Menu

Na passagem da tocha olímpica por Brasília, movimentos sociais se manifestam contra o golpe

Foto: Mídia NINJA Movimentos sociais aproveitam presença da tocha em Brasília para protestar No Estadão Dezenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se concentram no lado de fora do Palácio do Planalto, em Brasília, onde começa, nesta terça-feira, 3, o revezamento da tocha olímpica no Brasil. Muitas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Movimentos sociais aproveitam presença da tocha em Brasília para protestar

No Estadão

Dezenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se concentram no lado de fora do Palácio do Planalto, em Brasília, onde começa, nesta terça-feira, 3, o revezamento da tocha olímpica no Brasil. Muitas faixas, inclusive em inglês, espanhol e até russo, citam que está havendo um “golpe” no Brasil.

Segundo Rita Andrade, do coletivo Artistas pela Democracia, a concentração de pessoas do lado de fora do Planalto ocorreu sem ter sido organizada por qualquer grupo. “Foi algo espontâneo, até porque com a queda do WhatsApp no Brasil, não pudemos nos comunicar para chamar as pessoas”, contou.

Ela diz que a intenção é aproveitar o momento de grande audiência, principalmente internacional, para mostrar a situação do País. “A ideia é mostrar para o mundo que o Brasil está sofrendo um golpe. O que a gente vê no Congresso é um absurdo. Estamos aproveitando o momento, infelizmente, não para comemorar”, explicou.

Também estão presentes militantes do PT, da Contag e do MLT (Movimento de Luta pela Terra), entre outros. As pessoas cantam, entre outras coisas, pela permanência de Dilma e pela manutenção da democracia. “Ela representa a sobrevivência da democracia no Brasil”, continua Rita.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já tinha avisado que não gostaria de ver a tocha sendo “vítima” do debate político e esperava que os manifestantes respeitassem o famoso símbolo olímpico. O temor é que as reclamações aumentem caso a presidente tenha o pedido de impeachment aceito pelo Senado.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes