Live do Cafezinho (21 h): análise das eleições, pós-segundo turno

Sátira ao Globo enfurece família Marinho

Por Miguel do Rosário

01 de abril de 2017 : 04h35

No dia da mentira e aniversário do golpe de 1964, uma sátira do Jornal O Globo, que circulou em São Paulo, causou uma enorme repercussão, obrigando a próprio Globo e seus satélites a divulgarem a notícia.

O que chama a atenção é a fúria com que o donos da Globo, os maiores traficantes de pós-verdades do nosso continente, trataram uma sátira inocente.

A declaração do diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que faz parte da rede de instituições controladas pela Globo, parece destinada contra terroristas do Estado Islâmico, e não para os humoristas políticos que tiveram uma ideia genial.

A distribuição de uma edição falsa com a logomarca do GLOBO ocorre no mesmo momento em que o jornal lança uma campanha contra a produção e a veiculação de notícias falsas, as chamadas “fake news”. O GLOBO vê no episódio uma atitude criminosa e vai tratar o assunto através de seu Departamento Jurídico.

(…) A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou a versão falsa do GLOBO. Para Ricardo Pedreira, diretor-executivo da entidade, os falsários tentaram se aproveitar de “uma marca de credibilidade no jornalismo brasileiro para difundir a sua luta política”.

— Chega a ser uma ironia que esses grupos, que com tanta frequência acusam os jornais, se valerem exatamente da credibilidade dos jornais para tomar uma iniciativa. Isso só mostra como os jornais têm credibilidade — afirma Pedreira.

O diretor da ANJ diz que o fato se trata de um crime e que os responsáveis pela publicação devem ser investigados.

O Cafezinho parabeniza os autores da sátira e espera que mais delas sejam feitas. A Globo tem de parar de ficar tão nervosinha. Há décadas que os programas de humor da Globo satirizam o que e quem eles querem e ninguém jamais pensou em fazer disso caso de polícia.

Alegar que a Globo é uma marca privada é ridículo. A Globo é uma empresa criada com recurso público e sua principal fonte de renda vem de uma concessão pública.  Nas últimas décadas, a Globo recebeu mais verba pública do que programas habitacionais de muitos estados. A Globo custa mais caro ao contribuinte do que grandes obras de infra-estrutura, como a transposição do Rio São Francisco.

A menção à campanha contra “fake news”, ou notícias falsas, é de fazer chorar de rir. Como assim? A Globo é a maior propagadora de “fake news” do mundo!

A Globo acha que a gente se esqueceu dos oito ou dez minutos que deu para Rubnei Quicoli, no Jornal Nacional, às vésperas da campanha de 2010?

Quicoli era um ex-presidiário que acusou uma pessoa ligada à Dilma de agilizar, para ele, um empréstimo de 8 bilhões de reais do BNDES…

8 bilhões de reais!

Era um delírio absoluto, mas ao qual a Globo emprestou sua “credibilidade”, para subsidiar a campanha tucana, que imediatamente levou a “denúncia” à sua propaganda eleitoral.

Eu fiz uns prints de algumas notícias publicadas pela “versão fake” da Globo. Achei muito interessante, por exemplo, a entrevista com o juiz Sergio Moro.

É um Moro muito mais sincero do que o Moro real: “precisamos manipular o direito para conseguir fazer o que a gente faz”; “essa é a importância de se prender antes de julgar”; “a democracia dá muitas garantias aos processados”, etc…

Nessa era de pós-verdades, me parece mais saudável ler o Globo fake, que ao menos é autêntico em seu desejo de reproduzir “pós-verdades” do que o original, que tenta enganar o povo brasileiro há décadas.

 

Abaixo, a íntegra da versão fake do Jornal O Globo, que traz, ironicamente, muitos mais verdades do que o jornal.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

216 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Geferson Moreira

03 de abril de 2017 às 23h38

O poema de Temer é digno de um clássico da literatura de um bordel, oops,digo Literatura de Cordel,rachei de rir , ah nordestinos mal agradecidos , o cara leva água do São Francisco pras nossas pradarias e essa galera nem um sabonetinho ofereceram ao Mordomo de filme de terror ,pra lavar os sapatos chines dele…pobre presidente , merecia um bela mandioca tamanho -Itu,para saborear em casa ……

Responder

Márcio Martins

03 de abril de 2017 às 20h01

Eu queria um destes para guardar…histórico!

Responder

Rcoelho

03 de abril de 2017 às 16h37

Genial!!

Responder

Fatima

03 de abril de 2017 às 01h58

Simplesmente maravilhoso!!!Continuem!!

Responder

Glaucio

02 de abril de 2017 às 23h39

Mais verdadeiro que o original!!! Se fosse comercializado venderia muito mais, pode ter certeza… pois as pessoas já estão cansadas de ouvir inverdades e omissão quanto aos fatos, portanto, continuem publicando que acredito que a grande maioria adorou!!

Responder

Paulo Alexandre Pauda

03 de abril de 2017 às 02h16

Deviam agradecer, finalmente o jornaleco serviu pra algo que preste kkkkkkkk

Responder

Renato

02 de abril de 2017 às 21h58

Nosso jornal é sério, tem credibilidade, nunca cometeu enganos ou tentou enganar nossos telespectadores, tem compromisso com a verdade e com a imparcialidade. Nosso jornal tem por excelência a neutralidade política, pois nosso compromisso é única e exclusivamente com a verdade. Nosso jornalismo prima pela ética.

