Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

CNBB: ‘Não vamos apoiar golpe contra governo que nasceu dos pobres’

Por Redação

21 de março de 2016 : 11h40

por Luiz Muller, em seu blog

O bispo Dom Ailton Menegussi, da Diocese de Cratéus (CE), rechaçou duramente a tentativa de golpe contra o governo da presidente Dilma; ele disse que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não aceita que “partidos políticos se aproveitem a crise para dar golpe no País”; segundo o bispo, “tem muita gente pousando de santinho”, fazendo “discurso bonito porque querem poder”; “Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso. Nós não pensamos assim”; veja o vídeo

O bispo Dom Ailton Menegussi, da Diocese de Cratéus (CE), rechaçou duramente a tentativa de golpe contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele disse que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não aceita que “partidos políticos se aproveitem a crise para dar golpe no País”.

“Não vamos apoiar a troca de governo, de pessoas interesseiras. Tem muita gente pousando de santinho, mas nunca pensou em pobre. Fazem discurso bonito porque querem poder, e a CNBB não concorda”, disse ele para religiosos em Tauá, no Sertão cearense. “Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso. Nós não pensamos assim”.

Na avaliação do bispo, a Justiça “está tratando criminosos antes de provas as coisas”. “Uma vez provadas, que se punam os culpados. Agora os culpados não é só desse partido ou só daquele. Não sejamos bobos”, afirmou. “Queremos que o País seja respeitado, que os cidadãos seja respeitados”.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

48 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

,Fátima José da Silva

24 de julho de 2017 às 20h40

ABSURDO DESSE POVO. NEM OS CATÓLICOS ESTÃO ACREDITANDO EM UMA TRAIÇÃO DESSA, VINDA DA CNBB. QUE ENVERGONHA!!
AS PESSOAS SEM ACREDITAR DIZ SER MEBTIRA ESSA NOTÍCIA.

Responder

Marina

20 de abril de 2017 às 22h51

Uma vergonha a enganação que a CNBB está fazendo. Ficam apoiando a política do PT. A crise fez eu despedir pessoas que eram honestas, tudo pela péssima administração? Petista. Acorda CNBB.

Responder

Ruy Rodrigues

27 de março de 2017 às 08h59

O BISPO DEVE ESTAR PERDENDO UMA BOA PROPINA .
ESTE PARTIDO NASCEU DOS PODRES COMO O SR.DIZ MAS MAS ESQUECEU QUE ELES ROUBARAM MUITO DOS POBRES

Responder

LUIZ ANTONIO BORGES RUGANI

17 de março de 2017 às 16h26

PRECISAMOS DE UM APOIO VEEMENTE DA CNBB NA MÍDIA TELEVISIVA, ESCRITA E REDES SOCIAIS!

SOU PROFESSOR, SE A CNBB QUE SEMPRE LUTOU AO LADO DOS POBRES NO TOMAR PROVIDÊNCIA LOGO, ESSE PAÍS VAI VOLTAR A TER MAIS DE 40 MILHÕES DE PESSOAS NA MISÉRIA ABSOLUTA…
ENQUANTO ISSO OS CORRUPTOS E GOLPISTAS DE BRASÍLIA E DE TODO O BRASIL FESTEJAM…
COM SUAS ASTRONOMICAS APOSENTADORIAS, JUNTAMENTE COM O JUDICIÁRIO PARCIAL E IMORAL DESTE PAÍS!
POR FAVOR BISPOS!
COMUNIQUEM A IMPRENSA ATRAVÉS DE COLETIVA E AVISE OS PADRES DE TODO O BRASIL PARA FALAREM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM SUAS OMILIAS NAS MISSAS!
NOS AJUDEM, POR FAVOR!

Responder

marcio carlos

14 de março de 2017 às 20h19

A igreja nos manda não votar ou se aliar a comunistas em todas as suas variantes. Como o sr pode defender uma terrorista? Como pode defender um projeto socialista? como pode se aliar a movimentos trotkistas? Gostaria de saber

Responder

Priscila Susan

23 de maio de 2016 às 00h21

Meu Deus! Como as pessoas aqui são mau informadas da estrutura clerical católica. A magistério da ICAP. O ódio os cega, imputam crimes, mergulham nas calúnias e difamações. Vomitam pseudos informações vinculadas à uma imprensa factóide explicadas por entidades sérias como jornalista sem fronteiras. Só a título de informação quando o papa vem ao Brasil quer falar com os representantes no Brasil, ele pede a CNBB para chamar os bispos e cardiais. Pq a base fundamental foi dita pela patristica no século V e VI d.C., “aonde está o bispo lá estará a igreja de Cristo” Parem de falar sobre o que não conhecem.

