Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ibope no Rio mostra que há espaço para virada de Marcelo Freixo sobre Pedro Paulo

Por Redação

28 de setembro de 2016 : 10h49

Foto: TV Globo/ Reprodução

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

A última pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (28) pela Globo, mostra que o candidato Marcelo Freixo (Psol) ainda tem chances de virar o jogo para cima de Pedro Paulo (PMDB) e ir ao segundo turno contra Marcelo Crivella (PRB).

Mas para isto ocorrer, o eleitorado de esquerda — dividido entre Marcelo Freixo, Jandira Feghali e Alessandro Molon — precisa optar pelo voto útil, deixar as divergências de lado e apoiar em peso a candidatura de Freixo. Só assim o Psol será capaz de superar o PMDB no Rio.

Abaixo trecho de reportagem do G1.

***

Crivella tem 34%, Pedro Paulo e Freixo, 10%, aponta Ibope no Rio

Indio da Costa tem 8%, Jandira e Bolsonaro, 7%, e Osorio, 4%. Instituto ouviu 1.204 eleitores entre 26 e 28 de setembro sobre a prefeitura

no G1

A quarta pesquisa Ibope sobre a corrida para a prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (28), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto:

  • Marcelo Crivella (PRB) – 34%
  • Pedro Paulo (PMDB) – 10%
  • Marcelo Freixo (PSOL) – 10%
  • Indio da Costa (PSD) – 8%
  • Jandira Feghali (PC do B) – 7%
  • Flávio Bolsonaro (PSC) – 7%
  • Osorio (PSDB) – 4%
  • Alessandro Molon (Rede) – 1%
  • Carmen Migueles (Novo) – 1%
  • Cyro Garcia (PSTU) – 0%
  • Thelma Bastos (PCO) – 0%
  • Branco/nulo – 14%
  • Não sabe/não respondeu – 4%

Pedro Paulo e Marcelo Freixo estão numericamente empatados. Segundo o Ibope, considerando a margem de erro da pesquisa, Pedro Paulo e Freixo aparecem tecnicamente empatados com Indio da Costa, Jandira Feghali, Flávio Bolsonaro e Osorio.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre 26 e 28 de setembro, Crivella tinha 35%, seguido por Pedro Paulo (11%), Freixo (9%), Indio da Costa (8%), Flávio Bolsonaro (6%), Jandira Feghali (6%), Osorio (4%), Molon e Carmen Migueles (1%), e Cyro Garcia e Thelma, que não haviam chegado a 1%. Brancos e nulos eram 16% e indecisos somavam 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro(TRE-RJ) sob o protocolo RJ-03256/2016.

(…)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

mbs

28 de setembro de 2016 às 22h12

Crivella Prefeito!

Responder

mbs

28 de setembro de 2016 às 22h11

Por favor familia carioca froxo,jandirão.indinho,molone ,Não!

Responder

mbs

28 de setembro de 2016 às 22h09

esquerda não

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro