Menu

Dados atualizados! Pixulecos federais para mídia chapa-branca explodem!

A vida nunca foi tão leve e feliz para os órgãos de mídia que apoiaram o golpe e agora o sustentam. Uma análise das verbas da Secom, do início do governo Temer, em maio, até novembro deste ano, revela que o governo Temer aumentou os gastos federais com publicidade, sem considerar as estatais, em mais de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A vida nunca foi tão leve e feliz para os órgãos de mídia que apoiaram o golpe e agora o sustentam.

Uma análise das verbas da Secom, do início do governo Temer, em maio, até novembro deste ano, revela que o governo Temer aumentou os gastos federais com publicidade, sem considerar as estatais, em mais de 20%.

Os dados são públicos e podem ser conferidos aqui.

Entretanto, quando se analisa esse número mais de perto, vemos que alguns foram especialmente sortudos.

Dessa vez eu deixei as tvs de fora da análise, porque uma fonte do blog pediu para eu aguardar o recebimento de dados das estatais.

Segundo a fonte, as próprias tvs estão pedindo ao governo para receber pelas estatais,  porque os dados não vão para o portal da transparência e assim elas não precisam passar pelo constrangimento de serem acusadas de vender seu apoio ao golpe em troca de dinheiro.

O Cafezinho tentará obter, via ordem judicial, o total de dinheiro do contribuinte que está abastecendo, via estatais, as criminosas redes do golpe.

Abaixo, vocês podem ver que a impopularidade do governo não se dá por falta de investimento em propaganda.

O volume de recursos que o governo investiu em Facebook cresceu 119%, no Twitter, 329%, de maio a novembro deste ano, na comparação com  o mesmo período do ano anterior.

Numa mostra do que é o governo Temer, a mídia impressa que passou a receber mais dinheiro público é a revista Caras, sócia da Abril.

A Caras recebeu, de maio a abril, um total de R$ 1,34 milhão, quase 10 mil% a mais que em 2015.

A Abril viu os pixulecos federais saltarem 214% este ano, na comparação com o ano anterior.

Outros aumentos importantes:

Folha: 204%.

Jornal O Globo (Infoglobo): 118,5%.

Editora Globo: passou de zero em 2015 para R$ 686 mil nos últimos sete meses.

Istoé (Editora Três): 452%.

Correio Braziliense: 350%.

Valor: 235%.

RBS: 59%.

Já a EBC, tv pública brasileira, viu suas verbas minguarem em 67%, numa prova de que o governo trabalha, deliberadamente, para a destruir.

O leitor precisa ficar atento para o fato de que esses dados não contemplam as despesas das estatais, que costumam ser bem maiores, e que eles correspondem a apenas sete meses de governo golpista.

Outro fator que merece atenção do leitor é que essas mesmas empresas de mídia também recebem milhões de reais de governos municipais e estaduais, mas esses números jamais são informados ao público, nem a imprensa parece se interessar por eles.

secom

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mário Gonçalves

18/12/2016 - 00h14

O Temer tá passando graxa na imprensa amiga, por isso ela não ringe.

Renato Kern

16/12/2016 - 11h26

O filho que aparece na foto é a cara do gordinho, não sei, não…

rogeriobezerra

16/12/2016 - 04h57

Mesmo com esses valores a imprensa do jaba, mídia, não se sustenta. Precisa que as privadas… empresas voltem a anunciar e isso, todos sabemos, não acontecerá.
Aqui em casa, com exceção do Carnaval, Copa do Mundo e Olimpíadas, a TV aberta, fechada, nativa, gringa, frita ou assada morreu e foi enterrada dia 17 de agosto de 2013! Portais UOI, Terra, Globo e congêneres foram enterradas em julho deste ano. Babau!!! Hoje ajudamos os “Blogs Sujos”!

enganado

15/12/2016 - 23h21

Discrição da foto: Dois Vagabundos – um Esquerda e o outro a Direita e no centro-esquerda [CONTRATADA] e no centro-direita [CONTRATANTE].

RENATO ANDRETTI

15/12/2016 - 23h08

e isto muda tudo!! Agora que descobrimos isto vamos mudar o Brasil?? De que esta adiantando tudo isto?? Os Blogs escrevem, NOIZE achamos que estamos ficando muito inteligentes, por não assistir a GLOBO e lera VEJA, e fazemos manifestação e o escambau…e nada muda….vamos esperar o NATAL e o ANO NOVO e as FERIAS do CAPITAL..e pronto..tudo volta a ser como eles querem…enquanto isto LULA vai preso..QUE MERDA É ESTA!!

Renato Kern

15/12/2016 - 22h37

Pagou as dívidas do sogro e ficou com a filha.


Leia mais

Recentes

Recentes