Menu
, , , , ,

A Lava Jato e os cônsules dos EUA no Brasil

Por Jeferson Miola, enviado por e-mail ao Cafezinho Nos últimos dias a imprensa hegemônica do Brasil passou a divulgar as investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção na Petrobrás. O que era apenas uma suspeita dos advogados do ex-presidente Lula, se confirmou como realidade cristalina. Agora é possível entender porque Moro, muito […]

47 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Jeferson Miola, enviado por e-mail ao Cafezinho

Nos últimos dias a imprensa hegemônica do Brasil passou a divulgar as investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção na Petrobrás. O que era apenas uma suspeita dos advogados do ex-presidente Lula, se confirmou como realidade cristalina.

Agora é possível entender porque Moro, muito zelosamente, sempre censurou as perguntas feitas pela defesa de Lula a delatores e testemunhas de acusação sobre a assinatura de acordos de colaboração com autoridades policiais e judiciais norte-americanas.

Com a mesma arbitrariedade com que livrou Temer das perguntas incriminadoras do Eduardo Cunha, Moro anulou todos os questionamentos formulados pela defesa do ex-presidente a respeito desses acordos [clandestinos] envolvendo funcionários de empreiteiras e da Petrobrás com o Departamento de Justiça dos EUA, com a interveniência da força-tarefa da Lava Jato.

Moro, que se notabiliza não como juiz, mas como acusador obsessivo-compulsivo com a condenação do Lula, em determinada audiência contrariou o pedido da defesa do ex-presidente sustentando que “essa linha de indagação, a relevância disso me escapa completamente”. Em outra audiência, ele foi explícito: “Não vou colocar em risco uma eventual tratativa que a testemunha tenha no exterior por um mero capricho da defesa” [sic].

O Poder Executivo é titular exclusivo da atribuição constitucional de assinar e colocar em prática acordos, entendimentos e protocolos com Estados estrangeiros; e não o ministério público, a polícia federal ou o judiciário. Estes acordos de colaboração com os EUA são, em razão disso, além de clandestinos, claramente ilegais e inconstitucionais.

Considerando o noticiado, é bastante significativa a intimidade de autoridades dos EUA com as investigações criminais da Lava Jato que correm no Brasil. O relatório publicado pelo Departamento de Justiça norte-americano é prodigioso nos detalhes e informações precisas, que são coincidentes com a narrativa processual que se conhece da Operação Lava Jato.

Em vista desta realidade, a força-tarefa da Lava Jato têm o dever funcional de esclarecer as seguintes questões:

– como as autoridades policiais e judiciais estadunidenses tiveram acesso às investigações e aos processos que tramitam na PF, MP e no judiciário do Brasil? Quem forneceu o acesso de estrangeiros aos procedimentos criminais internos do nosso país?;

– integrantes da força-tarefa abasteceram – ainda que extra-oficialmente – o Departamento de Justiça e agências dos EUA com as informações reveladas no relatório do Departamento de Justiça, ou o acesso a tais informações pode ser produto de espionagem?;

– caso tenha considerado a suspeita de espionagem, quais as providências a força-tarefa da Lava Jato adotou? Foram identificados eventuais espiões e interesses envolvidos?;

– como as autoridades estadunidenses tiveram acesso a funcionários de empresas privadas e estatais brasileiras que cometeram crimes no Brasil e não nos EUA? Quem intermediou tais contatos e a assinatura dos acordos com o Departamento de Justiça dos EUA?; e, finalmente:

– nas freqüentes viagens que Moro, Janot e outros integrantes da força-tarefa fizeram aos EUA nos últimos três anos, com quais autoridades se reuniram e quais foram as agendas de trabalho? Existem registros formais de tais encontros?

O Brasil precisa conhecer a verdade sobre esta grave situação que caracteriza a intromissão e a interferência de um Estado estrangeiro em assuntos internos, fato que fere a soberania nacional. Os funcionários públicos que eventualmente contribuíram para este fato, terão cometido crimes de lesa-pátria.

Sob o manto do combate à corrupção se escondem interesses poderosíssimos. Está sendo destruída a engenharia nacional que compete com os interesses das companhias norte-americanas no mundo inteiro, em especial nas Américas Central e do Sul, na África e no Oriente Médio.

