Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Brasília- DF19-01- 2016 Foto Lula Marques/Agência PT Presidenta, Dilma e ministro Jaques Wagner durante assinatura de contratos de patrocínio de futebol

Dilma prepara ação contra vazamentos seletivos

Por Redação

26 de janeiro de 2016 : 10h45

Uma das ideias do governo para coibir o que chama de ‘vazamentos seletivos’ seria pedir a abertura de investigações e processos contra autoridades responsáveis pela guarda do sigilo de documentos que acabam chegando à imprensa, segundo a colunista Mônica Bergamo; até agora, o governo apenas pediu providências em relação a vazamentos da Polícia Federal; integrantes da equipe ministerial discutem até processar jornalistas em algumas ocasiões; já Dilma Rousseff, a exemplo de outros ex-presidentes, não deve acionar a Justiça contra profissionais de imprensa enquanto estiver no cargo

no Brasil 247

O governo Dilma Rousseff discute internamente medidas para coibir o que considera “vazamentos seletivos” contra a presidente e ministros, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Uma das ideias seria pedir a abertura de investigações e processos contra autoridades responsáveis pela guarda do sigilo de documentos que acabam chegando à imprensa. Até agora, o governo apenas pediu providências em relação a vazamentos da Polícia Federal.

De acordo com a jornalista, integrantes da equipe ministerial também discutem processar jornalistas em algumas ocasiões. Há um consenso de que Dilma Rousseff, a exemplo de outros ex-presidentes, não deve acionar a Justiça contra profissionais de imprensa enquanto estiver no cargo, diz.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Enio

30 de janeiro de 2016 às 14h12

A elite criminosa tem MEEEEDO do povo brasileiro com Lula 2018. #LulaEuConfio

Responder

Deixe um comentário