Responder

Edenilson

16 de maio de 2016 às 22h15

Eles estão empenhado assim, talvez pra defender as propinas que arquidiocese deve ter recebido do governo petista, afinal, não posso esquecer o caso da paróquia são Pedro, em Taguatinga-DF esse foi apenas um caso, se mexer vamos descobrir se esses FDP estão realmente preocupados com o governo dos pobres mesmo…

Responder

rosa maria

16 de maio de 2016 às 20h22

CNBB gosta é de petista ladrão que levou o país a bancarrota.CNBB é comunista.Basta de vermelhos neste país.

Responder

    Priscila Susan

    23 de maio de 2016 às 00h23

    Vai estudar pra saber o q é comunismo.

    Responder

      Alceu Alves

      23 de maio de 2016 às 16h17

      Marx é muita teoria e a ele só interessava, como aos comunistas de agora, a destruição da burguesia e a luta contra a propriedade privada. Luta de classe. Defendia o fim do Estado com “o povo em armas”. Luta armada e invasões. Sobre religião: “A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo.” Seguia certas opiniões de Feuerbach de que “a religião não expressa a vontade de nenhum Deus; é criada pela fabulação dos homens”. Enfim, a besta do século 19.

      Responder

      MSBENTO

      10 de maio de 2019 às 13h22

      O melhor dos ignorantes é mandar os outros estudarem como se fossem (eles) os detentores do conhecimento. A sua cartilha faço questão de não ler, alias não precisa, só tem figurinha !

      Responder

João Henriques

16 de maio de 2016 às 19h06

A CNBBdoB não pertence á hierarquia da Igreja catòlica, é apenas uma ONG com cnpj, formada por bispos. A resposta dada pelo Papa à carta apresentada pelo Adv da CNBBdoB Marcello Lavenère falando sobre “Gópi”, confirma examente o que acabo de dizer ( A CNBBdoB não fala em nome da igreja católica, não faz parte da hierarquia da Igreja católica, e não representa os católicos):
” Muito me entristece que um país como o Brasil possa estar passando por momentos difíceis. Minha ação será rezar muito pelo povo, que é o maior prejudicado entre as disputas políticas.Tenho acompanhado a situação do Brasil através dos noticiários mundiais ( e não pelos bispos da CNBB) e tenho plena confiança nas instituições brasileiras como o Ministério Público, a Polícia Federal e o poder judiciário. “ Só faltou o papa dizer: ” Deus salve o Moro, Fora Dilma e Lula na cadeia”

Responder

    Priscila Susan

    23 de maio de 2016 às 00h27

    O mentiroso vai estudar um pouquinho. A CNBB nasceu nos anos 1950 e sua experiência foi tão exitosa que foi copiada por todos os países. E foi referenciada no Concílio Vaticano II. Vai estudar, para de passar vergonha!

    Responder

    Éric dos Santos

    05 de julho de 2016 às 12h18

    Pra começar, FORA TEMER. Pronto.

    Responder

Cristiano Santos Silva

16 de maio de 2016 às 17h57

Os petistas nadando em dinheiro roubado e esse @#$%¨ falando merda.

Responder

Alceu Alves

16 de maio de 2016 às 17h35

Não esse bispo é tudo, mas não é católico. Aproveita-se da situação. Não há qualquer possibilidade da Igreja Católica apoiar o ABORTO, a CORRUPÇÃO, o COMUNISMO (dá excomunhão direta), as OCUPAÇÕES CRIMINOSAS, os CRIMES DO MST e da CUT. O petismo quebrou o Brasil criando milhões de miseráveis e alguém, QUE NÃO REPRESENTA A IGREJA, vem falar bobagens. Vade retro Satanás!!!

Responder

    Priscila Susan

    23 de maio de 2016 às 00h29

    Vc é extremamente ignorante e mentiroso.

    Responder

      Alceu Alves

      23 de maio de 2016 às 15h34

      Não. Sou só Católico Apostólico Romano e digo não ao aborto, aos hereges ateus e ao ensino de orgias sexuais para crianças nas escolas, que foi imposto pelo governo comunista da presidente Dilma. O comunismo foi o terror para os católicos e matou muitos dos nossos.

      Responder

      Alceu Alves

      07 de julho de 2016 às 10h27

      Pós, Licenciatura, Mestrado pra falar isso? Os esquerdistas NUNCA tiveram êxito em lugar nenhum. São muito bons de roubalheira. Ou V. acha que a Dilma, o Lula, famílias ficaram milionários como? Dando aula para empreiteiros? Esquerdismo levam países à miséria e ao declínio moral e intelectual. E o povo, coitado, segue ignorante, seguindo dois analfabetos na presidência. É isso. Entre numa escola de boas maneiras Priscila.

      Responder

Miguel

16 de maio de 2016 às 14h52

Não são os bispos do Brasil, é esta aberração chamada CNBB que não faz outra coisa senão apoiar o marxismo cultural no Brasil. A CNBB não faz parte da hierarquia da Igreja. Nenhum católico deve fidelidade à CNBB, somente ao seu bispo diocesano e ao Papa. Deveria ser extinta. Se há culpa nos bispos é a de omissão.

Responder

    Priscila Susan

    23 de maio de 2016 às 00h30

    Deixa de ser ignorante, e de uma desonestidade intelectual.

    Responder

      . marcio carlos

      14 de março de 2017 às 20h25

      Priscila, o comunismo é isso mesmo que os outros falam aqui. Um partido único que conta com semi-deuses e que nos impõem sua visão de mundo. Tudo isto sem Deus. A cnbb demonstra de forma cabal sua simpatia e dedicação a esta ideologia. Ah! Faz trinta anos que vivemos no comunismo no Brasil. A cnbb nunca o denunciou aos cristãos. Está certo isso da parte de pessoas que se dizem “apostolos”?

      Responder

Marcia Rufino

16 de maio de 2016 às 14h29

As mãos da Igreja está suja de sangue.

Responder

    Lauzinho Batista da Fonseca

    16 de maio de 2016 às 23h48

    suja e voce

    Responder

      Marcia Rufino

      17 de maio de 2016 às 02h11

      Isso é dupla sertaneja?

      Responder

Alceu Begueldo

16 de maio de 2016 às 14h18

Zombar de religião, enfiando crucifixo no reto pode, mas depor democraticamente uma presidente não, CNBB sempre tentando proteger criminosos..

Responder

    Lauzinho Batista da Fonseca

    16 de maio de 2016 às 23h47

    golpista de merda

    Responder

Mário Figueiredo

16 de maio de 2016 às 13h36

Será que esses padres são tão burros que não sabem que o PT/PSOL/PCDB pregam o ateísmo, aborto, ideologia de genero, feminismo, destruição da familia ? Será que esses caras não sabem que Fidel Castro proibiu as igrejas em Cuba? Que na URSS Lenin mandou queimar as igrejas e os PADRES ? Vamos lá padres, rezem um pouco mais e deixa o Espirito Santo iluminar suas mentes. Deixem de ser burros ! Por isso a igreja catolica perde fies a cada dia. O comunismo e a teologia da libertação foram PROIBIDOS pelo Papa, seus hereges.

Responder

    Lauzinho Batista da Fonseca

    16 de maio de 2016 às 23h48

    golpista vagabundo

    Responder

      Mário Figueiredo

      17 de maio de 2016 às 11h38

      Vagabundo é voce seu merda ! Eu trabalho e muito seu contrabandista paraguaio.

      Responder

        Mário Figueiredo

        17 de maio de 2016 às 11h39

        Golpe é roubar bilhoes pra encher o bolso do Lula e eleger Dilma.

        Responder

        Lauzinho Batista da Fonseca

        17 de maio de 2016 às 19h38

        GOLPISTA TENHA VERGONHA NA CARA DE APOIA UNA CORJA DE LADRAO

        Responder

    Priscila Susan

    23 de maio de 2016 às 00h33

    Que desonestidade intelectual vc mistura alhos com bugalhos.

    Responder

    Alceu Alves

    23 de maio de 2016 às 16h23

    A Teologia da Libertação é uma tremenda aberração. Marxismo puro. São João Paulo II já chamava a atenção da igreja do Brasil sobre isso.

    Responder

Valentino

16 de maio de 2016 às 13h04

CNBB não é a Igreja Católica, não passa de mais um comitê de pessoas que se infiltram nas instituições para usar delas para que triunfem suas convicções pessoais.

Responder

Ana Célia Gomes Pedroso

16 de maio de 2016 às 11h44

Ah … e apenas um lembrete Fábio, volte para os bancos da escola e estude o que é democracia e economia, antes de vir postar bobagens! E não houve golpe meu caro. Pare de ser mais um petista anencefálico que vive repetindo esse discurso que já se tornou jocoso. Golpe foi o que sua querida incompetentA presidentA fez ao país. Abra os olhos, veja e, principalmente, enxergue o que esse desgoverno fez: a implantação da idiotização lulesca.

