), não se cansa das mentiras da mídia, tem indignação pela corrupção seletiva, serve aos interesses dos corruptos tucanos…

    Responder

    Anderson Moreira

    16 de dezembro de 2015 às 01h37

    Va se fuder Seu prego.

    Deixa de ser imbecil rapaz, vá estudar, vá trabalhar seu merda.

    Porra.

    Responder

Wellington Camargo

15 de dezembro de 2015 às 16h07

Desculpas, porém uma pessoa branca seria suspeita em manifestar ? Votar em A ou B significa algo ? Ter meia idade impede de algo ?
Não podemos traçar um perfil, muito menos traçar um fenótipo, tão menos falar que A ou B é suspeito ou não.
Ora, vivemos em uma democracia, isso basta!
Se o movimento a X ou Y é suspeito, ou não agrada, simplesmente é uma convicção.
Não podemos viver criando rótulos, pois historicamente os ditos rótulos motivaram anos e mais anos de intolerância.

Responder

    Tania Damas

    15 de dezembro de 2015 às 16h20

    Falou tudo Wellington Camargo.

    Responder

    Guilherme Parzianello

    15 de dezembro de 2015 às 16h47

    essas conclusões foram tuas, né, cara? traça-se um perfil pra que tu possa elucidar algumas coisas através de tua própria interpretação. mas que bom que tu concluiu sozinho que existe um recorte aí. reflita sobre ele :)

    Responder

    Wellington Camargo

    15 de dezembro de 2015 às 19h43

    Prezado, trata-se de um perfil adotado de maneira turva e desproporcional pelo próprio título da reportagem, que reporta ao triste tempo que um tipo jogado à margem social tocada um padrão físico.
    Os nazistas, também, utilizaram o triste método para supor uma pseudo raça superior e raça inferior.
    Bem, acho que são coisas irrisórias portadas em um protozoário chamado “dono da razão”, que caducou e cravou seu índole no equivocado editorial.

    Responder

    Wellington Camargo

    15 de dezembro de 2015 às 19h45

    Guilherme Parzianello, em tempo… Pense fora do sistema e pule para fora da caixinha, tenha uma ideologia convicta ao desentranhar a mente das armadas amarras de um editor e, por consequência, cultivará o que existe de melhor, não o de pior.

    Responder

    Anderson Moreira

    16 de dezembro de 2015 às 01h39

    Cara, cala a porra da boca… Deixa de ser burro.

    Responder

    Wellington Camargo

    16 de dezembro de 2015 às 10h04

    Anderson Moreira… Não precisa xingar … O palavrão é a arma do desprovido de ideais e desguarnecido de razão.

    Responder

Elizia Cássia Do Nascimento

15 de dezembro de 2015 às 16h02

Corja…

Responder

Francisco Laranja

15 de dezembro de 2015 às 15h59

Tipo esse aqui ne :

Responder

Marciano Moreira

15 de dezembro de 2015 às 15h58

Pq num resume logo: coxinha e vira-latas

Responder

Iury Oliveira

15 de dezembro de 2015 às 15h55

Quer dizer que pra ser rico e ganhar mais de 10 salários tem qe ser branco ?

Responder

Iury Oliveira

15 de dezembro de 2015 às 15h55

E qual a diferença de um negro pra um branco ?

Responder

Cleusa Tavares

15 de dezembro de 2015 às 15h54

tava otimo

Responder

Cleusa Tavares

15 de dezembro de 2015 às 15h54

ai se eu ganhace uns quatro

Responder

Cleusa Tavares

15 de dezembro de 2015 às 15h53

10 salarios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Tania Povoa Lustosa

15 de dezembro de 2015 às 15h50

E eu sou branca, renda acima de 10 salários e de meia idade. E não fui às ruas no domingo. Amanhã irei.

Responder

Pedro Gilberto Nichele

15 de dezembro de 2015 às 15h49

Não se viu unzinho negão e pobre. Mas babacas tinha de monte.

