Menu

Rede Globo deturpa contexto para acusar esquerda de deturpar fala de procuradores

por Luciana Oliveira, em seu blog Na edição do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (16), viu-se o esforço patético da emissora em manipular o contexto da denúncia dos procuradores do MPF para abafar um frase que viralizou nas redes sociais. “Não temos provas, mas temos convicção”, é o contexto resumido de uma peça com 149 […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Luciana Oliveira, em seu blog

Na edição do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (16), viu-se o esforço patético da emissora em manipular o contexto da denúncia dos procuradores do MPF para abafar um frase que viralizou nas redes sociais.

“Não temos provas, mas temos convicção”, é o contexto resumido de uma peça com 149 páginas que se restringe aos parâmetros de convencimento dos procuradores e não aos limites legais.

A frase que teve efeito viral sarcástico não compromete o que disseram os procuradores sobre como chegaram a conclusão de que o ex-presidente Lula é o chefe da quadrilha que sangrou os cofres da Petrobras.

“Dentro das evidências que nós coletamos, a nossa convicção com base em tudo que nos expusemos é que Lula continuou tendo proeminência nesse esquema, continuou sendo líder nesse esquema mesmo depois dele ter saído do governo”, disse Deltan Dellagnol.

Não só ele, mas também o procurador Henrique Pozzobon, utilizou a convicção como argumento jurídico para fundamentar uma denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro.

A frase que ridicularizou os procuradores é a junção do que um e outro disseram.

De Pozzobon: “não teremos aqui provas cabais de que Lula é o efetivo proprietário no papel do apartamento

De Dellagnol: “Provas são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese.”

Simples assim.

A Rede Globo segue cumprindo seu papel no golpe continuado com parvoíce, deixando um rastro de provas e convicções de que está a serviço de determinados grupos e não da sociedade.

É a inequívoca conclusão do título: “Redes sociais repercutiram frases que procuradores não disseram.”

Disseram sim, tanto que pra abafar a repercussão negativa convocaram a Rede Globo pra inventar um novo contexto à denúncia e às falas dos procuradores.

Mas, o esforço da emissora não foi só para abafar o efeito de uma frase que expôs a denúncia sem provas cabais contra o ex-presidente.

É também para inibir um jargão que serve como cobrança para inúmeros casos com provas e convicções que são ignorados pelos investigadores da Lava Jato.

Se duvidar, a mulher de Lula, dona Marisa Letícia, pode ir presa antes mesmo da mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, ser ouvida na Operação Lava Jato, apesar de todas as provas e convicções.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

etoremachado

01/10/2016 - 14h27

E GLOBORDEL VIROU uma puataria geral.fala uma coisa de manhã prde peculpas a tarde e sai de fininho das acusações contra a globordel a noite.

Ben Alvez

18/09/2016 - 09h47

https://goo.gl/KTxvJc

Ben Alvez

18/09/2016 - 09h37

O irmão Dalaguinol sendo ungido antes da entrevista.

Trata-se de unção de desencapetamento ou unção de descarrego?

https://goo.gl/sA4m1L

    Guess Who’s back

    19/09/2016 - 02h07

    Deviam ter o ungido o PPT tb. rsrsrs

Troll Dansa

18/09/2016 - 00h18

Na sociedade do espetáculo situacionista, piadas prontas quicam. Só temos que chutar com frases curtas e passes longos.

willams will

17/09/2016 - 23h50

É difícil dessa Globo ter algum tipo de credibilidade no Brasil! A Globo como empresa está condenada, vai sucumbir ao seu próprio veneno! Ainda veremos os Marinhos expulsos do país! Ainda veremos os Marinhos presos! Ainda veremos os crimes dos Marinhos estampados nos jornais! Ainda veremos os bandidos e ladrões associados aos Marinhos, aos Frias e as outras PIG, todas no fundo da lama! Porque sempre estarão registradas na história como os desgraçados e quadrilha de bandidos que deram o golpe no país! E veremos sim, a globo falir!

Lamparina

17/09/2016 - 23h04

Enquanto a rede BOSTA existir NÃO TEREMOS um Brasil independente!

Lamparina

17/09/2016 - 23h02

QUEREM TESTAR O POVO… POIS VAMOS VER…
LULA 2018! PRESIDENTE LULA!

Edmilson Darci Furquim

17/09/2016 - 20h03

Nem a toda poderosa Globo vai abafar a frase pronunciada claramente pela quadrilha da Lava-Jato…

Torres

17/09/2016 - 18h52

o contexto inventado é mentiroso.
infelizmente.
as provas são pedaços da realidade que geram convicção.

Vitor Sorenzi

17/09/2016 - 18h28

Nossa população mediocre e analfabeta não consegue acompanhar o raciocínio. Melhor acreditar na globo,

Heloneida

17/09/2016 - 17h31

O tirano vai sempre encontrar um pretexto para a sua tirania.

Sérgio Silveira

17/09/2016 - 14h38

A Porca-Tarefa da Farsa a Jato ficou DESmoroLIZADA!! A turma de curitiba é um “prodijio”.kkk

Jose X.

17/09/2016 - 11h41

a única que não concordo é esse “dona Marisa” que todo mundo passou a usar…pelo que me lembro ela sempre foi chamada simplesmente de “Marisa”, assim como o Lula sempre foi chamado de “Lula”


Leia mais

Recentes

Recentes