Menu

Rui Falcão quer lançar candidatura de Lula em abril

Para Rui Falcão: “Sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional. Porém, acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato”. No Jornal GGN Presidente do PT afasta frente de esquerda e quer lançar Lula em abril O presidente nacional do […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, ao lado do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Para Rui Falcão: “Sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional. Porém, acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato”.

No Jornal GGN

Presidente do PT afasta frente de esquerda e quer lançar Lula em abril

O presidente nacional do PT Rui Falcão lançou nesta segunda (16) uma espécie de campanha para a militância se manifestar em favor da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto em 2018. Falcão defende que o partido defina essa questão e declare Lula como postulante já em abril, durante o Congresso da legenda.

O dirigente também voltou a dizer que não há plano B, ou seja, afastou a hipótese de o PT aceitar dar apoio a um candidato que não seja Lula, como esperam os defensores de uma frente ampla de esquerda.

“Até o momento, tenho reafirmado à mídia que o Lula ainda não foi lançado oficialmente pelo PT, mas que não cogitamos de plano B. Também sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional. Porém, acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato. E, a partir daí, construir uma forte aliança com movimentos sociais e partidos populares, em torno de um programa de reformas e transformações estruturais”, disse.

No último final de semana, meios de comunicação reforçaram a ideia de que a candidatura de Lula é uma resposta à Lava Jato. Com uma condenação em vista por conta das inclinações do juiz Sergio Moro – jornalistas de O Globo, por exemplo, tratam do caso triplex como se o magistrado não tivesse outra escolha senão a de condenar Lula – a defesa do ex-presidente estaria fadada a “politizar o tema”, dizem os jornais.

O PT, por outro lado, quer aproveitar que Lula tem crescido nas pesquisas, apesar da campanha da mídia, em associação com a Lava Jato, para arranhar sua imagem e inviabilizá-lo para 2018.

Na nota à militância, Falcão diz que “tanto quanto em outras ocasiões que tenho presenciado, Lula ainda não admite ser candidato, mas reitera, com muita convicção, que está preparado e sabe exatamente o que é preciso fazer para tirar o Brasil da crise, criar empregos, distribuir renda, reacender o ânimo e a confiança da população.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria eli da silva poleza

19/02/2017 - 23h44

A candidatura de Lula ira balançar a bancada de temer,nos população menos assistida não podemos ficar nas mãos desses mercenários capitalistas . vamos la PT com Lula na presidência.

Geraldo Domingos Turlon de.Paula

18/01/2017 - 21h37

Se existem dois brasileiros para se fazer a diferença nesse caos de corrupção,pessoas o honesta e dignas juntos se pudessem mudariam a história desse pais ,CIRO GOMES E LULA JUNTOS . A HISTÓRIA SÉRIA OUTRA BRASIL CRESCERIA.

Dóris Cavalcanti

17/01/2017 - 19h28

Lula-PT não estariam exitantes em lancar a candidatura de Lula se estivessem seguros dessa bola toda que vivem se gabando.

Samuel Ferreira Sfm

17/01/2017 - 17h31

O PT, na verdade, precisa rever muitos conceitos sobre política, precisa retomar a verdadeira essência, limpar a sujeira, até porque, candidatos bons o partido tem, mas ainda não caiu na real sobre diversos políticos e coligações que ainda faz no Congresso Nacional. #Lula2018

Robson Machado Kasmirski

17/01/2017 - 17h18

Tudo pra dizer que será um perseguido só porque é candidato, não vai adiantar, roubou, tem que pagar, senão, todo mundo vai poder fazer o mesmo.

Palmira Gomes Jardim

17/01/2017 - 17h08

Itacolomy…podes agorar todo o veneno que quiseres…tu!…Não passarás! Lula/2018…os cães ladram,e…a caravana de Lula,passa!!! LULA/2018…KKKKK…

Ana Clara Alves

17/01/2017 - 16h38

#LibertemBoulosJá

Gilberto Sampaio Oliveira

17/01/2017 - 16h15

PARA QUE O MESMO NAO SE EXPONHA, DEVERIA ESPERAR O LANÇAMENTO DOS OUTROS CONCORRENTES.

Guilherme Rocha Loures

17/01/2017 - 15h56

Rui Falcão é um zero à esquerda literalmente, façam tudo diferente do que ele diz e lancem já em janeiro.

marco

17/01/2017 - 13h12

Senhor Falcão.O momento agora,é de mobilizar o povo,para sustar os PROPÓSITOS dos AGENTES DA CIA no Brasil,a OPERAÇÃO LAVA A JATO, que tem o propósito de consolidar o GOLPE DE ESTADO,suprimindo ELEIÇÕES, que cumprem ordens de SEUS CHEFES nos E.Unidos,e não lançar CANDIDATURAS À ELEIÇÕES,que estes agentes apátridas tentam barrar.O Povão na rua,é o único que pode barrar,tais propósitos.Lançar candidatura,agora,é INGENUIDADE PARTIDÁRIA.Cabe instigar o POVÃO,para barrar tais INSULTOS À DEMOCRACIA,que assistimos todo dia.

Fernando Souza Santos

17/01/2017 - 15h04

Tem que pedir logo aquele papel que a fudilma prometeu.O papel higienico!

Neto Ribeiro

17/01/2017 - 14h20

So se for Presidente Bernardes

Juliano Marcos Simitan

17/01/2017 - 13h35

O PT está correndo com a ideia de que Lula será seu candidato a presidente. O partido sabe que não será. Mas precisa deste circo armado para, numa eventual prisão, acusar a Lava Jato ou qualquer outra força-tarefa de estar agindo apenas para impedir o ex-presidente de voltar ao Palácio Planalto.

Contudo, a situação para ele não está fácil. Começou essa “corrida” eleitoral pensando jogar em casa. E conversaria com sindicalistas em Brasília. Contudo, mesmo com boa parte da torcida a favor, enfrentou protestos de alguns setores.

Levantaram-se contra o petista a Central Sindical e Popular, uma organização que, a exemplo do PSOL, alega fazer oposição “à esquerda” do PT. Ok.

    Lauro de Paula

    17/01/2017 - 15h19

    Só falou besteira para quem é tapado e acredita no lula.

    Nara Mattos

    17/01/2017 - 16h46

    Por isso que sou a favor da legalização das drogas, se fosse legal essa garota saberia sua dosagem pra não ficar alucinada escrevendo bobagem no Facebook!!!

    Fabiano Nascimento

    17/01/2017 - 17h14

    Essa “eventual” prisão ja esta em alerta desde a década de 80.. só o falta aquele pequeno detalhe das provas, mas convicção ta sobrando.

    Fabiano Nascimento

    17/01/2017 - 17h15

    A gente vê o nível do desespero quando um time de marqueteiros é chamado pra fazer slogan ..hahahaha

Flávio Batista Filosofia

17/01/2017 - 13h08

Emanuelle Batista

Saskia Graça Ribeiro

17/01/2017 - 13h08

Eh o Dia da Mentira….que coincidencia….

    Rafael Ruschel

    17/01/2017 - 13h12

    Exatamente, pra frear essa mentira que vivemos neste momento…

    Rafael Ruschel

    17/01/2017 - 13h12

    Exatamente, pra frear essa mentira que vivemos neste momento…


Leia mais

Recentes

Recentes