Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

Fachin e João Santana: o golpe mantém o mesmo roteiro

Por Miguel do Rosário

11 de maio de 2017 : 18h06

(Foto: Reprodução/TV Brasil)

A cada dia que passa, a morte de Teori Zavaschi nos parece mais oportuna para os golpistas, pois o comportamento de seu “herdeiro”, Luiz Edson Fachin, revela-se cada vez mais afinado com a agenda criminosa do partido midiático-judicial que assumiu o poder político no país.

No dia seguinte à surra épica que Lula aplicou em seus algozes, não apenas através de seu depoimento, mas sobretudo pela capacidade incrível de mobilização de seus apoiadores, o partido judicial levanta o sigilo dos depoimentos de João Santana e sua esposa.

O casal Santana faz parte do rol de torturados pela nova Inquisição: eles só encontraram jeito de fugir às bastilhas perpétuas anuindo em participar do jogo sujo dos procuradores, ou seja, legitimando as teses pré-escritas da acusação, que podem ser todas resumidas em duas frases: delenda PT e longa vida ao golpe.

A defesa de Dilma está chocada. Após ter implorado, em vão, pelo acesso à íntegra das delações de João Santana e esposa, para que pudesse formular uma defesa no TSE com base em documentos de conhecimento apenas de seus acusadores, a justiça só os libera agora, passado o prazo estipulado pelo TSE para entrega da defesa.

Os vazamentos seletivos das delações do casal Santana, naturalmente, nunca pararam.

O ministro Fachin derruba, só agora, o sigilo das “delações” de João Santana e esposa. Como de praxe, os documentos são entregues, em primeiro lugar, à Globo, e só depois liberados publicamente para a defesa da presidenta Dilma.

Isso é bem coerente com o momento atual vivido pela justiça brasileira, convertida num puxadinho jurídico da família Marinho.

O roteiro é previsível. Qualquer vitória política do campo popular é abafada no dia seguinte por algum tipo de ação espetacular da Lava Jato. E não apenas da Lava Jato. O comportamento de Curitiba contaminou todo o sistema judiciário, transformando-o numa grande Lava Jato, vide o caso do juiz que mandou fechar o Instituto Lula com base num “pedido” do Ministério Público que era apenas uma fantasia criminosa que ele mesmo inventou.

Em 2016, quando a população ia às ruas para lutar contra o golpe, a Lava Jato desencadeava operações espetaculares exatamente no dia seguinte, de modo a abafar, na mídia, qualquer repercussão que as grandes manifestações contra o impeachment pudessem provocar na opinião pública.

A Lava Jato e ações similares transformaram-se num grotesco teatro, voltado a desviar a atenção dos problemas econômicos, cada dia mais terríveis, e das reformas antissociais que essa organização criminosa que a imprensa agora chama de governo quer aprovar a toque de caixa, sem debate público, sem exposição ao contraditório, sem discussão com a sociedade civil organizada, no congresso nacional.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

81 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antonio Normandio Teixeira Antonio

13 de maio de 2017 às 23h46

O slogan “golpe” já não cola mais, agora o lance é outro: “perseguição política”!

Responder

Luiz Carlos

13 de maio de 2017 às 10h49

O comentário anterior não é digno de figurar aqui mas, pior que ele temos o governo ilegítimo, o Congresso, grande parte da justiça e a mídia, principal câncer deste país. O comentarista nunca chegará a ser um café pequeno, já que estaria próximo de O Cafézinho.

Responder

Steiger

12 de maio de 2017 às 22h22

Acreditar no que você acredita só sendo burro ou mau caráter. Até compreendo que vc seja as duas coisas mas já está ficando feio essa sua tese. Vc tá chupando o pau do lula?

Responder

Roberto Costa

12 de maio de 2017 às 22h56

Ué? quando eles andavam cheirando o rabo da presidenta no palácio eram gente boa e agora passaram a ser golpistas? só porque resolveram contar o que sabem? essa eu não entendi…

Responder

Rita Matos

12 de maio de 2017 às 19h28

Importante texto para acompanharmos e entendermos os movimentos da globo e mídia golpista e de parte importante do judiciário que, como afirma o analista, tornou-se um “puxadinho” da globo.

