Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

O depoimento de Emilio Odebrecht à Folh… ops, à Lava Jato

Por Miguel do Rosário

13 de março de 2017 : 17h22

A Lava Jato é uma piada de humor negro.

A reportagem da Folha sobre o depoimento do oligarca da Odebrecht, o velho Emilio Odebrecht, termina com uma informação interessante:

Só que a reportagem já tinha vazado o seu conteúdo! A Folha explica que o vídeo foi “acessado pela Folha por uma falha da Justiça Federal”.

É a suruba total.

A reportagem tem um outro exemplo maravilhoso desse jornalismo pós-verdade que caracteriza o nosso tempo.

Entenderam? O patriarca “não tem dúvidas” de que Palocci “pode ser sido um dos operadores do PT”.

Aliar a expressão “não ter dúvidas” a uma frase na condicional é outra novidade dos tempos modernos.

O regime de exceção não se limita a judiciário. Invadiu também a sintaxe. Eu “não tenho dúvidas” de que a Folha “pode” ter distorcido o depoimento de Emílio a Sergio Moro.

Sobre o conteúdo em si do depoimento de Emilio Odebrecht, é inacreditável que a Lava Jato tenha destruído a maior empresa brasileira de engenharia, além de tê-la entregue aos chacais estrangeiros, para ouvir platitudes como a de que “sempre houve caixa 2 no Brasil, para todos os partidos”.

A economia afunda na maior depressão de sua história, os vampiros do congresso avançam sobre os direitos sociais, os lobisomens do judiciário avançam contra os direitos individuais, e os jornalões não falam de uma coisa nem outra, apenas da Lava Jato.

Ninguém propõe nada para recuperar a economia brasileira.

A mesma reportagem traz outro depoimento, de outro executivo da Odebrecht, também “vazado” por “falha do sistema de vídeo”.

Ela traz uma “opinião” interessante do executivo da Odebrecht, que revela o viralatismo profundo que assola a nossa burguesia.

De acordo com o executivo, as indústrias nascem por combustão espontânea, e não por investimentos privados e públicos. Se os chineses seguissem tal raciocínio, teriam limitado suas ambições e se restringido à plantar arroz.

Ora, se não havia mão-de-obra especializada, esta poderia ser formada. E foi. Se não havia tecnologia, esta poderia ser importada e aprendida. E foi. O “único cliente”, a Petrobrás, era simplesmente a maior empresa do país e uma das maiores empresas de petróleo do mundo. Após os investimentos do governo, da Petrobrás e do setor privado, a indústria brasileira de navegação renasceu, floresceu, gerou dezenas de milhares de empregos, prosperidade para cidades inteiras, arrecadação fiscal, estabilidade, até que veio a Lava Jato e, zás, destruiu tudo.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOÃO de MORAIS BATISTA

15 de março de 2017 às 18h32

Do reino das falcatruas, surge, muge o rei. Se “caixa 2, sempre reinava”, o castelo desse Senhor, é uma construção alicerçada nos pilares da CORRUPÇÃO e FALCATRUAS. CÚMPLICE e CULPADO.

Responder

kaka

14 de março de 2017 às 19h44

esta direita um bocado de vagabundo nao tem condicao de ganhar no voto estao querendo inventar quem foi presidente duas vezes nao pode ser candidato e lula 2018

Responder

Sandra Avila

14 de março de 2017 às 21h23

A “Leva Jeito “.

Responder

Leonardo Leão

14 de março de 2017 às 15h44

Somos o único país do mundo em que um juizinho mequetrefe de primeira instância, intelectualmente limitado, destrói a Economia do próprio país e, descaradamente, é decisivo num golpe de estado através de ações ilegais e criminosas e ninguém reage.
Isso porque “as instituições estão funcionando”…

Responder

Doris Gibson

14 de março de 2017 às 15h06

Quosque tandem abutere, PIG, patientia nostra?

Responder

Atreio

14 de março de 2017 às 14h42

o tantan nhol já fi pra bali? ou ta ainda preparando um power point sobre a investida no aécio? pq só aquele helicoca dele abastecido com dinheiro da camara de MG paga fácil umas 4 coberturas triplex daqeula da OAS q não vendeu no guaruja….seria uma investida no padilha talvez?
no angorá quem sabe? no MT, então?
quebrar o sigilo bancario, fiscal e telefonico do rodrigo maia botafogo com certeza, poxa(SIC)….

