Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

O discurso antológico de Renan Calheiros contra o arbítrio midiático-judicial

Por Miguel do Rosário

23 de março de 2017 : 00h49

Um amigo meu mandou esse vídeo há pouco, com um discurso antológico do senador Renan Calheiros, feito nesta quarta-feira 22, contra o arbítrio midiático-judicial.

Renan faz um desabafo.

Eu assisti tudo.

Mas preciso que vocês assistam também, e comentem. Se possível, indicando os minutos.

Renan cita Pedro Serrano, Nassif, Zaffaroni. No minuto 12:10, Renan cita o sequestro de Eduardo Guimarães, “constrangido a revelar suas fontes”.

O senador fala sobre os inúmeros arbítrios vinculados às delações premiadas, que estão sendo criminosamente manipuladas.

Denuncia as patranhas recorrentes do Ministério Público para controlar a política e criar um estado de exceção, e ataca diretamente a relação promíscua e corrupta entre mídia e aparelho repressor.

É um discurso corajoso, progressista, democrático.

É o que Humberto Costa, senador petista e líder da oposição, deveria ter feito, ao invés de dar entrevista à Veja para atacar o… PT.

Peço aos internautas que deixem as armas políticas, os preconceitos ideológicos e o moralismo midiático na porta, e assistam ao vídeo com atenção.

A única saída do Brasil é um pacto pelo Estado Democrático de Direito, que tem de começar pela imposição de freios democráticos nos justiceiros do Ministério Público e Judiciário, e uma regulamentação da mídia (coisa que Renan, agora, talvez, esteja maduro para aceitar).

Sem uma lei contra o abuso de autoridade e outra para regulamentar a mídia, nunca haverá estabilidade política, econômica, social, ou institucional no país.

Não haverá sequer capitalismo, porque este exige segurança jurídica, a qual é impossível num país em que uma empresa sozinha domina a opinião pública, podendo destruir qualquer empresário, cidadão, político, que não lhe agradar.

A PF fez muita besteira, mas porque deixou de obedecer a quem de direito: o Ministério da Justiça. Ao se tornar o braço armado de um Judiciário que não respeita a Constituição, a PF se tornou uma milícia política inimiga da democracia.

Atualização: o blog do Nassif fez uma resenha do discurso de Renan.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

79 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Telmo

25 de março de 2017 às 19h31

Recém comecei a assistir o vídeo. Minha pergunta é: a gente insiste e vai adiante mesmo quando a coisa inicia com um elogio ao Alexandre de Moraes? Olha, o Renan (que nunca foi coisa que preste) pode até ter feito um discurso antológico, mas na boa… vou continuar com os meus “preconceitos” e “moralismos” (que jamais foram midiáticos).

Responder

eduardo jorge

25 de março de 2017 às 08h43

Tá sentindo agora o Tacape da Injustiça;quando era contra o PT,Zé Dirceu,Genuino,Vacari Neto…etc,este INOCENTE não abriu a boca.Tô achando é pouco,que se lasque nesse bolo de Indecência que estamos vivendo no Brasil.

Responder

Jota Fernandes

24 de março de 2017 às 13h50

É oportuno para ele e lamentável para o país. Pois bem, agora que a PF tá batendo a sua porta ele resolve manifestar-se em prol da regulamentação da mídia, onde até então, fazia o Ping -pong com a globo e indeferindo qualquer argumento nesse sentido nos governos anterior ao golpe. Achando que com isso a mídia poderosa ia fazer vista grossa para sua sujeira. É Renan, nem todo mundo é um Aécio Neves, entendeu agora.

Responder

José Rosa

24 de março de 2017 às 10h57

Tem alguma coisa boa ou ruim vindo aí.
O discurso do renan é positivo mas o seu papel no golpe e de seu partido deixam a gente ressabiado

Responder

Felipe Cassol

24 de março de 2017 às 04h44

Agora que a água bateu nas nádegas dele é conveniente ficar fazendo discursinho. Bem feito! Baita de um otário esse palhaço!