Responder

    Anônimo

    02 de abril de 2017 às 23h35

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………..

    Responder

    none

    03 de abril de 2017 às 09h10

    A piada do ano. 1º de Abril passou, organizações Globo.

    Responder

Telmo Vaz Pereira

02 de abril de 2017 às 21h55

EXCELENTE, EXCELENTE E EXCELENTE !! Quero parabenizar os criativos que lançaram esta iniciativa satirizada. A de Moro Sincero, está de gritos!

É PARA REPETIR, e sugiro que se faça todos os dias 1 de cada mês. A família Marinho agradece – ups! queria dizer MERECE.

Responder

Renato

02 de abril de 2017 às 21h45

Há tempo, repito, há tempo que essa emissora e outras mais não fazem parte de minha existência. E quando estou para entrar em um lugar que vende alimentos cozidos, ensopados, fritados, assados e vejo uma televisão grudada na parede, nem entro. Quero sossego para me alimentar. Detesto esses meios de comunicação com programas chulos, inodoros, sem sabor, sem sal, sem fermento, sem açúcar, sem cor, sem graça.

Responder

Augusta

02 de abril de 2017 às 18h49

Muito divertido e criativo. Deveria ser diário. Pena que O Globo não gostou. Eu adorei. Continuem.

Responder

Viani Braga

02 de abril de 2017 às 14h20

O Mito no divã foi impagável!!
Sensacional!!!

Responder

Laura

02 de abril de 2017 às 13h25

Maravilha de jornal. A globo mais uma vez mostra a verdade e imparcialidade ao povo. Bora divulgar suas notícias

Responder

Amanda Pareico

02 de abril de 2017 às 15h16

Thaís Santos Cermelli

Responder

Jorge Luiz Tieghi

02 de abril de 2017 às 11h11

Parece que o Globo deixou de ser esquerda…. Será o céus !!!!

Responder

Ângela Coqueijo Vianna

02 de abril de 2017 às 14h09

“… o fato se trata de um crime e que os responsáveis pela publicação devem ser investigados.”

Como assim, Bial?

Responder

Tania Bandeira de Souza

02 de abril de 2017 às 14h07

O pior é que ainda tem alienado mental que quer o Drácula como presidente. São os teleguiados pela grobo golpista.

Responder

Luiz Gama

02 de abril de 2017 às 08h37

Essa deliciosa edição do que seria um Globo sério é fantástica! Porquê nela não existiriam as inverdades ou a parcialidade que se vê – para aqueles que ainda têm estômago para lerem O Globo- diariamente, quer seja em suas notícias quer seja em seus editoriais.
Parabéns aos criadores do que, infelizmente, é um fake.
Preferiria mil vezes que fakes fossem as edições reais!

Responder

Vera Lopes

02 de abril de 2017 às 06h25

Quero um exemplar dessa inteligência. Onde consigo?

Responder

Marcus

02 de abril de 2017 às 06h15

Aqueles que mais publicam notícias falsas são os blogs que defendem o corrupto-ladrão Lula.

Responder

    Egberto Delosantos

    02 de abril de 2017 às 09h20

    Acorda! Tenha um mínimo de consciência e discernimento das questões que se apresentam.

    Responder

Ricardo

02 de abril de 2017 às 01h43

Quando a notícia é falsa, o melhor lugar para publicar, é em O Globo. O Globo nunca foi um Jornal de verdade. Segundo o Jornalista Hélio Fernandes, irmão do Millor e Proprietário da combativa Tribuna da Imprensa, O Globo era um “Supermercado”. Fui jornaleiro por alguns anos e ler Jornais era um hábito incurável. Lia todos e sempre deixava o Globo por último. Não entendia porque que o Proprietário do Jornal, virava e mexia, aparecia de braço dado com um daqueles “Generalões”. Em 1982, o Jornal dos Marinhos, publicou um Editorial, assinado pelo “Dr” Roberto Marinho em que pedia ao Povo Fluminense, em 1ª página, que votassem no Candidato dos Militares, o Sr Moreira Franco que algum tempo depois, passou a ser conhecido por gato “Angorá”, alcunha que recebeu do Leonel Brizola. Não foi eleito dessa vez, porém, 4 anos depois, com o apoio logístico da Globo e de dinheiro que só Deus sabe de onde veio, conquistou o Palácio Guanabara.

Responder

Wagner Mourão Brasil

02 de abril de 2017 às 01h37

Fez-me lembrar os tempos do Pasquim, do Jaguar, do Henfil e tantos outros. Parabéns pela iniciativa. Espero que prospere

Responder

Anônimo

02 de abril de 2017 às 00h19

Muito bom! Parabéns aos redatores …

Responder

Gerson M. Silva

02 de abril de 2017 às 03h08

Esta globo e estes imbecies que a defende, não deixam de ser uma verdadeira piada!
Até no dia da mentira, eles querem transformar as mentiras em verdade!!!
Mentirosos safados!

Responder

Malu Regina Nogueira

02 de abril de 2017 às 00h06

Adorei !!!
Este eu assino.

Responder

Evandro Messias

02 de abril de 2017 às 03h05

Alguém tem esse jornal impresso? Ou o pdf?