Responder

Petralha Zuero

15 de dezembro de 2015 às 15h44

Responder

Mauricio Matsumoto

15 de dezembro de 2015 às 15h40

Ou seja, é um vencedor na vida, está no topo na hierarquia social e exatamente por isso nunca tevew que aprender a viver com uma derrota e nunca teve que começar por baixo e muito provavelmente nem precisou se reerguer…

Responder

    Mariane Fernandes

    15 de dezembro de 2015 às 19h37

    Nunca teve sensibilidade com as causas sociais, nunca se solidarizou com os mais carentes, nunca protestou quando um governo vendeu a troco de nada o patrimonio da nação, ou seja, um pária.

    Responder

    Kica Olivia Almeida

    15 de dezembro de 2015 às 20h39

    E se tranca num condomínio bonitinho e constrói um mundinho à parte bem direitinho e depois fica exaltando o países da Europa e EUA. Só que tem que sair na rua e encontrar com os menos privilegiados e isso estraga sua alegria !!

    Responder

    Nicholas Dela Torre

    15 de dezembro de 2015 às 23h36

    Acho q vcs esquecem que muitas vezes essas pessoas não nasceram em berço de ouro. Se a pessoa teve sucesso na vida e hj em dia é milionário, mérito dele que foi capaz de conquistar o condomínio bonitinho e tudo mais que tem hj. Fracassado é quem se contenta com pouco e tem preguiça de ir a luta e quem sabe chegar um dia na elite. O empresário é trabalhador como eu e vcs. Esse blá blá blá é mero clichê. Não sou rico, simplesmente realista.

    Responder

    Kica Olivia Almeida

    16 de dezembro de 2015 às 00h59

    Como dizem os esquerdistas pelo mundo afora: O GRANDE OBJETIVO É SOCIALIZAR A RIQUEZA (em todos os sentidos, cultural, mental, física e espiritual), POIS A POBREZA JÁ É SOCIALIZADA. Deu prá entender agora?. Os chamados países de primeiro mundo elevaram o nível de vida da sociedade em geral. Por isso têm mais qualidade de vida, vida mais humana e evoluída. Agora, os que continuam somente a viver da ganância da exploração, onde ser rico ou pobre é mérito ou até destino … esses fazem dos seus ricos infelizes, que têm que se deparar todos os dias com a miséria e tudo de feio e triste e perigoso e violento que ela traz consigo !

    Responder

    Neuza Palaro

    16 de dezembro de 2015 às 01h12

    Tambem é um sonegador e que acha que o governo tem que prestar excelente serviço, desde que nao seja com dinheiro de seus impostos.

    Responder

    Ricardo Fava

    16 de dezembro de 2015 às 01h17

    Toma todyinho todo dia e defende a volta da ditadura achando que o lanche mirabel vai voltar junto.

    Responder

    Mairton Lima

    16 de dezembro de 2015 às 02h30

    Vocês acreditam que todo brasileiro que protesta contra a Dilma é rico, branco e de meia idade? Vocês só podem estar de brincadeira, isso é coisa de gente com problema, não é normal não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Mairton Lima

    16 de dezembro de 2015 às 02h37

    Foram manifestações anti-governo desse ano.

    Responder

    Marcelo Escobar

    16 de dezembro de 2015 às 02h49

    Bom mesmo são os sangue-sugas que nunca trabalharam na vida…

    Responder

    Thiago Arrais

    16 de dezembro de 2015 às 05h28

    gente que está no topo da hierarquia social não pode decidir o futuro de um país que luta justamente por justiça social. Na sua lógica o rei é quem manda. Na do povo, felizmente, não.