Responder

Felipe Cassol

24 de março de 2017 às 04h42

Que agora ele vá para a pqp com esse discurso dele!

Responder

Venevaldo Martins

24 de março de 2017 às 01h33

Só rindo. Pilantra arrependido porque a água tá batendo na bunda.

Responder

Carla P. Bergamo

23 de março de 2017 às 22h32

agora que foi afastado do verdadeiro poder, né

Responder

Wbirajara Santos

23 de março de 2017 às 19h25

Perai usar o Renan Calheiros como defensor da legalidade, sendo este um dos principais líderes da tramitação do golpe e campeão de investigações é demais, esse Blog ta perdendo a noção, tendo Requião e diversos outros senadores, simplesmente é gostar de ser açoitado!!

Responder

Maria Bernadette Pataro de Queiroz

23 de março de 2017 às 19h09

O JORNALISMO COMBATIVO MORREU. EM SEU LUGAR ESTÁ O JORNALISMO MEDROSO, INTIMIDADO, ACUADO. PAULO Nogueira: “Os jornalistas brasileiros estão acovardados. Falo dos profissionais, não dos donos. Os jornalistas estão com medo de fazer perguntas das quais seus patrões podem não gostar. (…) O jornalismo combativo morreu. Em seu lugar está o jornalismo medroso, intimidado, acuado. Os donos das empresas jornalísticas não precisam nem dar ordens para suas redações. Elas se comportam submissamente sem que ninguém tenha que pedir. Perguntas duras para autoridades não estão no roteiro dos jornalistas depois da queda de Dilma. (…) “os leões da era dilma são os gatinhos da Era Temer.”… LEIA NA ÌNTEGRA http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-incrivel-falta-de-coragem-dos-jornalistas-brasileiros-por-paulo-nogueira/

Responder

Paulo Jefferson

23 de março de 2017 às 18h02

Agora O Cafezinho azedou heim meu jovem.
Chamar discurso do renan de antológico…no mínimo vc tá comparando seus leitores a verdadeiras Antas.
Vai com calma, dinheiro é bom mas não a qualquer custo. Ok

Responder

Barbara Ribeiro

23 de março de 2017 às 17h59

Só pessoas inteligentes e justas são capazes de reconhecer o acerto mesmo quando vem de uma pessoa desonesta .

Responder

José Roberto Muniz

23 de março de 2017 às 17h30

Vcs defendendo Renan Calheiros??????????????????????????????????????? Tá brabo mesmo para vcs!

Responder

Thiago Moraes Marsiglia

23 de março de 2017 às 17h23

Marcelo Carriel Honório, Davi Olegario Portocarrero Naveira infelizmente concordo com tudo oq se cara disse

Responder

Roger

23 de março de 2017 às 14h16

Considero-me um democrata e acredito num país menos desigual. Acredito que o judiciário tem cometido excesso e, principalmente, seletividade nas denúncias. Vide o procurador dizer em entrevista que o PSDB não é investigado por não ser dá base do governo, como se isso fosse premissa para corrupção nesse país de bananas. No entanto, dizer que o discurso de Renan é antológico é vergonhoso. Ele fez parte do golpe e subiu a tribuna meramente para se defender, nada mais que isso. Fico triste em saber que ” o cafezinho” se apegue a qualquer coisa para tentar justificar suas posições. Com todo respeito, isso deixamos para os facistas.

Responder

Gustavo Figueiredo

23 de março de 2017 às 17h02

discurso antologico de Renan Calheiros?

Responder

Cristina Silveira

23 de março de 2017 às 13h47

agora ele é democrático, mas de todo modo ele enquadra a idiotia de curitiba.

Responder

Garivaldo Oliveira

23 de março de 2017 às 16h37

Canalha

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

23 de março de 2017 às 12h44

Enquanto o arbítrio perseguia e destruía somente LULA, DILMA, e o PT estava tudo ótimo, era aplaudido, agora que ficou claro que, para o MP e judiciário, o Brasil tem que ser um país de partido único, e escolheram o PSDB para exercer essa função, parece que começaram a perceber os danos que essas instituições partidarizadas vêm causando ao país.