Responder

Ana Célia Gomes Pedroso

16 de maio de 2016 às 11h38

kkkkkkkkkkkk Cara, estou amando “esse golpe”! Foi ótimo ouvir um discurso sensato, coeso, simples, direto. Foi excelente ouvir a inteligencia de volta. E, principalmente, o resgate da tentativa do controle de gastos. Você é um dos milhões de petistas que perdeu a mamata, a boquinha? Sem problema meu caro, pegue sua carteira de trabalho e agora vá procurar um emprego de verdade! Louvo o termino da idiotização lulesca!

Responder

Ana Célia Gomes Pedroso

16 de maio de 2016 às 11h30

Mais um idiotizado pelo lulismo!!

Responder

    Lauzinho Batista da Fonseca

    16 de maio de 2016 às 23h49

    mais una golpista

    Responder

Tadeu Cornolo

15 de maio de 2016 às 21h11

Bispo sinto vergonha de ser católica nessas horas. O Decreto contra o comunismo é um documento da Igreja Católica, publicado pelo Santo Ofício no dia 1 de Julho de 1949, durante o pontificado do Papa Pio XII. Este documento confirmou a excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae) de todos os católicos que, em obstinação consciente, defendiam abertamente o comunismo. Sendo assim o senhor está excomungado automaticamente.

Responder

    Lauzinho Batista da Fonseca

    16 de maio de 2016 às 23h50

    eu sinto vergonha de voce golpista que apoia ladrao

    Responder

      Mário Figueiredo

      17 de maio de 2016 às 11h40

      Ladrão maior que o Lula não tem. Não sinta vergonha de ser catolico. Sinta vergonha desses comunistas de merda que se infiltraram na igreja catolica junto com os pedofilos.

      Responder

Gilberto Leocádio de Souza

15 de maio de 2016 às 21h02

Só falta colocar naquele turbante do bispo aí a estrelinha do Pt

Responder

camilo

15 de maio de 2016 às 14h58

engraçado que enquanto o país estava em bagunça guerra de mst cut corrupção do pt escancarada em que os mais bobos inocente útil pode reconhecer que o pt não presta mesmo essa CNBB não se pronunciou em nenhum momento, agora podemos ver realmente que essa CNBB é totalmente da esquerda socialista comunista e na verdade apoiam o ideais de lenim istalen são excomungados de Roma malditos por Jesus Cristo pois apoiam no fundo o extermínio dos que creem no Verdadeiro Deus são disfarçados para corromperem até o inocente pois permitir cartinhas pornográficas para crianças doadas pelo pt nas escolas e abortos e defender isso não é igreja é satanismo dentro dela.

Responder

Reginaldo

15 de maio de 2016 às 10h08

“Haveriam lobos com pele de cordeiro dentro da igreja”…. fato!
Sou católico, mas elementos “travestidos” de sacerdotes, não me representam!

Responder

MARQUINHO CARPENA

14 de maio de 2016 às 14h53

ESSES IMBECIS,,,,,, PK NAO DISSERAM ISSO QUANDO O PT SIM DEU O GOLPE NAS ELEIÇÕES DE 2014,,POR ACASO JA VIRAM UM POBRE DAR EMPREGO A OUTRO POBRE,,,,,,, BANDO DE BABACAS QUE VIVEM DE 4,,,,ENTRA AI VAMOS DEBATER…

Responder

Reginaldo

13 de maio de 2016 às 23h38

Sou católico, mas certos “elementos” dentro da igreja “travestidos” de sacerdotes, não me representam!

Responder

Fábio José Vieira

25 de abril de 2016 às 16h11

Expediente encaminhado a todos SENADORES……

GLOBOPIG MENTE, OMITE, BOICOTA, BLEFA, INSTIGA, INCITA, INFLAMA, INCENDEIA, É ANTI-PATRIOTA e NEGATIVISTA em tudo que diz respeito ao BRASIL e à POPULAÇÃO BRASILEIRA! DIGA NÃO AO GOLPE!

…O BRASIL E O MUNDO ESTÁ CONTRA OS GOLPISTAS!

…ONDE ESTÃO: FHC, SERRA e AÉCIO mentores da CRISE e CAOS POLÍTICO?

…VOTEM PELA DEMOCRACIA, SOBERANIA NACIONAL e ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

…REFLITAM AQUI!

.

Perceberam como FHC, SERRA, AÉCIO, como a GLOBOPIG e outros INCENDEIAM, INSTIGAM, INCITAM, INFLAMAM e depois SUMIRAM ? …Porque são GOLPISTAS !!! …. LAMENTÁVEL, LASTIMÁVEL e ANTI-PATRIOTA !!!

