Menu
, ,

O país do “timing” é a melhor imagem do Brasil pós Golpe

Charge: Latuff Por Tadeu Porto, Colunista do Cafezinho Uma sociedade que aceita a deposição de uma presidenta eleita por conta de “pedaladas” e aceita a chegada de uma máfia que, abertamente, quer impor uma agenda que jamais seria aceita nas urnas se transforma numa terra extremamente fértil para a cultura do vale tudo.Prova disso, são […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Latuff

Por Tadeu Porto, Colunista do Cafezinho

Uma sociedade que aceita a deposição de uma presidenta eleita por conta de “pedaladas” e aceita a chegada de uma máfia que, abertamente, quer impor uma agenda que jamais seria aceita nas urnas se transforma numa terra extremamente fértil para a cultura do vale tudo.Prova disso, são as recente declarações de setores da Polícia Federal que imaginam existir um tal “tempo certo” para a prisão do presidente Lula.

[aqui vai uma reflexão: não é esquisito o debate acerca da prisão ou não de um cidadão por causa de um Triplex ou de um Sítio que não são deles enquanto figuras como Eduardo Azeredo, do mensalão tucano, ou Arruda, do mensalão do DEM, ou mesmo Marco Del Nero, presidente da CBF que não pode sequer sair do país, não aparecem nem em rodapé de jornal?]

Portanto, quando lemos que a polícia cravando o “timing” para prender alguém vemos que, efetivamente, falhamos enquanto um país republicano. Destaco dois fatores que gritam tal afirmação:

1) Qualquer polícia (ou MP) procurando “timing” para prender alguém é uma mostra escancarada do desejo de se condenar a despeito do andamento do processo acusatório. É claro que pode existir o tempo certo de encarcerar alguém, mas se espera que isso ocorra quando tiver elementos para tal. Fora disso, o julgamento de qualquer pessoa vira uma clara perseguição política motivada por interesses além do Estado de Direito.

2) O que seria “time” se não oportunidade? É razoável pensar que qualquer processo social construído na base do oportunismo tende a priorizar sentimentos individualistas (no caso, dos oportunistas) em detrimento das regras gerais, Éticas ou legais. É impossível imaginar um sistema sustentável coletivamente com cada instituição agindo de maneira oportunista…

Você pode até não gostar do Lula, mas fechar os olhos para essa aberração social pode custar caro no futuro. Daqui a 30 anos, Lulinha paz e amor talvez nem estará mais entre nós, mas se a cultura da oportunidade se consolidar estaremos eu e você numa sociedade onde cada um age pensando no próprio umbigo.

E isso, certamente, não será nada bom.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-me pelo Facebook! :)

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

RL

27/01/2017 - 14h07

Vai prender o Lula sem provas para fazer o show na hora que precisarem fazer algo contra algum grande do psdb, pmdb, que é o motivo de estarem demorando tanto com a lista da Odebrecht, tentando apagar os nomes dos crápulas.

Sonia Torres

27/01/2017 - 15h35

Mas eles tem o aval do Povo que o elege.e assim vai continuando,ja estão pensando em 2018,quais serão o que o povo acha honesto,vai da seu voto?

Robercil R. Parreira

27/01/2017 - 14h04

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

henrique de oliveira

27/01/2017 - 11h48

Estão fazendo de tudo para manter o foguinho da lava jato aceso , assim como uma churrasqueira que já se apagou mas tem gente querendo assar um bife , a lava jato já perdeu a credibilidade e faz tempo, o povão de verdade já se tocou para que essa “operação” foi criada .

Wake up

27/01/2017 - 11h46

E o poste urinando no cachorro.onde esta o bandido?n esta preso mas no governo ilegitimo sobre a conivencia gratuita de milhoes de acefalos panelereiros manipulados repetindo todos os jargoes provocativos que sao”ordenados”.


Leia mais

Recentes

Recentes