Responder

Jane Diego Ferreira da Silva

12 de maio de 2017 às 17h59

Mafiosos mentiroso….

Responder

Luiz Carlos

12 de maio de 2017 às 14h45

Vingança maligna da justiça/grande mídia contra Lula por denunciar publicamente o esquema de incriminação, que incrivelmente, não é conhecido pelos coxinhas. Como a LJ manteve presos por meses e até por anos estes criminosos, ou simples investigados, todos estão querendo se safar. Mas para comprovar a delação têm que apresentar provas reais, e não só conversa para passar na TV.

Responder

Robert Silva

12 de maio de 2017 às 13h47

Uma coisa é certa: Seria outro roteiro com Teori Zavaschi. Mas chegar ao ponto de eliminar fisicamente uma peça importante do golpe só com serviços de profissionais. Mas aí surge a pergunta: Os militares que investigariam deveriam estar no esquema? Sim. Claro. Como disse o JUCÁ: Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.” Nas conversas com os generais com certeza essa hipótese foi aventada e poderia ter sido discutida. Pois, porque não tiram o segredo da investigação do acidente?

Responder

Fernando Souza Santos

12 de maio de 2017 às 15h43

Parece que ninguem assiste os outros canais.Passa a mesma coisa sobre isso e ninguem reclama.

Responder

Alexandre Fernando

12 de maio de 2017 às 14h49

Roubo agora tem o nome de golpe.

Responder

Alexandre Rodrigues

12 de maio de 2017 às 14h46

Combustível para manter o trem lava jato que só segue em uma linha que é o PT

Responder

Elizabeth Mamede

12 de maio de 2017 às 11h19

Todo investigado tem, por direito, conhecer o processo em que está sendo acusado. A Justiça está cometendo uma irregularidade jamais ocorrida no Brasil e no mundo todo. Cadê o STF que não faz nada ??

Responder

Heitor

12 de maio de 2017 às 10h46

Miguel, bom dia. Li abaixo o comentário de Pedro Pinho. Quis ficar estarrecido mas, resolvi consulta-lo sobre a veracidade desta noticia. Desculpe Pedro, mas o que você escreveu, seco, sem menção a qualquer tipo de comprovação é muito grave. Não citou nenhuma dica para que a notícia se tornasse mais palatável. Tomara que seja verdade. A comprovação ajudaria muito quanto ao esclarecimento geral do que está se passando neste Brasil. O Judiciário está envolvido no golpe até a raiz dos cabelos. Não se pode negar. Uma coisa assim reabriria até as investigações sobre morte de Teori Zavascki que Carmem Lucia, numa ação grotesca, decretou sigilo. Sigilo em que? Para proteger Teori, ou todo o Supremo Tribunal Federal, e todos os Golpistas?

Responder

Joel Scabia Leitão

12 de maio de 2017 às 13h41

Delação premiada, virou uma festa !!!

Responder

Fabio

12 de maio de 2017 às 10h40

Havia escolhas maravilhosas para o STF, o que a Dilma assim como Lula fez, indicou a direita golpista para o STF.
Agora pagamos o preço pelo republicanismo petista

Responder

antonimo

12 de maio de 2017 às 09h55

Fachin liberou o sigilo dentro da Lei.

A casa ta caindo, na imensidão das denuncias de corrupção de “nunca antes na historia deste pais”

O que a petelândia não suporta, é que suas falcatruas seja escancaradas para a nação. E esta ai mais uma cabeluda para ser apurada pelo Moro.

Vamos torcer para que o registro do PT seja cancelado pelo TSE.