    Responder

    Sérgio Rodrigues

    16 de dezembro de 2015 às 11h55

    Acho muito engraçado quem pensa que uma pessoa fica rica sozinha, sem ajuda do governo ou da sociedade. Existe uma coisa chamada externalidade positiva que é o resultado da ação de outras pessoas ou entidades. Quero ver alguém fazer alguma coisa se o governo não fizer estradas, portos, aeroportos, pontes… Isso tudo vem do dinheiro extraído da sociedade e deve ser revertido em parte para a mesma sociedade.

    Responder

    Mauricio Matsumoto

    16 de dezembro de 2015 às 14h17

    Thiago Arrais O Rei manda, mas não é eterno e as leis idem, Isso desencadeia os embates sociais. Não quer dizer que seja mais fácil ou difícil mudar. Uma eterna quebra de braços ao longo da história.

    Responder

    Patricio Lira

    17 de dezembro de 2015 às 01h10

    So uma pergunta entao estao reclaando do que???

    Responder

    Mairton Lima

    17 de dezembro de 2015 às 01h37

    Tem pessoas que falam em nome do povo, que o povo quer um governo popular, que quer democracia direta e popular, que quer que o Estado seja o príncipe gramsciano, mas na verdade não entende nada sobre o que realmente o povo deseja, do que realmente seja um governo popular. Quanta imbecilidade, não sabem que o povo não quer nada disso, quem quer mesmo, é um punhado de pilantras, composto por ‘intelectuais’ burros e figuras autoritárias que só querem mesmo se eternizar no poder.

    Responder

Charles Ferraz

15 de dezembro de 2015 às 15h36

No alvo

Responder

Elias Moraes

15 de dezembro de 2015 às 15h35

Em um país onde 90% são cristãos, e pela história que nos mostra o Deus vivo derrotando todos os opressores e corruptos do povo, ainda que por alguns anos levam “vantagens” serão todos destruídos. Mas destruídos pela JUSTIÇA VERDADEIRA, PELA VERDADE, E PELA ORAÇÕES DOS SANTOS. #PT É UM PODER QUE SE SERVE. E UM PODER QUE SE SERVE NÃO SERVE!!! #FORAPT

Responder

Julio Cesar Bonamigo

15 de dezembro de 2015 às 15h34

No aécio,ele precisa ganhar mais

Responder

Gleyda Cordeiro Costa Aragão

15 de dezembro de 2015 às 15h28

E é completamente idiota.

Responder

Maria Lucia

15 de dezembro de 2015 às 15h28

“… Do blog Escrevinhador, Rodrigo Vianna analisou a relação do PSDB com a data “comemorativa” da implantação do AI-5, política de repressão e censura da época da ditadura. “13 de dezembro de 2015 foi o dia em que o pato dos tucanos virou mico.”

Responder

Maria Lucia

15 de dezembro de 2015 às 15h27

“… Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?
Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?
Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem o temor do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te?
Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?
Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?
Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, com quem te encontraste, que decisão tomaste?
Oh tempos, oh costumes!”

Responder

Lucas Explozones

15 de dezembro de 2015 às 15h25

Haa para de mentira conheço muita gente que nem um salário mínimo recebe e é contra e tá no meio isso aí é marketing

Responder

    Jose Aparecido Gonçalves

    15 de dezembro de 2015 às 15h43

    Aqui no Brasil só quem ganha menos de um salário mínimo e quem recebe bolsa família essa mesmo que os coxinhas são contra

    Responder

Bushidoo Bushidoo

15 de dezembro de 2015 às 15h23

É obvio que nao é povao…..

Responder

Wilde Gomes

15 de dezembro de 2015 às 15h21

A cara dos manifestantes! NÃOvaiterGOLPE

Responder

Ana Maria Chiarotti Almeida

15 de dezembro de 2015 às 15h20

ô coisa ruim credo!

Responder

Claudivan Santos

15 de dezembro de 2015 às 15h19

E o Lula e a família toda dele é pobre! E todos votaram na Dilma, humm me conte isso direito!