Responder

Narciso L. Junior

23 de março de 2017 às 15h41

Renan Calheiros bom esse seu referencial hein?

Responder

Cléa de Paula

23 de março de 2017 às 14h13

É só um corrupto golpista tentando se defender. Aí, num discurso provavelmente escrito por um assessor, faz citações interessantes. Ouvi até o trigésimo minuto.

Responder

    Luiz Lumags Gouveia

    23 de março de 2017 às 18h28

    desculpa Cléa, o Renan tem lá seus defeitos, mais é um escritor nato…e pior, um orador como a muito não se ver

    Responder

Hugo Hermida

23 de março de 2017 às 14h13

Não gosto e não confio neste senador golpista mas, o que ele fala é a pura verdade em relação à Ditadura Jurídico Midiática porém, só agora ele lembra disso e não citou em nenhum momento a perseguição ao ex presidente Lula e a sua família. Com este discurso, foi dada a partida para finalização da maldita Lava Jato que destruiu o Brasil e a vida de nossos filhos e netos.

Responder

Maria Alcina Torgo

23 de março de 2017 às 13h56

esse esta blindado faz decadas

Responder

Paulo

23 de março de 2017 às 10h41

Infelizes, incompetentes,imorais,irresponsáveis,jactanciosos,mentirosos,blasfemadores,bajuladores,corruptos,uns faraós do Egito que masacram aposentados, viúvas, pensionistas com as espadas afiadas para mal. Apocalipse(líderes comunitários, prefeitos deputados otmail.comestaduais,federais,senadores ministros presidentes todos malignos).

Responder

Paulo C. SILVA

23 de março de 2017 às 10h13

É só os senhores fazer aquilo para qual foram eleitos que nada disso aconteceria. Se todos fossem políticos honestos e idôneos o povo estaria apoiando e defedendo a causa, só que voces são a escória são ladrões do dinheiro público, só pensam em voces mesmo. Todo político ladrão merece cadeira elétrica ou prisão perpétua.

Responder

José Carlos

23 de março de 2017 às 13h12

Cuidado! Passarinho q voa com morcego, dorme de cabeça pra baixo!

Responder

José Carlos

23 de março de 2017 às 13h05

Cuidado pra não contaminar o café tbm….tamo de olho!

Responder

José Carlos

23 de março de 2017 às 13h04

Tem q parar de dar moral pra corrupto! E escolher o lado certo, independente de qualquer interesse….

Responder

ceci juruá

23 de março de 2017 às 09h55

Excelente discurso. Transmite idéia correta de todos os riscos que pesam hoje sobre a sociedade brasileira. Depois de entregar a moeda ao comando estrangeiro, o governo agora entrega a totalidade de seu povo trabalhador à rapinagem internacional. A retomada de um caminho em direção ao progresso, ao desenvolvimento e à justiça social será uma longa jornada e vai exigir reler e reescrever a história do Brasil real, a nossa história de pais submisso aos interesses financeiros dos impérios anglo-saxões. Por meio de golpes de Estado, foram mais de 30 golpes desde 1822.

Responder

Eu indignado

23 de março de 2017 às 09h45

Humberto Costa e outros nos trouxeram até aqui. Quando de fato este deveria ter sido o seu discurso, o de alguém que deveria ser de esquerda, e se disto não era possível por qq motivo fique fora e quieto. É hora de guerra …..e já tem horas….

Responder

Maria Cecilia Ferrarez Bouzada

23 de março de 2017 às 12h33

Safado, safado,safado……leve já negociou seu hábeis corpus. Apoiou o golpe, esta apoiando todas as manobras realizadas para nos destruir, escravizar. Safado, safado…

Responder

Paulomaia Maia

23 de março de 2017 às 12h32

O nó da forca do PMDB é frouxo. Psdb nem corda tem.

