Câmara discute privatização da Eletrobras

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, ao lado do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rui Falcão quer lançar candidatura de Lula em abril

Por Redação

17 de janeiro de 2017 : 10h56

Para Rui Falcão: “Sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional. Porém, acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato”.

No Jornal GGN

Presidente do PT afasta frente de esquerda e quer lançar Lula em abril

O presidente nacional do PT Rui Falcão lançou nesta segunda (16) uma espécie de campanha para a militância se manifestar em favor da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto em 2018. Falcão defende que o partido defina essa questão e declare Lula como postulante já em abril, durante o Congresso da legenda.

O dirigente também voltou a dizer que não há plano B, ou seja, afastou a hipótese de o PT aceitar dar apoio a um candidato que não seja Lula, como esperam os defensores de uma frente ampla de esquerda.

“Até o momento, tenho reafirmado à mídia que o Lula ainda não foi lançado oficialmente pelo PT, mas que não cogitamos de plano B. Também sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional. Porém, acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato. E, a partir daí, construir uma forte aliança com movimentos sociais e partidos populares, em torno de um programa de reformas e transformações estruturais”, disse.

No último final de semana, meios de comunicação reforçaram a ideia de que a candidatura de Lula é uma resposta à Lava Jato. Com uma condenação em vista por conta das inclinações do juiz Sergio Moro – jornalistas de O Globo, por exemplo, tratam do caso triplex como se o magistrado não tivesse outra escolha senão a de condenar Lula – a defesa do ex-presidente estaria fadada a “politizar o tema”, dizem os jornais.

O PT, por outro lado, quer aproveitar que Lula tem crescido nas pesquisas, apesar da campanha da mídia, em associação com a Lava Jato, para arranhar sua imagem e inviabilizá-lo para 2018.

Na nota à militância, Falcão diz que “tanto quanto em outras ocasiões que tenho presenciado, Lula ainda não admite ser candidato, mas reitera, com muita convicção, que está preparado e sabe exatamente o que é preciso fazer para tirar o Brasil da crise, criar empregos, distribuir renda, reacender o ânimo e a confiança da população.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

21 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria eli da silva poleza

19 de fevereiro de 2017 às 23h44

A candidatura de Lula ira balançar a bancada de temer,nos população menos assistida não podemos ficar nas mãos desses mercenários capitalistas . vamos la PT com Lula na presidência.

Responder

Geraldo Domingos Turlon de.Paula

18 de janeiro de 2017 às 21h37

Se existem dois brasileiros para se fazer a diferença nesse caos de corrupção,pessoas o honesta e dignas juntos se pudessem mudariam a história desse pais ,CIRO GOMES E LULA JUNTOS . A HISTÓRIA SÉRIA OUTRA BRASIL CRESCERIA.

Responder

Dóris Cavalcanti

17 de janeiro de 2017 às 19h28

Lula-PT não estariam exitantes em lancar a candidatura de Lula se estivessem seguros dessa bola toda que vivem se gabando.

Responder

Samuel Ferreira Sfm

17 de janeiro de 2017 às 17h31

O PT, na verdade, precisa rever muitos conceitos sobre política, precisa retomar a verdadeira essência, limpar a sujeira, até porque, candidatos bons o partido tem, mas ainda não caiu na real sobre diversos políticos e coligações que ainda faz no Congresso Nacional. #Lula2018

Responder

Robson Machado Kasmirski

17 de janeiro de 2017 às 17h18

Tudo pra dizer que será um perseguido só porque é candidato, não vai adiantar, roubou, tem que pagar, senão, todo mundo vai poder fazer o mesmo.