Responder

Vera lucia mello nunes

01 de abril de 2017 às 22h53

Estou PASMA com tamanha inteligência
Muito obrigado meninos e meninas, continuem.

Responder

Clecio Gomes

01 de abril de 2017 às 22h14

Realmente a edição “fake” é muito mais espirituosa e muito mais próxima das verdades.
Parabéns ao Jornal, por poder propiciar uma criação tão espetacular.
O povo merece o governo que tem.
Mais uma vez parabéns, principalmente por terem incentivado a bateção de panelas, algo de grande credibilidade no País.

Responder

Raimundo Goncalves

01 de abril de 2017 às 21h18

O Poema é Divinoooo!

Responder

Edmundo Pacheco

02 de abril de 2017 às 00h00

Quero fazer uma assinatura desse jornal

Responder

Doug

01 de abril de 2017 às 20h16

Melhor de todas as edições do globo.

Responder

Ana Valéria

01 de abril de 2017 às 19h55

Sensacional!!!
Parabéns para o Cafezinho e para o fake da Globo!

Responder

Roselma Rosa da Costa

01 de abril de 2017 às 22h08

Globo escrota. …..

Responder

Jeanne Oliveira

01 de abril de 2017 às 21h55

Lucio Massafferri Salles

Responder

Francine Prado

01 de abril de 2017 às 21h41

Reinaldo Vieira de Carvalho

Responder

Zeli Dalosto

01 de abril de 2017 às 21h17

Que pena não ser verdade!

Responder

Chico Caipira!

01 de abril de 2017 às 17h46

Excelente texto,é de uma sátira impressionante! Parabens! Ah e globo,relaxa,que mais mentira do que as que vcs contam está pra nascer algum veiculo de Comunicação que o faça!

Responder

    LUIZ PATRICIO CERQUEIRA FILHO

    03 de abril de 2017 às 20h15

    chico, acabou de me ocorrer uma coisa. será que a globo não está e com medo da concorrência???

    Responder

Onete Lopes

01 de abril de 2017 às 17h38

Esse povo que acha que todo? mundo é bobo é uma grande piada.

Responder

Luiz Borges

01 de abril de 2017 às 20h10

Essas organizações globo… quer dizer que com eles não sr pode satirizar

Responder

Nórci Coelho

01 de abril de 2017 às 19h42

Muitíssimo bom. Adorei o texto e a sacada, ótima

Responder

Elio Rocha

01 de abril de 2017 às 19h09

Kkkkkkkkkkkkkk…
Bando dê manipuladores!

Responder

LUIZ DOS SANTOS DIOS

01 de abril de 2017 às 15h56

MUITO SHOW. É O CHARLIE HEBDO BRASILEIRO. OU SERÁ O PASQUIM DO GOLPE ATUAL ? MICHEL BERLUSCONE CAIU MUITO BEM. VAI FUNDO.

Responder

Silvana Superti

01 de abril de 2017 às 18h38

E o poema? Sensacional!! Os idealizadores desse jornal estão de parabéns. Esse eu até assinaria! ;)

Responder

luiz

01 de abril de 2017 às 15h33

“O deputado mito no divã”

“Já disse uma vez e digo de novo: precisamos estancar a sangria. Romero Jucá, via Twiter”

hahahahaha

Responder

Mariana Vitória

01 de abril de 2017 às 18h29

Hannah Slobodacaaara

Responder

Sônia Azevedo

01 de abril de 2017 às 18h22

Venderia mais que o original

Responder

José Henrique Silva

01 de abril de 2017 às 18h19

Encontrar nesta postagem alguém defendo a Globo, o Temer é pra crer que as trombetas do apocalipse tocou e eu não ouvi !!!!

Responder

Cleide Maria Arruda Pires

01 de abril de 2017 às 18h04

Fora Temer e abaixo a Rede Globo.

Responder

Adriano Américo

01 de abril de 2017 às 17h55

Alguém tem isso em PDF?

Responder

Mauricio Sanches Silva

01 de abril de 2017 às 17h44

Lobista golpista

Responder

Rodrigo Lima

01 de abril de 2017 às 17h26

Melhor tiragem do jornal golpista até hoje!

Responder

Anônimo

01 de abril de 2017 às 14h20

Logo marca vale mais que uma face humana ? Afinal, a turma mais canalha que se viu por aí, já botou nas capas das suas “Ré-vistas” pessoas com uniforme de presidiário, atrás das grades e várias pilantragens. Agora os gLobo…ta se enfurecem com um 1* de Abril ? Credibilidade, ironia, crime e investigado , quatro palavrinhas que o Detrito Sólido não toma conhecimento para si, mas quer que se cobre do Cidadão Brasileiro. Os traidores golpistas constroem em praia publica, invadem o J.Botânico, falsificam documentos na posse da TV PAULISTA, fazem empréstimos ao BNDES e não acertam contas, dão golpe PROCONSULT , monopolizam papel imprensa, mentem às vésperas de eleições etc. É um listão de irregularidades e crimes, e quer se passar por anjo. Nenhuma outra marca já envergonhou tanto este País quanto essa que serve pra escrever com G : Gatuno – Golpista – Genocida -Ganancia – Gralhas agrnts – Genoflexidas politiqueiros – Galinhas californianas – etc. Estão abusando da nossa paciência, o cerco ao estúdio parece pouco, pedem que haja mais vigor nos atos.

