Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foreign Affairs elogia políticas sociais do PT

Por Redação

01 de fevereiro de 2016 : 12h18

A Foreign Affairs, uma das principais revistas de política externa nos Estados Unidos, publicou na sua edição de Janeiro/Fevereiro de 2016 reportagem com elogios ao Bolsa Família.

Segundo a revista, as políticas sociais implementadas no Brasil pelos governos do PT nos últimos anos se tornaram modelo para o resto do mundo.

***

Brazil’s antipoverty breakthrough

The Surprising Success of Bolsa Família

por Jonathan Tepperman, na Foreign Affairs (em inglês)

In recent years, as public anxiety over growing inequality has intensified, policymakers and academics have started scrambling for some increasingly extreme solutions. India, for example, has launched massive programs to provide the poor with food and jobs, and the French economist Thomas Piketty has famously proposed a redistributive global wealth tax.

But there are big problems with such efforts. Huge, heavily bureaucratic programs such as India’s have proved inefficient and expensive. And the planet’s richest citizens are certain to use all their influence to block any proposals along Piketty’s lines from being implemented.

The good news is that these and other radical solutions are also unnecessary. Over the last dozen years or so, one country — Brazil — has shown that there’s a far better, less provocative, and more market-friendly way to fight inequality.

Not long ago, the idea that Brazil might have something to teach the world about reducing inequality would have sounded like a joke. Latin America’s largest nation had long been among the most unequal places on earth, a state synonymous with savage social injustice. The country may have been blessed with a large, youthful population and abundant natural resources, but for a long time, Brazil did as bad a job spreading its wealth as could be imagined. Even tiny, benighted Haiti was more equal. (…)

Clique aqui para continuar a ler

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

29 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Enio

02 de fevereiro de 2016 às 10h44

A elite criminosa tem MEEEEDO do povo brasileiro com Lula 2018. #LulaEuConfio

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/215500/Globo-intensifica-sua-guerra-santa-contra-Lula.htm

Responder

Tida Andrade Tida

02 de fevereiro de 2016 às 03h30

Responder

Alexandre Vernacci

01 de fevereiro de 2016 às 22h02

pede para o americano pagar essa conta vê se eles vão elogiar.

Responder

Genjis Khan Mongol Mongol Khan

01 de fevereiro de 2016 às 19h48

Só no BRASIL isso não acontece,inveja perversa.

Responder

J Stélio Carvalho

01 de fevereiro de 2016 às 18h30

Responder

Luiz Henrique

01 de fevereiro de 2016 às 15h25

PT, PARTIDO DAS TRANSFORMACOES SOCIAIS E QUE GOVERNA PARA TODOS E NÃO SÓ PARA POUCOS, EM 2018 EU VOTO LULA, EU VOTO PT, E EM LULA EU CONFIO E VOTO.

Responder

Felicio Filho

01 de fevereiro de 2016 às 15h16

Demorou…

Responder

Werickssen Motta

01 de fevereiro de 2016 às 14h57

Interessante como todos institutos que elogiam o Bolsa Esmola são todos de fora do país né? Pq se vivessem aqui, iam ver como realmente tudo isso funciona…

Responder

    Claudete Silva

    01 de fevereiro de 2016 às 15h29

    ENGRAÇADO E QUE FUNCIONA MUITO MAL. E NO ENTANTO SAO 4 ELEIÇOES GANHAS NAS URNAS. JA SEI AS URNAS ESTAVAM ADULTERADAS. MAS SO AS QUE O PT FOI VENCEDOR. AONDE A OPOSIÇAO GANHOU AS URNAS ESVAM BELEZA. FALA SERIO.

    Responder

    Werickssen Motta

    01 de fevereiro de 2016 às 15h33

    Pq todo PTista escreve com letra maiúscula? Desespero? Vc leu oq eu escrevi ou simplesmente veio destilando seu ódio pq falei do seu partido? Simplesmente disse a verdade, que a grande maioria dos institutos que defendem os “programas sociais” do PT são de fora, e não conhecem de fato nossa realidade… Só isso, tenha argumentos antes de desesperar, é bom trocar idéias, mas fanatismo sem fundamento é foda… Abraço

    Responder

    Ivan Lisboa

    01 de fevereiro de 2016 às 16h20

    Quer dizer que as conceituadas revistas do exterior estão TODAS mal informadas. Então fizeram as matérias sobre o programa na base do ACHISMO. Partindo dessa teoria, quando os coxinhas dizem “vai pra Cuba”, também não vale, pois são pessoas “de fora”. Pra essa gente é mais confiável ler a Veja.