De igual modo, está sendo devastado o setor energético do Brasil – além da Petrobrás, também a Eletrobrás e a estratégia brasileira de tecnologia nuclear – para facilitar a transferência de domínio dessas áreas essenciais a conglomerados transnacionais.

Não estivesse o Brasil vivendo um Estado de exceção, aqueles funcionários públicos que agem em associação com interesses externos e quebram a soberania nacional seriam severamente punidos.

Os integrantes da Lava Jato atuam como os antigos cônsules do Império Romano. Eles representam os interesses imperiais dos EUA no Brasil – alguns coitados por inocência e outros canalhas por consciência.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

tadeunova

26/12/2016 - 10h03

Quando será que os brasileiros terão consciência do que está acontecendo no Brasil? Esses caras são traidores da Pátria!! e ninguém faz nada!? Imaginem senhores, o que aconteceria se esses indivíduos fossem americanos e a operação lava jato fosse nos EUA?? prisão perpétua!!!!!

Denise Espirito Santo

24/12/2016 - 16h40

Moro todos irão saber em breve, vende segredos da LJ para os escritórios Goldman Sachs e outros que estão a pilhar as nossas riquezas, é um traidor e por isso deveria ser defenestrado da vida publica, ah e bom natal aos cafezinhos que nos brindou com informação de grandeza neste ano trágico para Brasileiros

Marcelo

24/12/2016 - 13h20

Cadeia já!

Almir Bispo

23/12/2016 - 22h42

Brasil tem a direita mais vira lata do mundo.É nojenta não pelo mal caratismo (pois pessoa de mal carater que se assume,devemos ter pelo menos respeito),mas pelo cinismo.Tal cinismo pode ser visto na Lava tucano a jato

Márcio Alves de Almeida

23/12/2016 - 22h21

Nossa! Cheguei à
conclusão de que Lula é um Cristo, enquanto o Zé, Dilma, Paloci e
outros chegados são os apóstolos.
Que maldade acusar Lula e
seus comparsas por tanta desgraça causada à sociedade brasileira
durante longos 13 anos e 5 meses. Claro que as consequências talvez
se repercutam nuns 50 anos, afetando a vida de uma geração
inteira.
Imaginem só se Lula e seus asseclas foram os causadores
dessa depressão na qual o Brasil foi jogado pela competentíssima
administração lulopetista.
Que isso! É tudo coisa dos Estados
Unidos. “Usamericanu” querem botar as mãos em nosso
precioso petróleo e na Amazônia. Bando de safados não é
mesmo!?!?!
Então o negócio é o seguinte: Lula para Presidente
em 2018, e, depois, vamos beatificá-lo. Sim, claro, ele já fez
muitos milagres para o Brasil.

    Des

    23/12/2016 - 22h51

    Não respondam, deixem o imbecil faltando sozinho. Bloqueado

      Adma Viegas

      24/12/2016 - 17h46

      Bloqueado também. Esse vai ser o destino de todos os trolls.

Hilario Muylaert

23/12/2016 - 19h10

Só há dois caminhos para parar essa bandalheira de Moro, Globo, Janot, etc..
– STF ( que, sabemos, está “vendido” )
– parcela dos militares nacionalistas

Manoel Campos

23/12/2016 - 19h05

A sensação que eu tenho que o desconhecimento deve ser benéfico de algum jeito

Estas empresas possuem ações no mercado americano e por isto estão submetidas à aquela legislação.

Qual momento faltou soberania?

Quando pegou dinheiro deles ?

Ou quando se cometeu o crime?

Hilario Muylaert

23/12/2016 - 19h03

Exato !!!
Isso !!
A competência para Acordos desta natureza com países estrangeiros é do Poder Executivo – Ministério da Justiça (SCI-Secretaria Cooperação Internacional).

Onde nós estamos ???………brazil……Bananalândia……

Mannish Manalishi

23/12/2016 - 18h21

Como sempre foi no nosso país, dar a bunda pode, contanto que seja pros E.U.A..

