Menu

Sérgio Moro é denunciado a OAB

Sérgio Moro foi denunciado à OAB após permitir xingamentos à defesa de Lula durante audiência do “caso triplex”. Sobre os xingamentos, Moro ainda afirmou  se tratar de “um pouco de excesso” por parte da testemunha, que foi  candidato a vereador pela cidade de Santos e é inimigo político do PT. No Jornal GGN Moro é denunciado à […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sérgio Moro foi denunciado à OAB após permitir xingamentos à defesa de Lula durante audiência do “caso triplex”. Sobre os xingamentos, Moro ainda afirmou  se tratar de “um pouco de excesso” por parte da testemunha, que foi  candidato a vereador pela cidade de Santos e é inimigo político do PT.

No Jornal GGN

Moro é denunciado à OAB por permitir xingamentos à defesa de Lula

Por Cíntia Alves

A defesa do ex-presidente Lula vai levar à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) o embate travado com o juiz Sergio Moro durante a audiência do caso triplex que ouviu o testemunho de José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Condomínio Solaris. A Lava Jato afirma que Lula tem um apartamento no Guarujá pago pela OAS como uma forma de propina disfarçada.

Na audiência, o ex-zelador estava exaltado e se dizia prejudicado pela crise econômica criada pelo governo do PT. Ele disse que se viu obrigado a entrar para a política e concorrer a vereador em Santos após ter sido demitido do Condomínio Solaris. Ele se sentiu intimidado pela tentativa do advogado Cristiano Zanin de demonstrar que a testemunha tirava vantagem política do caso triplex, e reagiu xingando a defesa e o PT de “um bando de lixo”.

Moro pediu calma e objetividade nas respostas de Pinheiro, mas durante a audiência acabou sendo conivente com os ataques da testemunha, impedindo que Zanin fizesse mais perguntas sobre a posição política do ex-zelador. Ao final, Moro também pediu desculpas pela linha “ofensiva” que a defesa de Lula teria adotado. Sobre o “bando de lixo”, porém, Moro disse que se tratou de “um pouco de excesso” da testemunha.

Quando o áudio da audiência foi encerrado, Moro ainda ironizou a defesa de Lula. “Vamos ver se não vai sofrer queixa-crime, ação de indenização, a testemunha, né, por parte da defesa.”

Zanin, segundo relatos da jornalista Mônica Bergamo, respondeu: “Quando as pessoas praticam atos ilícitos elas respondem por seus atos. Eu acho que é isso o que diz a lei.”

Moro perguntou se a defesa vai entrar com queixa-crime contra a testemunha, e Zanin replicou: “O senhor está advogando para a testemunha?”

O juiz seguiu: “Não sei, a defesa entra [com ação] contra todo mundo, com queixa-crime, indenização”. Zanin rebateu: “Eu acho que ninguém está acima da lei. Da mesma forma como as pessoas estão sujeitas a determinadas ações, as autoridades também devem estar”.

“Tá bom, doutor. Uma linha de advocacia muito boa”, finalizou Moro, ao que Zanin respondeu: “Faço o registro de Vossa Excelência e recebo como um elogio.”

Em nota à imprensa, Zanin disse que um “juiz imparcial jamais teria ouvido José Pinheiro como testemunha porque, como filiado a partido político e candidato a vereador em Santos, ele fez campanha usando dos fatos em discussão no processo.”

Além disso, “diante de perguntas objetivas e feitas em tom cordial”, Pinheiro respondeu “com insultos a Lula e a mim como seu advogado, ao mesmo tempo em que fazia declarações de cunho subjetivo e sem qualquer valor jurídico”, e Moro permitiu todas essas situações.