Responder

Bruno Bianchi de Oliveira

01 de abril de 2017 às 17h19

Quase cai nessa.

Responder

Edi Passos

01 de abril de 2017 às 13h40

Genial!

A globo sendo homenageada no seu dia, é de chorar de rir.

Seria bom fazer algo parecido com todas as outras máfias midiáticas sonegadoras e falsárias. A globo, apesar de ser a maior, não é a única que merece ser apresentada à verdade.

Responder

Andre Luis Souza de Lima

01 de abril de 2017 às 13h36

Credibilidade? Se a gente faz piada sobre suas reportagens, logo entende-se que possui credibilidade esse jornal? Kkkkkkkkkkkkkkkk! Muito engracado… kkkkkkkkkkk!

Responder

luiz

01 de abril de 2017 às 13h16

Vamos assinar pessoal:

https://secure.avaaz.org/campaign/po/brasil_morrer_de_tanto_trabalhar/?slideshow

Responder

Lucas Freitas

01 de abril de 2017 às 13h09

Excelente essa sátira!
É o fiel retrato de O Globo!

Responder

Luis Rodrigues

01 de abril de 2017 às 16h02

Mente menos que o original

Responder

Brasileiro

01 de abril de 2017 às 13h01

Pois eu acho positivo que a Rede ESGOTO use todo seu poder para processar os autores da notícia “FAKE”
(e fake pra quem?)
Já passou da hora do povo se rebelar contra as SABOTAGENS da Rede BOSTA !!!! E se ela mostrar suas garras, será um bom motivo pro POVO REAGIR !!!!
SE AGENTE SE UNIR, A REDE gROUBO vai cair !!!!!

Responder

Ana Costa

01 de abril de 2017 às 15h57

Marca de credibilidade no jornalismo brasileiro?

Responder

Marcelo De Souza Pereira

01 de abril de 2017 às 15h54

Adoro ver a globomerda putinha!! Kkkk

Responder

Waldinei

01 de abril de 2017 às 12h48

Mais sagrado do que Maomé. Especula-se em uma sharia.

Responder

Marilia Noronha

01 de abril de 2017 às 12h45

Amei,principalmente a matéria que diz que a Nestlé vai sair de São Lourenço!!!!!! Genial!!!! Temos documentariosmpedindo que a referida empresa para com o esgotamento daquele aquífero e ninguém quer publicar!!!!!!!! Ótimo!!!! Chamar as falas e impor comportamento ético deveria ser um dever das empresas multinacionais!!!!!!!

Responder

José Roberto Muniz

01 de abril de 2017 às 15h38

Como O Globo incomoda vcs. Eles nem sabem que vcs existem. Dá até arrepio pensar nisso. Pelo bem do Brasil, Michel Temer não pode renunciar. Ele está nos tirando do caos deixado pelo PT-JARARACA-JANETE. Viva Temer!!!

Responder

    Leilane Neves

    01 de abril de 2017 às 16h20

    kkkkkkkkkk

    Responder

    André Luís Souza de Lima

    01 de abril de 2017 às 16h34

    kkkkkkkkk! Muito engracado… kkkkkk!

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 16h42

    Stela Pinheiro

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 16h42

    Leilane Neves

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 16h42

    André Luís Souza de Lima

    Responder

    Anônimo

    01 de abril de 2017 às 14h29

    Falando em 1* de Abril e você nos brinda com sua verve irônica. É comédia para descansar das agruras em que nos encontramos. Valeu!

    Responder

    Felipe Augusto de Oliveira

    01 de abril de 2017 às 17h33

    Hahahahahhhaha

    Responder

    José Arcanjo

    01 de abril de 2017 às 17h55

    Gente! Ele não entendeu?!

    Responder

    Nora Augusta

    01 de abril de 2017 às 18h01

    KKKKKKKKKKK Conta outra, mas espera eu parar de rir!

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 18h06

    Felipe Augusto de Oliveira

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 18h07

    José Arcanjo

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 18h07

    Nora Augusta

    Responder

    Cacilda Galiotto

    01 de abril de 2017 às 18h34

    Jura, que você é tão idiota assim?

    Responder

    Helio Guedes Camara

    01 de abril de 2017 às 19h27

    Esse cara não é um bom redator de humor, nem ri, piada chinfrim!

    Responder

    Roberto Sa

    01 de abril de 2017 às 16h30

    Somos tão insignificantes que a rede golpe ignorou completamente a versão “fake” mais verdadeira do suposto jornalão. Kkkkkk!

    Responder

    Nórci Coelho

    01 de abril de 2017 às 19h41

    Gente! O infeliz ama o mafioso do temer. Tadinho.

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 19h44

    Cacilda Galiotto jamais, miguxa. Eu não sou petista. Miguxa, cuidado: vc está sendo manipulada. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinha!

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 19h44

    Nórci Coelho miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 19h45

    Helio Guedes Camara miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 19h45

    Paulo S Sartorato miguxo, eu não sou burro porque eu não sou petista. Miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    Responder

    José Arcanjo

    01 de abril de 2017 às 20h39

    “Leituras libertadoras”?! Você?! Deve ser a Bíblia… É outra piada. (Mais um caso de “falácia da autoridade”. Sendo assim, quais os seus títulos, artigos publicados, etc.?)