Luis

23/12/2016 - 17h37

Podem trocar o cafezinho por uma cachacinha porque o PT acabou rapaziada , fim da arrogância e roubalheira , lula em Bernardes , logo em 2017 , e seus cupinchas , na papuda . Moro abriu o jogo com os americanos e os suíços porque a cooperação era imprescindível para cercar a Odebrecht , e logo logo a Interpol cola no lula Dae vai ficar igual o Maluf , se sair do Brasil tá preso fim

    miudeza

    23/12/2016 - 17h54

    somos miles e miles mané!!!

      Luis

      23/12/2016 - 18h20

      Nem merece resposta seria fracassada , aliás fracassada miúda é fracassado há né ? Kkkkkk

    fausto

    23/12/2016 - 17h54

    E você acha que vai ser beneficiado com isso, animalesco terceiro-mundista?

      Luis

      23/12/2016 - 18h19

      Eu não viso recompensas , eu sou profissional , tenho um bom trabalho , me garanto , minha recompensa é ver bandido na cadeia e idiotas chorando kkkk

        fausto

        24/12/2016 - 14h32

        “Eu sou profissional”, “não viso recompensas”, “me garanto”.
        Animal de terceiro mundo rsrs.

          Adma Viegas

          24/12/2016 - 17h52

          Alguém acredita nisso? Kkkkk

    Natty

    23/12/2016 - 18h34

    o rapaz tá apoiando o colonialismo sueco estadunidense aqui no brasil, quer ver empresas brasileiras destruídas, e vcs tão gastando saliva com ele? não percam tempo com palpiteiro entreguista, foquem na independência do país.

      Luis

      23/12/2016 - 22h11

      Num mundo globalizado você está defendendo protecionismo barato de estatais que só servem para inchar a máquina pública e enriquecer políticos ladrões , vc que é entreguista , defende bandidos , Fracassada , vai ter que arranjar trabalho , emprego , serviço , agora que o PT vai ser extinto kkkkk acabou a moleza parasitas

        Natty

        23/12/2016 - 23h15

        se todo o mundo pratica protecionismo (EUA, Inglaterra, China) pq o Brasil tem q ser capacho dos outros? ainda mais sendo um país primário exportador, q vende materia prima barata e compra tecnologia cara? seu raciocínio d taxar todo mundo q discorda do neoliberalismo, q por sinal destruiu a europa (desemprego e estagnação) e os proprios estates (vide crise d 2008, quem salvou os bancos? o “maldito” estado), como “bandido” ou “parasita” mostra o qto vc virou um fanático/fundamentalista q não aceita críticas à sua ideologia bipolar e mentirosa. enqto existir capitalismo (creio q sempre vá existir) haverá desigualdades d acesso aos recursos naturais e o estado será necessário pra garantir sobrevivência às pessoas. Moleza é o q os magnatas capitalistas tem: vivem d juros sem fazer porcaria nenhuma, nunca pegaram numa enxada, tem as maos lisas igual sabao. pare d se achar o dono da verdade, seja mais democrático e respeitoso.

          Luis

          24/12/2016 - 10h04

          Nos isteitis tem dezenas de petroleiras , aqui só uma , dezenas de geradoras de energia aqui Eletrobrás e assim por diante , defender uma porcaria de estatização ou proteger essa droga que temos aqui é burrice

      Adma Viegas

      24/12/2016 - 17h51

      Luis bloqueado.

        Des

        24/12/2016 - 19h05

        2.

andre

23/12/2016 - 16h57

Qto mais ajuda americana melhor, la eles sabem punir os corruptos. Q momento em petista? Do top do mundo a 4 anos atras pra lula quase na cadeia kkkkk e so vai piorar pra vcs, pode chora

    jusan

    23/12/2016 - 17h13

    quanta inocência deste demente. ele pensa que os gringos agem por boa fé para limpar o mundo. são o país mais corrupto do planeta. invadem e destróem outros países para conquistar, dominar e explorar, seu tonto.

      andre

      23/12/2016 - 17h25

      Demente sao vcs q acreditam na inocencia do lula, estou a 15 anos na california, sou cidadao americano com mto orgulho, ser pobre aqui e melhor q ser rico no brasil, talvez agora com seu pt fora acoisa melhore ai, god bless america

        miudeza

        23/12/2016 - 17h50

        é trabalhei lá porem foi duro demorei pois tem lugares que queriam que só trabalhe de frauda!!!

