Menu

Exclusivo! UOL traz narrativa estapafúrdia para exaltar “grande vitória” do PMDB de Temer

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho Em um vídeo que chega a ser cômico tamanha a contradição, Fernando Rodrigues do UOL trata da “grande vitória” do PMDB. No entanto, diz que em mais da metade dos municípios do Brasil os vereadores nem precisariam se reunir mais de uma ou duas vezes por ano. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

Em um vídeo que chega a ser cômico tamanha a contradição, Fernando Rodrigues do UOL trata da “grande vitória” do PMDB. No entanto, diz que em mais da metade dos municípios do Brasil os vereadores nem precisariam se reunir mais de uma ou duas vezes por ano. Não faria a menor diferença. Claro, todo mundo sabe, são municípios muito pequenos e inexpressivos. Mesmo assim ele exalta o PMDB como “um dos grandes vitoriosos” dessas eleições, embora saiba que o partido ganhou boa parte de suas prefeituras nesses municípios insignificantes. Como um vereador poderia ser “um grande cabo eleitoral” para um presidente (Leia-se: Michel Temer) se sua cidade tem só alguns milhares de eleitores? Totalmente absurdo.

No vídeo, é interessante observar que Rodrigues nem menciona a derrota do PMDB em SP, fala só do Rio. Escondendo SP, ele tirou do mapa uma população de 12 milhões de habitantes para não ter que admitir que o PMDB foi derrotado nas duas maiores cidades do país. Um ato falho em escala monumental.

O VÍDEO COMPLETO ESTÁ AQUI

Essa análise estranha, que desmente a si mesma, ao que parece surgiu da necessidade de fazer um contraponto à leitura de Denilde Oliveira Holzhacker, cientista política e professora da ESPM, que enxergou uma verdadeira derrota do PMDB, considerando São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades que somam mais de 20 milhões de habitantes em 2016.

Para compreender a estranha apologia do UOL/Folha de São Paulo à “grande vitória” do PMDB, recomendo a leitura dos levantamentos do Editor-Chefe do Cafezinho, Miguel do Rosário, sobre a multiplicação das verbas dirigidas pelo governo Temer às mídias amigas (Ver os links abaixo).

Visite e curta a página da MÁQUINA CRÍTICA.

https://www.ocafezinho.com/2016/10/01/temer-inicia-trem-da-alegria-para-a-midia-do-golpe-repasses-federais-a-folha-crescem-78/

https://www.ocafezinho.com/2016/10/01/trem-da-alegria-2-verba-publica-para-revista-epoca-cresce-900-para-jornal-o-globo-230/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

03/10/2016 - 14h51

Esse Fernando Rodrigues todo mundo já conhece…


Leia mais

Recentes

Recentes