Responder

Lobo

12 de maio de 2017 às 08h38

É de esperar que apoiadores do golpe, em geral, a direita brasileira, cutuca gente sobre “traição” do Fachin, porque ele foi nomeado pela Dilma. E dai? Ser nomeado não significa divida, é questão do moral e ética, as “propriedades” de cada ser humano e ainda, no caso especifico, é questão de ideologia e o Mentor ou Patrocinador, porque não é da lei e constituição (ver diferenças entre ministros do STF).
Do minimo é dúvida razoável – por que Fachin não liberou antes, tendo em vista pedidos seguidos de defesa da Dilma, e só agora, quando passou data do recurso e exatamente um dia depois da sura do Lula, quem golpeou Moro, os procuradores e a Globo de vez, como se nunca viu! E ainda, Fachin liberou para a Globo e PiGs e não para defesa da Dilma! Enquanto “traidor”, ficou claro que Fachin faz parte do Golpe, como maioria dos ministros do STF. Golpe é traição? A história vai responder, mais cedo ou mais tarde, mas certas coisas já são claras: 1. A Vaza Jato fez tudo, mas tudo mesmo, em melhores interesses dos Estados Unidos. 2. Essa equipe tem como reféns todos ministros do governo golpista, inclusive o Temer. 3. E por fim, a Vaza Jato tem apoio de grande mídia, em especial da Globo, bem como do STF e elite brasileira.
Para aqueles que costumam pensar com própria cabeça é suficiente ver como mundo a fora reage e classifica o golpe e perseguição do Lula.

Responder

Pedro Pinho

12 de maio de 2017 às 08h15

Miguel, num descuido do poder, chegou-nos a corrupção do Fachin. Este recebeu um vídeo dos netos saindo da escola. Imediatamente entendeu que os endereços eram conhecidos e algum acidente (no melhor estilo mafioso) poderia acontecer. Daí por diante seus votos, decisões, comportamentos estavam escritos. Há quem entenda chantagem, eu vejo corrupta covardia. Salvo se há mais, debaixo desta história.

Responder

    Elena Osawa

    12 de maio de 2017 às 08h34

    É preciso verificar melhor essa suspeita. Se há chantagem envolvida ou corrupção, eu não sei, mas que essas mudanças do Fachin está deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha, isso está e como está….. Os bastidores do golpe está com forte cheiro de “enxofre”…..

    Responder

Itacolomy Pires

12 de maio de 2017 às 11h15

Lula, bandoleiro, ladrão do povo brasileiro! Roubava do Brasil para eleger ditadores corruPTos de outros países.
A coisa está ficando mais feia do que já estava, cai a máscara do General da Propina, o Todo Ladrão AlibaLULA, bandido cagão, a maior fraude da nossa história, o astuto jurássico roedor e predador voraz da nação, esqueceu que a “Metade de um amigo é a metade de um traidor” e em se tratando de amigos laranjas, as duas metades são traidoras, porque bandidos não respeitam bandidos, e o resultado é esse, se apertarem eles se cagam e entregam seu chefão.

Responder

    Jose Monteiro

    12 de maio de 2017 às 14h13

    Como um idiota como vc me posta um texto desse cheio de merda ei cara para de fumar ácido e vai trabalhar

    Responder

    Itacolomy Pires

    12 de maio de 2017 às 14h20

    E voce é muito mais imbecil em ler e responder um texto que voce considera merda, mas que foi feito para atingir imbecis como voce, que sofre pela abstinência com a ausência da mortadela, poderoso alucinógeno que destrói o cérebro do usuário, mas para sua sorte, boçais como voce não possuem cérebro, logo não sabem distinguir a mentira da verdade, a verdade para voce é para onde puxam seu cabresto.

    Responder

      Marcelo Cougo

      12 de maio de 2017 às 14h26

      Boa essa da mortadela!! Os fascistas se superam nas artes da avacalhação!!!

      Responder

    Alexandre Rodrigues

    12 de maio de 2017 às 14h44

    Kkkkkkkkkkk depois dessa vou almoçar rindo

    Responder

    Fernando Souza Santos

    12 de maio de 2017 às 15h41

    LULARÁPIO ,O ENCANTADOR DE BURROS E ASNOS.

    Responder

gN

12 de maio de 2017 às 07h58

“Surra épica q o Lula deu” “capacidade incrivel de mobilização”… me desculpa mas esta faltando mesmo uma noção de realidade na esquerda! Essa desculpa de q os delatores são uns coitados torturados não cola, e pq essas delações são válidas somente para membros do PMDB e PSDB?