Responder

Antonio Carlos Sobral

23 de março de 2017 às 12h11

É obvio que vocês, esquerdopatas, iriam interpretar a fala dessa calhorda como fantástica, pois falou de seus pseudos jornalistas e expôs sua insatisfação. Só que vocês não conseguiram ou não quiseram ver que esse pilantra estava tentando salvar sua própria pele. Como são pilantras, vocês, não?

Responder

Laercio Ferreira

23 de março de 2017 às 12h01

O INDIVÍDUO, DEPOIS DE SAÍDO DA PRESIDÊNCIA DO SENADORES , TORNA´SE DEMONIOCARATA DESTA FRÁGIL E IGNOBIL MERCADORIA QUE SE CHAMA ELEIÇÕES POR URNA ELETRÔNICA POR REPRESENTATIVIDADE , PALADINO DOS PODERES CONSTITUINTES, ACUSADO DA LAVA A JATO , TER´ QUE MANIPULAREM O HINO NACIONAL DEPOIS DO DISCURSO DO MELIANTE??

Responder

José X.

23 de março de 2017 às 08h58

“A única saída do Brasil é um pacto pelo Estado Democrático de Direito”

agora não tem mais jeito, vão ser mais algumas décadas de atraso, sofrimento e exploração do povo…a única saída seria uma revolução armada, mas com esses militares coxinhas e bunda-mole que temos, isso nunca vai acontecer (pelo que me lembro as declarações do comandante do exército poderiam ter vindo de qualquer coxinha)

Responder

Miguel F Gouveia

23 de março de 2017 às 11h33

Pobre do país que tem no discurso de um Renan Calheiros algo a aplaudir.

Responder

    Anderson

    23 de março de 2017 às 09h52

    Grande parte dos basileiros precisam aprender a se ligar a ideias, ao invés de se ligar ao que dizem das pessoas. Ficar discutindo se tal pessoa é boa ou ruim é o que promovem os jornais!! É claro, quando alguem erra deve ser responsabilizado por seu ato, mas isso não quer dizer q esta pessoa não possa lutar por uma causa justa ou expressar ideias boas!!

    Responder

    José Carlos

    23 de março de 2017 às 13h09

    Verdade…os caras começam a elogiar corruptos? Tão levando oq nessa?

    Responder

    Miguel F Gouveia

    23 de março de 2017 às 13h12

    Levando nada. Perdendo neurônios.

    Responder

    Miguel do Rosário

    23 de março de 2017 às 11h26

    Prezado xará, Renan Calheiros fez um discurso histórico contra os arbítrios midiático-judiciais que vitimam a nossa democracia desde que a direita decidiu se tornar vivandeira dos tribunais. Se alguém do PT fizesse um discurso assim, já na época do mensalão, as coisas seriam bem diferentes. O falso moralismo associado à covardia política é que nos conduziu para o abismo autoritário em que estamos.

    Responder

Maria Trevisan

23 de março de 2017 às 11h23

Esse falcatrua nao tem moral nenhuma prá falar!!!

Responder

Marcus Vinicius

23 de março de 2017 às 10h49

Quero que legislativo e judiciário se matem!

Responder

    Luiz Carlos Cabral

    25 de março de 2017 às 04h32

    O Brasil só tem um jeito, fim da reeleição do ” legislativo ” até a quinta geração. Porque esta geração que está ai ” apodreceu “.

    Responder

Demilson Soares

23 de março de 2017 às 10h37

Esse não tem moral pra falar de ninguém.

Responder

Maurilio Costa

23 de março de 2017 às 10h29

Se eles que fazem as leis estão reclamando, imaginem para nós.

Responder

Guilherme Magalhães

23 de março de 2017 às 07h25

A criminalização pela mídia é a maior das injustiças, danos irreparáveis.

Responder

Tereza Lara

23 de março de 2017 às 10h18

Mea culpa???
Cinismo???
Hipocrisia???
Pergunto: Qual foi seu papel na época do impeachment???
É mais um na lista suja e impune.
Menos, menos caros blogueiros!