Ao CNJ Brasil, STF, STJ OAB, OEA, MPF, MPU,

Como a Justiça brasileira poderia contribuir para que a ORDEM seja mantida ? Estão “cuspindo na DEMOCRACIA”, “expondo e colocando em risco a SOBERANIA NACIONAL” e “Ignorando, totalmente, o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”. Ser partidário, seletivo, parcial é nisto que dá! O que poderia ser feito ?

Senhores(as) Senador(as)

#EsseGolpeTáRidículo #ImpeachmentSemCrimeÉGolpe #DilmaFicaGolpeSai – Nosso lugar é ao lado do povo pobre, humilde, TRABALHADOR. Pela DEMOCRACIA, defesa da SOBERANIA NACIONAL e pela garantia do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Vote não ao GOLPE ! Nosso povo não pode sofrer mais como sofria !

AMPLITUDE DE COMANDO E MENTORES DO GOLPE:

1o. FHC, SERRA e AÉCIO;

2o. MÍDIA DO PIG LIDERADA PELA REDE GLOBO;

3o. JANOT, MORO, GILMAR MENDES;

4o. CUNHA, RENAM e TEMER,

5o. ALKIMIN-SP, RICHA-PR, PERILO-PR e MT, e

6o. OUTROS MENTORES: AGRIPINO MAIA, ALUIZYO NUNES, PAULINHO DA FORÇA e outros!

IMPORTANTE sinalizar que, provavelmente, para aqueles deputados e senadores que votaram e votarão pelo impeachment, que seus nomes serão destacados e que:

#70%PolíticosGolpistasCorruptosNãoSerãoReeleito

Como afirmam os especialistas e cientistas políticos: Os golpistas não terão CREDIBILIDADE, nem sustentação para sobrevivência política e, também, pelo próprio caráter do GOLPISTA não sustentarão qualquer proposta para conquistar o seu VOTO CONTRA A DEMOCRACIA ! E, em virtude do caráter fascista e golpista, o Brasil poderá sofrer sanções de comunidades internacionais.

#FabinhoItanhomi

pratinh@uol.com.br

SAIBAM quem são a OEA – Organização dos Estados Americanos !!!

Vide: http://www.oea.org.br @ggreenwald !

COMPARTILHADO NO FACE DO STJ, CNJ, OEA, ONU e Glen Renwald:…… Estranho muito quando qualquer um dos Ministro do Supremo se pronuncia prematuramente, ao “calor da notícia”, sem ser ilibado, sobre qualquer assunto. #Lula, quando foi grampeado criminalmente por Moro não estava falando em público, em um microfone, numa rede de rádio ou tv. Estava sim, ao telefone, desabafando com um amigo. #Dilma nunca criticou o “Instituto Impeachment” previsto na constituição Federal, mas sim a forma e o modo como querem criminaliza-la e seu governo, principalmente porque o processo está sendo conduzido e julgado por parlamentares, réus, acusados, apenados pela Justiça – JANOT pede 184 anos de prisão para Cunha, o relator é condenado pelo TSE. Acho mais estranho ainda, o fato de ocorrer tanta intensidade e seletividade nas investigações de pessoas ligadas à situação, quando se sabe que a oposição é citada inúmeras vezes em delações ou por pessoas como: http://www.facebook.com/lucasgomesarcanjo e http://www.facebook.com/tassiacamargo. Muito mais que os políticos da situação cujos envolvidos já estão presos, cassados e expulsos do Partido e os demais políticos o que será feito deles. Sabe-se que o consta do relatório de delação que Cunha alegou que “eu tenho 260 comandados sob minha responsabilidade”. #Dilma é Presidenta do BRASIL, e como tal deve e pode defender o Brasil em qualquer instância, tribunal ou instituições democráticas. Aluyzio Nunes, um dos líderes oposicionistas foi logo após a votação até a Capital Americana para tratar de assuntos de interesse dos oposicionistas. #Dilma não precisa denúncia na ONU porque aquele organismo já está ciente do que está acontecendo no Brasil. Ademais a agenda na ONU já estava prevista. Hoje está claro ! A oposição e a mídia liderada pela Rede Globo: MENTE, BOICOTA, BLEFA, INCITA, INSTIGA, INFLAMA. CONFUNDI e FAZ CONFUNDIR, é NEGATIVISTA em tudo que diz respeito ao Brasil e FERE, MORTALMENTE, a DEMOCRACIA, a SOBERANIA NACIONAL, o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e a própria JUSTIÇA BRASILEIRA !!!

#FabinhoItanhomi

pratinh@uol.com.br

Responder

Deixe um comentário