Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Montagem da Folha de SP

Progressistas em foco: Especialistas debatem o futuro da esquerda no Brasil

Por Redação

22 de novembro de 2016 : 20h28

Diante da crescente onda de direita no Brasil e no mundo, especialistas se reúnem a convite da Folha de São Paulo para debater os rumos da esquerda no país. 

Na blog da Folha de SP

Folha promove debate sobre futuro da esquerda no Brasil

A Folha promove em 28 de novembro, às 19h, o debate “Para onde vai a esquerda no Brasil?”

Participarão do debate Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro do governo Lula, Guilherme Boulos, da coordenação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e colunista da Folha, Vladimir Safatle, professor do departamento de filosofia da USP e também colunista da Folha, e Breno Altman, que participa da coordenação da Frente Brasil Popular e é diretor editorial do site Opera Mundi e da revista “Samuel”.

O evento acontecerá às 19h, com mediação do repórter especial Fernando Canzian, no auditório da Folha (alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar).

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rita Gonçalves

23 de novembro de 2016 às 10h25

Para que perder tempo discutindo com golpistas? Por que jogar água no moinho da direita? Por que dar mais munição para esta direita fascista atacar a esquerda, como vem fazendo há mais de década? A esquerda no Brasil sofre de um complexo de inferioridade tão grande que basta a direita abanar o rabo, que imediatamente tem sempre algum com a língua de fora salivando de satisfação a atendê-la. Eu sou de esquerda e não acho que esta autoflagelação pública seja autocrítica, isto é mais disputa comezinha. O que precisamos é de nos unirmos e defender a democracia. #ForaTemer #ForaGolpistas #ForaPIGGolpista

Responder

Gabriel Serrone

23 de novembro de 2016 às 09h57

Cadê o Ciro Gomes??

Responder

Kleber Carvalho

23 de novembro de 2016 às 00h12

Nós queremos soluções e não discussões que não vão nos levar a lugar nenhum.

Responder

17Abril2016

22 de novembro de 2016 às 22h10

Progressista? Esses ai so estao empurando a faca que o traidor-moro cravou.

Responder

enganado

22 de novembro de 2016 às 21h51

Não ia lá FALHA de S.P. nem dentro do caixão. Está reportado no DCM de agora : ________________A pós-verdade e a mídia brasileira
O JORNALISMO DE GUERRA ESCONDEU QUE O BRASIL MELHOROU SOB DILMA.___________ Chega ou querem mais??? Isto é mais um desaforo da Imprensa Empresa Press_tituta Anglo-SIONISTA instalada no ex-BRASIL, chamada de GAFE ((globo/ abril / FALHA de S.P./ estadão)) + rede BUNDArantes. Acho que deveriam discutir este assunto dentro dos quartéis para esclarecer o qto a Esquerda é PATRIOTA e a Direita um bando de Apátridas fdp, que sempre foi defendido por estes de farda, para mostrar a quem SEMPRE estão beneficiando qdo permitiram o GOLPE-2016, RASGARAM a Constituição. Olha gente ler o que um general venezuelano falou qdo lá quiseram dar o mesmo GOLPE que a DIREITA deu aqui, comandada por Washington, disse: Aqui Não, isto não é BRASIL. Desde qdo a Esquerda entregou uma riqueza nossa para Anglo-SIONISTA??? Morro mas não engulo uma vírgula desta Imprensa safada. Como SEMPRE a Esquerda é a culpada, basta ver as reportagens no “”Cafézinho”” de hoje. E aí então? Discutir a Esquerda? Por que a não esta DIREITA crápula do GOLPE-2016. Aturar a frustração do sr. AÓPIO que perdeu as eleições. Tá bom! Manda o mesmo chorar nos ombros do General da Segurança, aquele que cortou a alimentação da Presidenta DILMA do Palácio e no colinho do juizeco MORO (P$$$DB-PR).

Responder

Mike Lee

22 de novembro de 2016 às 21h49

Q PORRA É ESSA!!! ESSAS PESSOAS NEM SEQUER PENSAM NA MEMÓRIA DOS Q FORAM TORTURADOS COM A AJUDA DA FSP!! É UMA VERGONHA, A VAIDADE DA ESQUERDA NÃO TEM LIMITES PARA APARECER NUM VEÍCULO FASCISTA TRAVESTIDO DE NEW LEFT DURANTE OS ANOS 80 E 90, E QUE MOSTROU SUA FACE NOVAMENTE, SÓ QUEM LÊ FOLHA É TROUXA DE ESQUERDA OU COXINHA REACIONÁRIO QUE SE DELICIA COM O DISCURSO DOS DERROTADOS.

Responder

    Des

    22 de novembro de 2016 às 23h54

    Tarso e Safatle nunca foram de esquerda. Meros oportunistas, podiam fazer como o Olavo ou tio Rey e saírem do armário.

    Responder

Jose X.

22 de novembro de 2016 às 21h07

na folha ??? fala sério, dar moral pra aqueles canalhas…

Responder

    Des

    22 de novembro de 2016 às 23h52

    Tarso e Safatle, podiam formar o partido da esquerda pequeno burguesa. Já tenho até o nome, PSOL. Partido só os limpinhos. Pobre do Boulos sobrou no menáge.

    Responder

      José Carlos

      23 de novembro de 2016 às 02h01

      … impossível acrescentar alguma coisa, Tarso, Safatle e Folha é de doer …

      Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?