Como a Globo tratou a notícia de “pior crise da história”

Outra imagem para registro histórico.

O IBGE divulga números trágicos para a economia, que refletem exatamente o fracasso de todas as políticas públicas implementadas não apenas pelo governo usurpador, mas também pelo flerte neoliberal da Dilma em 2015, e adivinha qual a capa do Globo desta quarta-feira, dia 08 de março de 2017?

Vai para uma “retomada” que, a rigor, não existe. É apenas uma estimativa duvidosa, porque o desemprego segue aumentando e os endividamentos de estados e municípios seguem crescendo.

Com direito ainda a uma mensagem muito oportuna de Miriam Leitão: “Desastre feito por Dilma que Temer ainda não reverteu”.

O governo Temer paralisa investimentos (caíram quase 30%), esvazia o BNDES, isola o país internacionalmente, além de não oferecer nenhuma confiança ao investidor, por ser um governo nascido de um golpe, e a Globo ainda o elogia.

A mídia brasileira é assim: governo que promove crescimento e emprego, é populista. Governo que promove a maior recessão da história, que arrasa as contas públicas, é responsável.

É o mundo às avessas.

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.