Responder

Palmira Gomes Jardim

17 de janeiro de 2017 às 17h08

Itacolomy…podes agorar todo o veneno que quiseres…tu!…Não passarás! Lula/2018…os cães ladram,e…a caravana de Lula,passa!!! LULA/2018…KKKKK…

Responder

Ana Clara Alves

17 de janeiro de 2017 às 16h38

#LibertemBoulosJá

Responder

Gilberto Sampaio Oliveira

17 de janeiro de 2017 às 16h15

PARA QUE O MESMO NAO SE EXPONHA, DEVERIA ESPERAR O LANÇAMENTO DOS OUTROS CONCORRENTES.

Responder

Guilherme Rocha Loures

17 de janeiro de 2017 às 15h56

Rui Falcão é um zero à esquerda literalmente, façam tudo diferente do que ele diz e lancem já em janeiro.

Responder

marco

17 de janeiro de 2017 às 13h12

Senhor Falcão.O momento agora,é de mobilizar o povo,para sustar os PROPÓSITOS dos AGENTES DA CIA no Brasil,a OPERAÇÃO LAVA A JATO, que tem o propósito de consolidar o GOLPE DE ESTADO,suprimindo ELEIÇÕES, que cumprem ordens de SEUS CHEFES nos E.Unidos,e não lançar CANDIDATURAS À ELEIÇÕES,que estes agentes apátridas tentam barrar.O Povão na rua,é o único que pode barrar,tais propósitos.Lançar candidatura,agora,é INGENUIDADE PARTIDÁRIA.Cabe instigar o POVÃO,para barrar tais INSULTOS À DEMOCRACIA,que assistimos todo dia.

Responder

Fernando Souza Santos

17 de janeiro de 2017 às 15h04

Tem que pedir logo aquele papel que a fudilma prometeu.O papel higienico!

Responder

Neto Ribeiro

17 de janeiro de 2017 às 14h20

So se for Presidente Bernardes

Responder

Juliano Marcos Simitan

17 de janeiro de 2017 às 13h35

O PT está correndo com a ideia de que Lula será seu candidato a presidente. O partido sabe que não será. Mas precisa deste circo armado para, numa eventual prisão, acusar a Lava Jato ou qualquer outra força-tarefa de estar agindo apenas para impedir o ex-presidente de voltar ao Palácio Planalto.

Contudo, a situação para ele não está fácil. Começou essa “corrida” eleitoral pensando jogar em casa. E conversaria com sindicalistas em Brasília. Contudo, mesmo com boa parte da torcida a favor, enfrentou protestos de alguns setores.

Levantaram-se contra o petista a Central Sindical e Popular, uma organização que, a exemplo do PSOL, alega fazer oposição “à esquerda” do PT. Ok.

Responder

    Lauro de Paula

    17 de janeiro de 2017 às 15h19

    Só falou besteira para quem é tapado e acredita no lula.

    Responder

    Nara Mattos

    17 de janeiro de 2017 às 16h46

    Por isso que sou a favor da legalização das drogas, se fosse legal essa garota saberia sua dosagem pra não ficar alucinada escrevendo bobagem no Facebook!!!

    Responder

    Fabiano Nascimento

    17 de janeiro de 2017 às 17h14

    Essa “eventual” prisão ja esta em alerta desde a década de 80.. só o falta aquele pequeno detalhe das provas, mas convicção ta sobrando.

    Responder

    Fabiano Nascimento

    17 de janeiro de 2017 às 17h15

    A gente vê o nível do desespero quando um time de marqueteiros é chamado pra fazer slogan ..hahahaha

    Responder

Flávio Batista Filosofia

17 de janeiro de 2017 às 13h08

Emanuelle Batista

Responder

Saskia Graça Ribeiro

17 de janeiro de 2017 às 13h08

Eh o Dia da Mentira….que coincidencia….

Responder

    Rafael Ruschel

    17 de janeiro de 2017 às 13h12

    Exatamente, pra frear essa mentira que vivemos neste momento…

    Responder

    Rafael Ruschel

    17 de janeiro de 2017 às 13h12

    Exatamente, pra frear essa mentira que vivemos neste momento…

    Responder

Deixe uma resposta