Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Bob Fernandes: a farsa e Dilma, e Bernie Sanders denuncia “ameaça à democracia”

Por Redação

11 de agosto de 2016 : 13h15

por Bob Fernandes, no Jornal da Gazeta

Salvo hecatombe Dilma será cassada. Dilma demonstrou incompetência no exercício dessa Política.

Que Dilma cometeu erros definidores na Economia é fato. Como é fato que, mais que se opor, a oposição sabotou o governo, e país por consequência, desde a reeleição.

Tais fatos à parte, diga-se: esse processo é uma Farsa. Gambiarras buscam emprestar aspecto legal à derrubada da presidente.

Estratégia conduzida por Eduardo Cunha, multi-acusado por corrupção. O processo político, comandado por demais acusados de grossa corrupção pessoal.

Dilma é acusada por pedaladas e assemelhados. Governadores, prefeitos, pedalam etc. Não são acusados. Porque isso é uma Farsa.

Empreiteiros anunciam delação de caixa 2 para campanhas. Não esperaram as delações porque, salvo gambiarras, teriam que cassar a chapa toda.

E isso impediria a solução Temer. Temer a ser delatado pela Odebrecht por ter pedido R$ 10 milhões. Temer refém de Eduardo Cunha.

Por isso a cassação, ou absolvição de Cunha, só depois de cassada Dilma.

Lula, e agora família, Aécio, Serra, cúpula do PMDB, PSDB, DEM, governo FHC, entre os muitos citados, delatados.

O Dinheiro Grande ainda precisa de Temer. Mas se ele cair depois de dezembro, esse Congresso elegerá indiretamente o novo presidente.

Temer tentou, em vão, se esconder das vaias na abertura dos Jogos. Da América do Sul, apenas dois presidentes.

Para muitos, importam os Estados Unidos e a porção da Europa mais poderosa. Dessa Europa veio Hollande, em baixa na França.

Obama não veio. Mandou John Kerry, Secretário de Estado.

Bernie Sanders, candidato recente à Presidência dos EUA, influente Democrata, acaba de condenar “os esforços para retirar do cargo” a “presidenta Dilma eleita democraticamente”.

Assim como congressistas de lá, Sanders protestou:

-Os Estados Unidos não podem ficar calados enquanto instituições democráticas de um dos nossos aliados mais importantes estão ameaçadas.

“Incompetência, paralisia” foram fatos. Como, agora, é fato o ataque brutal a conquistas sociais.

A gambiarra legal não bastou. O mundo já sabe. Isso, como era óbvio, custou, custará muito caro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

maria nadiê Rodrigues

12 de agosto de 2016 às 08h02

Paralelamente ao impeachment em andamento e com chances de sucesso dos aloprados golpistas, existe Moro, que não tá nem aí para tucanos e etc., se seus olhos enxergam apenas Lula e quem dele tenha privado amizade. Caso de Bunlai, vítima de problemas graves de saúde, como cardiopatia e câncer de bexiga, hoje de volta à prisão, com tudo isso, e mais 71 anos de idade, que com tornozeleira poderia terminar seu tratamento longe das grades da prisão. O que é isso senão uma pegada pra não deixar petistas fora das manchetes, se nas manchetes deveriam agora estar os últimos acusados pela Odebrecht que são todos não-petista?

Responder

Daniel

11 de agosto de 2016 às 22h22

Espero que Trump ganhe, inicie a terceira guerra mundial, e a raça humana seja finalmente exterminada. Se existisse um ou algum Deus, Ele já teria feito isso, por que a humanidade é um projeto que fracassou, como um feto mal formado. Esse planeta, somente com a fauna e a flora, seria perfeito.

Responder

Deixe um comentário