Menu

PGR rebate Temer e diz que “gravação não contém qualquer mácula”

(Michel Temer durante cerimônia de posse aos novos ministros de seu governo, no Palácio do Planalto. Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil) O golpe dentro do golpe avança a passos largos. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, rebateu duramente a acusação, feita por Michel Temer, de que a gravação era uma peça “fraudulenta” e “adulterada”. Em […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Michel Temer durante cerimônia de posse aos novos ministros de seu governo, no Palácio do Planalto. Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil)

O golpe dentro do golpe avança a passos largos.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, rebateu duramente a acusação, feita por Michel Temer, de que a gravação era uma peça “fraudulenta” e “adulterada”.

Em despacho enviado ao Supremo, onde pede que o inquérito seja aberto, Janot asseverou que está “certo de que a gravação não contém qualquer mácula que comprometa a essência do diálogo”.

***

No site da PGR

PGR pede continuidade do inquérito contra presidente da República e outras autoridades

Para Janot, áudio dos colaboradores não contém mácula e inquérito se destina à produção de provas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal, neste sábado, 20 de maio, manifestação na qual defende a continuidade do inquérito que investiga a prática de diversos crimes pelo presidente da República, Michel Temer, e outras autoridades com foro por prerrogativa de função. Janot acrescenta que não se opõe à perícia no áudio da conversa entre Temer e Joesley Batista, embora certo de que a gravação não contém qualquer mácula que comprometa a essência do diálogo.

Em petição protocolada no STF, Michel Temer pediu a suspensão do inquérito instaurado, até que se realize uma perícia no áudio dessa conversa. Em primeiro lugar, Janot destacou a flagrante contradição do pedido, “visto que o inquérito existe justamente para a apuração dos fatos e para a produção de evidências, dentre elas perícias técnicas”.

O procurador-geral explica que a gravação passou por avaliação técnica de setor da Procuradoria-Geral da República que constatou que o material, em uma análise preliminar, é audível, inteligível e apresenta uma sequência lógica e coerente, com características iniciais de confiabilidade. “Ademais, a referida gravação é harmônica e consentânea com o relato da colaboração de pelo menos quatro colaboradores, a saber Joesley Batista, Wesley Batista, Ricardo Saud e Florisvaldo Caetano de Oliveira”, diz.

Para Rodrigo Janot, a perícia deve ser realizada sem qualquer suspensão do inquérito, visto que este se destina justamente à produção de elementos probatórios.

Íntegra da manifestação

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Beba Monteiro

22/05/2017 - 01h06

O barco do golpe afundou, o triunvirato Temer- Aécio- Cunha faleceu politicamente com os três juntos e misturados no abraço dos afogados, o consórcio golpista esta se desfazendo, com os ratos do PPS e PSB pulando fora do barco, tem golpista pra todo lado atirado no Mar revolto da política tentando se salvar, e não aparece mais Mendes, nem Moro ou a Mídia para jogar um bote salva vidas nesse maremoto político, que fez ruir todo e qualquer tipo de blindagem. Todavia, o satanista vampiresco Temer não aceita de jeito nenhum a morte do governo do golpe, se recusa a entrar no caixão da história e insisti em assombrar os brasileiros. Pode? Vá de reto coisa ruim!!

Flavio R. Cavalcanti

21/05/2017 - 19h56

Valha-me Nossa Senhora da Imaculada Gravação, Batman!

Elisabeth Sasso

21/05/2017 - 19h49

Não tem mácula,só corrupção e prevaricação …RUA some e leva a tua neta junto.

Roselaine Chiari Cesarino

21/05/2017 - 18h46

Não podemos esquecer que nessa parafernalia toda o Janot é

    Roselaine Chiari Cesarino

    21/05/2017 - 18h47

    O Janot é aliado do moro.

Marilene Flores

21/05/2017 - 17h57

André Batista de Paula

21/05/2017 - 17h31

Claro que não! !! Inclusive na parte que delata Lula e Dilma! !!!

Celia Augusto

21/05/2017 - 17h18

E ainda tem a petulância em nomear novos ministros? Inacreditável!

Isa Barros

21/05/2017 - 17h04

Pedro Ribeiro

21/05/2017 - 13h33

É Miguel!
Mexer nas entranhas desse golpe, vai expor um pouco da muita sujeira da Globo.

Matheus Samla

21/05/2017 - 16h20

Ele tem que ser preso! Ele prevaricou na cara dura e pior que isso, estava envolvido nos esquemas de corrupção dos quais nos utilizamos pra justificar o impeachment da Dilma, que agora todos já sabem que não passou de um golpe parlamentar. Michel Temer nem deveria estar mais no congresso nacional, diante das revelações recentes a vida política dele já deveria ter sido dada por encerrada. Tudo o que ele tem feito desde então é oferecer defesas com meras argumentações negativas que tentam expressar determinada indignação pelas acusações, infrutiferamente. Ele já deveria ter sido linchado em via pública, isso sim.


Leia mais

Recentes

Recentes