Menu

Fernando Morais devolve prêmio que recebeu de Cristovam Buarque: ‘de golpista não quero nada’

O jornalista e escritor Fernando Morais, que já se manifestou publicamente contra o golpe em curso no país, publicou na sua página do Facebook um aviso: irá devolver um prêmio que recebeu do então governador de Brasília e atual senador, Cristovam Buarque (PPS-DF), por ele ter apoiado os golpistas na votação do impeachment. Recentemente o […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornalista e escritor Fernando Morais, que já se manifestou publicamente contra o golpe em curso no país, publicou na sua página do Facebook um aviso: irá devolver um prêmio que recebeu do então governador de Brasília e atual senador, Cristovam Buarque (PPS-DF), por ele ter apoiado os golpistas na votação do impeachment.

Recentemente o senador ainda teceu elogios ao presidente interino Michel Temer e chegou a afirmar que “denunciar golpe no exterior era crime”.

“Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o “Prêmio Manuel Bonfim”, atribuído ao meu livro “Chatô, o Rei do Brasil”. Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. De golpista não quero nada. Nem prêmio”, escreveu Morais no Facebook (leia aqui).

Entre 1995 e 1998 Cristovam Buarque foi governador de Brasília e neste período entregou o prêmio “Manuel Bomfim” pela obra “Chatô – O Rei do Brasil” ao jornalista Fernando Morais.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nunes Cibele

02/08/2016 - 16h01

Aparelhamento?O PT corrompeu a política brasileira? A inteligência o caráter de quem? O que o Fernando Morais fazia num governo democraticamente eleito? Gênio obtuso porque é contra o Golpe assumido publicamente pelo interino Golpista? Você traiu suas origens e no processo de divórcio, não é capaz de sensibilizar-se com a dor e a tristeza expressa num gesto simbólico. Mesquinhamente alardeia o dinheiro gasto. Se o Fernando Morais quiser ou precisar, a gente começa uma vaquinha para te devolver os 10.000 dólares. Ah, e sugiro que você leia o artigo do Mauro Santayana, A LAVA-JATO, A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS E A CUECA DE SANREMO.

    Eddie Sampaio

    10/08/2016 - 17h55

    Então devolve, pow?????

levi Eliphas zahede

02/08/2016 - 13h36

Resposta do Cristóvam Buarque:

Cristovam Buarque: “Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E
tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política,
corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a
volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País
e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este
tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver
os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o
que ele fazia no governo do Quércia”.


Leia mais

Recentes

Recentes