Menu

Dilma: se aplicassem a todos as regras que aplicam a mim, não sobraria ninguém

Foto: Mídia NINJA Dilma: “sobraria alguém nesse País se aplicassem as regras que estão aplicando para mim?” No Blog do Planalto A presidenta Dilma Rousseff ironizou na noite desta segunda-feira (9) os motivos utilizados por opositores para pedir seu impeachment. Em cerimônia de inauguração da ampliação do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, a presidenta afirmou […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Dilma: “sobraria alguém nesse País se aplicassem as regras que estão aplicando para mim?”

No Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff ironizou na noite desta segunda-feira (9) os motivos utilizados por opositores para pedir seu impeachment. Em cerimônia de inauguração da ampliação do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, a presidenta afirmou que, caso aplicassem as mesmas regras que utilizam contra ela, não sobraria um único gestor público no Brasil sem ser impedido.

“Sobraria alguém nesse País se aplicassem as regras que estão aplicando para mim, se aplicasse as regras para todos os gestores públicos? Respostas: não sobraria ninguém. Então, por que isso? Por que isso? É porque não é crime. Não é crime. É esse o problema. É golpe”, disse ela, interrompida pelos gritos do público.

Durante o evento, a presidenta lembrou que não sofre qualquer acusação de desvio de dinheiro público ou de ter contas no exterior e que, por isso, as chamadas ‘pedaladas fiscais’ foram a única forma que encontraram de tentar retirá-la do poder. E prometeu resistir.

“Não recebi propina, não desviei dinheiro público, então acharam seis decretos. Vou lutar com todos os meios legais para impedir a usurpação ilegal de meu mandato, por traidores, por pessoas que não têm condições de se apresentar e se eleger. Vou lutar porque o povo brasileiro merece respeito, consideração”.

A presidenta reconheceu problemas na economia, mas afirmou que a crise, mais do que econômica, é política. Ela acusou o ex-presidente da Câmara de ter trabalhado contra seu mandato deste o primeiro dia de sua posse após a reeleição.

“Não sei se o país sabe, mas o Legislativo está parado por conta do fato de o ex-presidente não ter nomeado aquelas comissões que dizem respeito à Câmara, e comissões mistas juntas com Senado. Nenhuma funciona; a do Orçamento, a de Constituição e Justiça, a de Educação. Nenhuma comissão.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio,São José dos Campos, SP

10/05/2016 - 13h30

Temos sim, que parar esse Brasil e não deixar ele ser tomado e depois ser conduzido por meia dúzia de ladrões. E depois Ver ele ser entregue de bandeja aos lobos estrangeiros, que só estão esperando a poeira política assentar para pegarem cada um a sua fatia. Irmão brasileiros é hora de unir-mos , primeiramente contra esse golpe, depois pensar-mos em tomar uma providência com o governo.

Marcio,São José dos Campos, SP

10/05/2016 - 13h23

O Brasil está sendo entregue a uma cleptocracia (governo de corruptos). É uma facção criminosa que está se apoderando do Brasil, para entregá-lo ao EUA. viveremos como escravos em nosso próprio país.
Não podemos deixar isso acontecer. Essa facção que é conduzida e ampliada pela Globo, onde cegou e dividiu o povo Brasileiro. Vamos lutar, ainda dá tempo, vamos defender a soberania do nosso povo.

Alexandre Moreira

10/05/2016 - 12h54

Quero ver coxinha coletando lixo, dirigindo ônibus, estivando, batendo ponto em fábrica, atendendo em hospitais, repartições públicas, bancos, enfrentando desabastecimento, estradas fechadas, aeroportos paralisados. A partir do dia 11 é PARALISAÇÃO NACIONAL, é GREVE GERAL!

    Leandro Torreal

    19/05/2016 - 03h31

    kkkkkkkkkkkk
    cadê???
    paralisação nacional?
    greve geral???
    em apoio a Dilma?
    kkkkkkkk

Apolônio

10/05/2016 - 12h21

Os blogs progressistas vão continuar, pois existem muitas pessoas que que tem ideias afins e acessam esses blogs. Eles são importantes para a democracia. É a voz do outro lado. Independente de estar, ou não estar, um partido progressistas no poder.

Marcelo Silveira

10/05/2016 - 11h49

Vai ter luta!

Sérgio Tavares Gardot

10/05/2016 - 11h41

Tchau, QUERIDA…

Sérgio Tavares Gardot

10/05/2016 - 11h33

O negócio por aqui despirocou de vez…rsrsrsrsrs…parece que o blog do Rosário virou o ATERRO SANITÁRIO do “Mérdia Ninja”…rsrsrsrsrsrs…Alias, taí outro que já-já vai ficar sem o dinheiro dos larápios…

Vinicius Porto da Silva

10/05/2016 - 11h31

Mas a própria Dilma ha 6 anos vem sendo avisada da escalada contra ela e o PT, e ela nunca se defendeu…… a republicana Dilma continua tratando bandido com educação e republicanismo, porque será? To cansado de defender quem não se defende! Luto agora para a democracia, pois Dilma mesmo não merece!

Marcelo Silveira

10/05/2016 - 10h57

Poderia não sobrar ninguém mesmo.

Jonas Vaquer

10/05/2016 - 10h50

STF = ESCULHAMBAÇÃO.
MPF = ESCULHAMBAÇÃO.
PF = ESCULHAMBAÇÃO.
AGU = ESCULHAMBAÇÃO.
O BRASIL ESTA SENDO DESMORALIZADO OFICIALMENTE. DEFINITIVAMENTE A DIREITA NÃO DESEJA MAIS QUE O PAÍS SE DESENVOLVA, QUE O CIDADÃO CONTRIBUINTE ELEITOR TENHA MELHOR CONDIÇÃO DE OPORTUNIDADE. O BRASIL JÁ FOI DOADO.
O BRASILEIRO VIVE AQUI DE FAVOR.
NÃO HÁ CIVISMO !!!
NÃO HÁ SOBERANIA !!!
NÃO HÁ PATRIOTISMO !!!
NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NÃO SE VÊ A BANDEIRA NACIONAL!!!
O PAÍS É DO SALVE-SE QUEM PUDER!!!
VERGONHA !!!!!!!

    Daniel

    10/05/2016 - 10h55

    Tudo so tem um culpado, a dupla Globo-Aecio.

    Sérgio Tavares Gardot

    10/05/2016 - 11h31

    Tchau QUERIDO…rsrsrsrsrsrs…e boa viagem…


Leia mais

Recentes

Recentes