    Responder

    José Roberto Muniz

    01 de abril de 2017 às 20h46

    José Arcanjo, miguxo, a Bíblia já é um ótimo começo. Lendo ela vc vai se livrar desse ódio, intolerância, golpismo e fascismo vermelho. Bjs no coração, Guxinho!

    Responder

    Socorro Protázio Romão

    01 de abril de 2017 às 23h58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Crispim Fernandes Leao

    02 de abril de 2017 às 00h16

    Bem estamos em um país “democrático , “cite os pontos que você acha que ele concertou .

    Responder

    Ilo César

    02 de abril de 2017 às 00h24

    Não sabia que pessoas internadas em manicômios tinham acesso a internet.

    Responder

    José Roberto Muniz

    02 de abril de 2017 às 00h37

    Ilo César, verdade migo. Aqui tem de tudo. Bjs, Guxo!

    Responder

    Valdenir Soares

    02 de abril de 2017 às 04h51

    DE ONDE VEM TANTA BURRICE? NÃO VEM DE DEUS, CARA.

    Responder

    José Roberto Muniz

    02 de abril de 2017 às 16h33

    Valdenir Soares, miguxoooooooo…adoreiiiiiiiiiiiiiiiii…Miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    Responder

    Silvia Munoz Rojas

    02 de abril de 2017 às 19h58

    Cara, você é louco, alienado ou cheio da grana????

    Responder

    José Roberto Muniz

    02 de abril de 2017 às 20h48

    Silvia Munoz Rojas sou liberta, miga. Se liberte tb da alienação e manipulação. Eu posso te ajudar. Miga! Bjs, Guxa!

    Responder

SAINT CLAIR ALVES

01 de abril de 2017 às 12h33

MEUS PARABÉNS PELOS TRABALHOS FEITO POR ESSE GRANDE SUCESSO! AGORA IMAGINEM SE PEGASSEM OS PRINCIPAIS JORNAIS DE CADA CAPITAL E FIZESSEM O MESMO! ESSE TIPO DE SÁTIRA DEVERIA SER CONSTANTE, AO MENOS UM EDITORIAL POR MÊS!

Responder

Sandro

01 de abril de 2017 às 12h18

Me desculpem, mas discordo de todos que disseram que está publicação é “fake”, não tem se quer uma mentira…….sensacional!!!!

Responder

Torrelyno SIABRIL FEIXE

01 de abril de 2017 às 12h15

Rindo muito, genial.

Responder

Marcia Elisa Rezende

01 de abril de 2017 às 15h13

Kkkkk

Responder

Antenor Nicolau

01 de abril de 2017 às 15h12

Genial o falso jornal, e mais verdadeiro q o original.

Responder

Lívio Adelson

01 de abril de 2017 às 15h12

Falou a emissora que tem nos seus noticiários a isenção da verdade.

Responder

Firmina Queiroz Queiroz

01 de abril de 2017 às 15h10

Kkkkk

Responder

Priscila Freitas

01 de abril de 2017 às 12h08

O Globo nunca publicou tantas verdades! Parabéns galera, queremos mais! A reação da Globo é de chorar de rir, credibilidade? Ninguém acredita mais na Globo, só quem finge que acredita para não passar vergonha e admitir: Foi golpe!

Responder

Joel Gomes da Silva

01 de abril de 2017 às 11h37

O que é pior? Este caso ou manipulação que a globo faz há décadas…Doeu o próprio veneno…

Responder

Martinha Lima

01 de abril de 2017 às 14h37

HAWAÍ 5.0 KKKKKKKKKKK

Responder

Arnaldo Gomes

01 de abril de 2017 às 11h37

Show! Foi uma forma de atingir o sistema Globo naquilo que ele mais presa: a sua capacidade de produzir as noticias que alienam os seus seguidores.

Responder

Edna Carvalho

01 de abril de 2017 às 14h26

Grobo kkkkkkk

Responder

Rogério Borges

01 de abril de 2017 às 14h25

#FORAGLOBO #DETONAAGLOBO #EXPLODEAGLOBO

Responder

Hudson

01 de abril de 2017 às 11h16

“Chega a ser uma ironia que esses grupos, que com tanta frequência acusam os jornais, se valerem exatamente da credibilidade dos jornais para tomar uma iniciativa. Isso só mostra como os jornais têm credibilidade — afirma Pedreira.”

Fiquei confuso. Esse trecho também foi tirado da sátira?

;-D

Responder

Bruno Morais

01 de abril de 2017 às 14h08

Carlos Henrique Vólaro, Henrique Schmidt, Pedro Alonso

Responder

George Torres

01 de abril de 2017 às 14h07

Deviam fazer isso mais vezes, para que a família Marinho entenda como nos sentimos com suas mentiras do Jornal Nacional!

Responder

Antonio

01 de abril de 2017 às 11h03

Menção honrosa ao blog do Professor Hariovaldo, com notícias sobre os Homens de Benz, a gentalha, a Búlgara Usurpadora e o Molusco Escarlate.

http://www.hariovaldo.com.br/site/

Responder

Viriglio

01 de abril de 2017 às 11h02

Eu achei uma iniciativa criativa e excelente!
Ah se houvesse recursos para lançar todo dia um Globo verdadeiro para concorrer com o Globo golpista de sempre!

