Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

O Brasil democrático driblou o golpe e se mostrou para o mundo

Por Redação

06 de agosto de 2016 : 15h34

A festa estava pronta quando a presidenta foi afastada. É lamentável que tenha sido presidida por um usurpador

por Juca Ferreira

Foi linda a abertura dos jogos olímpicos. Linda como espetáculo e não ficou devendo nada às aberturas anteriores. Mostrou um Brasil orgulhoso de sua formação miscigenada e de sua diversidade cultural, marcas de nossa posição singular no mundo. Parabéns aos artistas e técnicos que criaram este espetáculo assistido por mais de quatro bilhões de pessoas em todo o planeta.

Parabéns ao presidente Lula, que acreditou num Brasil livre de complexos de inferioridade, e se empenhou pessoalmente para que pudéssemos fazer um evento com a grandeza desta cerimônia olímpica.

Parabéns à presidenta Dilma Rousseff e toda a sua equipe de governo, que trabalharam para organizar os jogos e proporcionar ao Brasil e ao mundo esta oportunidade única de celebrar as potencialidades humanas expressas no esporte, na arte e na cultura.

A festa emocionante que vimos ontem (5) estava pronta quando a presidenta foi afastada.  É lamentável que tenha sido presidida por um usurpador, cujo pálido desgoverno em nada se identifica com a mensagem confiante e generosa com o Brasil e os brasileiros que transmitimos esta noite.

O Brasil desta abertura olímpica é o Brasil democrático. Um Brasil livre, das ruas, de índios, brancos, negros. Um Brasil da cidade e da periferia, dos povos das florestas, da capoeira, dos terreiros. Brasil que vai de Tom ao funk. De muito samba. É o Brasil de Chico Gil e Caetano, de Elza Soares, D2, Benjor, Paulinho da Viola. Brasil, que se forjou na soma e não na divisão, que desponta do nosso poder criativo, da nossa capacidade de sonhar e da resistência que temos para dar a volta por cima. Este é o Brasil que prevalecerá.

Parabéns Dilma, parabéns Lula e todo o povo brasileiro.

Olimpicamente, #ForaTemer

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Atineli

08 de agosto de 2016 às 21h24

Festa maravilhosa ! BRASIL nota 10 !! Deu para esquecer, durante 3 horas, o horror que vivemos e assim curtir com alegria e emoção o lado bom de nosso país. Temer ficou tão apagado que ninguém lembrava dele, aliás, ninguém queria ser visto ao seu lado. Foi glorioso o momento das vaias. Pensei muito no Lula e na Dilma; eles estão de parabéns por terem lutado e trabalhado para trazer esse evento para o Brasil. Foi o retrato dos anos de governo do PT: cheio de esperança, solidário e ecológico, questão importantíssima da atualidade.

Responder

Antonio Passos

07 de agosto de 2016 às 15h24

A viralatice nacional atingiu o “londrino” Paulo Nogueira, que chamou de “miséria” a abertura, porque não apareceu Airton Senna em vez de Santos Dumont. O cara chamou de ridícula a inclusão de Santos Dumont, porque pra ele os Wright é que são o máximo, mesmo voando de catapulta e em segredo. Depois dessa da blogsfera de esquerda, apesar de londrina, eu vou até achar que nos merecemos Temer mesmo.

Responder

Messias Franca de Macedo

07 de agosto de 2016 às 15h01

O Ódio nas Vidas Mal Resolvidas
Por eminente e destemido artista Bemvindo Sequeira
https://www.youtube.com/watch?v=qMbTyqb28Zk

Responder

Jst

07 de agosto de 2016 às 14h12

Lamento, mas o Brasil descrito no texto já era. A globo e o judiciário deram um jeito de enterrá-lo. RIP.

Responder

Messias Franca de Macedo

06 de agosto de 2016 às 23h16

AS VAIAS OLÍMPICAS ‘fOOOOOra temer’ – na íntegra

TV Italiana

https://www.youtube.com/watch?v=_G730eLA3YI

Responder

robertoAP

06 de agosto de 2016 às 20h56

Infelizmente nós sempre seremos lembrados, como um país que sediou uma Olimpíada em pleno Golpe de Estado, como uma grande Republiqueta Sul americana, o que certamente nos impedirá no futuro de sediar qualquer evento dessa natureza. Nos tornamos INCONFIÁVEIS !

Responder

Deixe um comentário