Responder

    Jose Aparecido Gonçalves

    15 de dezembro de 2015 às 15h40

    Você é muito mal informado só pode ler a veja

    Responder

    Claudivan Santos

    15 de dezembro de 2015 às 15h42

    Se vc me convencer que o Lula é pobre e me provar isso, eu apago o comentário e coloco a bandeira do PT no meu perfil! E ai?

    Responder

    Claudivan Santos

    15 de dezembro de 2015 às 15h43

    Jamesson Dos Santos olha isso Dr.!!

    Responder

    Jamesson Dos Santos

    15 de dezembro de 2015 às 15h59

    sinto pena de quem ainda insiste em defender esse estado caótico que nos encontramos. Esses nem leem a veja, nem sabem ler.

    Responder

    Claudivan Santos

    15 de dezembro de 2015 às 16h00

    certeza, uma cambada de acéfalos!

    Responder

    Cap Barbossa

    15 de dezembro de 2015 às 16h01

    Cidadão ninguém permanece pobre depois de virar parlamentar só se fizer como o Mujica (q mesmo assim tinha um pedacinho d terra d bom tamanho para viver em paz). Lula é convidado para dar palestras no mundo inteiro, e recebe bem por isto. Tem mais valor lá fora do q aqui (Aliás como qse tudo no Brasil). Agora acreditar q Lula tem castelo, q lulinha é dono da free boi e da boate kiss, meu desculpa: te fizeram de otário.

    Responder

    Claudivan Santos

    15 de dezembro de 2015 às 16h05

    Ta “serto”, mas o cara sai de limpador de merda de bicho para um empresário do patamar dele com esse lapso de tempo, é um verdadeiro fenômeno, mas também pode ser o dono de uma liga de futebol americano, rapaz na moral dá nem pra chamar de ingenuidade isso, quem é mesmo o otário da história?

    Responder

    Cap Barbossa

    15 de dezembro de 2015 às 16h08

    Kkkkk… tá bom Claudivan Santos, temos opiniões e fontes diferentes q ñ nos farão chegar a um termo comum (este dabate entraria pela noite). Mas respeito vc e isso é q importa. Boa tarde brother!

    Responder

    Claudivan Santos

    15 de dezembro de 2015 às 17h01

    Cap Barbossa abraço!

    Responder

    Kidd Pierre

    15 de dezembro de 2015 às 17h12

    O cara fala que ser político e ser torna rico e se contradiz falando do mujica. Cade o socialismo do teu partido de milionários cap. Barbosa.

    Responder

    Cap Barbossa

    15 de dezembro de 2015 às 17h40

    Kidd Pierre… Desde qdo socialismo é querer q todos sejam pobres? Se lê-se mais sobre o q nada sabe entenderia q o foco do socialismo é diminuir a desigualdade! Oh meu pai, tenha dó!

    Responder

    Diogo Scobee Marra

    15 de dezembro de 2015 às 19h19

    Cap Barbossa.
    Adorei você no terceiro piratas do Caribe. Mas mostre sua cara, perfil falso defendendo partidos aqui já têm de muito.

    Responder

    Cap Barbossa

    15 de dezembro de 2015 às 20h59

    Q diferença faria meu mostrar meu rosto, naquilo q eu escrevo? Acho q com educação todos nós viemos, escrevemos e partimos, como amigos. Ñ fecho com a Dilma, acho ela incopetente, mas os vereadores da minha cidade tb são, e ñ quero tirá-los por conta disso. Vamos punir bandidos e ñ pessoas q detestamos. Abçs.

    Responder

    Kidd Pierre

    15 de dezembro de 2015 às 21h28

    Cap. Barbosa Esse partido que vc defende e o mais ladrão de todos os tempos, se vc me provar um maior, mudo de opinião. Por isso que vc deveria sair do país da maravilha.