Aliás, cadê tantannhol? parece q aquele power pointqueimou o filme do surfing bird….. mas relaxa e fica trank, ele não será demitido e ainda ganha quase 100mil pratas por mes. e se aposenta antes de vc e eu. mas a reforma do mimimSHELL não mexe nisso..nem nas aposentadorias dos parlamentares, continuarão se aposentando depois de meio mandato. e com seus quase 50 funiconarios….tipo a margrit dutra.

Responder

Eliani Marchiori Borsato Barreto

14 de março de 2017 às 11h07

Muito difícil a situação que estamos vivendo neste país.
Estamos chegando ao fundo do poço e sem um ÚNICO ORGÃO CONFIÁVEL!

Responder

Jose carlos lima

14 de março de 2017 às 09h25

Tudo ok com os comentários, o problema foi corrigido

Responder

Jose carlos lima

14 de março de 2017 às 09h19

Uma vergonha esse MPF: o caso Di Grandis é regra nessa Instituição que mais se parece a uma organização criminosa

O caso Di Grandis, por Isto É…ao que tudo indica, a Quanto É recebeu um cala-te boca para não mais tocar no assunto

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/vergonha-nacional-esse-mpf-partidarizado

Insituições brasileiras a serviço dos interesses americanos

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/instituicoes-brasileiras-a-servicos-de-interesses-dos-eua-foram-protagonistas-do-golpe-de-estado

Postei no blog por causa do captcha que está aprontando por aqui

Responder

José Luiz R. Dos Santos

14 de março de 2017 às 09h17

A bandidagem floresceu no país com a ascensão de Temer passa pelo Judiciário, Ministério Público, mídia e até o setor empresarial. Lamentável.

Responder

Celma Marques

14 de março de 2017 às 12h07

Caixa 2 para o PT.Doação não legalizada para o PSDB e PMDB.

Responder

Gualberto Cesar dos Santos

14 de março de 2017 às 06h40

O que se pode dizer por mais consciência que se tenha da realidade golpista no País, é que: “uma andorinha sozinha não faz verão e tampouco todas as andorinhas existentes no Brasil não faze verão” enquanto os condores dos EUA estiverem esticando seus voos sobre a Amárica do Sul. É isso ai.

Responder

Luiz Renato Vellego

14 de março de 2017 às 08h51

o mais interessante é o espanto com a revelação de que a propina não foi inventada pelo Lula, e que o depoente a praticou a mais de 50 anos.

Responder

RENATO

14 de março de 2017 às 01h27

JESUS…ONDE VAMOS PARAR..
– NA FRENTE DO MORO EM CURITIBA DIA 3 DE MAIO..VAI FECHAR O PAU.
E VAMOS FALAR O PORTUGUES BEM CLARO!!!

Responder

Áurea Lúcia

14 de março de 2017 às 00h55

Desconfio que o”erro do sistema” saiu pela culatra. Esperavam que o EO fosse dizer que o Lula era o “comandante máximo ” da bandalheira, que o Palocci era uma canalha, etc…. E oBrasil inteiro ouviu justamente o contrário.

Responder

Neiva Camargo

14 de março de 2017 às 03h53

Parte 1………https://www.youtube.com/watch?v=RSaAwjSvvRg

Responder

Neiva Camargo

14 de março de 2017 às 03h52

Gente,BAIXEEMMM o depoimento do Emílio Odebrecht pq estão sendo deletados do youtube….essa é a parte 2….OLHEM A CARA DO MORO kkkkkkkkk visivelmente puto pq o Emílio não falou nada q ele queria ouvir……………https://www.youtube.com/watch?v=WTNztfxkV8U

Responder

josé Antonio

14 de março de 2017 às 00h11

canalhas!!!!!!!