Responder

    Lobo

    12 de maio de 2017 às 08h50

    No Brasil, prisão é tortura, sem sombra de dúvida! Enquanto PMDB e PSDB, as delações foram recheadas com provas materiais como contas no exterior e depósitos de milhões de dólares! Até agora, os investigadores, depois da verdadeira devassa de vida privada, contas e patrimônio, não acharam nada ilícito do Lula ou Dilma- essa é a diferença!

    Responder

      gN

      12 de maio de 2017 às 09h45

      As provas estão todas documentadas no processo! É simples, se o Lula for inocente, ele vai ter todas as chances contra o vilão Moro na segunda instância até o STF (maioria escolhida pelo Lula/Dilma)!

      Responder

Luis Roberto de Paula

12 de maio de 2017 às 07h27

Caro Miguel: gostaria que falasse para nos um pouco sobre o mérito da denúncia. Para mim, não é surpresa a campanha conjunta grande mídia-mpf-justiça para criminalizar o PT e Lula. Agora, o que é sempre surpresa é tomar conhecimento de que o PT incorreu no mesmo tipo de erro, mesmo depois de ter sido esfolado vivo por conta do Caixa 2 de 2005. Depois de sabermos que Duda Mendonça recebeu grana no exterior na CPI dos Correios, agora os Santana ! Pergunto: o PT teria uma tendencia ao masoquismo ou é porque naturalizou o que não era nunca para ser naturalizado? att. Luis

Responder

    Miguel do Rosário

    12 de maio de 2017 às 08h26

    A natureza da denúncia é inepta. Santana já havia respondido, antes da tortura. Ele recebeu dinheiro por campanhas em outros países, que não tem nada a ver com o PT.

    Responder

      Vitor

      12 de maio de 2017 às 12h06

      E quem acredita nisso, acredita em qualquer coisa…

      Responder

Jose carlos lima

12 de maio de 2017 às 04h24

Após a restauração, a revanche da Globo: o que Bruce Lee nos diria…

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/05/apos-restauracao-revanche-da-globo-o.html

Responder

Matheus Santos

12 de maio de 2017 às 03h09

Depois De Lula Bombar Contra Moro, O Fachin Solta Outra Leva De #DifamaçõesPremiadas… Porque Não Fez Antes?

Responder

Jose carlos lima

12 de maio de 2017 às 02h31

Amigos e amigas, sejamos realistas, e me desculpem se estou sendo pessimista: mas será que há como combater esse poderoso bloco midiático-penal montado contra Lula?

Não vejo TV para não entristecer-me ao ver essa operação de guerra contra Lula. Mas ontem, ao passar pela portaria do predio e ver o que vi numa TV ligada, fiquei desanimado.

Não acreditei no que vi de tão incrivelmente animalesco:
Um dia após Lula ter dado um soco na cara dos lavateiros sem noção, vem esse balde de água fria que consiste basicamente na exposição de delações (sem provas) vazadas em tempo oportuno pela midia como se fosse pura verdade….

Veja só o mais grave de tudo isso: o depoimento de Lula foi editado com inserção de delações de Leo Pinheiro e outro e assim virou uma grande acareação, caso Escola Base tinha apenas um delegado e uma midia e mesmo que, mais à frente uma rede de TV tenha furado o cerco midiático, foi tarde demais para recuperar a familia colocada no ringue: todos pereceram, morreram.

E contra Lula há o que mesmo senão todas as Instituições envolvidas no front de ataque e, por trás, o governo americano interessado no fim de Lula para que o mesmo seja retirado do cenário politico:

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/05/comparato-prender-ou-pelo-menos-incriminar-lula-faz-parte-da-politica-norte-americana

Tenho falado que a realidade é um filme em construção e, como filme, é feito de sequências. No momento há dois filmes sendo construidos em tempo real: o da Globo e o o nosso, o do povo.

