Menu

Vídeo: Doutor em Oxford fala sobre os atentados em Berlim e xenofobia

Paulo Henrique Amorim entrevistou Mathias de Alencastro, doutor em ciência política pela Universidade de Oxford. Alencastro falou sobre a repercussão dos atentados em Berlim e Ankara na política europeia e também sobre a atual disputa por influência na África entre o Brasil e a China. Para o especialista em relações internacionais, objetivo dos ataques e atentados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Paulo Henrique Amorim entrevistou Mathias de Alencastro, doutor em ciência política pela Universidade de Oxford. Alencastro falou sobre a repercussão dos atentados em Berlim e Ankara na política europeia e também sobre a atual disputa por influência na África entre o Brasil e a China.

Para o especialista em relações internacionais, objetivo dos ataques e atentados do Estado Islâmico em território europeu é acirrar as relações entre muçulmanos e europeus em países onde a convivência é harmônica. “Atacar Berlim no momento do Natal é um ataque a identidade multicultural européia”, afirmou.

Mathias de Alencastro também mostrou preocupação com o crescimento da extrema-direita na Europa e a proximidade das eleições. Com a ascensão de movimentos xenófobos e a escalada de candidatos como Marie Le Pen, resta para a esquerda apoiar candidaturas como a de Angela Merkel, reconhecida pela política de austeridade durante a crise de 2007 na Europa.

 

 

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes