Menu

STF: Marco Aurélio Mello autoriza julgamento de ação sobre impeachment de Temer

Foto: Jornalistas Livres Ministro libera ação de impeachment de Temer ao STF No Brasil 247 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello liberou para julgamento pela Corte a ação que trata da obrigatoriedade da Câmara dos Deputados em dar seguimento ao processo de impeachment do presidente interino Michel Temer. Data da sessão […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Jornalistas Livres

Ministro libera ação de impeachment de Temer ao STF

No Brasil 247

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello liberou para julgamento pela Corte a ação que trata da obrigatoriedade da Câmara dos Deputados em dar seguimento ao processo de impeachment do presidente interino Michel Temer. Data da sessão será definida pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

Em abril deste ano, o ministro Marco Aurélio, havia concedido uma liminar determinando a instalação de uma comissão especial por parte da Câmara para tratar do afastamento de Temer, na época vice-presidente da República.

Comissão não chegou a ser instalada em razão de uma manobra dos líderes dos partidos, que não indicaram todos os representantes. O processo pedindo o afastamento de Temer foi impetrado pelo advogado Mariel Márley Marra. Na época, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi afastado pelo STF, arquivou o caso alegando a inexistência de indícios de que Temer havia cometido crime de responsabilidade.

Na peça, Marra diz que Temer terá praticado crime de responsabilidade ao assinar decretos autorizando a abertura de crédito suplementar sem a devida autorização do congresso. Argumentação é a mesma que resultou no afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contudo, encaminhou um parecer ao STF pedindo que a Corte derrube a liminar. Segundo Janot, o ministro Marco Aurélio teria ido além do pedido feityo pelo autor da ação.

No entendimento da PGR, Marra visava apenas suspender o processo de impeachment em curso contra Dilma em razão da ligação com o caso Temer até que o mérito da questão fosse julgado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Juninho Zeff

17/05/2016 - 22h13

Circo.

Marcia

17/05/2016 - 14h16

Não vai dar em nada. Já estou até vendo o final da votação: 02 a favor e 09 contra.

    Octavio Filho

    17/05/2016 - 17h59

    Para que o Temer seja impedido é necessário que os deputados acolham o impedimento. Alguém em sã consciência acredita que eles votarão pela admissibilidade? Temos que lembrar que estamos numa ditadura. O policial que acusou o Aécio se suicidou-se. O “sorteio eletrônico” do STF entregou o processo do Aécio para o GM e o do Cunha para o seu auxiliar. O mesmo sorteio entregou para o GM diversas liminares para impedir o Lula de ser ministro. O “sorteio eletrônico” em uma vara de São Paulo entregou o pedido de liminar para o impedimento da posse do Lula como Ministro para o juiz Catapreta (apoiador do golpe).

Pol Pot

17/05/2016 - 13h19

Janot claramente é fãzoca de Temer.

C.Pimenta

17/05/2016 - 13h42

A COVARDIA DO stf VEM DE LONGE (Marco Aurélio parece ser a exceção que confirma a regra):

https://www.youtube.com/watch?v=Hl9jAsjWbzQ

Ben Alvez

17/05/2016 - 11h59

Pode ser apenas uma jogada para referendar a permanência do golpista, corrupto e inelegível Michel Temer.

No que depender do recebedor de propina do PSDB, Temer continua para sempre e mais alguns anos.

Cento e oitenta e cinco mil reais, lembra?

E tem aquela ministra do “condeno sem provas por que eu quero e posso”.

E tem o ministro que sentou o bundão em cima do processo de afastamento de Eduardo Cunha e lá ficou durante cinco meses.

O STF não é coisa séria.

    Pol Pot

    17/05/2016 - 13h20

    O MPF também não!


Leia mais

Recentes

Recentes