O nosso filme foi vitorioso no dia 10. No dia 11 foi o dia do filme da Globo com suas montagens onde o depoimento de Lula foi transformado/editado pela redes de TV de forma a virar “acareação de bandidos”, de um lado, Lula e, do outro, delatores presos há anos e presos preventivamente e cientes de foram condenados a 50 anos de prisão para então, receberem a seguinte proposta: delata o Lula que vc será libertado e ainda ganhará alguns milhões de reais em premios,,,e mais: poderá ficar com grande parte do produto do furto….

Gente,….cá prá nós….tem jeito?

A unica coisa que me reanima após ser nocauteado com o que vi nesta noite do dia 11, é saber que temos a possibilidade de realizarmos nosso próprio filme e isso, com certeza, será realizado,,,,não tenho a menor sombra de duvida, pois sei que a arte é algo mais forte que essa podridão que exala desse coeso bólide midiático-penal que exala injustiça, mentiras e muito ódio contra o povo e seu lider, um velho que, no ringue, me lembra o filme Rei Leão sendo devorado pelos seus….isso a arte, temos que nos debruçar sobre a arte para fazermos nosso própria sequencia: é isso que nos colocará prá cima…mãos a obra: o amor é muito mais excitante e somente ele poderá vencer….ou não…

Responder

Rakell G P Foletto

12 de maio de 2017 às 04h24

Ah!!! Fachin também faz parte do golpe contra Lula?? Fachin, que fez campanha para Dilma? Como assim? Fachin é traidor? Está mancomunado com Sergio Moro para destruir Lula? Hummm! Interessante! https://youtu.be/lXCRWiIkjcs

Responder

    Miguel do Rosário

    12 de maio de 2017 às 08h27

    Ué, Michel Temer também votou em Dilma. Todo o STF aderiu ao golpe. Não foi só Fachin.

    Responder

Daniel Dantes

12 de maio de 2017 às 00h09

Não existe conciliação possível entre a Casa Grande e a Senzala no Brasil, diz Mino Carta
http://marcozero.org/nao-ex
Mino acerta em cheio,
“O Lula comete um engano fatal ao achar que a conciliação é sempre possível. A verdade é que a conciliação no Brasil só é possível entre as elites. Uma conciliação que se dá dentro das Casas Grandes ou dentro dos Sobrados, esses lugares fantásticos. Conciliação entre iguais, entre aqueles que se consideram iguais”.
“..Nos conformamos facilmente. Cruzamos os braços diante das maiores barbaridades. O que está acontecendo no Brasil é algo terrível que não se dá em nenhum outro lugar do mundo. Exatamente porque somos fracos, medrosos e achamos que é assim mesmo, que a vida é sofrimento”.

O Brasil tem 9% de Capitães do mato. Coxas da classe mérdia a serviço da Casa Grande em troca da possibilidade remota de virarem donos do Capital.

Responder

Jp Prado

12 de maio de 2017 às 03h05

Não para isso não é porquê no PSDB E PMDB e na GLOBO já foi vários delatado pela Odebrecht e a Oaes e nada o pessoal só que Lula.

Responder

antonimo

11 de maio de 2017 às 23h48

Lula é tão cara de pau, que no velório de sua mulher Marisa fez um tremendo discurso político em cima do caixão.

Ontem em Curitiba, não teve um mínimo de respeito, e atribuiu ela toda responsabilidade por qualquer irregularidade sobre a aquisição do triplex.

É por isso que o país está nessa merda.

Responder

    Marcos

    12 de maio de 2017 às 02h59

    O país está nessa merda por causa de midiotas, mentirosos e canalhas hipócritas como você que distorcem os fatos, a realidade para adequá-los aos seus interesses mesquinhos e preconceitos.

    Responder

    Benoit

    12 de maio de 2017 às 05h58

    Seu antonimozinho, voce é um mentiroso. O Lula não fez discurso político nenhum no velório da mulher dele. O que voce diz é o que as pessoas repetem sem terem visto a fala dele. O Lula falou do percurso dele e da mulher dele, da família, das etapas e coisas que eles fizeram juntos . Foi uma homenagem comovente à mulher dele. E ontem ele não atribuiu absolutamente nenhum crime a ninguém por causa de qualquer triplex, a não ser talvez ao juizmoro.

    Responder

antonimo

11 de maio de 2017 às 23h42

Porque estão indignados com o FACHIN ??

E o teor da delação do XEPA? O Lula já levou uma surra ontem em Curitiba, e vai voltar para lá em breve, para fazer companhia para o seu colega Paloci.

Responder

Joel Araujo

12 de maio de 2017 às 02h35

O STF foi e é parte interessada e promotora do golpe!

Responder

marco

11 de maio de 2017 às 22h30

Desde cedo,eu venho postando comentários ao respeito e,sem ter a pretensão de VISIONÁRIO ou EU SEI DE TUDO,pois vou continuar no meu cantinho,sem grandes alardes,que o GOLPE DE ESTADO perpetrado no Brasil,tinha e tem o comando do PODER JUDICIÁRIO.Claro que as concessões feitas pela CONSTITUINTE de 88,ao M.Público e à Polícia Federal, contribuem para isso.Mas o JUDICIÁRIO,que assistiu em épocas recentes,golpes de estado no Brasil,e permaneceu silente,com raríssimas exceções,é o grande baluarte do GOLPISMO.Ocorre que o JUDICIÁRIO,por se tratar de um poder sem OUTORGA POPULAR,goza de particularidades que a cidadania ,contra seus excessos,pouco ou nada podem.E quando são submetidos à quaisquer sanções,o são pelos seus próprios membros,que invariavelmente,manifestam seu poder de CASTA.Então,pouco se pode fazer,senão CRÍTICAS,que invariavelmente,poucos resultados alcança. Infortunadamente, estamos como se diz por aqui,NO MATO SEM CACHORRO. O resto da TROUPE GOLPISTA,são meros coadjuvantes.

Responder

Rogério Borges

12 de maio de 2017 às 01h26

GLOBOGOLPISTA

Responder

Vermelha

11 de maio de 2017 às 21h35

Fachin, lobo em pele de cordeiro ao ser esscolhido pela Dilma. Mesmo caráter do Temer, isso sim. Não existe mais juiz honesto no país? Revoltante! Brasil, um esgoto a céu aberto.

Responder

Jaime Pereira

12 de maio de 2017 às 00h27

Assim os presídios vão ficar vazios. ….Foi o Lula, foi o Lula. ….Lula 2018 ….

Responder

Vitor

11 de maio de 2017 às 21h24

Surra épica de Lula
Cheque mate de Moro
A única coisa que ficou clara após o depoimento, foi a morte do jornalismo brasileiro….

Responder

Irion

11 de maio de 2017 às 20h06

Que coisa mais sórdida estão fazendo com Lula e Dilma! Túmulos caiados!

Responder

Jose carlos lima

11 de maio de 2017 às 20h04

Hà um ringue em que o Judiciário a reboque da Globo disputa a opinião publica e o Facin segurou a delação para ser liberada no momento oportuno de dar uma resposta a ruound, como esse foi aplicado neste dia 10 por Lula no lombo do Moro. Na maior ressaca da deerrota, a Globo mandou o Facin leberar a delação que a Dilma já havia pedido que fosse liberada no momento oportuno, sendo que, sendo liberada agora, só serve mesmo para a disputa da opinião publica, mais uma vez com balse em delações feitas por presos torturados.

A Globo é o verdadeiro juiz da Lava Jato e do STF. Teori não ficaria de quatro como tem feito Facin(ho) e por isso deram um jeito de matar o homi, imagina só atrapalhar as sequências do filme da Globo…como e mesmo no nome do filme, a sim o A Lei é Para Todos (Menos para Tucanos)

Responder

    Hilario

    12 de maio de 2017 às 00h21

    Ta delirando jumento amestrado. Qual a importância da liberar agora ou antes? culpa é culpa em qualquer momento.

    Responder

Jose Oliveira Junior Oliveira

11 de maio de 2017 às 22h52

Responder

Lobo

11 de maio de 2017 às 19h51

Agora ficou mais do que claro que interrogatório do Lula foi uma goleada para ex-presidente. Então, o Lula ganhou do Moro, procuradoria e a Globo de goleada, tem que , já no dia seguinte, abafar ecos dessa vitoria histórica! E mais uma vez nós temos uma triste mostra que STF faz parte do Golpe. Vai ser na porrada mesmo!

