Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

MPF e PF deflagram operação Conclave: mais um espetáculo?

Por Miguel do Rosário

19 de abril de 2017 : 10h55

Que será isso? Considerando o MPF de hoje, profundamente direitista e neoliberal, não cheira a bem. Parece ser mais uma operação para subsidiar o desmonte dos bancos públicos. Possivelmente, é mais uma operação para produzir instabilidade e paralisar a atividade econômica brasileira. O MPF, ao invés de combater as taxas abusivas praticadas pelos bancos, quer inventar novos escândalos para aparecer na mídia?

No site do MPF

MPF e PF deflagram Operação Conclave

Objetivo é reunir provas de crimes financeiros que lesaram banco público

O Ministério Público Federal (MPF/DF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, a Operação Conclave. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. As medidas determinadas pela 10ª Varada Justiça Federal, em Brasília, incluem a quebra dos sigilos bancários e fiscal de 36 pessoas físicas e jurídicas. O objetivo dos investigadores é reunir provas da prática de gestão temerária e fraudulenta por pessoas envolvidas na operação de aquisição de quase metade das ações de um banco privado por um banco público.

Conforme decisão judicial, a Operação deve permanecer sob sigilo até o cumprimento de todos os mandados. Dessa forma, neste momento, não serão divulgados os nomes dos alvos da operação e nem detalhes das medidas.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria Teresa Pontes

20 de abril de 2017 às 12h41

Pode procurar que o Antagonista, vai já divulgar a operação e quem são os arguidos….rs….

Responder

Roberto

20 de abril de 2017 às 05h05

Há insanos que “acham” que essas operações são midiáticas para denegrir a tal esquerda, que até a cassação da anta era de direita, na realidade a tal esquerda de direita, comandou por 13 anos um verdadeiro vilipendiadores dos cofres públicos, e com a CEF não foi diferente, primeiro foram as pedaladas, segundo o fundo gestor do FGTS e agora a gestão de investimentos tudo em torno de propinas, assim foi a PTrobras, o BB s/a, os correios, previdência e por aí afora, e tem coragem de falarem em perseguição? Para eu não passam de um bando de ladrões do nosso dinheiro, sejam dá tal esquerda caviar ou dá direita coxinha…

Responder

Cristiane Fredrich

19 de abril de 2017 às 20h46

Vocês são sem vergonhas mesmo não é? Imprensa marrom…Só para começar havia 75% de concentração da carteira ativa do Banco Panamericano em CDC – Crédito Direto ao Consumidor, a maior parte dele em financiamento de veículos em longo prazo (Até 84 meses). As pessoas sérias do mercado financeiro sabiam que esse tipo de operação não se sustentaria pois o “cara” tira o financiamento e “pauleia” a garantia (que é o próprio veículo) em menos de 2 meses. Aí o Banco “chupa num prego” pois mandado de busca e apreensão pra´que mesmo??? Mas o rombo vinha de 2007, naquele ano o Banco PAN já havia recorrido ao Fundo Garantidor. Mesmo assim a CAIXA comprou essa “carniça”.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

19 de abril de 2017 às 18h12

Banco público comprou ações de banco privado? Que coisa enrolada. Vou esperar a divulgação. Apesar de que isso não é crime, à primeira vista.

Responder

LUIZ TAVE

19 de abril de 2017 às 18h03

QUEM MANDA NO SIGILO E` GOLPISTA GLOBO ! MEU DEUS ! SERA` QUE STF TA MORTO ? MEU DEUS JA` VIABILIZARAM O IMPEACHMENT DA DILMA ! SERGIO MORO ESTA` DESTRUINDO O BRASIL ! O POVO TEM QUE PARAR ESSA PORRA ! FORA MORO , FORA PGR , FORA GILMAR !

Responder

Hannibal de Sousa

19 de abril de 2017 às 16h35

Ibovespa reagiu mal: bancos nacionais em queda, enquanto o espanhol Santander (sanb11 e sanb4 em ligeira alta). Outra “palhaçada a jato”, e o país já era.

Responder

Paulo Cesar Dos Santos

19 de abril de 2017 às 16h30

Será que os membros do MPF e da PF repararam que no próprio CARF há práticas de gestão temerária?

Responder

Miguel F Gouveia

19 de abril de 2017 às 15h54

Zzzzzzzzzz

Responder

Andre rs t

19 de abril de 2017 às 12h34

Se o Janota montar força tarefa para destruir os bancos publicos deve chamar o Procurador Helio Telho, lotado em Goias, pois trata-se de um “apartidário” que confesou voto na “apartidáia” Marina, e fez campanha anti-pt no seu facebook e twitter

Responder

Bangueli

19 de abril de 2017 às 12h30

Maiores informações no jornal nacional´…

Responder

Matheus Buzzato

19 de abril de 2017 às 15h04

CIRCO PRA VC QUE APOIA LADRAO

Responder

Crisantina Cartaxo

19 de abril de 2017 às 14h55

É sim, mais um espetáculo!

Responder

Edu marcondes

19 de abril de 2017 às 11h51

A corrupção no judiciário é cada vez mais generalizada.
“Conforme decisão judicial, a Operação deve permanecer sob sigilo até o cumprimento de todos os mandados. Dessa forma, neste momento, não serão divulgados os nomes dos alvos da operação e nem detalhes das medidas.”
LOGO, LOGO OCORRERÃO VAZAMENTOS E SABEREMOS DE TUDO.

Responder

Atreio

19 de abril de 2017 às 11h30

rápido pra quebrar sigilo, percebo.
oq falta pra algum dos menino quebrar o sigilo bancario, fiscal e telefonico do serra, aécio, MT, anatasia, efeega´e demais envolvidos nos ecandalos atuais?

convicção?
dúvida: convicção se escreve com $?

“mensageiro, sim senhor! vagabundo se emociona com espÍrito dos ancestrais. GRIOT!!!!”
Marechal.

Responder

Deixe um comentário