Responder

Miriani Pastoriza

01 de abril de 2017 às 11h00

Parabéns o humor e a verdade juntos ! a formula certa para combater os enemigos do povo

Responder

Gilda Maria de Paiva

01 de abril de 2017 às 13h56

Ideia genial!!!!! Muito bom!!!!!

Responder

Bruno Morais

01 de abril de 2017 às 13h51

Carlos Maia, Marcio Santos

Responder

Rosenval Alves

01 de abril de 2017 às 13h48

Vale à pena ler cada ‘artigo’… Rsrs

Responder

Rose Piauhy

01 de abril de 2017 às 13h43

Ficou bravinho pq? Hoje é o dia mundial dá Globo a rede mentira e manipuladora.

Responder

Aparecida Azevedo

01 de abril de 2017 às 10h41

Gostaria de receber diariamente este jornal(Sátira a Globo)

Responder

Marcia Torelly

01 de abril de 2017 às 13h31

Que genial!!!!

Responder

enganado

01 de abril de 2017 às 10h29

Se preocupem bastante, porque a PF_DB ((polícia do Aópio)) ((folha de pagamentos de propinas do FBI)) somados aos serviço secreto do exército ((TROPA DE OCUPAÇÃO que protege o juizeco)) irá identificá-los, e o condecorado_apátrida_ladrão_ … çERjIO mO(U)ORO ira mandar prendê-los coercivamente, em nome da DEMOCRADURA de DIREITA PLUTOCRATA e CLEPTOCRATA.

Responder

Itamar

01 de abril de 2017 às 10h24

Eu quero uma cópia do jornal fake true News. Icônica.
Hahahaha hahahaha, faz-me rir…
CRE-DI-BI-LI-DA-SE = MA-NI-PU-LA-ÇÃO.
Não é à toa que “nunca na história deste país ” houveram tantos cancelamentos de assinaturas de um jornal golpista.

Responder

Nilton Maciel

01 de abril de 2017 às 13h21

Globo lixo lixo lixo lixo maldita

Responder

Mari Oliveira

01 de abril de 2017 às 13h21

De + … Eu queria que tivesse circulado aqui em Poá também!!

Responder

Francisco Marcos Pereira

01 de abril de 2017 às 10h14

O brasileiro precisa aprender com o vizinho como tirar do poder essa corja de Crápulas ladrões do erário público. Só que aqui no Brasil precisa ser feito nos três poderes e na RedeGlobosta Golpista.

Responder

Berenice Coutinho

01 de abril de 2017 às 10h09

Estou rindo, como não ria há muito tempo. Parabéns aos autores desta edição do Globo de 1.o de abril! Ainda que as manchetes não sejam verdadeiras, representam o sonho da maioria dos brasileiros.

Responder

Francisco Marcos Pereira

01 de abril de 2017 às 10h08

O brasileiro precisa aprender com o vizinho como se tira vagabundo ladrão do erário público do poder. Toca fogo em tudo. Só que aqui no Brasil terá de ser nos três poderes e na RedeGlobosta.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

01 de abril de 2017 às 10h07

Kkkkkk. Eles acusaram o golpe. Descobriu-se o calcanhar de Aquiles dos irmãos Marinho (eles não tem nome, segundo o PHA). Olha, uma edição semanal desse jornal irá render muita grana. Só tem que mudar o nome. Poderia se chamar ” A Gleba”. Ou ” O Lobo”. Ou algo parecido. Aceitamos sugestões. Dou força.

Responder

Walterlita Oliveira

01 de abril de 2017 às 13h07

Era Muito Bom para ser verdade.

Responder

Marcos

01 de abril de 2017 às 10h06

Incendiaram o Congresso no país vizinho. O Brasil precisa aprender com eles como se tira vagabundos e ladrões do erário público do poder. Aqui terá de ser nos três poderes e na Redeglobosta.

Responder

Walter Pastori da Fonseca

01 de abril de 2017 às 10h05

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HILARIO RINDO PRA NAO CHORAR E PENSAR QUE LULA E DILMA PODERIAM TER ACABADO COM ISSO POR SEREM MAS DEMOCRATAS DO QUE DEVERIAM ESPERO QUE TENHAM APRENDIDO A LIÇAO. OLHA O LODO QUE O PAIS ESTA.

Responder

Marilene Flores

01 de abril de 2017 às 12h58

Duvido que este talzinho ,renuncie ,prepotente inútil ,

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

01 de abril de 2017 às 09h55

Ui. A Tonia Sobral teve um chilique. Como ousam falar da casagrande que domina a mente retardada desse coxinha alienado?

Responder

Dorival Cunha

01 de abril de 2017 às 09h54

Genial!!!

Responder

Adriano Subtil

01 de abril de 2017 às 12h52

Os golpistas sentiram o golpe!

Responder

Layra Rocha

01 de abril de 2017 às 12h52

Temer deu seu recado ontem. Esta nem aí para a vontade popular. “Quem manda é ele”. Vamos aceitar?? Cadê o gigante???? Cadê o guardião da constituição???
#cadeogigante
#cadeoguardiaodacanstituicao
#CADEVOCESTF
#foratemer
#acordapovobrasileiro

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

01 de abril de 2017 às 09h52

A Globo tem credibilidade? Essa é de doer. Todo mundo sabe da parcialidade global. Se bem que ainda existam alienados que assistem ou lêem alguma coisa desse lixo midiático.

