Menu

Engenheiros do Brasil: a luta continua!

Foto: “Operários”, quadro de Tarsila do Amaral, 1933 NOTA DA FISENGE: A LUTA CONTINUA! Um capítulo sombrio nas páginas da História. O Brasil poderá ratificar hoje (11/5), no Senado, uma farsa com o aceite do afastamento de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita para a presidência da República. Nos bastidores da plutocracia brasileira, foi traçada […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: “Operários”, quadro de Tarsila do Amaral, 1933

NOTA DA FISENGE: A LUTA CONTINUA!

Um capítulo sombrio nas páginas da História. O Brasil poderá ratificar hoje (11/5), no Senado, uma farsa com o aceite do afastamento de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita para a presidência da República. Nos bastidores da plutocracia brasileira, foi traçada uma conspiração, que atende à lógica do poder econômico e do coronelismo. O Congresso Nacional é o símbolo das dinastias dos sobrenomes abastados e do balcão de negócios, que amordaça os princípios democráticos e republicanos a cada dia. A atuação dos meios de comunicação pela manipulação da informação e instalação do pensamento hegemônico é um atentado à cidadania. Precisamos aprofundar a nossa democracia com representatividade, participação popular e controle social. A lógica de direitos precisa prevalecer sobre a de privilégios, e são necessárias e urgentes: a reforma tributária, a taxação de grandes fortunas e heranças, a auditoria cidadã da dívida pública e a democratização dos meios de comunicação. Estes são elementos essenciais para a reforma do sistema político brasileiro.

11 de maio de 2016 é uma data que entra para a História com a afirmação da tragédia democrática. 11 de maio de 2016 também entrará para a História com a unificação das lutas populares e da classe trabalhadora. As ruas continuarão sendo nossas, do povo brasileiro. Seguiremos determinados pelo fortalecimento do movimento sindical, defendendo direitos e conquistas sociais e trabalhistas. Com coragem, continuaremos lutando contra o retrocesso. A luta continua!

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge)
Rio de Janeiro, 11 de maio de 2016

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rogério Maestri

11/05/2016 - 21h47

A categoria dos engenheiros é a peça chave de qualquer país que queira ser chamado como tal. Porém assim como estão rifando as Forças Armadas, colocando um Júnior para Ministro da Defesa, este futuro governo está rifando a engenharia brasileira. As empresas de engenharia estão no limiar de falência, não só as envolvidas na Lava a Jato, mas todas que ficam sem serviço devido aos constantes bloqueios do golpistas juristas-parlamentares.
Programas de pesquisa estão sendo abandonados devido ao bloqueio de empresas como a Petrobras que são umas das poucas a criar tecnologia genuinamente nacional.
Os engenheiros são a categoria que mais sofrem com toda esta ânsia em entregar o Brasil, e são os verdadeiros elefantes do circo, pois se soubesse a sua força seriam donos do mesmo.


Leia mais

Recentes

Recentes