Responder

Mário Antonio

14 de março de 2017 às 00h09

Quem a acredita, pelo menos um pouco que seja, na possibilidade de a burguesia brasileira vir a contribuir para o crescimento do Brasil, acredita em papai noel ou em mula sem cabeça.A burguesia brasileira carrega em seu dna o gene da escravidão; portanto o que ela fizer o fará pensando somente em seu único interesse de classe.Aliás se hoje estamos convivendo com toda essa tragédia pela qual passa o País de ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, é exatamente porque o pt “esqueceu” essa premissa básica e optou em aliar-se com essa escumalha e atirar às urtigas qualquer compromisso com os operários do campo da cidade. O resultado é esse que estamos a presenciar.

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de março de 2017 às 00h00

ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

Mais um escândalo perpetrado pela mesma representante ‘coxa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA “que só queria saber do José Dirceu ao ouvir do Fernando Moura ‘que o esquema era 1/3 Aécio.”
No depoimento do mesmo Marcio Faria, observe a ansiedade indisfarçada da mesma representante ‘coxinha’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’!
Dileto(a) leitor(a), agora observe os argumentos utilizados pelo mentiroso que foi coagido a acusar covardemente o ex-ministro Antonio Palocci!
Ou seja, o que “a aprendiz de feiticeira do ‘mor(t)o'” queria é gerar manchetes para o *PiMG!
*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Depoimento de Marcio Faria (Parte I) – DEPOIMENTO SOB SIGILO
Sob sigilo!
‘Capiche’ como as máfias atuam!
https://www.youtube.com/watch?v=GsqB-SL8I88

Responder

Sérgio Rodrigues

13 de março de 2017 às 22h49

Esperava mais. Endinheirados chulos!…que vão longe demais!….Incrível!…

Responder

Paulo Lourenção

14 de março de 2017 às 00h45

Não basta curtir!
Por favor cliquem na imagem/link e continuem assinando e compartilhando a petição
Contra o Gilmar Mendes::
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por_quebra_de_decorogm/

Responder

Laercio Ferreira

14 de março de 2017 às 00h24

HUMOR NEGRO , SÃO AS POLITICAGEM DO PSDB , DO PMDB , DA FIESP E DAS ELITES DE DIREITAS DO GOLPE DE BRANCO ,NUM PAÍS MULATO? EQUIPARA A OPERAÇÃO LAVA A JATO COM A LAMA DA ODEBREJO, COM O PROGRAMA DO GENTILI ,NA SBT??

Responder

Crazy Fla

13 de março de 2017 às 21h10

Oq eles querem é implantar aqui um sistema d trabalho parecido com o da China, semi escravidão, 49 anos contribuindo, terceirização, diminuição dos direitos trabalhistas, e dizem q é para gerar mais empregos!!! o empresário quer aumentar o lucro dessa forma, pra implantar isso tem q ter esse enorme desemprego, ea mídia apoia tudo e diz q tudo é culpa do PT!!!

Responder

WG

13 de março de 2017 às 20h51

Os golpistas e a lava jato, em poucos meses, de pós-verdade em pós-verdade, criaram o Pós-Brasil. Nosso país desapareceu, soterrado pela juristocracia, e pela plutocracia mais bizarra do universo

Responder

Nando Gaia

13 de março de 2017 às 23h37

Vocês acham,que é piada?a cúpula do do pt já está presa,agora é a vez do lula sentar na frente do moro.

Responder

    Rogerio

    14 de março de 2017 às 08h01

    Ok, ja entendemos, agora volte a comer sua alfafa enquanto le a veja, por favor. Um abraço.

    Responder

Hugo Hermida

13 de março de 2017 às 23h21

” Após os investimentos do governo, da Petrobrás e do setor privado, a indústria brasileira de navegação renasceu, floresceu, gerou dezenas de milhares de empregos, prosperidade para cidades inteiras, arrecadação fiscal, estabilidade, até que veio a Lava Jato e, zás, destruiu tudo.”

Responder

Anticomuna

13 de março de 2017 às 20h21

Um rosario de migueh.Isso eh q eh.

Responder

Joel Araujo

13 de março de 2017 às 23h13

Não há saída que não passe por uma revolução popular armada.

Responder

    Adma Viegas

    13 de março de 2017 às 22h46

    Concordo, mas com esse povo inerte e tapado, pode esquecer.