    Responder

    Werickssen Motta

    01 de fevereiro de 2016 às 16h33

    Eu prefiro ser considerado coxinha que trouxinha, porém, a questão é, viver em uma realidade é uma coisa, agora presumir uma realidade sem viver ela é outra… E a questão é simples, vcs PTista sempre defendem uma forma de governo que é comprovadamente praticada em Cuba, sendo assim, mesmo sem conhecer, seria justo irem para lá ao invés de afundar mais nosso país, são fatos, não suposições…

    Responder

    Iara Pinheiro

    01 de fevereiro de 2016 às 16h56

    Werickssen Motta E você vá ppqp!!!!!!

    Responder

    Werickssen Motta

    01 de fevereiro de 2016 às 17h40

    Kkkkkkkkkkkk, típica educação de PTistas… Obrigado… Dessa forma mostra como a sua falta de argumentos e desespero são tristes… Kkkkkk

    Responder

    Maria Thereza

    01 de fevereiro de 2016 às 18h41

    acho que todos os os organismos/publicações internacionais não lêem o PIG. Ou então foram cooptados pelo PT.

    Responder

    Carolina Martins Titto

    01 de fevereiro de 2016 às 19h44

    Vc diz que os órgãos que elogiam estão mal informados, e não sabem como realmente funciona. Vc sabe como realmente funciona? Vc recebe Bolsa Família? Com base em quê vc critica o programa? o que é este “realmente” que vc fala?

    Responder

    Carolina Martins Titto

    01 de fevereiro de 2016 às 19h46

    E não diga “bolsa esmola, é feio, pois p muita gente isso q pra vc é esmola faz a diferença. Isso é classismo – típico coxinha.

    Responder

    Werickssen Motta

    01 de fevereiro de 2016 às 19h49

    Repito, leia oq eu escrevi, disse que eles falam com base apenas nos dados fornecidos, e são revistas de fora do Brasil, não convivem em nossa realidade, e é fato que grande parte das pessoa que usam esse “benefício” usam de forma incorreta, poderia citar dezenas, mas claro que nem todos e de toda forma falo pq trabalho na secretaria de educação e sei como as coisas funcionam pq convivo, vejo mães cheio de filhos que ficam o dia todo na frente da casa pq recebem o bolsa esmola, mas não tem coragem de sair da cadeira e procurar emprego, não recebo Bolsa Família pq trabalho, não fico mamando no governo…

    Responder

      Hell Back

      02 de fevereiro de 2016 às 00h17

      “(…) disse que eles falam com base apenas nos dados fornecidos (…)”
      Concordo; e talvez eles esqueceram de consultar os dados da CIA, agência do governo estadunidense que fornece as informações, ou talvez a própria CIA falseou os dados.

      Responder

    Werickssen Motta

    01 de fevereiro de 2016 às 19h52

    Carolina Martins, já disse prefiro ser coxinha que trouxinha, e é esmola sim, pq o governo não dá emprego ao invés de “benefícios” só pra garantir votos?? PTistas sempre julgam todos que querem um governo justo como coxinha, se for assim, sou coxinha mesmo…

    Responder

    Denis Oliveira Damazio

    02 de fevereiro de 2016 às 08h05

    Falta explicar porque a proporção de empregados com BF eh o mesmo do que os sem bolsa familia…

    Responder

    Werickssen Motta

    02 de fevereiro de 2016 às 10h04

    Pode me comprovar isso? Principalmente pq graças ao nosso grande governo o índice de desemprego só aumenta…

    Responder

Tiago Alves

01 de fevereiro de 2016 às 14h37

Do PT? Bolsa família já existia muito antes estar no governo , só mudava o nome

Responder

    Claudete Silva

    01 de fevereiro de 2016 às 14h48

    Claro. Papai Noel tambem.

    Responder

    O Cafezinho

    01 de fevereiro de 2016 às 15h24

    O Bolsa Escola do FHC atingia 100 mil pessoas, fazia pouco ou quase nada para combater a desigualdade. Foi ideia do PT reunir todos os programas sociais que existiam na época em um só. Fome Zero, Bolsa Escola etc. tudo virou Bolsa Família e passaram a atender 40 milhões de pessoas. O diferencial é que o PT fez um cadastro nacional de todos aqueles que estavam abaixo da linha da pobreza, cadastro que nenhum governo havia feito na história do país. Por isso o Bolsa Família é um sucesso ao redor do mundo e exemplo para outros países. A reportagem fala disso.

    Responder

    Jonas B Pinto

    01 de fevereiro de 2016 às 17h19

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….

    Responder

    Gerson Pompeu

    01 de fevereiro de 2016 às 17h54

    Coxinha só lê as manchetes.

    Responder

Deixe um comentário