MPF e PF deflagram operação Conclave: mais um espetáculo?

Que será isso? Considerando o MPF de hoje, profundamente direitista e neoliberal, não cheira a bem. Parece ser mais uma operação para subsidiar o desmonte dos bancos públicos. Possivelmente, é mais uma operação para produzir instabilidade e paralisar a atividade econômica brasileira. O MPF, ao invés de combater as taxas abusivas praticadas pelos bancos, quer inventar novos escândalos para aparecer na mídia?

No site do MPF

MPF e PF deflagram Operação Conclave

Objetivo é reunir provas de crimes financeiros que lesaram banco público

O Ministério Público Federal (MPF/DF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, a Operação Conclave. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. As medidas determinadas pela 10ª Varada Justiça Federal, em Brasília, incluem a quebra dos sigilos bancários e fiscal de 36 pessoas físicas e jurídicas. O objetivo dos investigadores é reunir provas da prática de gestão temerária e fraudulenta por pessoas envolvidas na operação de aquisição de quase metade das ações de um banco privado por um banco público.

Conforme decisão judicial, a Operação deve permanecer sob sigilo até o cumprimento de todos os mandados. Dessa forma, neste momento, não serão divulgados os nomes dos alvos da operação e nem detalhes das medidas.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.