    Responder

robertoAP

13 de março de 2017 às 19h13

O Brasil está morto. Assassinado pelo Moro,Aécio,Serra,Cunha,Temer,FHC,Globo,Justiça,Câmara e Senado.
Não sai mais nem nota de rodapé (aquelas que ficam correndo embaixo da tela enquanto seguem as reportagens), nas principais redes de TV do mundo.
Assisti muitas noites nas últimas semanas a CNN, pois queria ver em que dariam as loucuras do Trump, mas o que me chamou a atenção é que absolutamente nada sobre o Brasil foi falado. Todos os países da África,Ásia,Oceania,Europa,Caribe,Americas etc, são citados em algum assunto, mas o Brasil sumiu como se não existisse mais.
Mas eles têm razão. o Brasil naufragou, afundou, se foi…. Não há nada mais para ser falado do Brasil pelo resto do mundo.

Responder

Luiz Fernando Almeida Silva

13 de março de 2017 às 21h50

Lava jato destruiu nossa economia!!!!!

Responder

Adilson

13 de março de 2017 às 18h47

Eu não tenho dúvidas que da forma que se deu a lava jato o saldo para o país foi negativo. Nossas maiores empresas geradoras de empregos e receitas foram destruidas ou enfraquecidas, e seus negócios foram parar nas mãos de estrangeiros. Além de deixar um rastro de desempregados que se contam aos milhões. Se por um lado houve devolução de parte do dinheiro desviado, por outro lado o país perdeu muito mais com a paralisação dessas empresas.
Não podemos deixar de lembrar também que a lava jato serviu de munição para golpe de estado que sofremos, foi um dos braços do golpe.

Responder

GERALDO RIBEIRO

13 de março de 2017 às 18h26

qual tecnologia o brasil domina sr. emilio???

Responder

    Atreio

    14 de março de 2017 às 15h21

    diversas.
    desde micorrizas em leguminosas até exploração de petróleo em aguas profundas. a petrobras era uma das maiores peroleiras do mundo até 2014…hj ta saindo do top10….. com muito esforça do serginho, tantannhol e seus amigos.

    lei mais. converse com mais pessoas de origens diferentes à sua.

    Responder

Pedro

13 de março de 2017 às 18h16

E uma vergonha, somos contribuintes consumidores pagamos nas contas e desses vigaristas ainda ter que aturar estes ladrões pilantras orubus na carniça. Eu mereço há querem ter razão as eleições vem ai se preparem safados.

Responder

Luiz B. de Almeida

13 de março de 2017 às 18h11

Eu não concordo que a lava jato destruiu tudo, eu acho que a lava jato descobriu tudo, aquilo que era corrupsão. Sê não foce a Lava Jato, o País afundava ainda mais do que já afundou.

Responder

    robertoAP

    13 de março de 2017 às 19h16

    Para acabar com 2 carrapatos, ela matou todo o rebanho. Pior é que os carrapatos sobreviveram.
    Essa é a LavaJato.

    Responder

Simone Ambrósio

13 de março de 2017 às 20h53

Folha sempre na vanguarda da abjeção jornalística. Goebbels iria curtir.

Responder

Jayme Sobrinho

13 de março de 2017 às 20h52

A cada dia que passa eu entendo menos do que esses caras querem para o Brasil. Nem parecem ser brasileiros; aliás, não devem ser mesmo porque até os sobrenomes deles não são. Deve ser os “espíritos” dos antepassados deles querendo tomar o mundo só para eles.

Responder

    José Arcanjo

    13 de março de 2017 às 23h23

    São imigrantes e descendentes de imigrantes. Donos do Brasil, explorando e oprimindo a massa mestiça.

    Responder

Francisco Santos

13 de março de 2017 às 20h36

A Burguesia fede.

Responder

Diomar Ferreira

13 de março de 2017 às 20h30

Responder

    Amanda

    13 de março de 2017 às 19h41

    Porque, tratando dessas pessoas especificamente, foi caixa 2, ninguém enriqueceu. Tudo certo!

    Responder

Maria Vieira

13 de março de 2017 às 20h28

A farsa a jato tá escancarada.

Responder

Jorge Rodrigues

13 de março de 2017 às 20h24

Responder

    Anônimo

    13 de março de 2017 às 19h45

    Este me representa!!!!!!

    Responder

    Anônimo

    13 de março de 2017 às 19h52

    Eu hein!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta