Menu

Presente de natal das teles não será encaminhado à sanção e a cerimônia no Planalto é cancelada

Enviado ao Cafezinho A ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, despachou no mandado de segurança 34562, impetrado pelo senador Lindbergh, líder da Oposição, e outros 11 senadores (Gleisi, Regina, Fátima, Requião, Ângela Portela, Thieres, Reguffe, Paulo Rocha, Lídice, Humberto Costa e Vanessa Grazziotin) contra o trambique de 100 bilhões como presente de Natal […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enviado ao Cafezinho

A ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, despachou no mandado de segurança 34562, impetrado pelo senador Lindbergh, líder da Oposição, e outros 11 senadores (Gleisi, Regina, Fátima, Requião, Ângela Portela, Thieres, Reguffe, Paulo Rocha, Lídice, Humberto Costa e Vanessa Grazziotin) contra o trambique de 100 bilhões como presente de Natal para as teles, para impedir que o PLC 79 (trambique em favor das teles) seja encaminhado à sanção presidencial sem a prévia apreciação do Plenário. Eis o despacho:

” Quanto ao requerimento de medida liminar:

“(…) Pelo exposto, pela relevância da matéria e inegável urgência na solução da questão posta na presente ação, notifique-se a autoridade indigitada coatora para, querendo, prestar informações no prazo máximo de dez dias (art. 7º, inc. I, da Lei n. 12.016/2009 c/c art. 203 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal), após o que, decidirei sobre o requerimento de medida liminar. 12. Intime-se a Advocacia-Geral da União , nos termos do art. 7º, inc. III, da Lei n. 12.016/2009. 13. Prestadas as informações ou superado o prazo definido, com ou sem a manifestação, voltem-me os autos para exame e decisão do requerimento liminar (…)”

(http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=5113841).

Por seu lado, a tramitação do PLC 79 no sítio oficial do Senado não registra terem sido apresentados recursos contra a decisão terminativa da Comissão de Desenvolvimento Nacional para apreciação da matéria no Plenário (logo, não registra os seus indeferimentos), nem regista ter o projeto sido encaminhado à sanção presidencial.

(http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/127688)

É perfeitamente admissível uma visão otimista dos fatos. A reação indignada de senadores e da sociedade à manobra açodada para impedir que o Plenário do Senado aprecie a matéria e a impetração do mandado de segurança por parte de senadores paralisou a o trambique: o projeto não foi encaminhado à sanção e a cerimônia no Planalto foi cancelada. A reação cresce: a OAB soltou nota e o IDEC, que tentou ingressar na lide como terceiro interessado)

A decisão da presidente do Supremo de considerar a possibilidade de conceder a liminar no mandado de segurança “pela relevância da matéria e inegável urgência na solução da questão” adiciona um elemento a mais de tensão e de pressão sobre a Mesa do Senado. Se o presidente Renan não enviou o projeto para sanção até agora, certamente não o fará quando tenha recebido do Supremo a notificação para prestar informações e diante do risco de ter contra si o deferimento da liminar requerida pelos senadores impetrantes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Wilma Maria

24/12/2016 - 10h31

E o gigante continua dormindo em berço de palha. Povo de merda que não faz nada que não seja pra seu benefício também. O intuito todo era só acabar com o PT. Vamos voltar a trabalhar como escravos.

Vitor

24/12/2016 - 08h00

Excelentíssima srª Presidente, continue dessa maneira defendendo nossa pátria dos abutre que a cercam, precisamos sim de um Brasil mais justo.

boronov

23/12/2016 - 22h57

PITACO DO BORÔ: TRÁFICO DE INFLUENCIA É O CRIME MENOS GRAVES QUE ESSES CANALHAS COMETERAM NESSE EPISÓDIO. QUEM MANDOU O JANÔ ARREGAR PRO TEMER E PRO GEDEL!!! OS GOLPISTAS VIRAM QUE TÁ MOLE E VÃO CONTINUAR APRONTANDO.

    Sangre di Coxa Conta Mina

    24/12/2016 - 00h56

    O Vazot é parte do Golpe.

    Wilma Maria

    24/12/2016 - 10h32

    Falou tudo é mais um pouco!

Luís

23/12/2016 - 21h56

Tem coisa ai. Não sei não.

    Cícero

    24/12/2016 - 02h15

    Também acho! Nesse mato tem coelho.

      Maria Thereza G. de Freitas

      24/12/2016 - 10h13

      também não duvido de que haja alguma negociata, mas é muito triste mesmo que a gente não tenha mais confiança em nenhuma instituição.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

23/12/2016 - 18h20

Parece mentira, o STF que disse amém para o golpismo o ano inteiro, mela o presentaço de natal que os golpistas dariam aos donos das Teles, como prêmio pelos piores serviços prestados ao povo, impedindo que os ratos ganhassem milhões em propina de natal. Parabéns ministra, por cumprir o seu dever.

Mannish Manalishi

23/12/2016 - 18h01

Se não fosse o que resta de oposição, R$105 BBBBilhões do povo teriam sido dados de presente a empresários, SEM QUE UMA PANELA FOSSE BATIDA!

Charles Harnack

23/12/2016 - 17h51

Obrigado, Munistra Carmen Lúcia. E por favor ao povo brasileiro, fique de olho nesse balaio de siris.

Marivaldo

23/12/2016 - 17h30

Temer ladrão a sua corda está pronta.


Leia mais

Recentes

Recentes