Responder

Emerson Heringer

23 de março de 2017 às 07h24

Fala sim sobre Eduardo Guimarães entre 11 minutos e 13 minutos.

Responder

Carlos Henrique

23 de março de 2017 às 03h57

Excelente, porém antes tarde do que nunca, faria através deste discurso um belo filme, contra atacando o filme tendencioso desta operação.

Responder

Antonio Henrique Siqueira

23 de março de 2017 às 06h38

Gostem ou não do Renan ele está certíssimo.

Responder

Kyryno Euzebio

23 de março de 2017 às 06h07

Uma coisa é certa, enquanto houver proteção aos crimes e abusos do judiciário nada mudará.

Responder

    Antonio Carlos Sobral

    23 de março de 2017 às 12h13

    É obvio que vocês, esquerdopatas, iriam interpretar a fala dessa calhorda como fantástica, pois falou de seus pseudos jornalistas e expôs sua insatisfação. Só que vocês não conseguiram ou não quiseram ver que esse pilantra estava tentando salvar sua própria pele. Como são pilantras, vocês, não?

    Responder

Henrique

23 de março de 2017 às 02h52

Ahahahaha, divertidíssimo ver o Miguel do Rosário elogiando Renan Calheiros !

Responder

    luiz carlos

    23 de março de 2017 às 07h20

    não adianta agora esse filho da p… vim chorar o leite derramado, ele é um dos golpista que derrubaram uma presidente honesta, portanto nada do ele disser vai reverter o que ele fez ao apoiar o GOLPE, enquanto a justiça e a midia atacava o PT ele não estava nem ai, agora que virou contra ele e os golpistas ta todo mundo chiando basta ver O GILMAR MENDES, O DELTAN DALLAGNOL, O MBL, e outros , ou seja ~sao todos farinha do mesmo saco.

    Responder

RENATO

23 de março de 2017 às 01h37

COMEÇA PARABENIZANDO O CARECA…ME DEU NOJO..NÃO AGUENTO MAIS ISTO….
A CARA ASSUMIU A CADEIRA DO DIABO NA CASA QUE LHE DEVE..
FALOU DO BLOGUEIRO PORQUE ESTA COM O RABO PRESO, AGORA ANGARIA AMIGUINHOS..
MAS LOUVO A LEMBRANÇA..
SEMPRE GOSTEI DELE…MA POR ULTIMO DESANIMEI..
MAS FOI MUITO BOA…É CRIA DELES…NÃO SEI PORQUE ESTÃO TÃO PERPLEXOS..???

Responder

João Ribeiro

23 de março de 2017 às 04h35

Esse pedantão botou na cabeça que é o Cícero da Rep Romana.

Responder

CarlosH

23 de março de 2017 às 01h34

Desculpe, mas depois de tudo o que fizeram e ainda fazem, eles vem com esse papinho de falso progressismo, querendo apoio. Eles que se toquem. Que não tivessem plantado vento se não quisessem colher tempestade. Como já disse, depois que o leito já foi derramado, não adianta chorar as pitangas, escrever textão no Facebook, ou postar vídeo no Youtube, pagando de arrependido, criticando as coisas que antes batia palma ou ignorava porque não era contigo, se dizendo ex-coxinha, não querer ficar mal na fita. Agora é fácil de pagar o cão arrependido, dizendo “A culpa não é minha, […………………](Coloque o culpado que quiser na linha)”. Bateu panela, agora pode pagar de “”progressista””, tem Naruto que vai lhe dar boas vindas.

Responder

Gabriel Vidal

23 de março de 2017 às 04h31

Gabarito

Responder

Leonardo Reis

23 de março de 2017 às 04h31

Uma correção: no discurso de ontem, o Sen. Renan fala sobre a condução coercitiva do Eduardo Guimarães sim!

Responder

Simone Dos Santos

23 de março de 2017 às 04h27

Esse Renan não vale o que caga, mas nesse discurso falou muitas verdades

Responder

    Antonio Carlos Sobral

    23 de março de 2017 às 12h13

    É obvio que vocês, esquerdopatas, iriam interpretar a fala dessa calhorda como fantástica, pois falou de seus pseudos jornalistas e expôs sua insatisfação. Só que vocês não conseguiram ou não quiseram ver que esse pilantra estava tentando salvar sua própria pele. Como são pilantras, vocês, não?

    Responder

Vera L. Cunha

23 de março de 2017 às 04h18

Verme !

Responder

    João Ribeiro

    23 de março de 2017 às 04h36

    Verme é verme, é o que é, rastejando no chão bem debaixo do pé

    Responder

Jackie Alboledo

23 de março de 2017 às 04h00

Eu concordo com o Renam Calheiros. Alguém tem que parar este judiciário, PF o TCU…ensandecidos de ódio, ditadores, que vem criminalizado tudo e todos sem provas, apenas por convicção. Um judiciário que quebrou a economia do Brasil . Era uma vez um PIB de 2,3 trilhões.

Responder

    Luan Marinho

    23 de março de 2017 às 11h16

    Hahahahahahaha hahahahhaha só pode ser piada o que estou lendo

    Responder

    enganado

    23 de março de 2017 às 08h57

    Caro Jackie Alboledo. Quem será este “””””ALGUÉM”””” que vc se refere para parar o judiciário???? Pensávamos que tínhamos esse “”””ALGUÉM””””, pois os Guardiões da Constituição que estão citados nos artigo142 dela, justamente eram este “””””ALGUÉM”””””. Pois é apoiaram o GOLPE-2016, porque __”””SEM APOIO DOS MILITARES NÃO EXISTIRIA O GOLPE-2016″””___. Os Guardiões da Constituição, agora PROStituição do brazil, porque foi isto que está transformado o País.

    Responder

    enganado

    23 de março de 2017 às 08h58

    continuando ….

    Então meu caro Jackie Alboledo, para o artigo 142 tomar alguma atitude, seria CONTRA-GOLPE, porque se apoiaram/deram respaldo/garantiram isto=GOLPE que aí está, lógico que não vão passar atestado de cretinos/apátridas/foras da lei em si mesmos, ainda mais que as cagadas do GOLPE-1964 são eternamente lembradas por todos, qdo naquela época obedeceram aos USA cegamente. Aliás continuam obedecendo do mesmo jeito. Estamos sim no Fundo Poço e bem atolados, e não vamos sair desta enrascada tão cedo, mais ainda o País com certeza caminha para uma guerra civil, qdo o Povão vai pagar com sangue o descalabro da Direita e pior, serão os culpados até mídia internacional, Imprensas Empresas Press_titutas ANGLO-SIONISTA. Vc pode perguntar por que isto? Porque no POVÂO corre no sangue o significado de PATRIOTISMO. E vai por aí .. . . . . .E NÃO ESQUEÇA__GOLPE-2018__ se o LULA estiver solto e/ou vivo.

    Responder

    Antonio Carlos Sobral

    23 de março de 2017 às 12h12

    É obvio que vocês, esquerdopatas, iriam interpretar a fala dessa calhorda como fantástica, pois falou de seus pseudos jornalistas e expôs sua insatisfação. Só que vocês não conseguiram ou não quiseram ver que esse pilantra estava tentando salvar sua própria pele. Como são pilantras, vocês, não?

    Responder

      enganado

      23 de março de 2017 às 16h00

      Vc hoje já tomou bençãos hoje ao Alexandre Garcia? Ou o Reinaldo Azevedo? Ou o Waack? . . . etc. Coitado de VC!!!! Só gosta de bandidos.

      Responder

    Jackie Alboledo

    23 de março de 2017 às 14h49

    Piada é vc que não sabe nem o que fala.

    Responder

    Jackie Alboledo

    23 de março de 2017 às 14h50

    Vcs o que? Não entendi o que vc falou. Sugiro ler jornais para aprender a se expressar

    Responder

Natiele Santos de Souza

23 de março de 2017 às 03h57

:(

Responder

Deixe um comentário