Responder

Claudia Gabriella Joe Rae

11 de maio de 2017 às 22h48

Responder

    Matheus Santos

    12 de maio de 2017 às 03h12

    Quem citou primeiro foi o #MoroDitador Claudia Gabriella Joe Rae… E se foi realmente a mulher de Lula que queria comprar o triplex então Lula não poderia deixar de citar!!!

    Responder

Pereira Freire

11 de maio de 2017 às 22h19

Nada novo, mais do mesmo!

Responder

Reginaldo Gomes

11 de maio de 2017 às 19h16

O judiciário logo será esmagado porque ele é o poder mais fraco dos 3 poderes . Não tem voto popular, é golpista e é mal visto pelas pessoas. Quem vai defendê-los quando o combate a corrupção chegar no judiciário? A crise ética já está no colo do judiciário e as máscaras estão caindo.

Responder

    Lobo

    11 de maio de 2017 às 19h56

    Não sei de judiciário em geral, mas o STF vai ser esmagado na hora de povo pedir DIRETAS JÁ! Já sabemos que maioria dos togados esta contra…

    Responder

    Vitor

    11 de maio de 2017 às 21h26

    Tinha tempo que não lia uma falha de raciocínio tão gritante. Pensa no que vc disse, filho…

    Responder

M Rita Cabral de Campos

11 de maio de 2017 às 21h49

Tá certo. Foram torturados, pobrezinhos mas esses 22 milhões de dólares que eles estão devolvendo vieram da fada dos dentes?

Responder

Dantis Wal

11 de maio de 2017 às 21h48

JUIZES usam “A LEI EM MOVIMENTO”

Responder

Maria Dolores Rosa

11 de maio de 2017 às 21h44

Bandidos

Responder

Tania Ottoni

11 de maio de 2017 às 21h42

… ou encomendada…

Responder

Darlene Leme Ichimaru

11 de maio de 2017 às 21h36

Lula e Dilma seu escudo é o Povo

Responder

Darlene Leme Ichimaru

11 de maio de 2017 às 21h35

Fora glogolpista

Responder

WESLEY ADRIANO PINHEIRO

11 de maio de 2017 às 18h23

Na delação quando o acusador mente ele é punido não só pelo crime original mas tambem pela mentira, ou seja, doa a quem doer ele não pode ser burro de dizer mentira .

Responder

    Miguel

    11 de maio de 2017 às 18h38

    Mas diz, não prova nada e não acontece nada. É o que acontece quando o criminoso não é apenas o delator mas sobretudo quem lhe interroga.

    Responder

    Carlos Henrique

    11 de maio de 2017 às 19h24

    É? E o que aconteceu com o ex-presidente da Andrade Gutierrez que foi detonado pela mentira, tentando culpar a Dilma e o PT? Me poupe se Vc acredita no que escreveu…

    Responder

José Ruiz Talhari Júnior

11 de maio de 2017 às 21h17

esse stf que está aí tem que acabar..

Responder

Thiago Silva

11 de maio de 2017 às 21h12

Chega esses canalhas passaram dos limites! ! Desliga a globo que o país volta a ser grande

Responder

    Debora Wanderley

    11 de maio de 2017 às 22h24

    Enquanto a globo transmitir o Brasil não será uma nação.

    Responder

    Marcelo Guedes

    12 de maio de 2017 às 13h00

    Desliga a Globo e deixe somente as midias que falem bem do PT…..??? IDIOTA ACEFALO.

    Responder

    Carrie Coleman

    13 de maio de 2017 às 03h01

    Marcelo Guedes Não tolinho! Para falar bem do PT é só falar a verdade! Eis o medo da GLOBO e de todos os cosinhas idiotas!

    Responder

Maria Amaral

11 de maio de 2017 às 21h09

#LulaEuConfio

Responder

Raymundo Itareru Santos

11 de maio de 2017 às 21h09

esse MPF e PGR é um colosso

Responder

Deixe uma resposta