Responder

Ediomar F. Estock

01 de abril de 2017 às 12h49

SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!! KKKK

Responder

Patric Koteski

01 de abril de 2017 às 12h45

#FakeNewsDoBem!

Responder

Anbtonio Kleber Mathias Netto

01 de abril de 2017 às 09h39

Esse jornal “O GLOBO” eu assino. O outro, mando para o circo (limpar o bumbum dos macacos).

Responder

Dalva Dias

01 de abril de 2017 às 12h36

Limpa igual a pau de galinheiro.

Responder

Sergio Andrade

01 de abril de 2017 às 12h36

O que temos no Brasil não é pós-verdade, mas sim uma não-verdade.

Responder

Aurino Das Neves

01 de abril de 2017 às 12h32

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quer dizer que mostrar que a mídia mente é admitir que ela só mostra a verdade?
Este imbecil comeu titica.

Responder

Antonio Carlos Sobral

01 de abril de 2017 às 09h28

Como pode um grupo de pseudos jornalistas fazer uma idiotice dessa? Vocês não têm espaço porque não são credíveis. São pessoas voltadas ao terrorismo e não à política e suas consequências. Lixos!, isso é o que são. Parasitas de governos populistas e corruptos. Como esse modelo acabou, estão apelando. Ridículos!

Responder

    marcelo

    01 de abril de 2017 às 09h33

    ui fofa histeriquinha, rs

    Responder

Pedro Gambarra Filho

01 de abril de 2017 às 09h25

A globo faz tempo que não assisto porque só tem enganação

Responder

Vanessa Bandeira

01 de abril de 2017 às 12h22

Sensacional

Responder

Rico

01 de abril de 2017 às 09h16

Gostaria muito de ter uma publicação dessa versão irônica do jornal, porque no futuro vai se transformar numa verdadeira relíquia do humor nacional rsrsrs Parabéns pela brilhante ideia e fantástica criatividade!!!

Responder

Elis Gusmão

01 de abril de 2017 às 12h15

1º de Abril com o Globo. kkkkkkkk

Responder

Cristina Aquim

01 de abril de 2017 às 12h08

Muito bom!!!

Responder

Àlvares de Souza

01 de abril de 2017 às 09h05

Foi uma das criações mais geniais dos últimos tempos. Finalmente o Grobo colocou as coisas nos seus devidos lugares. Insistir na prática, e inovar cada vez mais, é a solução definitiva para impedir a falência irremediável do pasquim calhorda.

Responder

Antonio Paulino

01 de abril de 2017 às 09h04

Em assunto da rede Globo e “o globo” eu sempre segui o velho Brizola.Se a globo for à favor eu fico contra. E parece incrível eu sempre fico do lado certo.E esse gigantesco conglomerado de mentiras fica sempre do lado errado. E eu aconselho vcs a utilizarem o método Brizola. É infalível.

Responder

    Antônio Giordano

    01 de abril de 2017 às 10h04

    Concordo plenamente!!

    Responder

Walter Soares

01 de abril de 2017 às 12h01

Waled Lopes Cardoso

Responder

Edilson LS Lima da Silva

01 de abril de 2017 às 11h57

Kkkkkkkk

Responder

Tadeu Maria Prawda

01 de abril de 2017 às 11h56

A Globo passa todos os dias do ano contando mentiras, e no dia da mentira, quer falar verdades, vê se pode, me poupe, no seu dia, Globo, nada como uma boa homenagem a grande mentirosa do Brasil, as organizações Globo.

Responder

Wagner Casagrande

01 de abril de 2017 às 11h52

Excelente ideia, deveria ter um semanário, seria D++++ !!!

Responder

Regina Claudia Santos

01 de abril de 2017 às 11h47

Achei ótima a sátira. Pau na globo.

Responder

Rosalva Petra

01 de abril de 2017 às 11h47

Muito bom, se a globo diz que não gosta! É por que é bom rs.

Responder

Rogério Bezerra

01 de abril de 2017 às 08h47

Falso por falso muito melhor essa edição.
Globo… Aguenta que passa! Aliás seu tempo já passou.

Responder

Lucia Elena Rodrigues

01 de abril de 2017 às 11h44

Kkkkk ….. e não prejudicou as manifestaçoes

Responder

Paulo de Tarso

01 de abril de 2017 às 11h44

Seria um sonho esse homem renunciar, ele pode fazer tudo com o consentimento silencioso da nação.

Responder

MmgMmg Mg

01 de abril de 2017 às 11h40

Estao de Parabens os autores e realizadores desta acao. É o resgate da brasilidade editorial , atraves do bom humor critico de situacoes e denuncia da realidade.

Responder

Vandenberg Cardoni

01 de abril de 2017 às 11h36

Adorei o seu texto, Miguel do Rosário. E parabéns para quem teve a brilhante ideia do jornal.

Responder

WG

01 de abril de 2017 às 08h35

Quem sabe detectou-se um meio de contra-atacar o império da manipulação. A reação desproporcional mostra que existe um ponto fraco ma muralha da globo. A máquina de propaganda Nazi-Globista precisa ser confrontada para valer.

