Juiz Moro decide futuro de Lula na semana que vem, pois está nos EUA em simpósio sobre lideranças no Judiciário

Nos Estados Unidos, Moro só vai decidir se torna Lula réu na semana que vem

no Jornal GGN

Sergio Moro só deve analisar a acusação do Ministério Público Federal contra Lula, a primeira no âmbito da Lava Jato, na próxima semana. Isso porque o juiz federal está nos Estados Unidos, nessa semana, participando de um simpósio sobre lideranças no Judiciário na University of Pennsylvania.

O curso chama-se “Produzindo Líderes de Caráter e Integridade” e Moro, segundo a Folha, é o principal palestrante. No site do evento, ele é descrito como um juiz “de fama nacional” que “emergiu como um grande líder brasileiro”.

“O comprometimento de Moro com a lei e o combate à corrupção fez dele uma prova do poder de liderar com caráter e integridade”, declarou a professora Claire Finkelstein, uma das coordenadoras do evento, no material de divulgação, apontou o portal.

Ontem, o MPF acusou Lula de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Ele também foi apontado, numa apresentação midiática, como o chefe de todo o esquema de corrupção no governo federal.

Os procuradores se negaram a antecipar se apresentaram a Moro um pedido de prisão como medida cautelar. Eles disseram que é padrão no MPF não comentar esse tipo de ação.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.