    Responder

    Diogo Scobee Marra

    15 de dezembro de 2015 às 21h50

    Grande capitão.
    O número de pessoas com perfil falso, uma grande suspeita paga pelos partidos (não só o PT), é grande, espalhando informação falsa, é praticamente conversando entre si, é enorme, dominam essa página, que já foi muito bacana.
    Mais uma vez, só porque os vereadores são ruins não quer dizer que a presidente também pode ser ruim.
    Com certeza a mudança pode começar de baixo, no municipal.
    Não odeio a Dilma como pessoa, nem a conheço, mas como administradora e presidente, ela é muito ruim…mas muito ruim mesmo!

    Responder

    Cap Barbossa

    16 de dezembro de 2015 às 04h52

    Cara… vc me viu espalhar nformação falsa? “Perfil falso pago por partidos”!!! ??? … Agora… tirar a presidente por conta de incompetência e colocar vices calhordas!… para!!! Se vc MESMO assumir, e passar por cima deste legislativo imundo, sem se tornar um ditador, eu te chamarei de lider!

    Responder

    Cap Barbossa

    16 de dezembro de 2015 às 04h53

    Gente… nenos tv, mais livros! Xinguem-me rotulem… cada um acredita naquilo q quiser. #fui

    Responder

Claudio Rodrigues da Silva

15 de dezembro de 2015 às 15h17

E só vê corrupção no PT.

Responder

Beth Andrade

15 de dezembro de 2015 às 15h13

AVANTE ESQUERDA, ARMAÇÃO DA TV GLOBO! NÃO CAIA! VAMOS TODOS PRA RUA AMANHÃ!
NÃO LIGUE A TV Globo. NÃO DEIXE QUE ELA TIRE O SEU FOCO, COM A PRISÃO DO CUNHA!!

Ela vai querer prender o Cunha no dia da Manifestação!

A IMUNDA NAZIFASCISTA TV GLOBO, cada vez mais, joga o seu nefasto jogo contra o Brasil. Acorda brasileirosl! Não ligue a TV! A tvglobo tá “agradando” o povo, com a prisão do Cunha.
TIRAR O FOCO DA MANIFESTAÇÃO!! dando muita visibilidade (errada, equivocada), com a prisão do 171 do Cunha. Mas, vai ter um preço: duas coisas pesam nessa jogada orquestrada pelos articuladores de Wall Street. A chave principal, é e sempre foi o Lula.
Nesse momento, o Cunha, é literalmente uma cunha, um viès, do macabro circo midiático TVGlobo/MORO.
Com a prisão do Cunha amanhã, estão dando dois tiros: tirar o foco da UNIÃO DA ESQUERDA AMANHÃ, nas ruas. O que já sabemos vai ser lindoo!! Depois, fazer um rastilho de pólvora, para se vangloriarem como a tv arauto da ética, da anti corrupção, ‘doa a quem doer’. O circo da prisão do Cunha, deverá ocupar todos os horários. Acho que vão deixar de passar até novela das 21h.
Nem futebol eles devem passar… Prender o Cunha, fazer um barulho imenso, para depois cobrirem a prisão do Lula. Eles acham que vão prender o Lula. Eles precisam a todo custo, cobrir a prisão do Lula!
Querem usar a prisão do Lula, como se fossem cobrir a vinda de Cristo. Não tenham dúvida. Vender caríssimo o sensacionalismo barato e terrorista, nazifascista, dela.
Isto é cara do golpe orquestrado pela CIA/EUA. Como sempre fizeram, desde que forçaram o suicídio de Getúlio em “agosto de 1954”. (Numerologia reptiliana no script). A TV Globo é mantida por dinheiro também dos EUA… Querem MESMO é preparar o pedaço, se colocarem Lula na cadeia. JOGO IMUNDO, DITADURA NOJENTA!! Acabar com a imagem do Lula e do PT é sonho de consumo norte americano. Acorda Brasil, nas ruas!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=488497391358875&set=a.125308714344413.1073741836.100005958553038&type=3

Responder

Walter Pereira de Sousa

15 de dezembro de 2015 às 15h12

Os amigos do Cunha.