“O mais grave ainda é que o juiz do caso, além de pedir “desculpas” à testemunha após ela agir dessa forma desrespeitosa, ainda lançou a mim descabidas provocações após o áudio da audiência ser desligado. O assunto e as provas correspondentes serão encaminhados à OAB para as providências cabíveis.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reifous Joe

21/12/2016 - 15h49

Quem xingou foi o Moro? Queriam que o Moro mandasse prender o zelador? Como que o Moro poderia impedir que testemunha se exaltasse? Moro não cortou o microfone da testemunha? O zelador filiou-se ao PP ou ao PSDB? O PT não se filou ao PMDB? Por que o zelador não poderia ter envolvimento político? Quantas vezes a dona Marisa esteve no Apartamento? Quem manda pagar pra mobiliar um apartamento sem dono? Você votou na Dilma porque quis ou porque o Lula mandou (manipulou)? José Dirceu é honesto? Quantas vezes ele já foi preso?

Barretosss marcos

20/12/2016 - 23h58

O zelador mostroh que nao tinha isenção de ânimos. Não deveria ter sido ouvido.

Sidney London

20/12/2016 - 16h16

So vou repetir . Esse advogado que polemizar . É um lixo.
Queria o que? Defende um lixo político que é o Lula e um coitado só por ser candidato não eleito não pode ser testemunha. Que luxo desse lixo.

Adilson Oechsler

20/12/2016 - 16h03

Dá lhe moro, lugar de bandido é na cadeia mesmo.

Beth Andrade

20/12/2016 - 11h08

A ironia e cinismo de Moro contra a defesa de Lula é muito grande e previsível: moro hipócrita!
#MoralistaSemMoral #LulaCresceMoroEnlouquece

Quanto mais Lula cresce, mais moro desaparece, desorienta e enlouquece!

#NãoPEC55 #ForaTemer #FimDosPolíticosProfissionais #Fim$TF #FimRedeGlobo
#MoroNaCadeia #ForaPecForaTemer #DiretasJá #Lula2018

RENATO ANDRETTI

20/12/2016 - 02h00

A COLONIA ESTA DE MAL A PIOR!!

Celma Marques

20/12/2016 - 01h04

Vergonha ao judiciário e ao Brasil. Minimo,cadeia.

Carlos Roberto

19/12/2016 - 21h02

O desrespeito de Moro à constituição e aos advogados já deveria ter merecido uma atitude da OAB.
Mas ela, ao apoiar o golpe, é também responsável pelo o estamos passando.

João Ribeiro da Silva

19/12/2016 - 20h12

Sergio Moro, orgulho dos brasileiros…

    Sérgio Silveira

    19/12/2016 - 21h20

    Ele será executado em breve…
    E será por gente do lado dele.
    A esquerda/PT nada terão com isso.
    Mas que comemoraremos, ahhh, e como!!rsrs

      Michel Moreno

      19/12/2016 - 21h44

      Moniz Bandeira: “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil”
      Cientista político é conhecido por dissecar poderio norte-americano na desestabilização de países

    Vera Queiroz

    20/12/2016 - 10h05

    Ops! Sou brasileira. Não fale por mim. Pode colocar nessa frase: Orgulho dos midiotas.?

      João Ribeiro da Silva

      21/12/2016 - 12h07

      Não acredito em políticos, todos são errados: lula, Michel, Aecio, Marina, etc… erraram tem que ser punidos.

      2016-12-20 10:05 GMT-02:00 Disqus :

João Ribeiro da Silva

19/12/2016 - 20h12

Lixo, é a roubalheira dos políticos.

    June

    20/12/2016 - 02h28

    Prezado João, ainda acredita em Papai Michel e no “Valoroso” e vaidoso de Curitiba? Acorda, seu João!!!!

Taciana

19/12/2016 - 18h00

Tenho minhas dúvidas às vezes sobre a sanidade ou sobriedade de Moro nas audiências em que Lula está diretamente envolvido.. Será que ele tem despeito contra o advogado de defesa de Lula, um professor paranaense como ele mas de grande renome e elevada reputação no meio jurídico? Não é possível que somente a certeza da impunidade o faça arriscar até a sua carreira e a opinião que possam ter os seus pares sobre seu trabalho. Qualquer advogado medianamente bem informado sabe que esse comportamento dele é anti ético e jamais é de um juiz.Bate boca não é para juiz. O juiz preside a sessão.

José Ronaldo Mota

19/12/2016 - 17h33

O lixo disso tudo que está acontecendo no Brasil é o Sergio Moro.


Leia mais

Recentes

Recentes