Menu

Wanderley: depois da farsa do STF, chegou a hora da resistência!

Foto: Mídia NINJA A hora da longa resistência Por Wanderley Guilherme dos Santos, no blog Segunda Opinião Por ação e omissão o Supremo Tribunal Federal é a mais recente instituição recrutada pelo cronograma do golpe de Estado patrocinado pela coalizão satânica entre o Legislativo e o Ministério Público. A expressão “satânica” não é arroubo retórico […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

A hora da longa resistência

Por Wanderley Guilherme dos Santos, no blog Segunda Opinião

Por ação e omissão o Supremo Tribunal Federal é a mais recente instituição recrutada pelo cronograma do golpe de Estado patrocinado pela coalizão satânica entre o Legislativo e o Ministério Público. A expressão “satânica” não é arroubo retórico nem irritação partidária. Não custa repetir, reconheço no surgimento e crescimento do Partido dos Trabalhadores a mais importante novidade na história brasileira, fazendo com que a classe trabalhadora estreasse no mercado de consumo de bens de segunda e terceira necessidades e, por sua própria conta e risco, na competição política. O argumento de que sua liderança natural foi substituída em grande parte por oportunistas da classe média tradicional – médicos, advogados, professores, funcionários públicos – não passa de esplêndida ignorância de advogados, professores, médicos e funcionários públicos que interpretam e representam esplendidamente as classes dominantes. Vai aí de graça: um projeto político não se define pelo nome dos que o servem, mas pelo de seus senhores.

Como partido, o PT absorveu as taras e virtudes dos partidos nacionais, que são diferentes das que afetam os partidos gastronômicos franceses, gêmeos vitelinos americanos, fleumáticos e escandalosos ingleses ou come-quieto alemães. Quem não tem paciência ou talento para o jogo, em que me enquadro, escolhe um lado e acompanha a partida. Mínima alfabetização no esporte permite distinguir entre falta dura e entrada desleal, entre equívoco de arbitragem e roubo escancarado. Revoltantes em especial quando comprados por “cartolas” assíduos no setor de camarotes dos estádios em benefício de pernas de pau contra times de melhor qualidade. Zagueiros rombudos a cometer penalidades máximas não marcadas, gols em impedimento e justos pedidos de prorrogação indeferidos desmoralizam o esporte e afastam os admiradores. Pernetas e sopradores de apito perdem carisma e enlameiam as túnicas celestes. Transformam-se em anjos decaídos, satânicos.
Legislativo, juízes e promotores, procuradores e servidores públicos, para nada dizer de grandes conglomerados econômicos, agentes do endeusado sistema capitalista, enfezaram-se sem remissão em conluio pela delinquência contra os bárbaros que vieram da senzala e seus intérpretes. Primeiro serão estes, depois aqueles. A extraordinária imobilidade muscular da face do deputado que presidia a Câmara e a do senador- relator do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff, enquanto ouviam as mais desconcertantes demonstrações de inépcia do processo, transmitiam olímpico achincalhe, sem faltar um sorriso de vitória e tripudio no fundo dos olhos do senador-relator.

Faltava o Supremo Tribunal Federal entrar no minueto farsesco. Mudo, solene e borrado, presidiu com cara de paisagem ao mais violento estupro constitucional assistido da história recente. Aí, em descarada confissão, desfaz-se do sócio minoritário da empreitada, o deputado-ex-presidente, assim obtendo no câmbio negro passaporte aviado para a cerimônia final de linchamento. Tudo conforme a lei, a soberania e o funcionamento normal das instituições.
Toda resistência é legítima. Hora de começar.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jáder Barroso Neto

07/05/2016 - 19h33

Agora acabou a cordialidade, todos já escolhemos nossos lados. Os traidores uniram a esquerda, que estava envergonhada dos acordos com o PMDB. Não se iludam: o golpe é pelo fascismo aliado a setores do judiciário.

Gilberto Jordan

07/05/2016 - 17h14

Enquanto isso os generais da ativa já conspiram com Temer! Parece que vocês ainda não se deram conta que estão articulando uma nova ditadura militar! Até os nomes dos generais golpistas já se conhecem!

Pol Pot

07/05/2016 - 13h24

É preciso acabar com o STF, o MP et caterva.

ANGELO VIEIRA

07/05/2016 - 10h11

Ás horas se aproximando para destituir esse esquema criminoso que se instalou no poder e os mortadelas insistindo nessa visão lunática de resistência. Acabou a festa. O país se livrará desse estorvo chamado PT e tudo será modificado para melhor nessa nação ! Um aviso aos navegantes: Protestar é legitimo em um país democrático, agora para aqueles que pensam em desafiar ás instituições, querer privar o direito do cidadão de ir e vir, pregar o vandalismo como bandeira, desafiar ás autoridades constituídas, ou estimular a baderna, esses certamente enfrentarão os rigores da leis e ás forças de repressão legalmente amparadas na carta Magna brasileira ! O Brasil é maior que todas ás coisas .

    Luiz Felipe Martins

    07/05/2016 - 11h20

    Não poderia dizer melhor.

      Marcelo Roludo

      07/05/2016 - 12h03

      Petista cheiram o dedo anelar depois de tê-lo enfiado no próprio ânus , na esperança de sentir o aroma das rosas. Não adianta, do ânus só sai merda ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Daniel Ferstl Ferreira Bastos

        07/05/2016 - 14h07

        Quanta finesa….!

          Marcelo Roludo

          07/05/2016 - 16h12

          É a linguagem que os petralhas entendem ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Deus Lula

    07/05/2016 - 14h16

    eita coxinha sem noção …………….


Leia mais

Recentes

Recentes