Responder

Argeu Bernardo de Andrade

15 de dezembro de 2015 às 15h10

kkkk, é Muito Ladrão Pousando de Honesto, Depois Sou Eu Que Não Presto!

Responder

Americo Fagundes

15 de dezembro de 2015 às 15h10

Cafézinho de rodoviaria requentado e sem açucar

Responder

Gf Andrezão

15 de dezembro de 2015 às 15h07

Responder

Christiane Menezes

15 de dezembro de 2015 às 15h06

E responsável por fazer manifestação popular com direito a ar condicionado em Shopping center…. Pra quê manifestar em asfalto quente e sol a pino?…Já ficou feio a muito tempo!

Responder

Carvalho Bruno

15 de dezembro de 2015 às 15h06

Militante pro Dilma e bandido , alienado e sem vergonha

Responder

Francisco De Assis Assis Kelly

15 de dezembro de 2015 às 15h04

AECISTAS COXINHAS MANIPULADOS MANIFESTANTES PRÓ GOLPE.

Responder

Kleber Silva

15 de dezembro de 2015 às 15h03

Acabou, vai do Congresso para a cadeia.A casa caiu, ou o golpe caiu. #naovaitergolpe #dilmafica #foracunha #mimimicheltraidor #Cunhanacadeia

Responder

Cap Barbossa

15 de dezembro de 2015 às 15h02

Esqueceram de acrescentar no perfil de que é burro tb!

Responder

Francisco De Assis Assis Kelly

15 de dezembro de 2015 às 15h01

ATÉ QUANDO???
Até quando Cunha, Aécio, Alckimin, Serra, FHC, Renan Calheiros, Sergio Cabral, e todo o resto continuarão contando dinheiro e rindo da cara do Brasil LIVRE, LEVES, SOLTOS E IMPUNES??? hum???

ALERTA GERAL!!!
DEIXE DE SER ENGANADO. A VERDADE É:

QUEM PRENDE É A JUSTIÇA A POLÍCIA´SÓ CUMPRE AS ORDENS E QUANDO SE SOLTA UM MARGINAL É A INJUSTIÇA QUE ATUA DENTRO DA JUSTIÇA ATUANDO , GERANDO IMPUNIDADE E FICANDO SEM CREDIBILIDADE

PRENDER SÓ NÃO BASTA!!!

TEM QUE MANTER NA CADEIA, LEVAR A JULGAMENTO VOLTAR PARA ELA ALÉM DE DEVOLVER O MONTANTE USURPADO DO POVO DO BRASIL.

Responder

Rosa Nunes

15 de dezembro de 2015 às 15h00

Tá reclamando de quê cidadão ?

Responder

Lon Martin Wagner

15 de dezembro de 2015 às 14h59

Que mico desse vagabundo, desavergonhado, safado, gatuno, tucanalhão, condenando-´se a si mesmo. desavergonhado, pago pela tucanalhada . TUCANALHADA OS REIS DA CORRUPÇÃO ,SAQUEARAM O PAÍS 1995-2002, CORRUPÇÃO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. TUDO ACOBERTADO PELA MÍDIA A PESO DE OURO.

Responder

Eduardo Benzatti

15 de dezembro de 2015 às 14h58

Amanhã dia 16: todos às ruas contra o Golpe! Em SP, a concentração começará as 17 hs no MASP (verifique o local onde acontecerá na sua cidade). Vamos lutar contra os Golpistas que querem rasgar a Constituição através da banalização do dispositivo do impeachment e também destruírem os Programas Sociais dos últimos governos. Lembremos que os golpistas estão juntos do Cunha, do Paulinho da Força, do Malafaia, do Bolsonaro, daqueles que defendem a volta da Ditadura Militar, e de um governador que quer fechar escolas e manda a polícia bater em professores e alunos. Lutemos contra eles!