Responder

Flávia Macêdo

01 de abril de 2017 às 11h34

Amei as notícias desse jornal! Ah, se fosse verdade! Não estaríamos nessa desesperança

Responder

Ana Lúcia Paula

01 de abril de 2017 às 11h30

Muito bom

Responder

Valdênia Araújo

01 de abril de 2017 às 11h27

O Poema é PERFEITO!

Responder

Rodrigo Eiras

01 de abril de 2017 às 11h26

Kkkkkkkk

Responder

Ana Cláudia Franco Vieira Bandeira

01 de abril de 2017 às 11h25

Responder

Cleusa Dreher

01 de abril de 2017 às 11h23

Kkkkkkkkk

Responder

Jesus Calixto

01 de abril de 2017 às 11h21

Anderson Dias

Responder

Creusa Meira

01 de abril de 2017 às 11h21

É pra massacrar mesmo essa rede esgoto!

Responder

Janaína A. Mourão

01 de abril de 2017 às 08h16

Kkkkk maravilhoso como faço para ter um exemplar???

Responder

Flavio

01 de abril de 2017 às 08h15

A Globo se enfurece quando a verdade ousa pisar em seus calos…
Fora golpistas!

Responder

Vanice Giardini

01 de abril de 2017 às 11h10

Parabéns pela iniciativa criativa e o tiro certeiro nessa corporação corrupta: GLOBO!

Responder

Michele

01 de abril de 2017 às 08h00

Isso é uma das coisas mais inteligentes que já fizeram, e a qualidade do texto, do humor, que orgulho de estar desse lado da historia!

Responder

Hugo

01 de abril de 2017 às 07h58

Estatização da GLOBO e a prisão da família Marinho é a solução…

Responder

Douglas

01 de abril de 2017 às 07h51

Até que enfim uma edição do Globo que vale a pena ler!

Responder

Karla Monte

01 de abril de 2017 às 10h46

“Traficantes de pós-verdade”, foi ótimo!

Responder

Maurício Azambuja

01 de abril de 2017 às 10h45

Se a globo não gostou é porque deve ser bom! Kkkkk

Responder

Marilande de Moraes

01 de abril de 2017 às 07h33

Adorei acreditei que assim nosso país seria o nosso país.

Responder

Mônica Vianna

01 de abril de 2017 às 10h30

Adorei.

Responder

Reginaldo Teixeira

01 de abril de 2017 às 10h29

Se enfureceu a globo significa que está no caminho certo.parabens… Continue as publicações

Responder

Benedito Camelo Araujo

01 de abril de 2017 às 10h16

Globo sempre foi golpista.

Responder

Jorge Armando Armas Perez

01 de abril de 2017 às 10h06

Tudo mentira kkkkk

Responder

Ivone Moreira Morais

01 de abril de 2017 às 10h06

Q bom se fosse verdade!

Responder

joão francisco Ce.

01 de abril de 2017 às 06h57

Quero ser assinante desse Globo!

Responder

Bia Ribeiro

01 de abril de 2017 às 09h56

Quem nao sabe brincar, não desce p play kkklk

Responder

Tania Nunes

01 de abril de 2017 às 09h52

Meu deu uma baita vontade de assinar !!! ?
Fora Temer

Responder

João Carlos Borges Juste

01 de abril de 2017 às 09h38

A fúria dos Marinho não tem preço!

Responder

Jozelia Sales Pimentel

01 de abril de 2017 às 09h36

Estava até comemorando aí lembrei que era 1 de abril!!! Kkkkk

Responder

Marina Bernal

01 de abril de 2017 às 09h33

Gostaria de adqiris um exemplar.

Responder

Cely Nunes

01 de abril de 2017 às 09h33

Responder

Elaine Maria Santos

01 de abril de 2017 às 09h31

Enfurecem contando mentira.
Marca de credibilidade???
Já foi.

Responder

Sueli Dias

01 de abril de 2017 às 09h24

Mesmo sendo mentira, amei

Responder

Teresa Teresinha Magalhães

01 de abril de 2017 às 09h17

Kkkkkkkk
Gostei !

Responder

Eddu Maran Mourão Camargo

01 de abril de 2017 às 09h15

KKKKKKKKKKKK

Responder

Andre Campolina

01 de abril de 2017 às 09h06

Grande sacada !!! Humor típico dos próprios humorísticos da Groubo . Só que não !

Responder

Daniel

01 de abril de 2017 às 05h59

Quero minha edição de colecionador

Responder

Tânia Costa de Araújo

01 de abril de 2017 às 08h45

Sempre mentiu

Responder

Tânia Maria

01 de abril de 2017 às 05h44

N

Responder

Hélia Ribeiro

01 de abril de 2017 às 08h41

Mesmo sendo mentira… sonho que esse dia … Real

Responder

Marucia Cabral

01 de abril de 2017 às 05h38

É a ditadura né, ditadura é isso. Querem censurar aquilo que não gostam. Deviam investigar então a folha de São Paulo pela ficha falsa da Dilma publicada na capa. Isso sim é crime. Mas daqui a 20 anos eles dizem que se arrependem de apoiar a ditadura. Vamos esperar mais 20 anos.

Responder

EUNICE DOIN VIEIRA

01 de abril de 2017 às 05h29

Colossal! Estou em estase!Que ideia !

Responder

Saulo Bento

01 de abril de 2017 às 08h16

Genial!

Responder

Carla Rocha

01 de abril de 2017 às 08h01

Responder

Deixe uma resposta