Menu

LA Times diz que Congresso brasileiro está no centro de uma crise explosiva

Trecho da matéria do Los Angeles Times: Nos últimos dias, manifestações sobre a iniciativa de impeachment levaram a confrontos físicos entre os parlamentares e máquinas de votação quebradas. A residência do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que lidera o esforço de impeachment contra Dilma Rousseff, foi invadida este mês pela polícia, em investigações envolvendo o […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Trecho da matéria do Los Angeles Times:

Nos últimos dias, manifestações sobre a iniciativa de impeachment levaram a confrontos físicos entre os parlamentares e máquinas de votação quebradas. A residência do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que lidera o esforço de impeachment contra Dilma Rousseff, foi invadida este mês pela polícia, em investigações envolvendo o escândalo Petrobras.

“Agora, para que o Brasil realmente comece de novo, para ter um novo começo, o melhor de tudo seria uma nova eleição”, disse Leitão, o deputado da oposição.

O deputado Orlando Silva do Partido Comunista, membro da coalizão de Dilma Rousseff, disse que a crise política é maior do que a simples paralisia no Congresso.

“Os líderes no Congresso não controlam seus partidos. Os ministros têm pouca influência e as investigações levadas a cabo pela polícia federal desacreditaram o governo”, disse ele.

De fato, disse ele, investigar e punir a corrupção é algo a ser comemorado.

“As coisas estão mudando”, afirma Silva. “Isso vai ser entendida no futuro. Mas, por enquanto, está causando desconfiança na população.”

No andar de cima, em uma ala muito mais elegante de escritórios, o deputado Paulo Teixeira, do Partido dos Trabalhadores previu que não haverá solução para a crise antes de março.

“A saída para o impeachment é derrotar o impeachment”, disse ele.

“Em um sistema presidencial, impeachment tem a ver com um crime cometido. E [Rousseff] não cometeu nenhum crime.”

Teixeira culpou a crise em uma tentativa da oposição política para aproveitar o poder que ele não conseguiu ganhar através da última eleição presidencial.

“A oposição nunca aceitou a sua derrota”, disse ele. “Eles já tentou de tudo para parar o governo. Impeachment é a sua última tentativa.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando Loureiro

27/12/2015 - 00h46

Vc já se questionou pq o presidente Lula é tão atacado pela mídia? Será verdade que é em decorrência da ação do ex-ministro José Dirceu que, no inicio do governo Lula em 2003, estabeleceu regras democráticas na veiculação da propaganda oficial? Será pq o presidente Lula tem sistematicamente denunciado o papel desinformador da mídia? Serão questiúnculas contra o Presidente? Fique certo: não é!
Por trás de toda crítica feroz contra o presidente Lula e a presidenta Dilma esta o interesse do grande capital e sua fissura com o estabelecimento de politicas econômicas neoliberais no Brasil. A mídia mais antidemocrática do mundo, a nossa, cumpre seu papel de forma eficaz.
Vc se interessa pelo Brasil? Acompanhe o que esta acontecendo na vizinha Argentina. Óbvio que não pode ser pela rede esgoto. Constate pq não podemos deixar os neoliberais assumirem o nosso Governo!!!!!!!!

Paulo Fernandes

26/12/2015 - 13h43

Cobertos de rações dem psdb e outros puxasaco pps tudos hipócritas e tremendos sete uns.

Gf Andrezão

25/12/2015 - 23h47

Bando do cunha…. Mas a batata de deles ta assando..

Leonardo Norio Yamanashi

25/12/2015 - 19h51

Fora dilma, lula (pixuleco) e lulinha !!! Cadeia pros três…

Francisco De Assis Assis Kelly

25/12/2015 - 18h43

Francisco De Assis Assis Kelly

25/12/2015 - 18h43

PODE SER….

Thila

25/12/2015 - 13h02

Machismo radical

Paulo Alves Monteiro

25/12/2015 - 14h58

A crise brasileira se resume em : Um presidente da câmara comprovadamente corrupto , uma oposição que perdeu a eleição e não aceita , grupos de empresários conservadores e uma mídia golpista que deseja tomar o poder !

Rubem Almeida

25/12/2015 - 14h41

O pior congresso da história, Cunha os 200 picaretas os moralistas sem moral demotucanos

    Hell Back

    25/12/2015 - 14h26

    Sim; eles são os DEMOTUCANALHAS.


Leia mais

Recentes

Recentes