Responder

    Orlando Pinheiro

    15 de dezembro de 2015 às 15h06

    Eu vou! A minha manifestação será em Brasília.

    Responder

    Orlando Pinheiro

    15 de dezembro de 2015 às 15h06

    Eu vou! A minha manifestação será em Brasília.

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 16h30

    Isto mesmo,mantenham ela no poder,eu to adorando ver a pobrada se fuder e justamente pelas mãos da Dilma,ela é minha idola!!!! Nada de Impeachment,votou nela aguentem até o fim!

    Responder

    Pedro Henrique Garbulho

    15 de dezembro de 2015 às 16h35

    Só falam merda hoje em dia…perdi as esperanças neste país

    Responder

    Silmara Ortiz Ribeiro

    15 de dezembro de 2015 às 16h50

    Eu não votei na Dilma mas se encherem meu saco com essa historia de impeachment eu vou nessa concentração no MASP e gritar bem alto “FORA GOLPISTAS!!!”

    Responder

    Derli Ferreira

    15 de dezembro de 2015 às 17h00

    Responder

    Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

    15 de dezembro de 2015 às 17h11

    Casal de imbecis só podia ser de sampa

    Responder

    Danilo Borges

    15 de dezembro de 2015 às 17h53

    Vai trabalhar vagabundo! Amanhã é quarta-feira! Por isso não tem dinheiro!

    Responder

    Ewerton Carvalho

    15 de dezembro de 2015 às 18h31

    Trabalhar que é bom…

    Responder

    José Péricles

    15 de dezembro de 2015 às 18h35

    Comeu cocô. Só pode.

    Responder

    Welington Novaes

    15 de dezembro de 2015 às 18h42

    Que ofensas cegas! Seis idiotas, vcs nem conhecem o tal casal. E qual e o problema de ser de São Paulo o ignorante ?

    Responder

    Edmilson Oliveira Quintanilha Quintanilha

    15 de dezembro de 2015 às 22h03

    S Paulo maior concentração de coxinha por metro quadrado kkkk

    Responder

    Luiz Guilherme De Lemos Martins

    15 de dezembro de 2015 às 22h21

    Não aos achacadores e chantagista! #ForaCunha #CunhaNaCadeia #NÃOVAITERGOLPE

    Responder

    Raquel Mattos

    15 de dezembro de 2015 às 23h35

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Yury Chaves

    16 de dezembro de 2015 às 00h01

    Responder

    Gustavo Souza Cruz

    16 de dezembro de 2015 às 00h59

    Todos na rua defendendo um governo corrupto!? Que lindo….

    Responder

    Anderson Moreira

    16 de dezembro de 2015 às 01h33

    Galera…

    Amanhã é quarta feira, dia útil, dia de trabalhar…

    Faz no domingo caramba.

    Ahhhh!!!! Esqueci.

    Vcs são subsidiados né??

    POR MIM SEUS FILHOS DAS PUTAS QUE PAGO IMPOSTOS PARA ESSA DESGRAÇADA DESTA EX-PRESIDENTE PAGAR BOLSA TUDO PRA VCS.

    Bando de merdas…

    Responder

    Marcelo Drumstick

    16 de dezembro de 2015 às 01h38

    Em termos de apoio temerário a Dilma não fica atrás: Collor, Renan, Maluf… Sem contar os que estão presos: Delúbio, Delcídio, Vaccari, Zé Dirceu…

    Responder

    Victor Hugo Borgmann Filho

    16 de dezembro de 2015 às 16h18

    É BEM COISA DO PT FAZER MANIFESTAÇÕES PLENA QUARTA FEIRA, SÓ PARA ATRAPALHAR QUEM TRABALHA É IGUAL AO GOVERNO SÓ ATRAPALHA O PAÍS.

    Responder

Deixe um comentário