        Marcus Padilha

        23/12/2016 - 17h50

        aproveita os isteits enquanto pode; vais levar um peh no rabo do trump logo, logo

        fausto

        23/12/2016 - 17h53

        Aprenda a escrever, depois volte aqui.

          andre

          23/12/2016 - 18h01

          Vc e intelente ne fausto, sabe escrever mto bem e acredita na q o bandido 9 dedos e inocente… eu adoro esse blog, diversao garantida kkkkkk, acho q vou ate fazer uma doacao pra ter certeza q ele continua, ja q acabou a mamata $ do governo

          Natty

          23/12/2016 - 18h31

          continue por aí, sr. norte americano, não estamos sentindo sua falta, nem tampouco dos seus palpites. grata.

          fausto

          23/12/2016 - 19h59

          Certamente não escrevo como você.

        Disqus LAM Mod

        23/12/2016 - 18h06

        Lavando muito prato ai, mane?
        Ou tah esvaziando os testiculos dos americanos com o esfincter?

          andre

          23/12/2016 - 19h10

          Trabalho em casa, online business, tempo de sobra pra vim aqui ve a esquerda frouxa q disse tanto q nao ia ter golpe, q ia ter luta, kd a luta? A luta e escrever em blogs e facebook? Pelo menos na epoca da ditadura lutaram, hj so sobrou os frouxos da internet, perderam amigos, ja era

          Disqus LAM Mod

          23/12/2016 - 19h31

          A luta ainda nao comecou. Quando comecar voce e seus clientes vao ficar assustados.
          Volta pra sua sessao de masturbacao anal com vibradores e plugs.
          Time is money…

        Andre_Gotha

        23/12/2016 - 18h18

        Beaners….

        Rutilene Rocha

        23/12/2016 - 20h53

        Tambem ta obssecado?

      Hilario Muylaert

      23/12/2016 - 19h08

      Na realidade, não há inocência. Há é má-fé.

      Adma Viegas

      24/12/2016 - 17h47

      É um troll. Bloqueie. Eu vou fazer o mesmo.

    tadeunova

    26/12/2016 - 10h06

    Você esta no Site errado amigo!! vai pro da Veja, Estadão, Folha, O Globo,……

C.Poivre

23/12/2016 - 16h55

A minha pergunta é outra: quando será aplicada no país a lei que diz que é crime a traição ao país? Ou não é mais? Vejam a missão das Forças Armadas que poderia pedir à justiça o indiciamento dos traidores:

A MISSÃO DO MINISTÉRIO DA
DEFESA (Do portal=http://www.defesa.gov.br/):

“Coordenar o esforço integrado de defesa,
visando contribuir para a garantia da SOBERANIA, dos

poderes constitucionais,
da lei e da ordem, do PATRIMÔNIO NACIONAL, a SALVAGUARDA DOS

INTERESSES NACIONAIS e o incremento da inserção do Brasil no cenário
internacional.”

enio pires

23/12/2016 - 16h34

é não colo o golpe turco nem a preção na criméia pegaram os chefes na síria só sobrou américa latina pois as primaveras no norte da africa já foram porem não contavam com tramputim na fita!

Jose X.

23/12/2016 - 16h07

traidores, se os militares brasileiros fossem nacionalistas esse pessoal estaria sendo julgado por um tribunal militar

    Mannish Manalishi

    23/12/2016 - 18h17

    Deram a mais alta comanda pro fala-fino, só de pirraça com o PT.

Jarbas Simonetti

23/12/2016 - 16h06

È crime de lesa-pátria. Os patriotas são só anticomunistas.

andre

23/12/2016 - 16h04

Agora q o Marcelo ordebrecht abriu a boca a casa caiu ne? Vao dizer o q? Q ele esta mestindo tb? Contagem regressiva pra lula ser preso, e a choradeira vai ser grande aqui no cafezinho


Leia mais

Recentes

Recentes